Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Inacreditável e lamentável!

Fotos costumam falar mais que qualquer palavra.

O Samuel Galvão enviou registros de marcas que ficaram nos corpor dele e da esposa, resultado do excesso policial domingo antes de Atlético 2 x 0 Avaí.

Mais lamentável ainda é ver que tudo ocorreu diante dos olhos da filha do casal, uma criança, que certamente nunca vai se esquecer dessas cenas.

Fico impressionado também com a reação de algumas pessoas nos comentários feitos no blog sobre o assunto. Estou publicando todos, para que o público veja como tem gente infeliz, que apoia este tipo de truculência, e outros que brincam com o assunto, misturando a preferência clubística, que não tem nada a ver em momentos como este.

Lamentável!

Foto0605

18102010153

1810201015718102010159


» Comentar

Comentários:
29
  • paul disse:

    tenho mais medo de um viatura cheia de policiais militares ou civis,do que de um carro cheio de bandidos ,armas e drogas!!!!!!!!!e o pior é que esses porcos são pagos com nosso dinheiro!!!”gloriosa policia mineira” kkkkkkkkkkkk…existe gloria em humilhar,espancar gratuitamente,estorquir,corromper,se deixar corromper????????????acorda gente!!!!isso nunca funcionou e nunca vai funcionar

  • paulo junior disse:

    e pensar que uma marquinha de algema no pulso ta causando um arrastao deste, o cara vai pro estadio apronta e fica indgnado com a policia, presta atençao, eu sempre fui no mineirao, chegava la, sentava, via o jogo , torcia e ia embora sem nem passar perto de Pm, é so fazer o mesmo.

  • Túlio Gilberfleyde disse:

    Bom dia Chico!

    Sabe o que eu acho interessante neste caso ,é que a policia bate nos torcedores,nas familias que vão ao campo,nos grupos de amigos que se reunem para prestigiar seu time de coração e os vagabundos que vão ao campo para roubar,brigar,vandalisar geral eles nem veem quem ve são só as pesssoas de bem que hora são vitimas dos marginais e hora são vitimas da “policia” e ainda tem gente que diz temos que ir ao campo pretigiar nossos times e pretigia nossas vidas e nossa dignidade.
    Um abraço e parabéns Chico pelo seu otimo trabalho.

  • luiz carlos disse:

    bom dia Chico, como é que tem pessoas que não tem senso algum como é o caso desse tal Vicente? meu amigo ponha-se no lugar desta família, esse cara não é um torcedor, nem leitor ou coisa alguma, deve ser algum covarde que não está nem aí para o próximo, um abraço.

  • Xubiru disse:

    Sinceramente, burro foi o torcedor que foi “peitar” os policiais. Todos nós sabemos que a maioria são despreparados, e não deviam estar nada feliz por trabalhar no domingo. Como dizia meu avô: quem procura, acha.

  • Ulisses disse:

    Menos gente, menos…. Li uma vez uma frase, não sei quem é o autor mas era assim: ” na hora do perigo o homem primeiro pensa em Deus e depois chama a polícia, quando a situação se acalma e o perigo passa, ele esquece do Primeiro e amaldiçoa o segundo.
    Hipoteticamente se o rojão soltado pelo cidadão tivesse lesionado alguém, é certeza que teríamos uma vitima e seus familiares, clamando por justiça e pedindo cadeia para o infeliz que tinha soltado o foguete. E até mais, estivesse essa vitima acompanhada de outras pessoas, estas poderiam até tentar agredir o fogueteiro, antes que a policia chegasse ao local, são conjecturas apenas. Não defendo a violência arbitrária, mas a pimenta só dói nos olhos dos outros. Identifique-se, ouçam e se for comprovado, punam os policiais, todavia tem torcedor que extrapola e esse tem sim que ser tratado com mais energia. É o que pedimos quando vemos aqueles vandalos em cima dos ônibus, rezamos para aparecer uma viatura e desce-los de lá daquele jeito….Pra esses rosas nas mãos não dá, eles merecem os espinhos.
    Direitos humanos para humanos direitos. As famílias tem que ser sim protegidas sempre. Vamos ver se com essa onda de Copa do Mundo por aqui melhora as coisas, mas é desanimador pensar em levar minha filha de 15 anos ou meu filho de 4 nos jogos, você tem que estufar o peito e agir como se fosse super-homen quando se depara com o pessoal que anda como um bando, de cabelo pintado de amarelo e calças da ciclone. Um pouco de culpa também das chamadas organizadas, que muitas vezes acobertam e estimulam a violência no estadio ou em seu entorno.

