Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro embalou e Galo abusando nos erros de passes

Enquanto a Raposa buscava três pontos em Florianópolis, o Atlético voltava a dar um show de passes errados na Arena do Jacaré contra o Grêmio Prudente, especialmente com Ricardinho e Diego Macedo. Jogo ruim, onde os comandados do Vanderlei Luxemburgo não conseguiam entrar na defesa paulista até os 42 do segundo tempo quando o Obina decidiu o jogo.

Quando a torcida já gritava “Adeus Luxa, adeus Luxa!”.

Apesar de tantos erros de passes, Ricardinho foi novamente um dos mais importantes do time.

 

Descompromisso

 

Nota que li no site do Diário do Aço (www.diariodoaco.com.br), de Ipatinga, na coluna do conceituado Waldecy Castro: “Festa no avião – Os tripulantes do avião que levou a delegação atleticana para Belo Horizonte no domingo à noite, após a derrota para o São Paulo no Ipatingão, ficaram intrigados com a alegria do voo atleticano. Os jogadores batucavam, cantavam como se o time tivesse vencido o jogo e estivesse no topo da tabela. Tudo isso com a presença de Luxemburgo e toda sua comissão técnica. Algum tempo depois, quando voltaram ao Aeroporto da Usiminas para buscarem os paulistas, o clima era totalmente diferente. Compenetrados, comportados e visivelmente sob normas de alto profissionalismo, fizeram o percurso com poucas conversas. Mais um exemplo de a quantas anda a falta de comando e de comprometimento no elenco atleticano.”

 

Retorno

 

Alguns jogadores dão retorno especial aos clubes que os contratam, por estar sempre à disposição dos treinadores. No turno do Campeonato Brasileiro, só cinco, jogaram todas as partidas: Ricardinho, do Atlético, os zagueiros Leandro Guerreiro (Botafogo), Dedé (Vasco) e Ronaldo Angelin (Flamengo) e o meia Conca do Fluminense.

Com tantos cartões amarelos e vermelhos que são distribuídos, mais as contusões, não é fácil conseguir essa proeza.

Henrique, do Cruzeiro, ficou de fora apenas de um jogo, contra o Atlético, porque estava machucado.

* Essas e outras notas estarão em minha coluna de amanhã no Super Notícia.


» Comentar

Comentários:
33
  • audisio disse:

    O Cruzeiro na rota do Título sempre e perde porque campeão do Brasileiro mesmo só em 2003 com o técnico do Galo!

  • audisio disse:

    Faltam 10 derrotas para o Atlético duas com Vodika e meia pizza de tomate e peperroni! Está mais fácil o Cruzeiro entregar a posição de quarto lugar para o campeão da Sulamericana!

  • audisio disse:

    Quarta feira a realidade do Atlético volta… Nova Vitória contra o Vitória!

  • audisio disse:

    Enquanto isso a chiadeiro contra o Adilson Batista está alta no Corinthinas. Porque será que o Lélio Gustavo falava tão mal dele?

  • audisio disse:

    Conforme o IFFFHHHFFTF o Cruzeiro caiu para 26 lugar no ranking…
    O que uma derrota para o Vitória da Bahia não faz!

  • audisio disse:

    Se tem um time com cara de flanelinha esse ano este se chama Cruzeiro!

  • audisio disse:

    Quando tava no Cruzeiro Luxemburgo era bom, agora está no Atlético é horrível.
    Deixa o Luxa trabalhar! Esta fazendo um bom trabalho e o time do Galo vai engrenar! Se bobear ainda termina na frente dos smurffs!!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Clayton… já tá mudando de idéia quanto a sua certeza do rebaixamento do Galo né? rsrsrs

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    É impressionante como o Lélio Gustavo concorda com tudo que o Luxemburgo fala…

    Ele gostava de falar mal era do Adilson Batista ( coitado… rsrs ), que nunca ganhou nada…

    Quero só ver qual será a opinião dele, se o Atlético realmente cair pra segundona.

    Aliás, mesmo que não caia, só essa campanha pífia que o time do Luxa vem fazendo, já seria questionável… Mas na visão do Lélio, tá tudo dentro dos conformes…

    E segundo o Lélio e o Luxa, o time está evoluindo e no caminho certo… rsrs

  • Marcelo Silva Carvalho disse:

    O galo erra muitos passes; e passes de curta distância. Bem, apesar disso, o galo não passou nenhum susto com o prudente, que foi excessivamente prudente. Se não fosse o goleiro deles, o jogo de ontem era pra ser uns 3. Mas, por um lado, foi bom o galo passar este aperto, pois se tivesse ganhado de 3 estariam todos se esbaldando, com salto Luis XV nas alturas…isso esconderia os muitos defeitos que o time ainda tem.
    OBS.: Que raçudo é este Obina hein? De longe, foi o melhor do jogo, não só pelo gol, mas pela disposição, raça, vontade. Parabéns Obina! Que os outros jogadores sigam o seu exemplo!

