Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Aos 30, Fábio no auge! Mas intolerantes querem é censura

Aos 30, Fábio no auge!

Muitos leitores do blog pediram, e aqui faço a minha homenagem ao Fábio, um dos melhores goleiros do país, que, também para mim, deveria estar, há muito tempo, na seleção.

Mas é interessante como a intolerância à opinião alheia é forte entre nós. Não é só na política que andam defendendo a mordaça!

Calma gente!

Publiquei a mensagem do Antônio Flávio, que não conheço e nem sei para que time torce, e a reação de muitos contrários ao que ele disse foi de reclamar da publicação do que ele pensa. Ou seja: querem censura!

Alguns xingaram palavrões, que nem dá para publicar.

Menos mal que há quem leve no bom humor, dizendo que o moço deve ser cunhado do Fábio que teve um pedido de empréstimo recusado por ele.

E felizmente, há aqueles que divergem e contestam a opinião do Antônio Flávio, com argumentos, e de forma democrática.

Para os senhores verem que vida de jornalista não é fácil. 

Então, vamos à homenagem ao goleirão, cujos dados e fotos peguei do site do Cruzeiro:

atleta10-08-2010-10-04-59GNome completo: Fábio Deivson Lopes Maciel
Posição: Goleiro
Data Nascimento: 30/09/1980
Naturalidade: Nobres – MT
Altura: 1.90 m
Peso: 93 kg
Jogos: 354
Gols Sofridos: 401
Carreira: União Bandeirante-PR (1997); Atlético-PR (1998); Cruzeiro (1999 – 2000); Vasco (2000 – 2004); Cruzeiro (desde 01/2005)
Estreia no Cruzeiro: Cruzeiro 2 x 0 Universal-RJ, em 4/3/2000, amistoso, no Mineirão
Títulos: Copa do Brasil 2000 (Cruzeiro); Campeonato Brasileiro 2000 (Vasco); Copa Mercosul 2000 (Vasco); Campeonato Carioca 2003 (Vasco); Campeonato Mineiro 2006, 2008 e 2009
Convocações Seleção Brasileira: Sub-17; Sub-20; Sub-23 e Principal
Títulos com a Seleção Brasileira: Campeonato Sul-Americano Sub-17 1997; Campeonato Mundial Sub-17 1997; Copa América 2004 – Peru


» Comentar

Comentários:
30
  • Não sou cunhado do Fábio nem atleticano. Moro em Sete Lagoas e sou de Araxá! Torço pelo Araxá E.C. (Ganso) e pelo Democrata (Jacaré)! Nacionalmente sou Flamenguista (Hexa)! As opiniões sempre devem divergir, pois ninguém é dono da verdade absoluta, aliás ela nem existe. Só que contra fatos e números não há argumentos! O resto é só torcida! Um abraço!

  • Paulo Roberto disse:

    De acordo com torcedor antonio, que Fabio é goleiro comun, que numca ganhou nada. Entaum o unico jogador que passou no Atletico bom foi Dario, pois o resto nunca ganhou nada. Se um time possui 40 anos sem titulo, entaum este time é mais do que comun ou da pratileira de baixo do futebol brasileiro.

    Fabio é o melhor jogador do futebol brasileiro na atualidade

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Que dificuldade o pessoal tem de interpretar um texto. Santo Deus!
    O fato de achar o Fabrício “meia-boca” não quer dizer que qualquer outro jogador seja bom ou melhor que ele.
    Menos paixão e mais inteligência, pessoal!!!
    Ficar se doendo por causa de críticas a um jogador é o fim da picada!

  • Benny the Dog disse:

    Dudu,
    inclua o Flanelli nessa categoria de jogador falastrão meia-boca. Esse, se rendesse o tanto quanto fala, estaria certamente jogando no Real Madrid. Ah, e vem adorando um chinelinho básico também.

    SC

  • Anderson Palestra disse:

    Ronaldo Belarmino, já reparei na pancinha do Fábio. Contudo, pelo fato de ser goleiro e cair a todo momento ele não pode ser seco igual aos demais atletas, a gordura ajuda a amortecer a queda. O que não pode é ficar bochechudo e papudo como ele teve em algum momento do Cruzeiro, o próprio Adilson falou isso numa entrevista ” Quando cheguei o Seu Fábio estava acima do peso…” O Fábio, inclusive, chegou a falar em uma entrevista que tinha parado de comer salaminho porque tava engordando.

  • Andrey disse:

    Chico,
    Lamentavel voce ter postado essa opnião do Antônio Flávio sobre o Fabio,
    Sera que se ele tivesse falado o mesmo sobre o Reinaldo que so ganhou campeonato mineiro pelo atletico, vc tinha postado?
    Ou se ele tivesse falado que o Gomes ex goleiro do cruzeiro e muito mais goleiro do que o João Leite foi, porque o gomes ja foi campeão brasileiro, coisa que o joão leite nunca foi , voce iria postar? ou iria censura?

