Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Duke mata saudade

Há tempos o Atlético não dava uma oportunidade dessas ao Duke, hoje, no Super Notícia

DUKE


» Comentar

Comentários:
34
  • Ivan disse:

    Dos 45 mil ingressos apenas 18 mil foram vendidos. Sem contar os 3 mil atleticanos infiltrados que a cada gol do Galo comemoravam e eram retirados do estádio. Sem contar que fora do estádio havia mais torcedores do que dentro. A resposta é obvia: o CAM tem milhoes de torcedores já o adversário milhares de simpatizantes. Ou seja, quer saber quem é o maior basta ir na roleta, pois os numeros não mentem jamais.

  • Digao disse:

    Galera estou comentando nesse espaço neste momento, mas sempre leio os comentarios. O Fábio e um goleiro que não pode confiar em momentos decisivos. Olha contra o Greimo fez um cera (que nao precisava) e espalmou a bola para ter rebote no gol de empate. Contra o galo acho que ao menos duas bolas eram defensaveis.

  • audisio disse:

    Caro Chico Maia,
    Como dizia o macaco Simão, “Eu só queria entender!”
    Porque estes bandeiras mineiros foram escalados para atuar no clássico? Principalmente com o histórico de favores ao Cruzeiro como por exemplo aquele jogo histórico de pilhagem contra o Ipatinga no dia que o Itaí bebeu do seu próprio veneno e foi obrigado a romper com seu mestre e mentor, o dirigente azul, Zeze Perrela?
    Se o primeiro o trio foi todo de fora porque logo neste jogo quizeram “prestigiar” os bandeiras mineiros? Principalmente em se tratando de bandeiras com um histórico desses! Como diz a bahianada, “Eita coincidência”!
    No mínimo deveria ser evitada tal situação. Agora consegue-se entender as entrelinhas das reclamações do Eduardo Maluf quando este menciona a falta de “competencia” do diretor de árbitros da CBF!

    SORTEIO: 20/10/2010 / PONTOS CORRIDOS / RETURNO
    DATA: 24/10/2010 às 18:30
    ESTÁDIO: JOÃO HAVELANGE/UBERLÂNDIA
    CRUZEIRO/MG x ATLÉTICO/MG
    TRANSPORTE: AÉREO/TERRESTRE
    ESCALA
    SANDRO MEIRA RICCI/DF(ASP.)
    MARCIO EUSTAQUIO SOUSA SANTIAGO/MG(FIFA)
    GUILHERME DIAS CAMILO/MG
    4o ÁRBITRO
    ATILA CARNEIRO MAGALHAES/MG
    5o ÁRBITRO
    HELBERTH COSTA ANDRADE/MG
    OBSERVADOR:
    JOSE EUGENIO/MG

    SORTEIO: 29/07/2010 / PONTOS CORRIDOS / TURNO
    DATA: 01/08/2010 às 18:30
    ESTÁDIO: ARENA DO JACARÉ/SETE LAGOAS
    ATLÉTICO/MG x CRUZEIRO/MG
    TRANSPORTE: AÉREO
    ESCALA
    WILSON LUIZ SENEME/SP(FIFA)
    ROBERTO BRAATZ/PR(FIFA)
    ALTEMIR HAUSMANN/RS(FIFA)
    4o ÁRBITRO
    EMERSON DE ALMEIDA FERREIRA/MG
    OBSERVADOR:
    JOSE EUGENIO/MG

  • Fernando Rabelo disse:

    Perdeu porque não foi penalti, foi uma mãozinha. Aliás várias… ia ficar 8×3, se não fosse os erros grosseiros SEMPRE CONTRA O GALO. E a m… do luxemburgo >> http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2010/noticias/0,,OI4754899-EI15406,00-Luxemburgo+parabeniza+AtleticoMG+por+deixar+zona+da+degola.html

  • bessas disse:

    Alisson,

    Pertinente a sua análise, conhecendo suas observaões a muito tempo neste espaço. Você está levantando uma observação interessante a respeito do Fábio e que não tinha pensado nisto, a de que pode estar na descendente e sem substituto. O bacana é que mesmo numa derrota pós clássico acontecem as bricadeiras, mas é possível ver conclusões acuradas e sensatas a respeito do futebol mineiro.

