Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Risco de rebaixamento derruba treinador

Mas não foi no Galo!

Se dependesse da maioria dos torcedores atleticanos que tem se manifestado no blog, a mudança seria no alvinegro, semana passada!

Mas foi em Santa Catarina e a notícia está no portal do jornal O Tempo:

* Antônio Lopes é demitido do Avaí por jejum sem vitórias

DA REDAÇÃO

Siga em: www.twitter.com/super_fc

Sem vencer desde o dia 15 de agosto com o Avaí, o técnico Antônio Lopes foi demitido do clube catarinense nesta segunda-feira. Um jejum de nove jogos sem vitória no Brasileirão motivaram a saída do treinador, além de uma derrota na Copa Sul-Americana para o Santos. O clube também dispensou o auxiliar e filho do técnico, Júnior Lopes.

Com isso, quem comanda o Avaí é o assistente Édson dos Santos. O último jogo de Antônio Lopes com o Avaí foi a derrota por 3 a 0 para o Grêmio. Antônio Lopes chegou a levar o Avaí para o G-4 nesta temporada, mas teve rendimento muito baixo nas últimas rodadas.

Em 18 jogos no clube, o treinador conquistou cinco vitórias, cinco empates e oito derrotas, com um aproveitamento de apenas 37% dos pontos disputados.

* http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=32827,ESP&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter


» Comentar

Comentários:
19
  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Fala aí Marcão de Varginha…

    Cara, essas minhas zoações sobre o Kalil e o Atlético, não deixam de ter um tom de alerta !

    Rivalidades a parte, seria bom pra vcs se a torcida do Atlético fosse mais veemente nas cobranças, enquanto ainda há tempo… Mostrem pro kalil e pro Luxemburgo, que vcs já não suportam mais as mesmas explicações e desculpas de sempre.

    Se a torcida é o maior patrimônio do clube, vcs têm todo direito de cobrar sim ! Mas o Kalil tem que entender de uma vez por todas, que vcs já não aguentam mais só desculpas e nenhuma ação concreta.

    Abraços

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    E o Kalil já encontrou o culpado pela situação do clube: Deus !

    Era só o que faltava viu… rsrs Segundo o Kalil, se o destino do Atlético está assim tão cruel, é coisa de Deus !

    Agora que já era mesmo… Mexeram com a santa e deu no que deu… Agora estão envolvendo até o nome de Deus pra tentar justificar o mal planejamento… rsrs

    Quer dizer então que o time do Atlético é ótimo, mas como Deus é “cruel”, a situação está desse jeito… rsrs

    É Kalil, calado vc realmente é um poeta…

    O pulso, ainda pulsa…

  • Sou obrigado à dar obraço à torcer: parabéns por suas palavras, Clayton!
    – Kalil, tome atitude!

  • Esse profexô é uma mala, mas o Kalil não manda ele embora não, vai ficar até o fim, para a salvação ou a derrocada, uma espécie de punição, eu vejo assim.

  • Prietto disse:

    Chico;

    Logicamente da lista acima devem ser evitados babas e bichados conhecidas como Jadilson, Leandro Castam, Roberto Brum etc; A lista é só uma demonstração de como seria possível ainda reforçar o time com jogadores mais eficientes do que os que temos. Poderiam ser encontrados também na série B e que não foram listados acima, desde que o primeiro critério não fosse o de render lucro ao fexô Luxa.

  • Prietto disse:

    Chico;

    Enquanto o Galo insiste com jogadores medíocres e bichados, como Macedos, Leandros, Serginhos, Fernandinhos etc., há jogadores de bom perfil e rendimento dando sopa em times da série A e B que ainda pode se transferir. Mas certamente não são contratados pois não darão lucro ao fexô Luxa. Exemplos estão aí embaixo, nomes sugeridos no site do IG:

    Posição por posição, veja a lista dos principais jogadores que têm menos de sete jogos no Brasileirão e que realmente podem ser negociados por seus clubes:

    Goleiros
    Abbondanzieri (Internacional) – 6 jogos
    Bosco (São Paulo) – 0 jogo
    Felipe (Santos) – 6 jogos
    Lauro (Internacional) – 5 jogos
    Tiago (Vasco) – 0 jogo

    Não faltam times que têm reservas de qualidade em seu elenco e por isso poderiam liberá-los para que busquem chances em outros lugares. E o perfil deles não é igual. Existem revelações que não se firmaram, como Felipe e Tiago. Mas também há arqueiros experientes, que já tiveram bons momentos e agora estão em baixa, como Abbondanzieri, Bosco e Lauro.

