O goleiro Renan foi muito bem, tanto nas defesas que fez, quanto na humildade demonstrada nas entrevistas depois da partida.
Fotos do Rogério Borges – http://rogeriogborges.com.br
O goleiro Renan foi muito bem, tanto nas defesas que fez, quanto na humildade demonstrada nas entrevistas depois da partida.
Fotos do Rogério Borges – http://rogeriogborges.com.br
Muito interessantes os comentários do Paulo Henrique.
O pior é que:
– Muitas pessoas previram o fracasso de Luxemburgo no Atlético-MG. É só consultar comentários antigos neste mesmo blog. O problema é que na época desqualificaram os comentários e agrediram aqueles que anteciparam o óbvio.
– Luxemburgo, assim como alguns outros “profissionais”, foi premiado pela incompetência. Ele mesmo já havia afirmado que, no pior dos cenários, ficaria no Atético-MG na segunda divisão. Mas agora não terá que fazê-lo, e pode até vir a ganhar um título importante no próximo ano e aí vai dizer que tudo o que ocorreu aqui não foi culpa dele.
– Alguém que vá mesmo analisar o que Luxemburgo fez agora e os seus resultados no passado pode verificar que os métodos foram quase os mesmos. Mas algumas “arbitragens favoráveis” no passado foram determinantes para alguns dos títulos de Luxemburgo, da mesma forma que, se procurarem bem, vão encontrar algumas “arbitragens desfavoráveis” como determinantes para a situação do Atlético-MG hoje. Mesmo nos casos em que não há comprovada desonestidade, fica difícil aceitar a ruindade das arbitragens como não sendo um dos fatores que influenciam demais o futebol no Brasil.
E… O Galo sempre incomodará as “testemunhas” do outro lado, independente da situação em que estiver! A arrogância sempre será uma marca do time dos 3 patetas…
São situações com esta, desse jovem goleiro Renan, que fazem a gente pensar que existem mesmo “outros interesses” em jogo, para que um jogador de futebol possa se tornar profissional…
Desde o final do ano passado que observo os comentérios a respeito deste goleiro. Todos pedindo pelo menos uma oportunidade pro cara. E segundo Luxa e até mesmo esse Micale, que iria assumir o time e não precisou assumir, ele ainda não estava pronto…
O menino em um jogo apenas, mesmo com a derrota do seu time, mostrou que é disparado melhor que as outras babas que estavam se revesando no gol Atleticano.
Pena ( pra eles, claro… rsrs ) que ele chegou tarde demais e não conseguirá salvar o seu time da degola. O negócio é não queimar o menino e que ele possa desempenhar um bom papel na Segundona 2011 !
Sangue novo no gramado. Acredito que é mesclando jogadores experientes com jovens atletas que se faz uma equipe equilibrada. Os mais experientes colocando ordem na partida e os mais jovens dando a leveza e a graça para o futebol.
Um clube da envergadura do Atlético certamente tem muitos talentos a serem garimpados em suas equipes de base, que poderiam levar o time a ser orgulho da nação alvinegra, jogando um futebol mais alegre.
Que comece pelo goleiro!
O Luxa adorava falar de conceitos gerenciais em seus discursos, pois vamos perguntá-lo:
– o que você achou do seu custo-benefício no comando do Galo?
– quais indicadores usou para monitorar seu desempenho? Como foi a evolução de cada um?
– como avalia a preparação física que deixou? O consultor de arbitragem reduziu o número de cartões? O seu cinegrafista captou segredos dos adversários? A nutricionista controlou a ingestão de calorias dos atletas?
– Case de Fracasso: um gerente é contratado para dirigir uma empresa. Para isso, recebeu 500 mil reais por mês sem contar as “comissões”. Após 9 meses, deixou a empresa com um prejuízo acumulado altíssimo e à beira da falência. Para sair, ainda teve recebeu mais alguns milhões de multa rescisória!
Desafio o Luxa a usar esse case em suas palestras.
É por essas e outras que o futebol é uma palhaçada só e os clubes vivem endividados.
Mas não se preocupem, daqui a pouco o governo cria uma loteria para ajudar.
Antes da estreia do Dorival cheguei a cogitar que houvesse um complô contra o Luxa e que os jogadores estivessem fazendo corpo mole.
Mas não! Após o jogo contra o Grêmio vi que o problema é MUITO maior – time extremamente mal treinado. Dorival e nós torcedores recebemos uma verdadeira herança maldita do Luxemburgo.
A defesa do Galo me lembra a do Arsenal de Santa Luzia. Que coisa horrorosa! Super mal treinada! Temos três zagueiros de seleção e bons valores da base (Lima e Sidimar….Werley não).
Ou o Luxa está muito decadente, ou colocou outras “prioridades” a frente da que deveria ser a principal – montar um bom time!!
Infelizmente, para mim, a chance do Galo se salvar é a mesma do José Serra ser eleito presidente em 2010 – nenhuma!
Vamos com calma, nada de idolatria exagerada, Edson estreou super bem também.
.
.
Só me pronuncio depois de 10 jogos
A diretoria do Galo comprou alguns jogadores que já foram bons de bola, mas com certa idade avançada, já ricos e próximos da aposentadoria. Nenhum destes jogadores tem muita habilidade em ir a linha de fundo ou driblar rumo ao gol. Somente o Daniel Carvalho, mas está fora de forma devido ao peso, ainda assim é dos mais lúcidos. Infelizmente esqueceram de comprar os chamados jogadores operários, aliás, os times bons, geralmente tem 3 ou 4 habilidosos e o resto só de operários. A zaga é das piores, Cáceres e J. Campos não estão jogando nada. Werley é péssimo e o Réver, as vezes decepciona, pois tem que cobrir os colegas. Foram preciso quantos frangos do Fábio Costa pra se colocar o Renan em campo?
Um outro grave defeito de nossa diretoria é ir buscar jogadores de Bragantino, Santo André, enfim, atletas de 2ª divisão. O correto é trazer operários mais jovens e de ponta, que estejam em clubes da 1ª divisão. Agora tá difícil. Os que elogiavam o elenco já se conscientizaram que o time é fraco e com carências em diversas posições. Como não vão contratar mais ninguém, pedem socorro ao Sérgio Coelho e revivam 2004.
– RENAN: Isso é fruto de seu trabalho, sua dedicação, seu treinamento! Parabéns!
– DORIVAL JÚNIOR: Obrigado por ter-nos dado essa oportunidade!
– Reage, Galo!
Até que enfim colocaram o Renan no Gol. Primeiro passo já foi dado, agora é arrumar este meio de campo que tá uma bagunça danada. Serginho parece que desaprendeu o jogar bola, Zé Luis não acerta um passe, e os laterais são muito fraco. Dorival vai ter muito trabalho pois não vejo um elenco tão forte como via antes. Vai ter que buscar alguns da base como weldel. A Esperança é a ultima que morre, pois vendo o jogo contra o Gremio ontem desanima qualquer um. E tem gente falando que jogou bem outra vez. É Brincadeira!
» Comentar