Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Palmeiras chama torcida para pressionar juiz no jogo de volta contra o Galo

Do blog do jornalista Luciano Borges, do portal Terra:

“Palmeiras chama torcida para pressionar juiz no jogo de volta contra o Galo”

Por Luciano Borges

Pressão no juiz. É o que o Palmeiras quer que sua torcida faça no dia 10 de novembro, quando será disputada a partida de volta contra o Atlético Mineiro, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Nesta quinta-feira, em entrevista ao programa Primeiro Tempo do canal Bandsports, o diretor de futebol Wlademir Pescarmona disse: “Vamos fazer pressão porque, pelo jeito, é com pressão que se ganha jogo”.

Os palmeirenses reclamaram – e muito – do juiz Marcelo de Lima Henrique que apitou o empate (1 a 1) desta quarta-feira à noite, na Arena do Jacaré. Afinal, quando o time paulista vencia por um a zero, o meia Lincoln recebeu um passe – impedido – e ao entrar na área foi derrubado.

Marcelo marcou o pênalti, enquanto o assistente Erich Bandeira corria sem levantar a bandeira. Na hora da cobrança, o bandeirinha informou ao juiz sobre o impedimento. Marcelo de Lima voltou atrás para revolta do Palmeiras.

Pescarmona reclamou ainda de um pênalti sofrido por Kléber e não marcado. Além disso, o diretor acha que Obina cavou a falta que resultou no gol de empate do Atlético. “Ele deu pênalti naquela palhaçada do Obina”, afirmou.

Por estes motivos, o Palmeiras vai protestar formalmente na Conmebol. “Vamos exigir que este juiz nunca mais apite jogos do Palmeiras”, falou Pescarmona. O clube se sente atingido porque apostou na competição: “Demos toda a atenção à Sul-Americana, colocamos o time titular, nos concentramos por uma semana na Bolívia. Merecemos um tratamento justo”, afirmou.

No confronto de volta, dia 10 de novembro, o Palmeiras pode empatar em 0 a 0 que ainda assim estará na semifinal.

* http://borgesluciano.blog.terra.com.br/2010/10/28/palmeiras-chama-torcida-para-pressionar-juiz-no-jogo-de-volta-contra-o-galo/


» Comentar

Comentários:
11
  • Gean disse:

    Eu entendi errado ou o Palmeiras quer privilégios por ter levado a competição à sério?

    Tomou sufoco do reserva do Galo, pressionaram o Juiz o jogo inteiro,

    e em que eles se sentem injustiçados?

    Injustiça seria ter batido aquele penalti após o Lincoln ter recebido a bola em completo impedimento,

    Injustiça seria não ter dado um penalti claro, bobo, mas claro feito pelo Márcio Araújo no Obina, o volante do Palmeiras em momento algum vizou a bola nesse lance.

    Injustiça, foi não ter expulsado meio time do Palmeiras por desacato ao árbitro e por entradas criminosas após perderem a cabeça motivados pelo destemperado Scolari.

    Justiça será feita no dia 10 se o Galo mandar a campo sua equipe principal, vencer e eliminar o arrogante e fraco Palmeiras.

    E no mais, o chororô é livre

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Felipão tá igual meu avô antes de falecer, coitado! Só ficava xingando a gente e caducando..rsrs!!!

    E repórter, 80% são chatos!

    E chatura dá Ibope!!!

    A Jogo Aberto na Band hoje, só falava da entrevista de Scolari…

    Time do Palmeiras tá ruim demais. Se bobear o Atlético…Não é bom nem escrever isso!!!

    Haha..

  • Márcio Luiz disse:

    Os palmeirenses devem estar com saudades do esquema Parmalat e do “árbitro” Wilson de Souza Mendonça.
    É isso.

  • Paulo Koller disse:

    O Galo precisa se concentrar nos jogos do Brasileirão antes do confronto com o Palmeiras, e ignorar a repercussão do jogo de ontem. Além de os times mineiros serem sitematicamente garfados por paulistas (principalmente) e cariocas, qualquer oba-oba vai pressionar o juiz do próximo confronto a favor dos paulistas.