    Laterais-direitos
    Medina (Avaí) – 3 jogos
    Moacir (Corinthians) – 4 jogos

    Medina surgiu no Avaí como uma grande promessa do time catarinense. Chegou a jogar no meio-campo também, mas agora ele briga por posição na lateral com Patric, que tem feito um bom Campeonato Brasileiro e não tem deixado chances para seu jovem rival se firmar. Já Moacir surgiu no Sport e tem sido apenas uma opção pouco utilizada no banco, ficando na reserva de Alessandro.

    Zagueiros
    Augusto (Goiás) – 4 jogos
    Cássio (Fluminense) – 2 jogos
    Danny Morais (Botafogo) – 5 jogos
    Leandro Castán (Corinthians) – 5 jogos

    Aqui não há opções de jogadores experientes, mas todos são jovens que ainda podem evoluir e se valorizar. Augusto surgiu no Avaí em 2009, foi importante na arrancada surpreendente do time catarinense no Brasileirão, mas não conseguiu ter uma sequência de jogos no Goiás. As histórias de Danny Morais, ex-Inter, e Leandro Castán, ex-Grêmio Prudente, são parecidas. Resta saber quem terá um destino diferente e conseguirá se recuperar daqui pra frente.

    Laterais-esquerdos
    Carleto (São Paulo) – 0 jogo
    Gabriel Silva (Palmeiras) – 6 jogos
    Jadílson (Goiás) – 4 jogos
    Rodrigo Alvim (Flamengo) – 2 jogos
    Uendel (Grêmio) – 1 jogo

    É uma posição de pouca renovação e carente em vários times do Brasil, tanto que um dos principais destaques do Brasileirão nesse setor ainda tem sido o veterano Roberto Carlos. Os jogadores acima citados não têm o mesmo nível que o pentacampeão, mas podem reencontrar o bom futebol que já mostraram ou finalmente confirmar as expectativas criadas quando eles eram das categorias de base dos seus times.

    Volantes
    Boquita (Corinthians) – 6 jogos
    Edu (Corinthians) – 1 jogo
    Roberto Brum (Santos) – 4 jogos
    Túlio Souza (Botafogo) – 5 jogos
    Wellington (São Paulo) – 4 jogos

    Isso sem falar que Luxa já deveria, ha muito, ter sido defenestrado do Galo, onde absolutamente não arrumou e nem vai arrumar nada, nada além de colocar o galo – de novo – na segunda divisão.
    Tanto ele quanto Kali deveriam ter a dignidade e a himildade de assumir que erraram e tomarem a providência de liberar o galo de mais esse vexame.

  • J.B.CRUZ disse:

    Em todos os setôres da vida, o que vem primeiro é a responsabilidade..E no galo não tem!!! ( TIO GIGGIO)..

  • Marfaladu"Cristiano Martins" disse:

    A SORTE E DOS COMPETENTES “QUANTO MAIS SE TREINA MAIS SE TEM SORTE”Isso é fato, se o Vitoria chutou 5 vezes e o galo 25 e ainda perde de 3×2, so mostra que, somos mais ineficientes, sera que aquele “corta luz” do Carceres é azar ?Ou os inumeros passes errados tambem se devem ao azar ?O racha no grupo talves seja obra do azar ?Vamos por a carapuça e deixar de falar bobagens,sabemos que o futebol não é feito como receitinha de bolo que se coloca os ingredientes certos e da tudo certo, mais dai a dizer que é obra do azar?Poupe nos por favor,ja chega.Cabeça no lugar nesse momento de crise só jogo a toalha depois do ultimo apito,no proximo jogo estarei la como sempre torcedo, gritando, porque meu idolo não joga no Galo é o proprio GALO.

  • Adalton disse:

    Prezados,
    Este será meu último comentário em 2010; tenho apenas que dizer o seguinte(para meditação de todos envolvidos com o futebol do Atlético):
    Vejam que o time tem a defesa mais vazada do campeonato e não é por acaso; houve vários erros de avaliação, apesar de nossas críticas e sugestões: o time entrou no campenato tão difícil, sem goleiro, laterais, zagueiros(agora que veio o Rever) e sem médios-volantes(os que tinham, foram dispensados)…então só podia dar no que deu….
    Outra coisa: se cair para a segunda(creio que já caiu 90%) eu não acompanho mais..vou torcer para o meu Vasco, que era o Clube de preferência

  • Emílio MElo Figueiredo disse:

    E se o Atlético nao cair? E se o América subir?

    Os tres mineiros jogando na Arena do Jacare???

  • clauber disse:

    Bom dia a todos, tenho que endossar as palavras do clayton. Vejo que nós atleticanos estamos com muitas falas e pouca atitude. Temos um colega acima dizendo se o kalill irá esperar tomar outra goleada do time azul e eu faço a mesma indagação. se cairmos para a segundona será um golpe muito forte para a massa talvez pior que 2005. Mas tenho esperança que as coisas mudem.

