Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro deveria negociar as transmissões para BH

A diretoria do Cruzeiro deveria negociar com a Globo a transmissão dos jogos dele em Uberlândia pelo canal aberto para Belo Horizonte.

Seria uma forma de prestigiar a torcida, distante do time, e principalmente aos sócios do futebol que ficaram prejudicados nesta situação.

Vi o segundo tempo do 1 x 0 sobre o Flamengo. O placar foi magro, mas bom demais porque além do clube carioca estar se ajeitando a cada jogo, não há partida fácil no Brasileiro.

Montillo voltou a comandar o time. Muito bom jogador.

Ele tem muita facilidade em colocar os companheiros na cara do goleiro adversário; foi ele quem iniciou a jogada que originou o gol do Robert, de bela feitura.

Cuca está feliz com o crescimento de toda a equipe.


» Comentar

Comentários:
22
  • Geraldo Silva disse:

    Gustavo, valeu a explicação!

    Monopólio dá nisso!!!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Pelo Amor de Deus!
    De onde vc tira isso JB?
    Para de sonhar, meu caro… só vc viu esse número de torcedores do Cruzeiro em Uberlândia… quanta ilusão!!!

  • Demóstenes Padilha disse:

    O que importa a torcida do Cruzeiro ser a maior de Minas. Em BH a torcida que mais vai ao Mineirão é a do Galo. Isso é o que importa.

  • Gustavo disse:

    Geraldo,

    A explicação é a seguinte: quem era de BH e comprou o pay per view antes do início do campeonato pagou, dentre outras coisas, para ter o privilégio de assistir jogos do Atlético e Cruzeiro que fossem jogados em BH, ou seja, assistir aos jogos da mesma praça em que os times estão jogando. Só que como os dois times foram para o interior, para que esse privilégio fosse mantido, a Globo não poderia transmitir os jogos pra BH. De outra forma, os assinantes reclamariam, pois aquele direito que eles adquiriram pagando, todos os outros, sem pagar, passaram a ter também.

  • J.B.CRUZ disse:

    ADELMÁRIO; Nos 2 jogos do CRUZEIRO em Uberlândia, a imprensa galista dizia que teria mais torcida de Corinthians e Flamengo do que a CHINA AZUL..Resultado: nos 2 jogos O CRUZEIRO colocou 20.000 a mais em cada jogo…O CRUZEIRO é o Maior de Minas…

  • Chico,

    Dificilmente os grandes clubes mineiros acertam em estratégias de promoção e são muito cobrados por isso. Hoje quero parabenizar a diretoria do cruzeiro por acertar em levar para Uberlândia os seus jogos com expectativa de grande público. E para coroar a escolha uma bonita imagem me chamou a atenção. O prédio mais famoso se Uberlândia recebeu no seu topo uma camisa gigante do Cruzeiro que pôde ser vista de grande parte da cidade.
    Com atitudes assim o clube belo-horizontino se aproximou de uma cidade importantíssima de Minas Gerais que ainda carece de ter uma integração mais efetiva com a capital do estado.

  • Frederico Dantas disse:

    Waltinho.

    Quando comentário sobre a vitória com placar mínimo nã quis dizer que o Cruzeiro jogou só na defesa. Quis destacar que o Cruzeiro já fez isso pelo menos três vezes: fazer um gol no início e fechar o jogo com este placar. é muito arriscado.

    Mas lembra o São Paulo campeão de uns anos atrás. Marcava poucos gols mas quase nunca os tomava.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    galera,

    Difícil tá é a narração da Itatiaia com o vibrante Alberto Rodrigues. Erra os nomes dos jogadores constantemente. Já está na hora de aposentar.

  • Geraldo Silva disse:

    Gustavo e JB Cruz, não entendo muito de PPV, mas, na minha cabeça, onde que Uberlândia é mesma praça que BH? Nas partidas do Cruzeiro, sei lá quem teve maior torcida… A Globo desrespeita muito e ha muito tempo o orcedor e os clubes mineiros.

    Qto ao Bob, ele é uma negação. Bairrista, sarcastico e tendencioso. Pior de Minas. Junta-se um contestadíssimo Marcio Resende de Freitas pra ver a preocupação da emissora com a qualidade.