  • Vinicius Reis disse:

    Realmente, o Brasil é um país muito civilizado, quase não se vê assaltos e gente perigosa andando nas ruas.
    Nos estádios então, principalmente na torcida do atlético só tem gente muito bem comportada, são todos gentlemans lá.

    Pelo amor de Deus, larga de falar besteira, está precisando é de mais polícia e de mais atuação. Fica lá no meio da torcida pra vc ver, encontra de tudo, gente usando droga, roubando, arrumando briga a toa.

    Graças a pensamentos assim é q o Brasil está do jeito que está, violência, roubo, etc correndo solto. Polícia neles.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Ganharam Dudu Galo Maio?! O Campeonato Mineiro?! Pergunta a qualquer jogador do Atlético, torcida ou dirigente, se eles preferem ser campeões mineiros, ou lutar pelo título brasileiro e/ou conseguir uma vaga na Libertadores da América?! rsrsrs…

    Quanto à violência na Arena, me assusta. Até então, pelo menos em jogos do Cruzeiro, não havia presenciado ou escutado comentário de violência. Seja ela por parte da polícia ou dos torcedores. É lamentável. Nessas horas que todos brincam né: “Vontade de ser filho de um promotor ou juiz. Esfregava a cara desse policial”…

    É ate dificil comentar. So agora li a reportagem com o relato do torcedor. Mas tem torcedor que desrespeita policia também, apesar de que nessse caso, as palavras da vítima parecem ser bem sinceras. Quanto à polícia, “bando” de despreparados que não podem trabalhar em pleno Domingão e ver as pessoas se divertindo! Acho que se sentem “menosprezados”. Por que entrou para PM então?! Montados em um cavalo ou em grupos ou “bandos” como quizerem, eles são bem corajosos.

    Mas é o tal negócio. Ruim com eles e pior sem eles. Porém vale ressaltar que nem toda a polícia é assim. Apenas 70%!!!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Lamentável mesmo este episódio da PM com o torcedor Atleticano.

    Acredito até que nem seja um “despreparo” dos polícias. Na verdade, eles são é “preparados” mesmo pra agirem desta forma, seja com qualquer cidadão e em qualquer situação.

    Parece que estão tão acostumados a lidar com marginal, que tratam todo mundo como se também fosse.

    Esse torcedor agredido, deve sim correr atrás dos seus direitos. Mas ao mesmo tempo já pode se preparar, porque talvez venha a sofrer alguma represália por parte dos seus próprios agressores.

  • Luciano Nogueira - SL disse:

    Tenho sérias duvidas da seriedade de quem não quer ver o assunto sendo tratado ou procura imputar a agressividade (e responsabilidade pelo ocorrido) à vítima.
    Aliás, esta segunda estratégia é mais velha que andar pra frente…
    Independente do que este Sr. tenha feito, nada justifica as agressões sofridas. É proibido soltar foguetes? Enquadra, conduz ao distrito e faz a ocorrência!
    Difícil mesmo é lavrar um auto de resistência de uma mãe de família!
    Reitero minha sugestão: leve o caso à justiça cível comum, retire da esfera interna da polícia e exija a inclusão dos infratores na causa.

  • Gilmar Coimbra disse:

    A maioria das pessoas aqui são “parciais” ao analisarem a situação!
    Procurem ver de forma imparcial e impessoal a coisa!
    Não defendo em hipótese alguma agressões de qualquer tipo, mas muitos caras vão aos estádios não para assistirem aos jogos, mas para fazerem “Cartarses”!
    Já saem de casa com más intenções; muitas vezes chegam bêbados, com turma da pesada, mexem com qualquer um, jogam de tudo, roubam, ameaçam, etc.

    Como disse acima, o que tem na cabeça um cara que leva foguetes e torpedos para soltar dentro dos estádio?

    Só pode ter minhoca ou farelo na cabeça! – Não pensa!