    PS: O Chico dever cuidar e preservar este espaço para que continue de alto nível.

  • Andre Terra disse:

    Chico ,
    Sei não ! Acho que o Galo empurrou o título para o Cruzeiro !!!! Veja bem !
    Se o Cruzeiro ganha, a imprensa, time, , o clube ,a torcida e o Brasil inteiro já
    estaria cantando o Cruzeiro como campeão !! O que seria muitíssimo perigoso !!! Se o Cuca souber trabalhar essa derrota e acordar os jogadores, daqui prá frente ,Cruzeiro entrará “faminto” contra seus adversários !!!
    Abs,

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Geralmente, quando o Cruzeiro conquista uma grande vitória sobre qualquer time, ou quando ganha o clássico contra o Atlético, assim que acaba o jogo eu fico acompanhando os comentários, troco de canais, entro na internet e encerro ouvindo o Apito Final da Rádio Itatiaia. No outro dia, eu compro logo cedo o Super, o Aqui, o Estado de Minas, o Tempo e o Hoje em Dia, pra ler tudo a respeito e acompanho praticamente todos os programas esportivos Rádio / TV da hora do almoço.

    Mas quando perde pro Atlético… Puts… Ontém após o jogo, eu literalmente sumi da frente da TV, não ouvi mais nada no rádio, não comprei nenhum jornal e nem assisti a nenhum programa esportivo da TV.

    Mas, aqui no Blog, mesmo sabendo das justas zoações, eu não consigo ficar sem dar uma passadinha… rsrs

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Dudu GALOMAIO,

    Valeu meu amigo !

    Enfim o filhão nasceu !

    Mas não vem com essa de “Atleticanozinho” não viu ?? rsrs

    Foi uma grande vitória sim do Atlético, mas na hora do jogo ele estava dormindo e não viu nada… E eu nem vou contar pra ele depois… rsrs

    Abraços

  • Réginer Franca disse:

    Caros Chico, Duke e amigos,

    Uma VITÓRIA maiúscula e de máxima superação:

    O GALO prevaleceu sobre..
    – .. o Cruzeiro;
    – .. a Secretaria de Esportes de Uberlândia;
    – .. a Diretoria de Futebol do Cruzeiro;
    – .. a arbitragem;
    – .. a torcida contra;
    – .. o Procurador (que vai ter que mandar prender o Obina!);
    – .. os próprios medos!

    “Quem vence a si próprio será sempre o maior vencedor!”

    Parabens Dorival!!

  • Flavio disse:

    E o Jonathan queira ir para o Real Madrid !!! rsrsrsr

  • ANTONIO MARCOS CRISTAIS-MG disse:

    A comissão técnica tem que olhar o por que do corpo mole do Diego Souza uai, não tá satisfeito, vai pro Vietnã. RAÇA SEMPRE GALO.

  • Frederico Dantas disse:

    Continuo achando que o Fábio não teve culpa nos gols que tomou nem que esteja na descendente da carreira, como disse o Alisson. Não dá pra fazer milagre todo dia.

  • Geovany JS disse:

    Como se diz: é um classico e nós Cruzeirenses vamos ter q engolir a alegria deles por ter nos derrotado (custou, heim) e de tb terem saído da Zona de Rebaixamento (e da zona q estava la no CT).
    Resta a nós “humildes” cruzeirenses esperar a proxima rodada e voltaremos ao topo da tabela. Resta saber e esperar se este ano teremos duas alegrias = uma curta (Cruzeiro campeao de novo) e outra durando quase 01 ano (Galo na 2ª Divisao tb de novo). De velho, só os estoques de foguetes q eles guardavam a tempos …….

  • leo campos disse:

    legal foi o valdir barbosa. com toda humildade, nao deixo o atletico treinar no parque do sabiá. aqui quem manda é o cruzeiro nem a interferencia do governador adianta.

    pergunto? treinar pra que? se as marias estavam doidas pra tomar de quatro.