  • Ele tá pegando muito,apesar de ser BARRIGUDO.

  • Chico Rocha disse:

    Fabio não é unanimidade! Fato! Dida e Raul são!

  • Oliveira disse:

    Realmente o Fabricio é volante “meia boca”, craques são Zé Luis, Serginho, Alê…
    O lançamento que o Fabricio fez para o gol do Walisson no gol contra o Atlético de Goiás mostra o quanto ele joga.
    È por isso que “o Cruzeiro está virtualmente rebaixado”.

  • Daniel Lanza disse:

    O que define se um goleiro deve ou não ir para Seleção não é a idade e sim o desempenho.
    Fabio merece isso a muito tempo!!!

  • Simone disse:

    Ídolo tem que ser também fora dos gramados. E além de ser excelente dentro das 4 linhas, Fábio é excelente pessoa, pai, de bom caráter, tranquilo, humilde, ajuda a proteger os animais abandonados. Precisa mais o quê ?
    Muitas pessoas se equivocam, dizendo que só é ídolo quando se ganha “título importante”, e se esquecem do extra-campo.
    Neymar é ótimo jogador, já ganhou alguns títulos ditos “importantes” mas pelo seu comportamento estrelinha rebelde, jamais será considerado ídolo, nem mesmo entre a maioria dos santistas.

    Fábio, você é tudo de bom!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Pra ficar bem entendido, o Fabrício não participou do início do Fábio no Cruzeiro, ao qual me referiu. Ele se encaixa apenas no perfil de “jogador meia-boca e falastrão” que quis me referir. Além das constantes provocações ao rival, basta lembrar das pesadas críticas ao estádio Arena do Jacaré, as confusões com o Diego Souza ainda no Palmeiras, etc… Se ele falasse o tanto quanto joga… aliás, adora um chinelinho também!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Esse é o Chico Maia !!!

    Valeu Chico !

    Não conheço nenhum Jornalista Esportivo, que tenha essa atenção e respeito pelos seus leitores, ouvintes ou espectadores, como vc !

    Abraços

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Marcão,
    no começo o Fábio começou a entrar na onda de alguns babacas, como esse volante meia-boca Fabrício e ficava jogando piadinhas pra torcida do Galo, essencialmente após o famoso gol de costas. Mas parece que o mesmo resolveu mudar a postura, talvez por se aconselhar com pessoas mais experientes e hoje ele tem o reconhecimento de toda torcida mineira. Ponto positivo pra ele.
    Lembro de muitos atletas que se destacam muito mais por “tramelar” do que jogar bola. Quem não se lembra daquele limitadíssimo volante Elson?
    Após ter sua pedida salarial recusada pelo Galo, fechou com o rival celeste e chegou alfinetando a massa alvinegra. Este fora seu último momento de aparição no mundo da bola, pois após este episódio caiu no ostracismo.

  • – Todos sabem que sou e sempre serei Galo, independente da situação em que meu clube se encontrar, e acredito que o futebol seria menos violento se os torcedores se tratassem como “adversários” e não “inimigos”!
    – Partindo desse prisma, reconheço que esse goleiro é um profissional diferenciado, e de todas entrevistas dele que assisti, pude perceber que ele não “ataca” quaisquer adversários, é educado, não ofende ningúem e acima de tudo é humilde.
    – É óbvio que alguns comentários acima são em tom de provocação, mas com respeito ao goleiro Fábio, me limitarei à somente discordar.
    – Enfim, Fábio, PARABÉNS!

  • Renato Paiva disse:

    Fábio é um grande goleiro, diretamente responsável pelas ótimas campanhas dos medianos times do Cruzeiro nos últimos anos, mas concordo com aqueles que acham que seu tempo na seleção já se foi.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Caro Chico Maia,

    Não sei se voce escutou ou ficou sabendo da “discussão” entre o lateral Jonathan e o locutor Alberto Rodrigues, ontem durante o intervalo de Cruzeiro x Atletico GO. Segundo meu pai, o vibrante disse que o Jonathan estaria fazendo corpo mole, teria dito tambem que o lateral nao estava jogando por que sempre falou mal da Arena do Jacaré! Eis que Jonathan entra ao vivo no intervalo do jogo e desmente Alberto Rodrigues. Depois os dois fizeram as pazes, com pedidos de perdão do locutor.

    Fato engraçado esse.

    Outro detalhe, este sobre a Arena. O René Simões, em entrevista a Itatiaia, elogiou e muito o gramado da Arena do Jacaré, bem como o modelo “arena” de estádio de futebol.

    Abraços.

  • lauro disse:

    é impressão minha ou li acima críticas ao Fábio, bom para criticar o Fábio com certeza o crítico deve ter goleiro ou goleiros muito melhores no seu time…….
    Né fácil não!