    Ora, o que a polícia pode fazer vendo um sujeito ameaçando a ordem?
    Reprimi-lo! – Se pedir com educação ele não pára mesmo!
    Todos sabem disso!

    Tem mais é que proibir mesmo rojões, torpedos e foguetes dentro dos estádio! – Eu particularmente sou a favor disso! – sempre fui!
    Oferece muito perigo para qualquer pessoa!

    Mas quem apóia e ou é a favor, é porque ainda não lhes aconteceu nada de grave! – Mas um dia poderá!

    Quanto à truculência dos PM’s, alguma coisa precisa “MESMO” ser feita
    E Já!

  • Frederico Dantas disse:

    Dudu.

    Você entendeu o nada.

    Abraços.

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    Fred Dantas… claro que ganha. Inclusive neste ano, até agora, somente nós ganhamos alguma coisa… tomara q termine o ano assim! haha…

    Abraço!

  • André Souza disse:

    Excelente Chico, sempre entro despreocupado nesse espaço pois sei que aqui imperam a imparcialidade e a seriedade

  • rodrigo disse:

    lamentável isso acontecer em minas gerais, o responsável pelo policiamento neste dia tinha de ser punido exemplarmente

  • Frederico Dantas disse:

    Caro Dudu.

    Apenas um aparte que não deu pra segurar. O Atlético nunca ganha nada e quando ganha a polícia não deixa você comemorar? Isso é carma.

  • Junior Gam disse:

    Lamentável…Olhem a Letra da canção do Paralamas Do Sucesso denominada “Selvagem”:
    “A polícia apresenta suas armas
    Escudos transparentes, cassetetes
    Capacetes reluzentes
    E a determinação de manter tudo
    Em seu lugar
    O governo apresenta suas armas
    Discurso reticente, novidade inconsistente
    E a liberdade cai por terra
    Aos pés de um filme de Godard
    A cidade apresenta suas armas
    Meninos nos sinais, mendigos pelos cantos
    E o espanto está nos olhos de quem vê
    O grande monstro a se criar
    Os negros apresentam suas armas
    As costas marcadas, as mãos calejadas
    E a esperteza que só tem quem tá
    Cansado de apanhar.”

  • clauber disse:

    Chico, parabens pela cobertura que tem dado ao caso das agressoes. O povo tem memória curta, nao se lembram de um caso recente onde um senhor estava no mineirão ver um jogo do galo e a policia o agrediu na frente de sua familia. Esse e outros casos acontecem sempre e nao sao denunciados por motivos diversos. Assim sr. Vicente seu comentário foi muito infeliz e deve ser repensado por vc, afinal o blog nao é somente esportivo e sim jornalistico onde se fala de tudo sempre democraticamente.

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    Sr. Vicente, peço gentilmente que não fale(escreva) por mim.
    Tenho opinião própria e diferente do senhor, eu acho válido esse tipo de divulgação.

    Ao assitir uma final de competição internacional no Mineirão, Atlético x Lanús (ARG) em 1997, fui impedido de comemorar um gol do meu clube e posteriormente a conquista do título, simplesmente pela grosseria dos PMs. O time argentino havia sido goleado pelo Galo no primeiro jogo e partiu pra pancadaria, da forma mais covarde possível. 15 atletas e comissão técnica do alvinegro levando murros e pontapés dos atletas do Lanús e mais centenas de torcedores locais.
    Aqui, nós que não tínhamos nada a ver com a confusão anterior, “pagamos o pato”, levando bordoadas sem nem saber o porquê. Tudo pra inibir um possível (e imaginário) revide da torcida alvinegra. Simplesmente pra PM mineira se sair “bem na foto”.
    Vergonhoso!!!

  • Gilmar Coimbra disse:

    Lamentável é mesmo!

    – Já sofri por isso e muitos conhecidos meu também!

    Nada justifica agressão moral, e muito menos a física!

    Pelo o que pude ler e saber, e seu estiver enganado os colegas aqui me corrijam, o cara estava com mulher grávida, filho e “Soltando Foguetes”!
    – Não se sabe pra onde e em que direção!!!

    Não estou aqui defendendo nada e nem ninguém!!!

    Mas uma coisa que nunca fiz e “NUNCA” consegui entender, e nem jamais conseguirei, é como uma pessoa vai a campo com um monte de foguetes e solta pra cima das pessoas!
    – Só pode ser um quadrúpede!!!