  • Fabrício Melo disse:

    O Fabrício desde o jogo contra o Grêmio já era pra ter levado o 3º amarelo. Me faz lembrar o Cris em 2003, jogou 12 partidas com 2 amarelos. Logo ele que não perde viagem.
    O Fábio fez falta e o Obina é quem leva o cartão amarelo.
    O árbitro só marcou o penalty, porque estava 2 x 0 pro Galo. Não existiu!
    Estão querendo condenar o Diego Souza. Se o Kalil não abrir o olho vão colocar o Galo na 2ª na “marra”. O Maluf tem moral na cbf, será que tudo mudou por estar no Galo?

  • rodrigo assis disse:

    agora aguentem, kalil ta com 6 meses de conversa fiada entalada, vai falar tudo que tem direito, e eu vou morrer de rir lendo tudo.

    Vcs acham que o Caixa ia reestreiar em clássico perdendo?

  • Leonardo André da Silva disse:

    chico na comunidade do galo no orkut um torcedor chamado guilherme fez uma pesquisa sobre os bandeirinhas do jogo de ontem:
    Guilherme Dias Camilo – Foi suspenso por tempo indeterminado após “erros” grotescos no Mineiro onde Galo perdeu de 3×1 para as Marias, que teve gol legitimo anulado e tudo mais.

    Márcio Eustáquio Santiago – Foi suspenso por tempo indeterminado após maior vergonha do Campeonato Mineiro 2010 na vitoria por 3×1 do Ipatinga contra as Marias, onde houve 3 impedimentos de 5 metros marcados e 2 gols anulados injustamente.

    – Itabira

  • Júli César disse:

    Um penalti perdido na hora que não poderia perde-lo, pois isso que acabou provocando um abalo no Montillo e todo o time cruzeirense. Se o jogador tivesse batido o penal com mais seriedade e feito o gol a história do jogo seria outra.

  • Alisson Sol disse:

    Alguns coisas que, ou o Cruzeiro aprende com esta sequência de duas derrotas, ou não vai merecer mesmo chegar ao título:
    O homem com o apito é que apita o jogo: Seria redundante, mas parece que o time não está entendendo. Contra o Grêmio, houve a tal “desculpa” de que que tomaram um gol “quanto o primeiro tempo já tinha 49 minutos. Contra o Atlético-MG, é visível que há gente “levantando a mão” e pedindo impedimento em lances em que não houve impedimento, ao invés de correr atrás da bola.
    O Fábio precisa de um substituto: O Fábio ainda é um grande goleiro. Mas está na descendente. Eu já cansei de escrever aqui que cruzamento na pequena área é do goleiro, que é o único de frente para o lance. Mas o treinador de goleiros do Cruzeiro deve ser ruim demais para não detectar este padrão na sequência de gols tomados pelo Fábio. Agora, deu para fazer o “golpe de vista”. Haja paciência.
    Superstição não ganha jogo: O que ganha partida de futebol são gols. Não é penalidade, não é campo, não é torcida, não é camisa, não é Estatística, etc. Este negócio de levar jogo para aqui e ali “porque tem aproveitamento até então de 100% naquele campo” é pura bobeira. Preocupa o fato de que um bom técnico está se deixando levar por superstições.
    Cada jogo precisa de uma tática diferente: Será que só eu comparei a escalação do Atlético-MG do primeiro turno com a do segundo turno e vi que o único jogador em campo nos dois jogos com o Cruzeiro o tempo todo foi o Serginho? O Cruzeiro tem de parar de querer usar a mesma tática em jogos diferentes, principalmente considerando que no próprio time vários jogadores diferentes se revezam a cada partida.

    Nada está perdido, mas o Cruzeiro entra agora com a obrigação de derrotar o franco-atirador Grêmio Prudente, que já mostrou ao Santos que “quem não tem nada a perder, só pode ganhar“.