  • J.B.CRUZ disse:

    Quanto as transmissões para (B.H.) direto de UBERLÂNDIA, GUSTAVO esclareceu direitinho, não pode…

  • Ulisses disse:

    Finalmente o Cruzeiro encontrou um camisa 10. Todos os que passaram por aqui depois do Alex, ficaram pelo caminho como promessas ou foguetes molhados, incluindo o Wagner. Agora estamos vendo o Montillo ter uma sequencia de partidas num mesmo ritmo, e que ritmo. Encara de frente a responsabilidade de servir os companheiros, colocando-os na cara do gol e se não concretizam as oportunidades criadas é esse o nosso grande problema. Gostaria de ver o time com dois armadores ele o Roger, que mesmo em pouco tempo entrou bem e sabe jogar. Ainda acredito no Cruzeiro para brigar pela ponta do campeonato, temos mais 20 rodadas e muito ainda por acontecer.

  • Anderson Palestra,

    Vc me surpreendeu então, tinha plena convicção que ele É Atleticano. rsrs

  • Leandro ALVES disse:

    NOVIDADE,

    Varios amigos meus Já ouviram a emoção dele ao ver o advérsário contratacar, o ritmo da narração muda totalmente, no jogo contra o Atletico por varias vezes ele fez isso principalmente quando era o tardelle pegava na bola. mas acho que é para agradar os companheiros mais fortes de trabalho.

  • Gustavo disse:

    Caro Chico,

    Não há como fazer essa negociação. É questão de contrato do pay per view. Quem comprou, o fez, dentre outras coisas, pra ter exclusividade de recebimento de sinal para os jogos da própria praça. Se depois o clube teve que mudar de praça (caso de Atlético e Cruzeiro), não é problema de quem comprou o pacote. Se a Globo passar a transmitir pra BH os jogos de mando de Atlético e Cruzeiro, vai chover de processos dos compradores exigindo o ressarcimento do que foi pago pelo pay per view.

    Abraço

  • Anderson Palestra disse:

    Leandro, o narrador, Marcos Leandro, tenta fazer uma de “eu não torço pra ninguém”. Acho até que tem que ser imparcial mesmo, narrar e comentar é diferente. O comentarista emite opinião.
    Mas ele, de vez em quando, dá uma babada também, mas é muito raro. A única coisa que posso falar dele é que não o acho um bom narrador. Torci para que desse bem na profisão, mas o acho fraco. E olha que ele estudou comigo no colégio, fomos da mesma sala.
    Por último, já que muitos falam que esse ou aquele jornalista é cruzeirense ou atleticano, informo. O Marcos Leandro é cruzeirense. Não era muito apaixonado, é verdade, mas é Cruzeirense.

  • Leandro Alves disse:

    Bem vamos falar do jogo,

    como no ano passado sabemos o defeito do time, só a diretoria e a comissão técnica não vê

    Senhor Diego renan errou tudo que podia errar tinha que que ter saido, pois também já tinha cartão

    Alissom, garoto chegou achando que é crak só tem pose não acho que ele seja ruim mas tem que ter humildade para correr e bater forte no gol apesar que ele chutou uma omtem e foi para fora mas ele teve mais umas três ou quatro chances, Marquinhos paraná merece ser titular, calmo o tempo todo, bom passe, ele deixa o Montillo mas avontade na frente. Roger tem que entrar mais cedo, não no lugar do montillo.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Olá Emilio, bom dia !

    Concordo contigo. O Cruzeiro tem pecado demais nas finalizações e isso já nos custou pontinhos preciosos e poderá custar mais ainda…

    Mas também, esperar o que de um jogador como esse tal de Walysson né ?? O Farias tem que entrar em forma logo !!! Pq não creio que ele seja pior que o Walysson e o Robert.

    E o Diego Renan hein ?? Tá muito fraquinho… Tá na hora de ver o tal do Pablo num jogo inteiro, pra ver se ele seria melhor.

    E aí Anderson, belê ?? Cara, sobre esse Bob Farias, ele consegue desagradar a todo mundo… Inclusive a companheiros dele mesmo na Imprensa. É tipo “comentariasta da onda”, fazedor de média mesmo e coerência passa longe dele… A própria cara do sujeito já não passa credibilidade.

