Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Jogo dos goleiros e 1 x 1 merecido

Foi um bom jogo, com todos os ingredientes de decisões.

Correria, nervosismo, lances perigosos dos dois lados e muitas reclamações contra a arbitragem.

Felipão encurtou a entrevista coletiva depois do jogo xingando palavrões, mandando os repórteres pra tudo quanto é lugar.

Ficou irritado de novo com as perguntas sobre o misterioso problema físico do chileno Valdívia. Já estava irritado com a arbitragem.

Foi muito engraçado ver o relacionamento do técnico palmeirense com a sua própria torcida e a do Galo na Arena.

Nem ele aguentava as cornetagens da turma dele e descia para o fosso. Com os atleticanos ele chegou a brincar várias vezes mas depois ficou danado porque os alvinegros gritavam muito quando ele tentava passar alguma orientação aos seus jogadores.

Os leitores do blog que apostavam que o Ricardo Bueno seria o maior problema do Atlético acertaram na mosca. O pior em campo.

Outro que também deu toda razão a quem o espinafra foi o lateral Diego Macedo.

Obina entrou no lugar do Neto Berola, no intervalo e incendiou a torcida. Diego Souza entrou no lugar do Diego Macedo e o Jairo Virou lateral.

Eu teria tirado o Ricardo Bueno e deixado o Berola tabelando com o Obina, mas o Dorival não pensou assim.

O time já tinha perdido Daniel Carvalho, que depois de uma arrancada sensacional quase chegou na cara do goleiro Beola. Teve que sair, dando lugar ao Nicão, que entrou bem.

Mas é preciso ver o que há com o Daniel Carvalho, que machuca todo jogo.

Obina e Diego Souza melhoraram o time, que fez 1 x 1 e depois parou nas excelentes defesas do Deola.

Do outro lado, Renan Ribeiro também fechou o gol e teve o nome gritado pela torcida.

O jogo da volta vai ser terrível e um novo empate só será bom para o Atlético se for a partir de 2 x 2. Novo 1 x 1 não classifica o time paulista, mas leva a decisão para os pênaltis.


» Comentar

Comentários:
20
  • RAMON MENEZES disse:

    Atacante se mede por gols.
    Ate’ o Marcio Mixirica (fui longe heim – ruim pra **) foi mais positivo que esse Ricardo Bueno(idem). Ele marcou 12 gols em 32 jogos pelo Galo. O Ricardo marcou 1 ou 2 gols em quase 20 jogos. O empresario dele e’ “forte”.
    http://galodigital.com.br/enciclopedia/M%C3%A1rcio_Mandinga_dos_Santos

  • JERRY LEWIS-CAMPOS GERAIS - MG disse:

    O TAL DO FABRICIO DEU UMA PEITADA NO JUIZ E NÃO LEVOU NEM ADVERTÊNCIA….

  • Luciano Nogueira - SL disse:

    Boa surpresa foi o Nikão. Personalidade e habilidade, enfiou uma
    bola para o Diego Souza que obrigou o goleiro a um milagre.
    Temos, finalmente, dois times competitivos. Também acredito que dá para
    conseguir a classificação em São Paulo.
    O Berola tem um problema físico, pediu para sair ontem. Se ele aguenta o jogo todo e entra junto com Obina era outra estória.

  • Aurélio Mendes disse:

    Bom, eu não pude ver o jogo, pois fui assistir Tropa de Elite 2, que por sinal é um baita filme. Pena é saber que aquilo é a realidade.
    Quanto ao jogo, pelo que li, já sabemos que Diego Macedo e Ricardo Bueno não ficam ano que vem, neh. São péssimos jogadores.

  • Fernando Guglielmelli disse:

    Chico, gostei do que vi ontem na Arena do Jacaré. Com pouquissimo tempo de treinamento, estamos vendo os jogadores evoluirem. Supresa maior é o quanto o Werley está jogando agora: com confiança, determinação, arriscando até alguns avanços… Dorival sim, um treinador; pois Vanderley não passa de um marqueteiro profissional… Com o time mais reforçado dá pra prosseguir na sulamericana. Um Abraço!!!
    PS: O Renan Ribeiro heim??? Só o incônscio do Vanderley pra trazer quatro mambaias, com o goleiraço deste aqui..

  • audisio disse:

    audisio disse:
    26 de outubro de 2010 às 16:01
    Até que jogar com o time reserva eu concordo, mas entrar com menos dois (Ricardo Bueno e Diego Macedo) ai não, é contribuir demais com o adversário!
    Dorival, coloca qualquer um, Jheime, Micão, Jairo Campo improvisado de centro avante, Wendell, do Junior deslocado, seriam opções mas não desfalques!
    O Ricardo Bueno é muito parecido com o Fábio Junior, só joga de costas para o gol adversário e tem a dificuldade para virar de uma carreta manobrando num estacionamento de shopping! Já o Diego Macedo. Se toca na bola entrega para adversário, se tenta lançar, arma o contra ataque, se consegue pegar a bola, tropeça, se sai correndo, cai, se fica parado, toma o drible, se pula, a bola passa por cima, de peixinho, a bola passa por baixo, se cruza, a bola vai atrás do gol, se chuta, a bola espirra e sai para lateral. Sobrou o que? A saida para os vestiários na hora do intervalo! DORIVAL!! MIL VEZES NÃO!!!!