    Não sei se é o caso aqui! Não se sabe se o cara fez isso ou não!

    Mas, ô pessoal, todos nós já fomos (E vamos) aos estádios, e sabemos que uns “doidos e irresponsáveis” soltam torpedos à revelia, e em direções perigosas!

    Já me aconteceu de estar com namorada e um torpedo atingir a cabeça dela e causar-lhe um pequeno estrago.
    – Olhei na direção de quem soltou, e numa tribo de bêbados, me desafiaram a encará-los. Os PM’s chegaram e eles se misturaram no meio do povão da arquimbacada!

    Depois desse dia nunca mais deixei de assistir ao jogos de cadeira numerada!

    Um cara que vai ao estádio com mulher grávida, com filho, tomas uma biritas, grita feito louco e solta foguetes à revelia, fica muito mais sujeito à “truculência” das polícias mesmo!

    Como poderia ser diferente????

  • Frederico Dantas disse:

    Caro Vicente.

    O que você quer dizer com “nossa opinião” ?
    Pelo visto você não se deu ao trabalho de ler os comentários. Se tivesse lido, veria que a maioria discorda de você.
    Mesmo assim, se não gostar, vá ler outro blog.

  • RAMON MENEZES disse:

    E o pior. Ainda nao vi este assunto sendo tratado pelo resto da midia. Nem a Itatiaia que sempre cai matando nestes tipo de noticia falou sobre o mesmo.

  • Ramon Teodoro disse:

    Bom dia Chico.
    Jornalismo é isso aí, relatar fatos e acontecimentos, de maneira clara e imparcial. Setelagoano e mineiro que é, aposto que você jamais gostaria de precisar mostrar tais barbáries. É justamente por causa dos bandidos e dos despreperados policiais que há muito não tenho mais prazer em frequentar os estádios de futebol. Espero que algo mude com a Copa’14 – embora tenha grande descrença acerca disso. Parabéns pelo Blog e pelo seu profissionalismo. Ah! o Vicente? Esse não tem “servendia” nenhuma. ;^)

  • Ricardo disse:

    Lamentavel ler um comentario desse imbecil do Vicente.

    Parabens Chico Maia, o unico jornalista que notificou esta noticia.

  • Ricardo disse:

    E ai Promotor Baeta, agora o senhor nao fala, nao sai da moita e fica ai sentado na sua cadeira.

    Queremos respostas , nossa PM é despreparada e incompetente .

  • João Souza Carvalho disse:

    As cenas falam por si mesmas. E aí, promotor Baeta? Vai continuar preocupado com a quantidade de ingressos dos corintianos, ou vai fazer alguma coisa que presta realmente? Esses porcos que fizeram isso com o Samuel devem ser presos imediatamente e, após julgamento, devem ser expulsos da corporação.

  • Igor Assunção disse:

    O Batalhão de Eventos da PMMG reúne o que há de PIOR na corporação. Policiais despreparados, que trata o torcedor como se fosse bandido. Ou até pior, porque com bandido eles temem a reação. Humilham o torcedor porque sabem que é gente de bem e que está ali para curtir um momento de alegria.

    Agora, acreditar em corregedoria? Faça-me rir. Quem foi punido naquela barbárie do Independência contra o Vitória. Ou quem foi punido naquela palhaçada que fizeram no Mineirão após a partida contra o Lanus, quando saíram expulsando os torcedores que estavam nos bares do anel interno do estádio na base da cacetetada?

    Esse país é uma vergonha. O torcedor tem mais medo da polícia do que dos bandidos não é à toa.

  • Renato disse:

    Com a palavra o comandante-em-chefe da PMMG, o senhor governador.

  • Vicente disse:

    Lamentável é você ficar insistindo neste assunto, as pessoas querem do seu blog notícias do futebol mineiro principalmente e outros. As intituições tem orgãos para resolver este tipo de coisas. E o que não falta é emissoras de TVs, blogs e sites para se aproveitarem deste tipo de acontecimentos, lamentável a sua insistência. Acredito que a nossa opinião é pra você um termômetro, não entre em confronto com seus leitores, sem eles o blog não tem nenhuma servendia. As vezes é bom ouvirmos o que não queremos, faz parte da humildade.