Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Olha o Ricardo aí!

Da coluna do Fernando Rocha no Jornal do Vale do Aço:

“· Ricardo Marques Ribeiro, aquele mesmo árbitro que favoreceu o Cruzeiro contra o Tigre, na semi-final do Campeonato Mineiro este ano, aprontou mais uma neste meio de semana. Expulsou injustamente um jogador do Grêmio Prudente e contribuiu decisivamente para a virada do Mengão, prejudicando por tabela o Galo, interessado no tropeço do rubro-negro, com quem está batendo chapa na região da zona de rebaixamento.”


» Comentar

Comentários:
10
  • Dudu GALOMAIO disse:

    Não nos esqueçamos, claro, que o referido árbitro teve uma atuação terrível no jogo Cruzeiro 0x3 Ipatinga, pelo certame regional.
    Seria de uma sordidez imedida tentar inocentá-lo pelo que fez naquela partida. Erros de arbitragem acontecem sempre, mas naquele jogo o mesmo cometeu várias atrocidades e todas elas em favor de um clube (Cruzeiro). Fica inviável a defesa neste caso, salvo pelos motivos apresentados em meu comentário anterior.
    Post Scriptum: o mesmo era (ou ainda é?) estagiário (portanto, subordinado) de um conselheiro do clube estrelado.

  • julio ventania disse:

    Concordo com o João Chiabi e com o JBCruz, a expulsão foi correta. Só cumpriu a determinação da FIFA. Acho que é dor de cotovelo do cronista do Vale do Aço.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    No caso do futebol, a paixão exagerada deixa alguém cego ou o torcedor se torna inventor.
    Quando é favorável, não vê nada demais nas arbitragens tendenciosas, mesmo com tudo levando para a suspeita de má intenção.
    E quando o time não rende nada, praticando um futebol improdutivo (como o do meu time neste momento) alguns fazem de tudo para buscar culpados. Inventam até mesmo erros de arbitragem que reclamam por vários meses seguidos. Mas de forem indagados de que reclamam, não sabem responder. Apenas dizem: “Não sei como roubou.. mas que roubou, roubou!”
    Francamente!!!

  • Bertoldo disse:

    O problema maior é que a regra é bem aplicada conforme o clube. Cruzeiro e Avaí, Diego Renan faz falta passiva de cartão amarelo aos 9 minutos do 1º tempo. Seria seu 2º cartão e o juiz fêz vista grossa. E aí? Será que o placar teria sido o mesmo? Somente no 2º tempo depois de já estar vencendo por 2 x 0, aí sim , expulsou outro atleta do Cruzeiro por uma falta bem mais leve. Resultado: apitou bem o jogo!

  • marcelo Bueno disse:

    Tem notícia daquele que favoreceu o Atlético no jogo contra o América?

  • J.B.CRUZ disse:

    JOÃO CHIABI, assisti esse jogo e vi uma das melhores arbitragens do futebol Brasileiro neste campeonato..A expulsão, os descontos e os cartões, tudo na hora certa…Parabéns!!

  • Allan Machado disse:

    Depois quando o Kalil chama de quadrilha e que os árbitros de Minas são arcaicos, neguinho critica o Kalil!

  • Discordo Chico…
    O jogador do Prudente já tinha cartão amarelo, fez o gol e botou a camisa tampando a cara. Tomou o 2° amarelo e o vermelho na sequência. Quem te alimentou está errado.
    O Kléber Gladiador fez a mesma coisa contra o Estudiantes de La Plata e também foi expulso.
    É regra… E o Ricardo desta vez agiu muito bem. E digo mais fez uma grande arbitragem naquela partida entre Prudente e Flamengo.
    Daqui a pouco vão falar que ele mandou dar desconto a mais… Mas, veja o tape e verá que o Gadelha, camisa 10 do Prudente caiu na área a um passo da linha de fundo e fez o árbitro parar o jogo, atravessar o campo e só depois pedir a maca.
    Neste jogo, não vi erro grave dele não.
    O problema é que o Prudente foi incompetente para segurar o Flamengo nos 10′ finais e pronto…
    Um abraço – JCDuarte

  • Gean disse:

    Esse é o país da impunidade, e claro, da piada pronta.
    Ser desonesto e canalha aqui é garantia de sucesso profissional.
    Que inveja da China!
    Simon aprontou o que nem os studios de Hollywood imaginariam. E qual foi a atitude tomada contra ele? Afastamento? não. Foi indicado para apitar a copa do mundo, em detrimento de ótimos profissionais realmente sérios.
    Esse Ricardo que deveria estar apitando o grupo de acesso no Mineiro, com todo respeito ao grupo de acesso, mas não, ele, depois de tanta lambança descarada, esta apitando grandes jogos de grandes times.
    Se teve a intenção de indiretamente prejudicar o Galo eu não sei, mas ele é fraco demais, além de ser no mínimo suspeito.
    Se fosse contra o Flamengo esse lance, certamente estavam comendo seu fígado agora, mas…

  • Rafael Carvalho disse:

    Falar que foi injusto é desconhecer as regras do futebol.