    Abraços

  • Frederico Dantas,
    Vou discordar de vc amigo, não vi o Cruzeiro jogando para segurar o resultado (contra o Corinthians sim), vi um Cruzeiro explorando as faixas de campo que estavam desocupadas pelos rubro negros,ou seja, jogando na deficiência e erros cariocas, perderam chances incríveis como aquela do Diego Renan, que acho esforçado, nada mais que isso.

    Anderson Palestra,
    Perfeito seu comentário.

  • Leandro Alves disse:

    Anderson,

    Não é de hoje que fico revoltado com essa situação, o pior é que lá eles só falam o obrigatorio quando o assunto é minas a imprensa mineira quando deveria ficar do nosso lado puxa o saco de paulistas e cariocas o narrador também está na mesma barca.

  • Anderson Palestra disse:

    Chico, Chico, vou ter que descer o porrete em um colega de imprensa seu. Tá certo que você não gosta que baixe o sarrafo nos colegas, até admiro isso, pois temos que ser coorporativistas. Cada pessoa tem que defender a sua classe profissional, se não fizer, quem o fará?
    Pois bem, vou falar a respeito de Bob Faria. No jogo contra o Corinthians ele deu aquela babada no time paulista. (Acho que ele quer ficar bem na Globo e sair das fronteiras de MG para apresentar-se nacionalmente). A babação foi tão grande que vociferei incontáveis palavrões e olha que estava ao lado da minha sogra vendo o jogo, imagina o quão espantada ela não ficou.
    Ok, passado o jogo minha análise é que se trata de um fazedor de média, ainda que à custa do Cruzeiro (Nos jogos do Atlético é assim também? Atleticanos, respondam).

    Pois bem, ontem, ao ligar a TV, me deparei com aquela figura, imaginei o quão ruim seriam seus comentários, mas tudo bem, o Cruzeiro acima de qualquer coisa. O Flamengo iniciou o jogo no ataque, comandava os minutos iniciais e sentia o esquadrão celeste um pouco nervoso. Mas sabe quando tive certeza que o Cruzeiro ganharia? Quando o “espertão” aos cinco minutos falou que o campo estava aberto para o Flamengo. Aberto para quê? Para fazer gol??? Olha que análise perfunctória e esdrúxula. Cinco minutos e ele me solta uma definição da partida. Ali eu soube que o gol do Cruzeiro não demoraria a sair. Outros lances foram por mim xingados quandoele abria a boca, como no caso da expulsão. Há sim uma dividida, mas o jogo do Flamengo desloca o Ribeiro. Ao meu modo de ver, não há como o jogador cair daquele jeito sem uma ajuda externa. Se ele tivesse se jogado, o jeito de cair seria outro.

    Claro que não houve a babação do jogo do Corinthians, mas mesmo assim houve.

    Por fim, gostaria de sugerir ao Bob Faria um slogan, cairia como uma luva e, ainda, homenagearia o pai (que também não gostava muito).

    BOB FARIA, CORAGEM PRA FALAR BOBAGEM.
    Seria perfeito.

  • Frederico Dantas disse:

    Vamos ver até onde o Cruzeiro consegue ir fazendo um gol no início do jogo e segurando o placar até o fim do jogo.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    O mesmo problema do Cruzeiro voltou a aparecer nesse jogo. Erro nas finalizações, deficiência técnica do Diego Renan, passes errados do fabrício e um buraco na defesa quando Caçapa joga, somente ele e mais um zagueiro. São as falhas que o Cruzeiro deve corrigir para o andamento do campeonato. Mas vejo um Cruzeiro forte, como foi nos últimos 3 anos, sempre entre os 4 melhores do Brasileirão. Agora, com um ponto positivo a mais: a referência, o argentino Montillo.

    Nota-se também uma maior união do grupo. Roger entra faltando 5 minutos, com uma vontade de menino e com felicidade para jogar. Isso é importante.

    *** Esqueci de um outro ponto negativo: Wallyson. Não é jogador pro Cruzeiro não.