Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Respeito à famosa “espinha dorsal”

Era para ter sido de seis, mas 4 x 2 ficou de bom tamanho para o Cruzeiro.

Se dava preguiça ouvir as entrevistas do Adilson Batista depois dos jogos, é um prazer ouvir as do Cuca.

Fez hoje a coisa mais rara quando se trata de treinador de futebol: na primeira resposta foi logo assumindo que errou nas substituições no segundo tempo e que comprometeu o bom futebol que o time vinha exibindo. Reconheceu que fez mal ao escalar Fabinho fora de posição, mas que o desacerto foi apenas por 15 minutos e depois os jogadores conseguiram retomar as ações do jogo.

Um repórter desatento não prestou atenção neste início de coletiva e no meio da entrevista perguntou a mesma coisa ao Cuca. Paciente e educadamente, ele disse: “Já respondi, mas vou responder de novo…”.

Só assisti os gols e melhores momentos, além de ouvir os companheiros das rádios Itatiaia e CBN, mas pelo que vi e ouvi, o lateral Rômulo, Montillo e Tiago Ribeiro jogaram muito. A Itatiaia elegeu Rômulo o melhor em campo.

É aquela história: pés no chão, Cuca manteve a famosa “espinha dorsal” criada durante mais de dois anos pelo antecessor Adilson Batista. Mudou, devagar a forma de jogar, trocou poucos jogadores para consertar o ponto fraco do time que era a defesa e turbinar o ataque.

Os novos contratados se encaixaram como luva. Chegaram, jogaram logo e muito bem, continuam jogando e não se machucam.


» Comentar

Comentários:
15
  • julio ventania disse:

    Dá gosto ver este Montillo jogar. Quando o Guarani empatou, logo na saída de bola o Montillo deu uma arrancada que terminou no escanteio que deu origem ao gol do fabinho. Pena que as emissoras não mostraram a jogada toda. Se fosse o Pet ou o Carlos Alberto do Vasco estariam mostrando até hoje….
    Segundo o Jerry, americano e garçom da Fiorenza em Sete Lagoas, este ano, campeão brasileiro, é só para bicho de couro. Os de penas vão passar 2011 noutra divisão.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Queria ter comentado mais cedo, mas hoje o dia foi cheio…

    Que maravilha de passeio em Sete Lagoas viu… ( Ô lugar pra ter mulher bonita… rsrs ) e de quebra, ainda assisti a mais uma boa vitória do Cruzeiro. Passamos um sustinho, mas o time mostrou que não está na “Era” Adilson mais não… Tratou logo de reparar o vacilo e podia ter feito uma goleada acachapante !!!

    ANDERSON PALESTRA… Há poucos dias, vc me disse aqui no Blog pra ter um pouco mais de paciência com o Walysson, porque ele precisava de mais tempo… Agora eu te pergunto: Depois de ter visto ele jogar de perto, vc ainda continua achando que dali possa sair algo que preste ?? rsrs

    Não sei vc acompanhou os comentários, mas foram quase unânimes, sobre o futebolzinho ridículo dele. Cara, sinceramente, continuo achando que esse tal de Walysson não tem condições de jogar no Cruzeiro mesmo…

    Independente disso, o importante foi a vitória não é mesmo ??

    Agora vejam que coisa… Do lado negro da lagoa, a desculpa continua sendo a impossibilidade de repetir o mesmo time numa sequência, ou as vezes no mínimo por dois jogos consecutivos… Agora, que dia o Cruzeiro ou qualquer outro time do campeonato teve como repetir a mesma equipe ?? Essa é mais uma balela…

    Cada dia eu morro de rir com o Lélio Gustavo… rsrs Ele tomou partido mesmo em defesa ao Luxemburgo, de tal forma, que até ele vem falando essa questão das suspensões e desfalquees do Atlético…

    Mas será que o próprio Lélio Gustavo, consegueria apontar um único time que não tem passado pelos mesmos problemas ??

  • Ulisses disse:

    Tá dando gosto ver o time jogar. Já acho que podemos sonhar com um final de temporada com título. O Montillo joga muito, e até jogadores que estavam meio em baixa voltaram a jogar em bom nivel (Paraná, Henrique e Thiago Ribeiro) os que entram dão conta do recado. E pensar que temos até um reserva de qualidade pro Fabio, isso é bom demais. Vamos Cruzeirão, vai pra ser campeão.

  • J.B.CRUZ disse:

    O CUCA no momento é um técnico diferenciado..Não está deixando se levar pelo bom momento do CRUZEIRO e nem viajando nas ondas da bajulação..Sincero,Honesto, trabalhador…Para se vencer na vida é preciso que primeiro se dê o respeito e assim será respeitado..

  • Gustavo Aquino disse:

    Cm,

    Concordo com o Anderson Palestra, A Arena não é motivo para tanta choradeira, o gramado, de onde eu estava, parecia muito bom e a estrada está bem tranquila. Precisa melhorar somente um pouco a entrada.
    A hospitalidade do povo de Sete Lagoas supera algumas, minimas, dificuldades.

    Quanto ao Cruzeiro, está mais que provado o AB ainda será um bom tecnico, ou alguém se lembra quando ele tirou um Volante e colocou outro atacante.

    Mas o que importa é que Yes, We Can e com grandes chances…

    Zeeeeeero !!!!!!!!!!!!!!

  • Frederico Dantas disse:

    Alisson.

    Coincidência ou não, reparei a mesma coisa que você no Montillo ao dar o passe perfeito. Passe, aliás, de primeira, com bola alçada, que muito jogadores jamais acertariam.
    Não há dúvida que o Montillo é um jogador muito bom. Espero que continue evoluindo e permaneça no time para ser chamado de craque um dia.

