Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Voltas que a bola dá!

O que é o futebol.

Muito foguete estourou, em comemoração, quando o Atlético anunciou no fim do ano passado a contratação do Vanderlei Luxemburgo.

Agora, oito meses depois, com o time na zona do rebaixamento, a torcida alvinegra é geral para que ele seja demitido ou peça demissão.

A assessoria de imprensa do Atlético anunciou a instantes que ele vai dar uma entrevista coletiva daqui a pouco na Cidade do Galo.

Muitos atleticanos passaram a retwittar a informação, prevendo que o treinador poderá jogar a toalha e anunciar sua saída.

Ledo engano, pois ele não vai pedir demissão e nem será demitido.

Deverá dizer, dentre outras coisas, que o Galo voltará a jogar na Arena do Jacaré, com ingresso a R$ 5,00.

A Construtora CBR entregou oficialmente a obra da Arena, totalmente concluida, sexta feira, com capacidade para 20 mil pagantes.

Veja essa retwittada que veio de São Paulo, de companheiros da imprensa de lá:

amaral83

@oliveirajonas quem tá precisando de técnico aí!? “Assessoria do Atlético informa que Luxemburgo vai falar hoje, da Cidade do Galo, 16h”


» Comentar

Comentários:
8
  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Mesmo sendo de Sete Lagoas e sempre ao lado da Arena do Jacaré, é sempre bom lembrar que as obras demoraram demais. Sabe-se lá por quais motivos.

    Que o Cruzeiro volte a jogar aqui também.

  • informe-se melhor..ipatinga e sete lagoas estão em obras e nao estão operando com capacidade máxima!

    sobre o treinador, tá mais que provado quesão os jogadores! quem definem os jogos, ganham ou perdem! o restante é perfumaria!

  • julio ventania disse:

    Acabo de ouvir o programa Turma do Bate Bola na Itatiaia. O Luxemburgo realmente confirmou a Arena do Jacaré para os próximos jogos do Atlético como mandante. O que me assustou foi o comentário do Emanuel Carneiro, dizendo que o estádio está inacabado e sem estrutura para a torcida.
    Alguem avise a ele que o estádio está pronto, quanto a estrutura, veremos qual vai ser a queixa desta vez.

  • miguel disse:

    Gosto de repetir um fato>Quando o Mineirão estava a disposição e por um motivo ou outro,Cruzeiro e atletico,levavam seus jogos para o ipatigão era casa lotada.Agora que o mineirão esta inviável,cade o torcedor?Aquele do interior que reclamava sempre cade vcs?Nem no classico de uma torcida só ouve casa cheia.A dupla Rapogalo se depender de torcedor em campo tá é ferrada.

  • EDUARDO BH disse:

    Não é oportuno demitir o Luxa. Não há técnico de qualidade disponível no mercado. Estamos em uma situação muito…muito difícil na tabela do Brasileirão. Trocar de técnico não vai resolver a nossa situação. O luxa é da prateleira de cima e com muita experiencia no assunto. É vencedor e indiscutivelmente competente.Portanto, o bom senso determina que devemos continuar apoiando e acreditando no trabalho da comissão técnica e da Diretoria(prefiro isto a dizer “projeto”).
    Vamos lá…a maré vai virar…
    sds atleticanas !!!

  • Ronaldo Ribeiro disse:

    Duvido muito Chico, afinal preço de ingresso e local de jogos, quem anuncia é a direção do Galo, aposto que teremos algum jogador afastado para melhora de condição fisica, ou talvez o tão sonhado pedido de demissão.

  • Allan Machado disse:

    Anunciar coletiva pra isso? Falta do que fazer!
    OO Luxemburgo, vai trabalhar! É isso que você tá precisando nesse time!

  • Flávio disse:

    chico Li essa post e achei muito bom postar aqui …..

    09 de Outubro de 1988

    A data que intitula este artigo representa a nossa “Queda de Constantinopla”.

    Explico: por convenção, considera-se que a queda de Constantinopla, ocorrida em 29 de maio de 1453, marca o fim do Império Romano do Oriente e também da Idade Média.

    09 de Outubro de 1988 marca o fim de nossa era de prosperidade, de hegemonia incontestável e de nossa entrada por caminhos erráticos que nos conduziram ao inferno futebolístico; caminhos que a duras penas estamos tentando abandonar.

    Dr. Lincoln Pinheiro Costa/ Juiz Federal
    O que aconteceu naquela data?

    Depois de uma derrota para o Criciúma pelo campeonato brasileiro, em uma tarde que o Mineirão recebeu pouco mais de seis mil torcedores, a diretoria do Atlético demitiu o técnico de Telê Santana, que saíra xingado do estádio.

    O que nos diria hoje aquele torcedor que xingou o Mestre naquela tarde e o viu, pouco tempo depois, conquistar dois campeonatos mundiais por outro time?

    Não é preciso consultar qualquer instituto de pesquisa para sabermos que Telê é considerado o melhor técnico brasileiro de todos os tempos.

    Nós o tínhamos aqui e por pressão de torcedores de visão curta, que enxerga a árvore, mas não vê a floresta, o mandamos embora.

    Quem tiver a curiosidade de pegar a ficha técnica daquele jogo verá que Telê estava trabalhando em uma renovação. Os grandes craques do início dos anos 80 já não jogavam mais. Estávamos em uma entressafra e não demos tempo ao Mestre.

    Depois de 22 anos vagando no deserto, período em que fomos dirigidos por toda sorte de charlatão, temos novamente o melhor técnico brasileiro comandando o nosso time.

    Mas alguns torcedores, com a mesma visão daqueles que xingaram o Mestre naquele domingo de outubro de 1988, já pedem a cabeça do nosso treinador.

    Ao que tudo indica o nosso presidente não vai seguir os maus conselhos, não vai se deixar influenciar por vaias e xingamentos e o pesadelo daquela histórica data não vai se repetir.

    Lincoln Pinheiro Costa
    http://www.twitter.com/lincolnpinheiro