  • EDUARDO BH disse:

    Ficou a impressão que se o Galo tivesse completo, ganharia o Jogo.
    Diante disso, espero que o Galo possa no jogo de volta mandar a campo o time titular. Vai depender naturalmete das proximas rodadas do Brasileirão. O time do Palmeiras é mais fraco que o do Galo atualmente.
    Sds.

  • Renato Paiva - 7 Lagoas disse:

    O Dorival, que tem que ser elevado a santo pelo que já fez com o Galo, infelizmente, mexeu mal ontem. A menos que tenha tido algum problema de contusão, o que não sei pois não ouvi o jogo, o Jairo Campos (que é péssimo e chegou a me enganar) deveria ter saído ao invés do, também ruim, Diego Macedo. Sobre o Ricardo Bueno, não perco mais meu tempo. Horrível!
    Ainda assim, pra mim, essa foi uma das melhores partidas do Galo no ano. Nota positiva para o Nikão e, como sempre, para o Renan Ribeiro.
    Do lado do Palmeiras, vi um time fraco, com exceção do goleiro.
    Vamos ganhar deles lá em São Paulo.

  • J.B.CRUZ disse:

    Atualmente estamos vivendo muito de falar e pouco de fazer..Veja a diferença que uma só pessoa provocou no galo!….Dorival junior..Vanderlei é um cara realizado financeiramente, agora ele está no lugar certo, dirigindo o clube de Coração..

  • clauber disse:

    Para quem nao viu o jogo, o penalti foi anulado por que o lincoln estava claramente impedido. O bandeira ficou com a conciencia pesada pois deu o mesmo bem depois. Mérito para o juiz que acatou o bandeira. Mas o lance foi bem complexo.

  • Cesar de Freitas disse:

    Claro impedimento.

  • Cesar de Freitas disse:

    Prezado Emilio,

    O Penalti foi desmarcado porque o Lincon estava em caro impedimento quando recebeu a bola, a atitude do juiz não é comum mas foi correta. O que ficou estranho é que o bandeirinha não levantou a bandeira na hora e depois chamou o Juiz e denunciou.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O problema de Daniel Carvalho é fácil de saber, o cara vai pra Europa e eles transformam o jogador em lutador de vale tudo. O cara fica bombado, mas não tem uma estrutura pra aguentar o corpo, ligamentos, ossos e estrutura muscular são forçadas e toda hora o cara machuca. Isso aconteceu com Ronaldo Gorducho, R.Gaúcho e Kaká. Gostei do jogo ontem, deu pra ver que LUxemburgo estava fazendo de tudo no Galo, menos treinando o time, impressiona, como certos jogadores evoluiram.

  • rodrigo assis disse:

    Resultado poderia ter sido melhor, mas foi bom….Ricardo Bueno não dá, é jogador de taça minas gerais e olha lá.
    O Daniel Carvalho é ótimo, mas realmente o cara é de vidro.
    E também é necessário ver pq o Berola nunca joga dois tempos

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Alguem pode m explicar por que o penalti foi “desmarcado”??!! Deve ter sido o poder da ameaça via alambrado, rsrs!

    Já que o assunto é goleiro. O vídeo do goleiro sortudo é muito legal. Ver no link abaixo:

    http://br.esportes.yahoo.com/colunas/candidato-a-goleiro-mais-sortudo-do-mundo-esportes-848.html

  • bessas disse:

    Chico,

    O nome do goleiro do Palmeiras é Deola.

    Em relação ao jogo, esse placar não é ruím não, dá para encarar o Palmeiras daqui a 15 dias em condições melhores. Tem jogo ainda, pra quem dava o Galo como carta fora do Baralho da sulamericana estão enganados.

  • Aparentemente Berola saiu sentindo o Joelho…

  • Chico, novo 1 x 1, vai para os penaltis…

    uma pergunta, em várias para vc que é um reporter inteligente e conhece os bastidores:

    Como explicar jogadores tecnicamente em um nível bem acima de seus companheiros, como o Petkovic, em um jogo tecnicamente fraco, vários erros de passes e o diferenciado PET, no banco de reservas e não entrar na partida um minuto sequer? qual o custo-benefício disso? A mesma coisa aconteceu muitas vzs com o Euller, na série B, tecnicamente bem inferior à Série A e ficar no banco e não entrar em jogo? pôxa, os caras tem quase 40 anos, se não tem condiçoes de jogar nem 15, 20 minutos porque estes jogadores tem contrato com os clubes? quem paga esta conta? nada é mais irritante que assistir um jogo horrível tecnicamente e ficar vendo um craque no banco de reservas. pior que isto somente as duas equipes dizendo que o empate foi bom. coitada da matemática.

    obrigado.

  • Rodrigo disse:

    Ô Chico!! 1 a 1 dá disputa de pelnalti!!

  • Ate q o cascudinho do Galo jogou direitinho,o dificil é aguentar o Ricardo Bueno e o Diego Macedo… Com a tropa toda em São Paulo a gente consegue classificar!