  • Fabio disse:

    Devido ao fraco desempenho do time do Galo esse ano, esse negócio de caixa de cerveja no ônibus e farra no avião depois das derrotas para Palmeiras e São Paulo não me impressiona nem mesmo assusta. O que me preocupa é a omissão de parte da imprensa que tem acesso às coletivas de jogadores, técnicos e dirigentes. Até hoje não vi nenhum repórter questinonando esse tipo de coisa, pelo contrário. Ontem, se quase dormi durante o jogo, na hora da coletiva de imprensa a preguiça veio em dobro com o questionamento dos repórteres. Depois ainda falam que as desculpas são sempre as mesmas. Mas é claro que vão ser sempre as mesma!!! Para as mesmas perguntas, sempre teremos as mesmas respostas.

  • audisio disse:

    Tão logo foi anunciado como novo treinador do Atlético o técnico Luxemburgo teve meu apoio total e irrestrito.
    Em nenhum momento nesta trajetória espinhosa que o time está passando coloquei em dúvidas a capacidade do atual treinador de arrumar a equipe e transformar este amontoado de jogadores num belo time de futebol.
    Nas últimas partidas começo a identificar sinais desta melhora apesar do ruído enorme da imprensa especializada e das cobranças desproporcionais provenientes das arquibancadas. No momento parece que o time conseguirá colocar a cabeça para fora da água e respirar saindo da zona do rebaixamento onde por uma série de circunstâncias foi parar.
    Durante todo esse tempo permaneci com a minha convicção imutável e
    continuo com a mesma opinião: Luxemburgo é um dos melhores técnicos do Brasil e seu trabalho mais cedo ou mais tarde aparecerá e já agora começa da dar sinais disto!
    Se conseguir uma vitória diante do Atlético Paranaense e em seguida ganhar do Vitória em casa, provavelmente estará na 12ª posição.
    Vamos começar a notar uma grande maioria dos jornalistas esportivos “especialistas” em futebol, com sua altivez costumeira e a sua ampáfia de rodoviária, começarem a “mudar de lado”, sorrateiramente, com os velhos clichês, “Luxemburgo está começando a acertar…” e daí para elevá-lo à melhor técnico do Brasil bastarão mais dois triunfos!
    A pergunta é: Em quais fundamentos estes senhores “especialistas” fundamentam suas críticas? Ganhou, é bom, perdeu é ruim? Esse parece ser o principal e único critério para a análise destes “jornalistas especialistas”. São os mesmos que se utilizam clichês tais como: “Precisamos mudar a nossa cultura de trocar técnico a qualquer resultado”. Esses senhores são na verdade, vendilhões de opinião e se alimentam com os índices do ibope.
    Um trabalho interessante para os estudantes de jornalismo seria de gravar e editar uma serie de opiniões emitidas hoje contra o técnico e lê-las amanhã, quando provavelmente esta opinião estiver dada uma volta de 180 graus motivada pelos ventos do futebol!
    Infelizmente, as opiniões destes jornalistas são tão volúveis quantos os ventos!

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Atlético: Sem Cavalo.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Quarta-Feira volta a realidade do Atlético…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Olá, boa tarde a todos !

    Há poucos dias eu falei aqui mesmo nlo Blog, que o Cruzeiro precisava emplacar uma sequência de pelo menos umas 4 vitórias consecutivas, como o Santos havia Feito. E não é que o time emplacou ?? Parabéns !

    E olha que foram vitórias importantes, inclusive como a de ontém, que foi na casa do Avaí, local sempre de jogos difíceis.

    Agora é fazer o dever de casa na Arena do Jacaré contra o Guarani e continuar no mesmo embalo.

    Por que em campeonatos de pontos corridos, se cochilar o cachimbo cai !

    Abraços

  • Junior Gam disse:

    Cruzeiro: Cavalo Paraguaio.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Não vi o jogo do Atlético. Mas até agora ninguém reclamou do gramado da Arena doJacaré. Isso é um bom sinal…

  • Luciano Nogueira disse:

    Eu apenas discordo quanto ao Ricardinho. Não é craque, mas o time com ele é um e sem ele é outro. Quer um exemplo? Quem nota quando o Fabiano ou o Diego Souza não jogam? As duas melhores jogadas do Galo ontem sairam do pé do Ricardinho, o gol e a bola na trave.
    Neste lance, ele tomou a bola na intermediária, tabelou com Leandro e lançou o Diego Souza que tocou para o Obina.
    Quem erra passe o tempo inteiro é o Diego Macedo. Pelo menos notei o time ou pouco mais organizado em campo ontem. Espero que não seja pela fragilidade do adversário.
    Se pelo menos empatar contra o Furacão, a Arena lota no fim próximo jogo.

  • Alex Meneses disse:

    Fui ontem na Arena…bom público…tem poucos times que podem colocar o ingresso a R$ 5,00. Se for 40 eu vou, e se for 30 também. E tem Cruzeirense arrogante que ainda fica tirando onda que o ingresso é mais caro… (que carencia é essa? comemorando ingresso mais caro, como mudaram?). voltando ao galo…Ontem notei uma pequena melhora no time, pois existiram varias chances de gols, o que não vinha acontecendo. Obina só pra variar MATADOR…
    Vamo Galo…

  • valcir Alves disse:

    cruzeiro campeão galo segunda e muita alegria num mesmo ano o mundo e azul.

