Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Em pauta, dois estádios mineiros importantes

O Independëncia e o Ipatingao em pauta através de mensagens ao blog.

O Joao Luiz Pontelo questiona o tamanho do gramado do estádio do América, e o jornalista Breno Brandáo, diretor do Jornal do Vale do Aço, de Ipatinga, dá notícias importantes de lá. 

`Chico.

Boa tarde.

Todo mundo caiu de pau em cima do gramado da Arena do Jacaré, tamanho se não me engano 74 x114?
È verdade que a largura do novo Independencia será de 68 metros? Será que alguem vai ter coragem de sentar o pau nos engenheiros ?
Abraço a todos.

Joao Luiz Pontelo

 ——————————–

`Bom dia, Chico!
Primeiramente, parabéns pelo seu trabalho, que acompanho com assiduidade e prazer.
O jornal Vale do Aço publica hoje uma matéria que esclarece pontos muito interessantes sobre o irritante imbróglio da limitação de público no Ipatingão. Fizemos uma entrevista esclarecedora com o capitão Neri Mattos, comandante do Corpo de Bombeiros na cidade. Penso que a matéria coloca os ”pingos nos is” sobre a questão. Em resumo: prefeitura se recusa a executar obra constante de projeto elaborado e encaminhado por ela própria aos bombeiros, que aprovou as propostas de intervenções. Agora querem atropelar os BM locais, através de gestões políticas em instâncias superiores.
Digo isto com propriedade por ter sido o representante de nossa AMCE na COOMOVEC de Ipatinga, enquanto ela funcionou, e tive oportunidade de participar de várias reuniões sobre o assunto. Como vc se posiciona com muita propriedade sobre estas questões, sugiro leitura da referida matéria para isenta avaliação.
O endereço eletrônico é:
http://www.jvaonline.com.br/novo_site/ler_noticia.php?id=86701

Forte abraço.

Breno Brandão`
Diretor de Redação
Jornal Vale do Aço

– Ipatinga


» Comentar

Comentários:
5
  • Bravo, what phrase…, a brilliant idea

  • Aurélio Miguel disse:

    Parabéns mais uma vez Chico Maia! Cada vez fico mais satisfeito em ler seu blog. Citei esse assunto no blog a alguns dias e o Ipatingao continua com capacidade reduzida, li a reportagem do jornal vale do aço e vimos a versão do Capitão Neri Mattos e a prefeitura não quis se pronunciar. Pelo que entendi a prefeitura não quer fazer todas as modificações exigidas pelo Capitão, quem esta errado? Todos estadios estao sendo avalisados dessa maneira? Ou é em Ipatinga?
    A verdade é enquanto tudo isso fica garrado o Ipatinga vende 11200 e poe 20mil no estadio, passando torcedores pelo setor de socio. Vi e constatei que isso ocorre e o estadio tem capacidade tranquilamente de comportar ate 30mil sem nenhum problema. É um absurso o que fazem com nós torcedores!
    Que perdemos jogos dos grandes da capital por frescura de capitao e prefeitura!

  • valcir Alves disse:

    chihttp://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2010/noticias/0,,OI4745146-EI15405,00-Cade+aprova+fim+de+exclusividade+de+emissora+em+transmissoes.html

    co uma boa noticia fim da mamata da globo

  • Fernando Rabelo disse:

    Olha ai Chico. Cade aprova fim de exclusividade de emissora em transmissõe. http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2010/noticias/0,,OI4745146-EI15405,00-Cade+aprova+fim+de+exclusividade+de+emissora+em+transmissoes.html

  • carlos antônio pimenta disse:

    Olá chico, quero deixar aqui minha opinião a respeito do futebol em geral, eu como torcedor do cruzeiro ainda tenho minhas duvidas, mas minha indgnação e como a imprensa em geral insiste em passar a mão na cabeça de certos jogadores. a cada derrota e a mesma lamentação, de que a viagem e longa ( só viajam de avião) que a temperatura esta alta, que o gramado não ajuda, que a maratona de jogos e grande, etc… mas a verdade e que não aguento mais tanto bla bla bla. queria ver se esses tais jogadores trabalhassem de verdade feito um gari ou um pedreiro que de sol a sol, ou chuva estão la. queria ver se fossem motoristas de ônibus, ai sim saberiam o que e calor, a quem eles querem enganar ? os verdadeiros artistas somos nós, os trabalhadores que levantamos cedo, pegamos os ônibus cada vez mais cheio e demorado, que recebemos cada vez menos e trabalhamos cada vez mais e ainda assim pagamos para ver esse “espetaculo” que ultimamente não vemos a menor graça. artistas somos nos, o povo que levanta cedo e chega a noite, que muitas vezes ganham um salario minimo para sustentar a familia inteira. quando que o povo vai acordar para a realidade ? jogadores so querem dinheiro e fama, enquanto o povo fica na miseria se matando nos campos de futebol, enquanto isso os tais artistas contam os lucros e milhares de pessoas passando dificuldades. e o pior de tudo e saber que eles não estão nem ai para o seu povo ou sua torcida que paga cada vez mais caro para poder ver o “espetaculo” um grande abraço.

    – Belo Horizonte