  • Junior Gam disse:

    “Tecnico vive de resultados” há muito tempo é assim no futebol.

  • Ronaldo disse:

    Ô Chico, cheguei em 7L nesse domingo e já fui à Arena ver o Galo.., que tristeza… Estou planejando ir ao próximo jogo do America ou do Jacare com meu tio Flavio. Quem sabe não nos encontramos por lá? Grande abraço!

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Ahhhh Dudu GALOMAIO…

    Continuando as “dicas” de o que eu faria se fosse o Cruzeiro que estivesse na situação que o seu time está…

    Eu mandaria um e-mail pro clube ( mesmo sabendo que talvez ele nem seria lido… ), sugerindo que a Presidência proibisse todos os jogadores de darem entrevistas, enquanto não tirassem o time da situação que o colocaram. Salientando pra eles, que era hora de jogar mais e falar menos !

    Já percebeu como cada entrevista que os jogadores do Atlético dão, principalmente logo após as derrotas vexatórias, se tornam um prato cheio pra imprensa repercurtir e claro, os torcedores rivais, zoarem mais ainda ?? Mas o que é mais incrível, é que alguns Atleticanos se sentem confortáveis em ver da forma deles, comemorando até notícia trágica do clube, soltando a velha pérola: “O Atlético dá ibope” ! rs

    Isso desestabiliza cada vez mais o time e a coisa tende só a piorar…

    Quem deveria ser o primeiro a dar a cara num momento como este, é o primeiro que enfia o rabinho entre as pernas e se esconde: Sr. Kalil. Seria hora dele tomar uma atitude até mesmo de proteção, de blindagem dos seus jogadores, como um verdadeiro líder, um paizão. Mas não… Ele só gosta de aparecer na boa ou pra fazer média com a sua torcida. E pra completar, ele solta aquela de “cacete” nos gandaieiros…

    Se os jogadores têm visto que o próprio Presidente do clube, se esconde nas horas difíceis, seriam eles que deveriam continuar enfrentando praticamente sozinhos toda ira da torcida e ficar tentando explicar o inexplicável pra Imprensa ??

    Esse negócio do Kalil falar de “salários em dia”, é outra balela… Isso é mais do que obrigação de um clube que se diz sério.

    O kalil disse que, quem colocou o Atlético nesta situação, terá que tirá-lo, não é mesmo ?? Mas será que ele se incluiu nessa barca ??

    Será que foram os jogadores Cáceres, Diego Macedo, Rafael Cruz, Fernandinho, Ricardo Bueno, Fábio Costa, Aranha, Lima, Jorge Campos, Fabiano, Leandro, Alê e outros mais que até esqueci os nomes de tão desqualificados, que foram lá na porta do Atlético e pediram ou até imploraram pra jogar no clube ?? Creio que não né…

    Se esses jogadores estão todos aí, foram todos contratados pelo próprio Kalil, sobre o crivo da avaliação do “atualizadíssimo” Luxemburgo.

    Enfim… Numa família, onde o chefe do lar não é uma referência de respeito, admiração e liderança, a tendência é de desunião e problemas. Numa Empresa, onde os empregados não têm no seu Chefe uma referência de respeito, admiração e liderança, a tendência é a falência.

    Respeito, Admiração e Liderança, são coisas que se conquistam. E não que se impôem, como o Sr. Kalil até hoje parece não ter aprendido…

    O pulso, ainda pulsa…

  • adalberto disse:

    Por favor,
    Salvem o meu GALO!!!!!!
    Eu ainda acredito. Só espero que o Luxa resolva tirar o Fábio Costa e colocar o Renan Ribeiro… caso contrário ficará difícil.
    Abraço. Fui.

  • Basilio disse:

    Kalil e Luxemburgo poderiam sentar e conversar, tentar diminuir os prejuízos para ambos e principalmente para o Galo. Não dá mais, este acerto tem que sair logo, porque o projeto foi pras cucuias. O Luxa perdeu o comando, isso é vísivel na fala do Tardelli. O Conselho tem que intervir, o Atlético não pode ficar nas mãos de um técnico inescrupuloso e que só pensa no seu bolso. Por outro lado o Kalil tem que entender que errou também e tentar corrigir a tempo.

  • J.B.CRUZ disse:

    Lá no Avai não tem multa recisória….FICA VANDERLEI!!!!!

  • Douglas disse:

    Tem que trazer o Levir Culpi para disciplinar estes jogadores como fez em 1994, com a Selegalo, afastou os fanfarrões e o time tomou rumo.

  • Carlos lopes dos Santos disse:

    Chico, Chico…será que o Kalil vai esperar 24 de outubro prá tomar outro 5 – 0 prá mandar o homem embora? Cansei amigão. Time sem força, sem personalidade, sem respeito.