  • ALBERTO disse:

    FÁBIO é um bom goleiro mas DIDA e GOMES foram melhores. FÁBIO não ganhou nenhum título relevante. Na hora H ele falha. Lembrar doda final da Libertadores.

  • Fabrício Melo disse:

    O Fábio vai à seleção, mas só depois do Brasileirão.
    O Galo está no buraco devido a insistência com tanta gente ruim, inclusive o Luxa. Agora me retornam com Ricardo Bueno, Diego Macedo, o Serginho volta no próximo e o Eron é muito acanhado. Simplesmente não dá.

  • Chico, entendo que você devia ter publicado, de fato, o comentário contrário ao Fábio.

    O ponto em questão foi publicar ele HOJE, dia do aniversário do Goleiro.

    Enfim, a censura ocorre constantemente.

    Na comunidade do Cruzeiro no orkut, os moderadores são anti-Fábio, e qualquer tópico criado em homenagem ao goleiro, é imediatamente apagado pela moderação e a pessoa corre risco de ser banida.

    Infelizmente, há torcedores e torcedores.

  • lauro disse:

    chico como vai? como eu ja tinha falado anteriormente jogador injustiçado quando é convocado ai que falha com vontade pois veja o exemplo foi so Mano parar para assistir o jogo do cruzeiro contra o Santos e o Fabio falhar . jogador forçado para seleção sempre da nisto.

  • J.B.CRUZ disse:

    Sem dúvida nenhuma já entrou para o PANTEÃO dos melhores goleiros do CRUZEIRO e do BRASIL em todos os tempos…Em todas as épocas!!!
    No CRUZEIRO, FÁBIO já é grangeado com os louros de um dos cinco melhores goleiros do time AZUL,..E na Seleção já está com vaga assegurada para a COPA de 2.014…
    ———————————————————————————
    RAUL,DIDA,P.C.BORGES, GERALDO II E FÁBIO, formam o quinteto de melhores goleiros, não só do CRUZEIRO, mas do ESTADO DE MINAS GERAIS…

  • Leandro Alves disse:

    Alem de tudo,

    Fabio me parece muito humilde e profissional não a noticias dele ne baladas ou em discursões com companheiros, parabéns Fabio e sua hora vai chegar.

  • Leandro Alves disse:

    Parabéns Chico,

    Mais uma vez mostrou os dois lados, ou um lado contra o Fabio, contra todos a favor, mas intendo seu lado na verdade foi até bom para mostrarmos no anivérsario do fabio, o quanto seu trabalho é reconhecido, pelo menos por nós mineiros, por essas injustiças que cada vez mais tenho raiva de rio e são paulo.

  • Gabriela disse:

    Que presente de aniversário pro ídolo da Nação Azul hein?!
    Publicar uma coisa dessas é desconsiderar tudo o que o Fábio fez e ainda faz pelo Cruzeiro.
    Cara honesto, trabalhador e que nunca se vê no meio de confusão.

    Esse cara é uma franga com dor de cotovelo, ja que o time do lado negro e escuro da lagoa num tem um goleiro há anos!!

    PARABENS AO FÁBIO, A MURALHA AZUL!!

    Ahh… ja ia me esquecendo, esse cara tbm é desinformado além de cego! Ele não deve ver os comentários de maioria esmagadora da IMPRENSA NACIONAL que concorda que o Fábio é o MELHOR DO BRASIL!

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Ta ai uma coisa que eu nem sabia. Fabio estava no elenco em 2000! Aquele titulo inedito com gol no final de Geovanni.

    Parabens Fabio. Para se tornar idolo do Cruzeiro so lhe falta um titulo importante!!!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Corrigindo as digitações imperfeitas acima:

    *pra não SE dizer que ele…
    *supervalorizar as coisaS.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Olá Chico! Estou chegando e nem sei que polêmica é essa…
    Mas apesar de achar o Fábio um goleiraço, acho ridículo o site do Cruzeiro colocá-lo como campeão da Copa do Brasil 2000. Isso é só pra não de dizer que ele só conquistou rurais com a camisa azul (ou amarela… rs).
    Eu acompanho futebol e nunca ouvi falar dele no Cruzeiro antes de o mesmo aparecer no Vasco, na reserva do Hélton. Nessa época ele deveria ser a quarta ou quinta opção e possivelmente nem estava inscrito para a competição.
    Mania boba de tentar supervalorizar as coisa. Megalomania sem cura, viu???

    Abraço a todos!

  • Gilberto T. Nascimento disse:

    Caro Chico, vez por outra arrisco-me a lhe escrever: Gostaria que vc comentasse o que deu errado com o “Pelé dos treinadores” no galo, e porque o Cruzeiro, com orçamento menor tem feito uma campanha melhor que do Galo? Abraços do leitor;
    Gilberto T. Nascimento

    – Belo Horizonte