    Li que a torcida deles fará pressão, e lotará o estádio. Ótimo para o Galo: além de ter um time melhor que o Palmeiras (só está nesta posição por causa do teimoso Luxa, que dentre outras besteiras, insistiu com o frangueiro Fábio Costa), a torcida do Palmeiras se notabiliza muito mais pela impaciência, caso o time não jogue bem, do que propriamente pelo apoio incondicional (característica mais forte no Corinthians).

    Se houver autocontrole e inteligência, o Galo volta de SP classificado para a semifinal da Sulamericana sem maiores problemas.

  • Paulo disse:

    Fabrício,
    o nome do jogador é Fábio Augusto.
    Este fou um dos maiores roubos da história.
    É Galo sempre sendo prejudicado!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Vou esclarecer o que houve ontem. Quando o juiz apitou o penalti ontem, o bandeira não sabia o que ele havia apitado, se saída de bola, ou outra coisa, quando ele viu que foi penalti, chamou o juiz, falou que Lincon estava impedido e acabou. Nada mais. Quando ao penalti no Obina, foi penalti mesmo, Márcio Araújo empurra Obina assim que o ele se movimenta para pegar o cruzamento. Esses paulista são chorões, só porque o projeto Felipão (ex-técnico em atividade) não está dando certo, eles estão querendo justificar, para escapar da pressão da mancha verde. Isso que eu falei eu vi, os dois lances de bem perto.

  • Bruno disse:

    Esse choro paulista é nojento. Lamentavel os palmeirenses e seu tecnico fanfarrão culpando a arbitragem pelo empate com o expressinho do Galo.

    Esse mimimi paulista só mascara o PÉSSIMO TIME DO PALMEIRAS

  • Gilmar Coimbra disse:

    Mas Chico, qual a sua posição sobre isso? O que tem a nos dizer?

    Nos blogs e sites dos torcedores dos times paulistas, todos afetados e bairristas, dizem horrores sobre toda esta situação.

    Num comentário que fiz em um deles, eu disse que por “MILHARES” de vezes, árbitros e bandeirinhas erraram a favor dos time paulistas (E cariocas) “DESDE SEMPRE”! (E interfiriram tremendamente no desfecho final!)

    Os afetados e desequlibrados torcedores dos times paulistas, dizem tudo o querem e creem ignorantemente ser verdade, e ficamos calados e sem nada a dizer?????

    Isso não!! – Isso não pode ficar assim não!

    Isso é um absurdo! – Quem esteve lá e acompanhou de forma “normal e equilibrada” a partida, deveria postar aqui seus comentários.

    Afinal, quem pode negar que 90% das vezes que os árbitros e bandeirinhas erraram (e erram!), são a favor dos times de SP-RJ????

    Só uma pessoa bastante cara-de-pau pode dizer o contrário!!!…Afff!

  • Fabrício Melo disse:

    O único erro do bandeira foi o atraso na marcação do impedimento, querer que o erro prevaleça para vencer uma partida é uma leviandade sem tamanho.
    O Palmeiras já cansou de ganhar do Galo em BH as custas de erros das arbitragens. Lembram daquele jogo em que o bandeira também fez voltar um penalti do Galo, na sequência o Éder foi expulso. Lembram do gol anulado do Galo, na oportunidade o árbitro deu pé alto de um atleta louro que não me lembro o nome.
    Todos já acostumaram a ganhar roubado do Atlético, quando isso não acontece, fazem a pressão catimbando já para o próximo confronto.
    Se o Tardelli tivesse entrado no início do jogo em lugar de Ricardo Bueno (horrível), teríamos vencido tranquilamente.

  • J.B.CRUZ disse:

    Realmente o PALMEIRAS foi garfado, literalmente!!

  • rodrigo assis disse:

    O choro é livre…

    BICA GALO!