Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vamos subir, gente!

Transcrevo abaixo, texto do americano Marcio Amorim, que faz um alerta, um desabafo e uma convocação a todos que

gostam do América e do futebol mineiro.

Importante ressaltar que o Coelho, com poucos recursos, está fazendo ótima campanha e firme, entre os quatro primeiros que vão subir para a Série A 2011.

O Atlético, gastou uma fortuna e está lutando para chegar no G16 da Série A, e não está conseguindo de jeito nenhum.

Imaginem: G16, para conseguir se manter na Série A. 

“Caro Chico!
Depois de chegar aonde o América chegou, não há mais que falar em apenas manter-se na B. Dá para perceber que há um nivelamento por baixo e que ninguém é melhor do que ninguém a ponto de colocar dianteira. A campanha do segundo turno está impecável: 5 jogos, quatro vitórias – três como visitante – e um empate. A lamentar apenas a falta de um estádio em BH para os americanos de mentira não terem mais desculpas para justificar a falta de apoio. São uns frouxos. Acho que passou a hora de a diretoria fazer o que o Ipatinga vem fazendo. 9.000 torcedores sábado no Ipatingão, apoiando o time virtualmente rebaixado. O que diretoria e torcedores americanos estão esperando?

Devo acrescentar que o futebol está sendo destruído pelos horários desumanos como esse de 21:50 em dias de semana. Parece que não querem público nos estádios. Com essa dificuldade de ter que rodar algo em torno de 160 km para assistir a uma partida de futebol, penso que o mínimo que a diretoria, a televisão – de perniciosa intromissão nesse aspecto – e os patrocinadores deveriam tomar uma decisão: cobrar preço simbólico de R$ 1,00 ou mesmo convidar todo torcedor de Sete Lagoas e abrir os portões. O América está brigando com times que colocam 20/30 mil pessoas no campo: Coritiba, Bahia, Ponte Preta, Sport. Ele e o Figueirense que abram os olhos!”


» Comentar

Comentários:
5
  • Márcio Amorim disse:

    Caro Flávio!
    Eu sei a quem e por que estou chamando-os de frouxos. Não é adjetivo agressivo. Retrata o que são. Ofereço carona, buscando e deixando na porta casa e eles não aceitam. E vou sozinho mesmo. Às vezes, nem desculpas dão. Apenas um “Ah! hoje não”. Refiro-me a esses. E existem, sim, torcedores, MENOS e MAIS americanos do que nós (eu e você, entenda-se). MENOS do que eu, eu lhe garanto que existem AOS MONTES. Considere que não há aqui nenhuma intenção de agredir ninguém, por não fazer o meu estilo. De vez em quando pode haver um pouco de desânimo ou irritação com estádio vazio. Só. Um abraço e vamos lá com chuva e tudo, chegando aqui por volta de 01 hora da manhã. O Coelhão merece e vai nos dar o retorno esperado: Série A à vista!

  • estes horários rídiculos só existem porque os clubes aceitam e se vendem por “esmolas” desvalorizando o seu torcedor e dando prioridades à televisão.

    Márcio, não dê adjetivos maleducados àqueles que por suas razões, não podem comparecer aos jogos, não deixando-os assim considerados MAIS ou MENOS Americanos que àqueles que podem acompanhar “in loco”.`

    COELHÃO RUMO À SÉRIE A!

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Agradeço a força que você, com a sua imparcialidade, sempre deu ao América. Devo acrescentar que o futebol está sendo destruído pelos horários desumanos como esse de 21:50 em dias de semana. Parece que não querem público nos estádios. Com essa dificuldade de ter que rodar algo em torno de 160 km para assistir a uma partida de futebol, penso que o mínimo que a diretoria, a televisão – de perniciosa intromissão nesse aspecto – e os patrocinadores deveriam tomar uma decisão: cobrar preço simbólico de R$ 1,00 ou mesmo convidar todo torcedor de Sete Lagoas e abrir os portões. O América está brigando com times que colocam 20/30 mil pessoas no campo: Coritiba, Bahia, Ponte Preta, Sport. Ele e o Figueirense que abram os olhos!

  • pedro disse:

    não faz sentido algum a diretoria do América imitar a estratégia do ipatinga.
    o Americano não vai passar a viajar e prestigiar o time pelo fato de ter sorteio ou ingresso promocional.
    o que está afastando a torcida do estádio é a distância e o horário dos jogos.
    e mais, é melhor um estádio com poucos torcedores, todos Americanos (o que está dando certo) do que encher o campo de atleticanos e cruzeirenses azarando o Coelho com seus “pés-frios”

    Dá-lhe Coelho!!!

  • Mário César disse:

    Isso aí Márcio Amorim! Olha o COELHÃO aí gente! Rumo à série A, aonde nunca deveria ter saído.