  • Marcelo Silva Carvalho disse:

    Como você sempre disse Chico: “TODA ARROGÂNCIA SERÁ CASTIGADA”.
    E ela vem a galope no cavalinho do Montillo que, com MUITA arrogância foi querer dar a cavadinha no penalti e deu no que deu.
    Futebol não perdoa. Ele cobra a conta, que sai caríssima.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Já falei, toda vez que um argentino vai gozar um brasileiro se dá mal. Olha lá, lá vai o Pirata Azul cobrar o penalti, correuuuu……gol,gol,gol, gol goooooooooooooollll de Obina!
    O cruzeiro entrou de salto alto, cheio de já ganhou e tomou o que merecia, 4. Pena que o Galo recuou, porque ontem era dia de lavar a alma.
    Concordo com as críticas, como já concordei com os elogios, ao goleiro Fábio, falha na hora que não pode, se é que tem hora que pode falhar. No futebol é assim mesmo, de herói a bandido em menos de 24 horas.
    Pior é se o Galo ganha a sulamericana e o cruzeiro fica em 4º no brasileiro, aí Montillo vai chorar lágrimas de sangue, por ter dado aquela argentinada na hora de cobrar o penal. D’ont cry for me argentino!

  • Geovany Altissimo disse:

    NÃO ESQUEÇAMOS QUE O CRUZEIRO AINDA ESTAVA VIRGEM NO PARQUE DO SABIA. ETA GALO MARVADO.

  • Paulo disse:

    No programa Globo Esportes,
    foram mostrados os lances polêmicos do clássico. De acordo com as imagens o Márcio Resende e ninguém mais tem dúvidas de que o Atlético foi muito prejudicado.
    alguns exemplos: O Pênalti foi mal marcado. O jogador do cruzeiro se joga!
    Impedimento mal marcado no lance em que o Obina certamente faria o gol !
    Impedimento não marcado num lance em que quase o thiago ribeiro fez um gol!
    Isso explica porque a imprensa não aprontou o famigerado xororô quando o cruzeiro perde ou empata!

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    *seu filhinho

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    Eu nasci no dia 20 de outubro.
    O filho do Clayton dia 22 de outubro. Mês de atleticanos!!! rsrsrs
    Parabéns, Clayton!
    Mas, eu avisei, que viria mais um atleticano por aí. Seu filinho já nasceu acompanhando uma grande vitória do Galo… rsrs

    Abraço!

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    Vamos lá JB.
    Está na hora de vc elogiar o Duque novamente e essa excelente charge de hoje… rsrsrs

  • Paulo Koller disse:

    Everton, confesso que caí no conto do Massa, principalmente pelo ano de 2008, quando o título bateu na trave. Hoje, vejo que o brilho não foi dele: faltou foi tesão ao Haikkonnen. Caso contrário, o Massa não teria tido todo aquele destaque (alguns argumentam que a Ferrari o atrapalhou em 2008, mas ela também fez lambanças neste ano, e o espanhol, com mentalidade superior, simplesmente passou por cima das adversidades).

    E o mais irônico é que naquele ano, quando o Massa superava o Haikkonnen, o Galvão Bueno quase tinha um ataque de histeria, ao afirmar que o primeiro inimigo a ser batido era o companheiro de equipe (tem toda razão), e neste ano, prega exatamente o contrário, falando que o Massa terá um ano melhor em 2011. Melhor para quem? Para o bolso dele?

    Em 2012, infiro que haja dois bons carros na F1, além de McLaren e Ferrari: Mercedes e RedBull. Schummy provavelmente não estará na Mercedes em 2012 (pela idade) e Webber não terá contrato em 2012 na RedBull. Se em 2011 o Massa não se explicar (inclusive peitando o espanhol) e conseguir uma boa vaga para 2012, vai guiar carros inferiores na Nascar, na Indy ou no máximo, ser coadjuvante na Sauber (ironicamente, a primeira equipe dele na F1). Ou de repente, ser chofer de taxi-lotação na Afonso Pena.