  • É unir neste momento todo o mundo,em prol de um só objetivo, a saída do galo do rebaixamento o resto é conversa fiada Força galo …

    Azenir.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Daqui a pouco vou ouvir Atleticano dizer: Invicto! Não gostei do jogo, foi muito amarrado, mas concordo que o Ricardinho é um jogador muito útil ao grupo, não se omite. A arena do jacaré precisa melhorar um pouco a estrutura, porque daqui a pouco vão liberar pra 19 mil e 7 mil a mais é muita gente. Vou ser sincero com os amigos cruzeirenses, o Cuca tem acertado, por buscar a simplicidade, mas não vejo diferença técnica acentuada entre o último e o primeiro colocado, por isso, acho que podemos ter muitas surpresas ainda. O único time que me chamou a atenção foi o Botafogo. De resto campeonato bem nivelado. Parabéns Cuca, por mostrar para os técnicos desse país, que quando não se tem craques no time, o negócio é fazer o básico bem feito.

  • Dudu_Congonhas disse:

    Nao acho tao grave os erros de passes do Ricardinho, pelo menos os erros dele sao para buscar o gol. o que nao dá pra engolir sao erros infantis, coisa que ele nao faz. alem disso o meio campo do galo sem ele fica horrivel.
    O que falta ao Diego Macedo é acertar os cruzamentos, ele sempre faz uma jogada boa na linha de fundo ou cortando pro meio, na hora de cruzar…
    Ontem o galo foi premiado pela busca pelo gol, isso ninguem pode negar, o Fabio Costa foi mero expectador da partida.

  • Anderson Palestra disse:

    Acho que o Alberto explicou tudo. Nào dá para beber uns goles nos bares? Tem problema não, eles fazem do avião e do ônibus um verdadeiro pardieiro.
    Faltam 8 pontos para o Cruzeiro e 10 derrotas para o Atlético.

  • rodrigo disse:

    arena do jacaré ontem decepcionou e muito, quase houve tumulto, naquele sol escaldante acabou-se a água dentro do estádio antes do fim do primeiro tempo, a quantidade de bares é insuficiente, o pessoal chegou a tentar forçar a aberturas dos portões para se comprar água do lado de fora.
    Quanto ao jogo, conquistar os 3 pontos é o que interessa, o resto é disse me disse. BICA!

  • Alberto Aguiar disse:

    Se não pode fazer farra nos botecos, devido aos cacetes, os caras tão fazendo é no CT, no ônibus, no avião… E aí Kalil?

  • Alexandre disse:

    O que tá acontecendo com o Galo?
    É caixa de cerveja em onibus após derrota pro Palmeiras.
    Agora, batucada após a vergonha contra o São Paulo.
    Por que?

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Tamo chegando…

    E vamos lotar a Arena do Jacare na quarta!!! Jogo de alto nível. Nao jogo de R$ 5,00!!!

  • ronaldo celso santos silva disse:

    Bom dia Chico , acho que assitir um outro jogo do galo ontem , não vi o tal sufoco que o galo , passou e nem a tal dramaticidade , vi um time ansioso errando muitos passes sim ,mas também um time mais incorpado criando muitas situação de gol , onde alguns atletas se superaram como Obina , Ricardinho , Rever , Daniel Carvalho e até o fraco Wesley que ontem jogou bém , falta ainda o Diogo Sousa entrar no ritmo do tiem junto com o Mendes e a Imprensa parar de fazer campanha contra o Luxa e dizer que é a torcida do Galo é que quer sua saida .Olh fora do seu horário de trabalho todo mundo tem o direito de fazer o que quer e uma cervinja não mata ninguém vamos parar com hiprocrisia.
    Abraço.

    – Pedro leopoldo MG

  • Mumia Abu-Jamal disse:

    Ricardinho é o mais regular no time. Se errou muito passe não sei, mas é o que mais busca jogo.

  • Mário César disse:

    Chico, creio que este elenco atual do Cruzeiro, juntamente com o treinador CUCA, já não é mais uma surpresa. Para mim, irá brigar para ser campeão.

    Quando uma equipe, passa por constantes mudanças no time, ora por cartão, ora por contusão, deixando por exemplo craques de fora ( como montillo ausente no campo do avaí) e mesmo assim mantém a regularidade, vencendo jogos difíceis fora num campeonato de pontos corridos…..pode esperar que chega.

    Só a torcida celeste acolher esse grupo e torcer como nunca que chegarão ( não sou cruzeirense, mas a raça desse time está enchendo os olhos)

    . O Cuca tem uma qualidade: não inventa ( não é prof. pardal) e mesmo assim varia, muda esquemas táticos.

  • J.B.CRUZ disse:

    Resultados normais;
    CRUZEIRO continua na rota do título..
    CRUZEIRO, SEMPRE……

  • Geraldo Silva disse:

    Não achei que o Galo jogou mal, porém, o time parece nao treinar finalizações.

    Se jogou mal, ganhou. E são os mesmos três pontos.

    1 a 0 tem sido goleada neste campeonato…