Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Lédio Carmona recomenda óleo de peroba

O comentarista do Sportv, Lédio Carmona, definiu bem as entrevistas dos jogadores do Atlético e do Flamengo após o empate de ontem.

Ele destacou que o Flamengo tem o pior ataque do Campeonato, e eu lembro que o Galo tem a pior defesa.

Veja a íntegra do texto que ele escreveu no blog 

http://colunas.sportv.globo.com/lediocarmona/2010/08/26/haja-oleo-de-peroba/ 

“Haja óleo de peroba!”

Tem jogador de futebol que vive no mundo encantado do faz de conta. Após o medonho empate de 0 x 0 entre Flamengo e Atlético Mineiro (por sinal, péssimo para os dois), acompanhei as entrevistas de Bruno Cortes e Josino Ribeiro para o SporTV.

Willians até que foi razoável. Questionado sobre a fraca atuação do Flamengo, o volante simplesmente não teve resposta e entendeu as vaias contundentes dos torcedores. Já Val Baiano disse que o trabalho está no caminho certo e que o time criou “muitas oportunidades”. Mundo paralelo.

Diego Souza saiu-se com essa, diante do microfone de Josino Ribeiro. “Estamos evoluindo. O Atlético Mineiro jogou bem… “

Foram isso, aquelas respostas que só convencem a quem acredita em disco voador e no coelhinho da páscoa. “É preciso ter paciência”. “O tempo vai acertar tudo”. “Estamos evoluindo”.

Fala sério. Que jogo horroroso. Nada de gols, nada de bola, nada de nada. No total, 65 passes errados (33 do Flamengo, 32 do Galo). 28 faltas. Contra-ataques em conta-gotas. Um gol perdido por Diego Tardelli, uma defesa linda de Fábio Costa após conclusão de Leandro Amaral, estreia razoável de Diogo, um voleio de Val Baiano no travessão, mais posse de bola para os rubro-negros, e a confirmação de que, com apenas 13 gols em 16 partidas, o Fla tem o pior ataque do Brasileirão…

Mas, vamos lá, mais o que? Sejamos justos. Alguém saiu convencido da noite melancólica do Maracanâ?

Eu sai convencido de três coisas: 1. Perdi duas horas da minha noite; 2. Rogério Lourenço não resistirá (se é que já não caiu); 3. E o Atlético Mineiro, a julgar pelas entrevistas, continuará à espera do aguardado despertar.

Haja paciência. Haja redundância verbal. Haja óleo de peroba.


» Comentar

Comentários:
9
  • Marcelo Silva Carvalho disse:

    Que jogo ridículo…
    Os dois times querendo perder, só podia dar um insosso 0 x 0!
    O galo, a continuar jogando dessa forma, corre realmente sério risco de rebaixamento. O VL tem que definir logo quem é a sua dupla de ataque. A cada jogo muda-se a dupla de atacantes. Tem que definir essa situação para ontem. Agora uma coisa ficou clara ontem: Diego Souza não tem espírito de galo. Pode até saber jogar bola, mas para jogar no galo tem que ter o algo mais, correr, lutar.

  • J.B.CRUZ disse:

    Vendo o público de FLAMENGO e ATLÉTICO (dois clubes de massa) no MARACANÃ ( 10.000) aproximadamente, viajei no tempo e desembarquei em julho de 1.997 no MINEIRÃO por ocasião do jogo ATLÉTICO E MILAN (2 X 2) PELO TORNEIO cENTENÁRIO DE B.H…
    42.000 atleticanos faziam a festa na arquibancada esperando os times entrar em campo..Roberto Abras, Fiel atleticano de longo tempo aproxima-se de FÁBIO CAPELLO então técnico do MILAN e solta a tradicional pergunta que todos os repórteres mineiros fazem aos visitantes em jogos do galo; ; já viu torcida tão vibrante e apaixonada como essa???Resposta de CAPELLO: Para mim todas as torcidas são iguais em relação a seus clubes, passionais,apaixonadas e vibrantes..A diferênça entre elas(torcidas) é que umas é maiores que as outras……
    CONCLUSÃO: Como MENGÃO e GALO estão numa draga danada, até seus torccedôres (exceto alguns fanáticos) também não aturam tanta ruindade…Não ir a campo é protesto justo!!!

  • Gustavo disse:

    Ligação para o Galo

    – Alô. É da Libertadores?
    – Sim, em que posso ajudar?
    – Posso falar com o Galo?
    – Sinto muito, mas faz muito tempo que ele não aparece por aqui!

    – Alô. É do Brasileirão???
    – Sim!
    – Posso falar com o Galo?
    – Ele está lá em baixo! Quer que eu chame?
    – Não. Pode deixar, sem problemas. Falo com ele na segunda!

    – Alô. É da Segunda Divisão?
    – Sim
    – Posso falar com o Galo?
    – Ele deu uma saidinha mas já volta…

  • Daniel Santana disse:

    Verdade que infelizmente torcida não ganha jogo, mas o Atlético não seria nada hoje se não tivesse ainda esse exército de fanáticos que ainda o colocam como um dos grandes do Brasil, porque desde 1971 outro motivo não existe.

    Na verdade acho que quem sente falta do Mineirão não é o Atlético, somos nós torcedores, o que mais um Atléticano pode fazer a não ser ir pro Mineirão, pular, gritar, chorar e sorrir?

    Eu estou com saudades de ver meu time no Mineirão! Só espero que ainda o veja na Série A.

  • Paulo Koller disse:

    Lédio Carmona é dos pouquíssimos comentaristas baseados no Rio que tem uma visão neutra, crítica, nada bairrista. Dói por saber que ele tem razão (em relação à crítica sobre a qualidade – ou falta de – do Galo), mas trata-se de um ótimo e realista texto.

  • Renato Paiva disse:

    Eu já acho que precisa é de time! Tô falando de TIME, não de jogadores. Não há qualquer espírito de equipe entre os jogadores do Atlético.
    E emendo: de 1971 até o junho de 2010, o time sentiu falta do Mineirão também???!! Vamos refletir melhor, pessoal!! Se torcida ganhasse jogo, o Atlético era um dos maiores campeões de todos os tempos do futebol mundial!

  • Daniel Santana disse:

    O Atlético ta sentindo falta do Mineirão! Entenda-se falta do Mineirão como a torcida do galo pegando no pé fazendo quem ainda quer correr correr e vaiando desde o primeiro minuto quem não quer! O Atlético perdeu seu 12o. jogador e que mandava no time.

    Trabalhar sem ter ninguém pra cobrar é muito bom, quem me dera fosse assim aqui no meu serviço.

    – E ai Daniel já terminou o trabalho, está atrasado a 3 meses?
    – Não ainda não mas ta caminhando, estou tendo ideias boas e com o tempo vou colocá-las em prática, tenha paciência chefe!!!!!

  • Klailton Saraiva disse:

    Belo texto do Carmona, precisamos de críticas assim.

  • Renato Paiva disse:

    Concordo plenamente! É uma vergonha! Esse pessoal acha que só idiota acompanha futebol! A preguiça dos dois times, especialmente do Atlético, me faz achar que estão querendo derrubar o treinador.
    A bola passava a um metro dos pés do Diego Souza e ele era incapaz de, ao menos, esticar a perna.
    É um desrespeito total ao torcedor, especialmente àqueles que foram ao campo!
    VERGONHA!