  • Caro Chico,

    Como flamenguista quero dar meu pitaco, pois me julgo a pessoa mais anti-cruzeirense que existe na face da terra! O Cruzeiro do alto de sua prepotência merecia esta derrota acachapante. E o Duke como o artista que é, com sua fina percepção, conseguiu resumir tudo nesta charge maravilhosa. Vou comprar o jornal, recortar a charge e guardar pra sempre. E continuo com minha polêmica opinião: o tempo do Fábio já era, Seleção pra ele só se for de masters. A nova geração é de Renan Ribeiro, Neto, Marcelo Lomba e o Renan do Avaí!

    Abraços Rubro-Hexa-Negros!

  • Amigo Paulo vc ainda se preocupa com formula 1?

    Depois da do Rubinho e da ultima do Massa pra mim acabou F1 do mesmo jeito q acabou o volei quando o Brasil fez auqilo…

    GALO SEMPRE!

  • Paulo Koller disse:

    Chico, bela, merecida e legítima vitória do Galo ontem. Contra todos os prognósticos, o (até então) 17o colocado no campeonato ganha do líder com 100% do estádio tomado por rivais. Aliás, o jogo de ontem serviu para reafirmar que torcida com T maiúsculo dos times mineiros, só mesmo nas regiões que têm influência de BH. Se o Flamengo fosse lider e jogasse ontem em Uberlândia, com chuva e tudo, o estádio teria lotação completa (o que eu acho lamentável – os amigos do blog sabem da minha posição sobre estes assuntos).

    O único “senão” do final de semana ficou (na minha opinião) na vitória do Alonso ma F1. Será que este “mala-véia traíra” vai ser campeão do mundo? Torço para Webber, Button, Hamilton, Vettel contra ele (ou seja, 80% de chances – já que o Massa refugou neste ano).

    E não é que a vitória cai no colo do cara, com 2 (duas) RedBull não conseguindo completar a prova? E ainda por cima, o Hamilton perde a posição para ele? Se este cara ganhar o campeonato neste ano, o interesse na F1, que a cada dia que passa tem menos aficcionados no país, vai praticamente acabar. Ou alguém acredita que a Ferrari dará condições iguais a ele e ao Massa em 2011?

  • Sebastiao Eustaquio dos Santos disse:

    Amigo chico , como sou se Fã, e não perco nenhum de suas colunas , gostaria de ver a possibilidade que fosse divulgado o quarto encontro de Atleticanos de Barão de cocais, que terá a seguinte programação – evento 14 de novembro de 2010 no morro grande tênis Clube – programalção 8:00 às 10:00 h concentração na praça nossa sra Aparecida no centro da cidade – 10:00 às 12:00 carreata pelas principais ruas da cidade – 12:00 às 17:00 h Grande confraternização no morro grande tenis clube com a presença das pomponetes.

    – Barão de Cocais

  • lelio luiz nepomuceno disse:

    é chico esta maxima de campo só com uma torcida, que torcida ganha jogo, tem que acabar esta máxima,este credo, este rotúlo, as vezes pode até ajudar, mas muitas das vezes vir atletico, como sua torcida maxima em campo e perdeu varios jogos como portuguesa, coritiba, sao paulo. flamengo e outros jogos, ao longo do tempo. o que mandar e o jogo de equipe, disciplina, humildade e disposição , uniao do grupo e vontade de querer vencer. um abraço….

    – Belo Horizonte

  • Miguel Bedeschi disse:

    Prezado Chico, bom dia.

    A diferença de um time que quer ser campeão, traduziu nas cobranças de penaltis dos argentinos Conca e Montillo. O primeiro bateu simples ou seja forte no canto quando o time perdia de 2X1, o segundo com desprezo e arrogância quando o time perdia de 2×0. Qual o perfil se encaixa melhor para ser o campeão.

    As eleições presidenciais, começarão mais cedo em Belo Horizonte, na quarta feira no jogo entre Atlético e Palmeiras. O time da Dilma, o galo contra o Palmeiras do Serra.

    Abraços

    Miguel Bedeschi

    – BELO HORIZONTE