  • Alexandre disse:

    CM,

    Venho afirmando que nesse ano a Triplice Coroa vai ser:

    Cruzeiro Campeão
    Galo Série B
    América Série A

    Particularmente ,torcendo pro Ipatinga se reabilitar pra ter um clássico regional na Série B!

    VAMOS VAMOS CRUZEIRO !!! RUMO AO TRI!!!

    ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!

  • Alisson Sol disse:

    É preciso dizer também que o Cruzeiro andou dando muita sorte não apenas nas contratações ultimamente, mas também nas “não contratações” e dispensas. Foi duro quando alguns aqui pediam contratações como Fred, que hoje dá mais dor de cabeça aos médicos do Fluminense do que a adversários. E se livrar do rapaz que veio de troco na venda do Guilherme foi uma benção. Vi o vídeo do segundo gol do Cruzeiro ontem, e nele ocorrer algo raro em tempos recentes: um jogador que já estava quase dentro do gol repassando a bola a outro em melhor posição de forma a garantir o gol para o time, ao invés de tentar passar através do goleiro para ser o artilheiro.

    O time do Cruzeiro tem estrutura e técnico para disputar a ponta. Não sei se vão manter os pés no chão para lidar com as dificuldades de final de campeonato, onde times vão estar se matando em campo não apenas para subir na tabela, mas também para não cair para a segunda divisão.

  • Frederico Dantas disse:

    Anderson.

    O gramado antes não estava mesmo 100%. Nota-se uma clara melhora na sua qualidade entre os primeiros jogos e os de agora. Como foi dito na época, era só uma questão de tempo para a grama atingir seu tamanho ideal.

    Já com relação às dimensões do campo, são praticamente as mesmas do Mineirão (diferença mínima). A falta de “área de escape”, que dá a sensação de confinamento ao gramado, o faz realmente parecer menor. Se bem usado, como foi nos últimos jogos do Cruzeiro e Atlético, vira um alçapão de boa qualidade, como é, por exemplo, a Vila Belmiro.

  • valcir Alves disse:

    parabens cruzeiro pelo belo futebol apresentado cuca errou mais foi umilde de reconhecer romulo jogou demais.

  • Leandro Alves disse:

    Deu goto ver o time jogar,

    Parabéns cruzeiro a todos os jogadores, até o Alissom que vem errando mil gols durante a partida temos os dois melhores laterais direitos do brasil,

    No mesmo dia você ve a humildade de Cuca, e falta dela em Neimar QUE GAROTO MARRENTO E QUE SE ACHA.

  • Anderson Palestra disse:

    Minhas considerações de Sete Lagoas.
    Campo ruim? Numa boa, tá um tapete, verdinho, não vi mais de perto, mas acho que não é pra tanta esculhambação. Quero ver se alguém fala do Engenhão, ou melhor, areião. Um estádio novíssimo, trincando de novo e o povo do RJ não sabe cuidar de gramado.
    Só achei o campo muito curto. Não sei as dimensões, inclusive em um comparativo com o mineirão, mas achei pequeno.
    Ida e volta tranquila, a estrada, BR 040, por ser duplicada, é excelente. Há pontos irregulares, mas só por ser duplicada já é um avanço.
    O Montillo joga muita bola, uma consciência ímpar. Pena que os Perrelas vão passar le “no cobre” na próxima temporada. O Rômulo jogou bem, mas precisa ser mais confiante e partir para cima. O Wallyson da mesma forma. Concordo com o Emílio, sem um cão de guarda à frente da defesa as coisas complicam. no primeiro gol os dois jogadores do Cruzeiro vão no sujeito que estava com a bola. Isso é básico, vai um e dimnuiu o ângulo dele, o resto é com o goleiro, como foi os dois, o jogador do Guarani ficou livre.
    O Paulo Roberto, que fez o segundo gol do Guarani é uma cara bom de bola, gostei dele.

  • marcelo Bueno disse:

    Chico, se você continuar escrevendo assim, vou ficar com vontade de ser cruzeirense.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Cm,

    Cheguei em casa e vi o episídio Neymar. Aliás, mais um. Sabias as palavras do treinador René Simões, de que o Brasil está criando um “monstro”. Foi o que disse o treinador do Atlético-GO, referindo-se ao atacante do Santos. Esse mostrou despreparo total ao discutir com Dorival Junior, desrespeito aos seus companheiros e nenhuma humildade!!!

    E isso só chama a atenção dos adversários. Deixa o Neymar pegar um André Luiz ( zagueiro ) pela frente!!!

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Belo futebol apresentado pelo Cruzeiro. E como é ver de perto esse Montillo jogar. Joga demais e a torcida vibra com seu futebol. O Cruzeiro massacrava o Guarani ate a “ação pardal” do Cuca. Rodava a bola, fazia jogadas pelas laterais, arriscava de fora da área. Um time consciente e objetivo. Show de bola do Cruzeiro!!!

    Os pontos negativos:

    A defesa, após a saída do Henrique, mostrou sua fragilidade. Leonardo errou duas vezes entregando a bola nos pés do adversário. Em uma delas saiu um gol do Guarani. E o atacante Waliison, mesmo com o gol, pra mostrou-se mais uma vez um jogador limitado e fominha. Só pode ser fominha quem põem a bola no fundo da rede. Não é o caso dele.

    Torcida. Show de bola da maior torcida de MG. Maioria absoluta em Sete Lagoas / MG. Bom público de uma torcida pé quente.

    Vamo que vamo.

    Zeroooooooooo!!!