Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Quando a bola é curta põem culpa no além!

Diz o velho ditado que “se macumba ganhasse jogo, o Campeonato Baiano terminaria sempre empatado”. 

Mas essas crenças não são exclusividade dos baianos.

No mundo inteiro há quem acredite!

Constantemente recebo correspondências de atleticanos dizendo que uma “maldição” persegue o Galo desde que pintaram o manto da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que fica na sede de Lourdes, de preto!

O manto foi pintado com a cor original novamente, mas será que a “maldição” continua?

Dureza!

Agora, acabo de receber essa capa do jornal “Meia Hora”, do Rio de Janeiro, de hoje, enviada pelo Renato Alexandre.

E viva o Brasil!

meiahora


» Comentar

Comentários:
15
  • Alessandro disse:

    Foi a imagem de Nossa Senhora das Graças e não Nossa Senhora de Aparecida!

  • Fernando disse:

    Dando continuidade ao comentário do J.B.CRUZ, sugiro que na missa de desagravo celebrada por Dom Serafim, seja assistida por todos os dirigentes e jogadores, sendo que o responsável pela pintura (quem deu a ordem) esteja vestido de azul e branco, cores da santa. E, se possível, ajoelhados em milhos como penitência.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Para um País onde já se absolveu uma pessoa acusada de homicídio doloso, por base numa carta psicografada pelo Chico Xavier, onde supostamente a vítima teria inocentado o réu, lá mesmo do além, eu não me espanto muito com pessoas que acreditam nesse tipo de coisa não…

  • como diz o cara do marketing da tv band, o Mengão é incaível! cultura mais atrasada esta brasileira. em qualquer divisão a bola é redonda, tem arbitragem, torcida, horário, etc. e tal. torcedor não tem divisão, tem paixão!

  • Mário César disse:

    Quem mandou pintar o manto da santa?

    Essa urucubaca é a que ainda vai render mais que a da elisa….

  • Mário César disse:

    Que isso….que Deus todo poderoso acolha a Elisa em um bom lugar e a dê um descanso. Não podemos julgar nada e ninguém, somos pobres mortais repletos de defeitos.

    Mas se isso for verdade….se tá na conta da elisa a urucubaca flamenguista de 2010, podem investigar que tem um genocídio nas costas dos atletico, pois a urucubaca tá desde 1971.

  • J.B.CRUZ disse:

    Não se deve brincar com o além, principalmente com figuras tão veneradas como é o caso de Nossa Senhora..Acredito piamente em baixo astral- e sorte..Pintaram o manto de N.Sra. de preto e nada mais deu certo no galo…SUGESTÃO: Chame Dom Serafim (atleticano de primeira qualidade e mande celebrar uma Missa em ato de desagravo..

  • JÚLIO disse:

    ERA SÓ O QUE FALTAVA! ESSES PAIS DE SANTOS VIVEM ESPERANDO UMA OPORTUNIDADES DESTAS SOMENTE PARA APARECEREM E EXPLICAREM, A SEUS MODOS, OS PROBLEMAS QUE SURGEM PARA TODO MUNDO.

  • Fabrício Melo disse:

    Bobagem pura, só sei que sorte e competência, azar e incompetência, andam lado a lado, do mesmo modo que o sucesso se alcança dormindo e acordando cedo, quem trabalha arduamente, humildemente e com esperança e muito otimismo. É tudo que o Atlético precisa.

  • Renato disse:

    Melhor capa de jornal popular dos último tempos.

  • Frederico Dantas disse:

    E o pior é que a maioria acredita nisso.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Não geraldino. A “urucubaca” do lado escuro da Lagoa, vem desde 1971.

  • Alisson Sol disse:

    Evidentemente, há o componente dos jornalistas tentarem difenciar o jornal escrevendo algo o mais absurdo possível e fazendo uma capa apelativa. Podem até sair pela tangente de dizer que foi para entretenimento. O problema é que há gente que leva a sério.

    O site do tal jornal quase expira sangue no meu teclado, com notícias como “Homem mata cinco no café da manhã“, “Troca de tiros no posto“, etc. Até aí tudo bem, pois há de se informar a população sobre a realidade do que está acontecendo no Rio de Janeiro (base do tal jornal) e no mundo. Mas o jornal se dizer parte de um grupo que visa “enriquecer culturalmente a classe média” foi a piada do dia…

  • geraldino disse:

    Gostei dessa! Mas pergunto = será que o espírito da Eliza está cuidando só do Flamento?! Pelo visto, tudo indica que ele (espírito) está agindo ali pelas bandas de Vespasiano também!!!!!

  • Alexandre Pedrosa disse:

    Caro Chico Maia, bom dia!

    Gostaria de expor alguns detalhes do jogo do Galo ontem em Sete Lagoas.
    Fui com a minha família, saindo de BH, num total de 12 pessoas.
    No horário do jogo, calor extremo, sol forte e mesmo assim alegria no rosto das pessoas. Até iniciar o jogo.
    As únicas áreas do Estádio que tinham sombra eram a cadeira especial de R$ 140,00 e uma grande área interditada pelo MP. Uma vergonha.
    Limitar a capacidade do Estádio está ok, mas fechar uma grande área, com sombra, atrás do gol, é coisa de advogado que vai aos estádios em dia de semana para dar seu aval. Gostaria de ve-los no dia do jogo.
    Não dá pra entender o porque de manter 13.000 pagantes em estado de aperto e num calor fortíssimo e uma grande área do estádio, com sombra, fechada! Falta de respeito pelo torcedor e ser humano.
    Quanto ao jogo, com o péssimo nível técnico do time, houveram várias discussões na própria torcida quase chegando na violência física, entre parte que apoiava e parte que defenestrava o time.
    Até nisso, o sol forte no rosto o tempo todo contribuiu para enervar os ânimos.
    Um grande abraço,

    Alexandre Pedrosa

    (31) 9808 7266

    E-mail: alexandrebh@folha.com.br

    – Belo Horizonte