Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Muricy sobre Luxemburgo: “deveria jogar na loteria”

Muitos treinadores gostam de usar vídeos, áudios ou recortes de jornais e revistas com declarações apimentadas dos adversários para motivar seus jogadores, principalmente em grandes decisões.

Mas isso poderia servir também para treinadores que andam caídos e precisando de uma turbinada extra.

Vanderlei Luxemburgo, por exemplo.

Resolveu escalar dois volantes marcadores para tentar proteger a zaga e tem jogo decisivo esta noite contra o Fluminense, cujo comandante, Muricy Ramalho já deu declarações provocativas e irônicas sobre o Vanderlei.

Como esta, por exemplo, que deveria ser mostrada ao técnico do Galo na concentração, apesar de ele estar cansado de saber: 

“Ele (Luxemburgo) sabe tudo. E eu sempre ganho dele. Ele gosta de contar história que dá certo. Adivinha o pensamento dos outros. É um fora de série. Imagina o que vai acontecer. Deveria jogar na loteria.”

Muricy Ramalho, no DVD do hexacampeonato do São Paulo.


» Comentar

Comentários:
10
  • Gilmar Coimbra disse:

    Duas situações:

    1) Aproveitar as declarações do ‘tal técnico do Flu’, e tomá-la como injeção e estímulo para o jogo de hoje.

    2) Poderá ser confirmado o que os colegas disseram aqui, principalmente o Paulo Koller e o Prietto.

    Verdade é que, ou Galo reencarna a Raça atleticana hoje e ganha desse timinho do Rio, ou vai se acostumando com a idéia da segundona de fato!

    Acreditar que iremos ganhar não está nada fácil, mas não podemos perder as esperanças.
    Time “ainda” temos, e podemos muito bem começar “hoje” a deslanchar. – Quem sabe!!!

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Prietto,

    Belo comentário. Mas pelo visto, o Kalil vai continuar teimando e fazendo vcs passarem muita raiva ainda com o Luxemburgo viu…

    Alguém tem que avisar ao Kalil, que o Procópio Cardoso é candidato a Deputado Estadual e não poderá assumir o time na reta final desta vez não…

  • J.B.CRUZ disse:

    PAULO KOLLER, fez explanação correta sobre técnicos..Parabéns!!

  • Prietto disse:

    Chico e demais comentadadores;

    No site do Uol Esportes uma reportagem comenta o fato de que somente o Galo, entre os tradicionais que disputam o brasileirão, ainda não mudou de técnico. Todavia, a mesma reportagem aponta o óbvio: todos os times que mudarem de técnico se encontram em posições melhores que ele na tabela. Na entrevista de ontem, Kalil esbravejou que nos anos que passaram os times que caíram trocaram de técnicos várias vezes e mesmo assim caíram. Pelo Visto, há algo de contraproducente nesse fato: ou Kalil está querendo contrariar a todos os da atualidade mantendo Luxa mesmo vendo que os times que mudaram esse ano estão melhores que o Galo; ou então está querendo mudar a lógica do descenso, caindo mesmo sem mudar o técnico.
    Na entrevista, apesar de tecer loas a Luxa, deixou transparecer a dúvida e a desconfiança no trabalho do treinador e em seu próprio poder de mudar o rumo da atual situação. O óbvio se descortina: todas as mudanças dentro e fora do campo foram feitas, o que inclui desde a política administrativa do clube, passando pelos salários em dia, centro de treinamento condizente com time profissional até a contratação de bons jogadores etc.
    Somente uma coisa parece contraditória com toda essa situação: o técnico não consegue obter resultados com o grupo. Portanto, só isso pode ser mudado agora. O São Paulo já ofereceu salários a Dorival Jr.(480 mil). Daqui a pouco Flamengo também o fará. Quando faltarem meia duzia de 10 rodadas para sacramentar a queda do Galo, será que o presidente Kalil achará alguém capaz e disposto a fazer uma mágica de mante-lo na série A? Talvez encontre David Coperfield. Isso se os adversários já não tiverem contratado Mister M.
    Tão rápido na hora de descarregar sua metralhadora nos opositores, o presidente está tardio em tomar a atitude de que o clube mais necessita no momento.

  • Leandro Alves disse:

    Acho até bom, mas o cruzeiro ~em segundo lugar do campeonato não tem niguém que mereça a seleção não, por isso que cada vez mais gosto de minas e mais raiva tenho de rio e são paulo.

  • miguel disse:

    Prezado Chico;o murici,não deixa de ter certa razão,o luxa é profeta do acontecido mesmo,mas esta situação é o sujo falando do mal lavado.Este murici é outro arrogante dono da verdade!O flu tambem tá só caindo.

  • valcir ALVES disse:

    e o estudiantes depois que levantou a bandeira do galo nunca mais ganhou nada foi eliminado ate da sulamericana ontem

  • Paulo Koller disse:

    A cada dia que passa, vejo que a figura do técnico é secundária, e somente os clubes não perceberam isto.

    Esse Muricy foi tricampeão do Brasil e imediatamente “incensado” à condição de gênio da raça por parte da imprensa dita especializada. E começou a destilar seu mal-humor em todas as entrevistas que era contra-argumentado. Afinal, quem pode discutir ou discordar de um “deus da raça”? Poucos ponderaram que o São Paulo, com uma estrutura (em todos os sentidos) invejável, e muito à frente dos outros clubes do país era o principal responsável pelo sucesso.

    No ano passado, conseguiu perder o Brasileiro com o time mediano do Palmeiras (só havia times medianos, medíocres e ruins no ano passado) mesmo conseguindo uma vantagem de 10 pontos sobre os rivais. E além disso, conseguiu perder a vaga para a Libertadores. E quem foi campeão em 2009? Qual técnico?

    Em 2010, outros “deuses da raça” como Luxa, Felipão (confesso que achava este cara diferenciado até pouco tempo…) têm sido superados por gente nova como Dorival Júnior, Adilson Batista, Cuca, e gente nem tão nova, mas não tão badalada como Carpegiani, Joel Santana (este, vítima de preconceito exatamente pela falta de “sofisticação”, pelo “excesso” de humildade) e Celso Roth.

    Ouvi outro dia de um comentarista “das antigas” disse a simples e sábia frase: técnico serve para treinar. Se não atrapalhar, o time faz o resto.

    Qual o percentual de participação do Roth no título da Libertadores? Será que com a saída do Dorival Júnior o Santos vai deixar de ser o timaço que é? Não sei, mas sei que estes caras contribuiram, foram decisivos, mas em uma proporção relativa. Vide o Cruzeiro que, entra técnico, sai técnico, sempre se mantém entre os primeiros.

    Estes caras ficaram maiores que os jogadores e os times.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Muito desrespeitosa a declaração, para e contra um colega de trabalho, a gente deve sempre ter duas atitudes, quando gosta, elogiar, quando não gosta, silenciar. Não gosto de arrogantes, Telê nunca foi arrogante, foi sincero e honesto, não vejo porque não seguí-lo, afinal é o único que foi lembrado por uma derrota, com saudades. Muricy é um destemperado, muito embora seja um bom treinador. Mas esse tipo de atitude demonstra que ele não está preparado para o sucesso, que deve ser sempre abraçado com modéstia, porque no mundo da bola, quando se cai no fundo do poço, nunca mais se levanta.