Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Jornalista de Pernambuco diz que América é um time inferior

O americano Flávio Azevedo leu no Diário de Pernambuco e nos enviou:

“Texto retirado do site: Diário de Pernambuco. Escrito por Stênio José (steniojose.pe@dabr.com.br). Espero que a diretoria use esse texto para mostrar aos jogadores como eles estão sendo menosprezados.

Link: http://www.diariodepernambuco.com.br/2010/10/28/esportes5_0.asp#

“Comparando cada um dos quatro ocupantes do G-4, o torcedor do Sport chegará, facilmente, à seguinte conclusão: o atual vice-líder América/MG, é o adversário a ser combatido pelo rubro-negro pernambucano nesta reta final da Série B. Apesar de ter o mesmo número de pontos de Bahia e Figueirense, todos com 55, o América é inferior tecnicamente aos demais – inclusive ao próprio Sport, que tem 50 e ocupa apenas a quinta colocação. Oscila demais de uma rodada para a outra e embora tenha goleado o Santo André por 4 x 1, em Sete Lagoas, na abertura da rodada, não conseguiu apresentar um futebol minimamente condizente com a posição que ocupa na tabela da competição. Pelo contrário. Na verdade, chega a ser até surpreendente o fato de o América só estar atrás apenas do líder Coritiba, que já tem vaga garantida na elite no ano que vem, com 60 pontos ganhos, e só mira agora o título do Brasileirão.

Para se ter uma ideia da – digamos – fragilidade do América, o Santo André só não surpreendeu, terça-feira, porque é limitado demais. Não consegue ligar com um mínimo de eficiência o meio-campo ao ataque. Sofreu um gol logo no comecinho da partida – o que poderia tirar o ânimo da equipe -, mas mesmo assim deu trabalho ao adversário. Levou o América a passar quase todo o primeiro tempo recuado, apenas se defendendo e tentando os contra-ataques com chutões descoordenados. Só na segunda etapa, o time mineiro conseguiu sair do sufoco. E muito mais pelas deficiências do próprio Santo André do que mesmo pela competência dos mandantes. É isso que deve animar o Leão. Dependendo dos resultados na sequência de jogos, o Sport pode chegar para defender a vaga na Série A em 2011 no confronto direto com o América, em Minas Gerais. Isso se o time rubro-negro não chegar à penúltima rodada já classificado. Só que antes de pensar no América, o Sport precisa centrar o foco no Figueirense, outro adversário direto na briga pelo retorno à elite. Batendo o Figueira, amanhã, em Florianópolis, o horizonte começa a clarear.”


» Comentar

Comentários:
24
  • Ana Lucia Pascoal disse:

    O futebol fora do eixo SP,RJ, MG E RS praticamente é desfigurado, acho ridiculo clubes como Vitória e Goias disputando e atrapalhando a série A do nosso campeonato, pior ainda ter clubes como Sport Recife disputando e representano o futebol nacional em uma libertadores da América, estamos ás vesperas de uma copa do mundo no Brasil, deveriamos de imediato agregar os verdadeiros times grandes em um campeonato e os ” emergentes” em outro, pois acreditem times como Sport Recife, Atlético Goianiense por todo respeito que merecem dentro de suas realidades, jamais estarão oficialmente em Tóquio dispuntando um mundial de clubes contra Real madrid, Milan e etc…

  • Ramon Abreu disse:

    Que nada galera. Vamos fazer esse cabeça chata engulir suas próprias palavras. O América subindo ou não já tirou o sport da jogada.
    Só respondendo ao Bruno acima(29/10). Não interessa se Irênio e Silvy são melhores que Paraíba e Ciro. Time se faz com conjunto, introsamento, momento de cada jogador e com o coração. Se fôssemos olhar elenco o Galo não estaria nessa situação lamentável.
    VAI PRA CIMA DELES COELHO!!!!

  • Hann disse:

    Lendo a reportagem, posso afirmar que “limitado” é o jornalista (ou pelo jeito, pseudo-jornalista)que escreveu a matéria. Ele não se deu ao trabalho de pesquisar os números e desempenho das equipes, uma vez que o “limitado” América/MG esteve, quase toda a competição, no G4. Como se explica esse fato? será que uma equipe tão limitada consegue permanecer tanto tempo entre a elite da série B? será sorte ou será competência, força de vontade, empenho e técnica? Acho que todos esses fatores citados, favoreceram o América/MG ocupar a posição na tabela, tão almejada por outras equipes. O América/MG é sim, uma equipe bem menor e menos estruturada que muitas outras, o América/MG possui um elenco que cabe em seu orçamento que, provavelmente é a menor folha de pagamento da série B. Justamente aí é que está a valentia desta equipe que, acabara de subir da série C e já está a caminho da série A. Portanto, antes de publicar um texto sem fundamentos, recomendo ao “Diário de Pernambuco” avaliar a capacidade de seus jornalistas que, deveriam no mínimo, pesquisar antes de derramar estrume pela internet.

  • Caro Chico Maia
    Com relaçao ao Stênio José, jornalista de Pernambuco, tenho mais é que agradecê-lo por escrever tantas asneiras e isso ajudar a motivar nossa equipe, o time do América é limitado sim, sem dúvida, mas o jornalistazinho dizer que é um time sem alma??
    Pelo contrário, estamos nos superando justamente por essa razão, o que nao falta em campo é determinação , raça e vontade de vencer, estamos engasgados com o Sport Recife por terem primeiro levado o Moisés(que por sinal nao vem jogando) e terem nos roubado nosso glorioso e salvador Givanildo, vamos dar a resposta dentro de campo, essa foi a resposta dada pelos jogadores no CT Lanna Drumond, isso que nós torcedores queríamos ouvir, vergnha na cara nós temos, coisa que muitos times da série A nao tem(né, galinho) e só uma coisa tenho p passar…..
    A FESTA CONTINUA…..
    VAMOS SUBIR COELHOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Flávio Paiva disse:

    A maior prova do desconhecimento desse pseudo-jornalista,foi a resposta que ele deu para alguns americanos que enviaram email para ele..

    Ele disse que o América é um time sem alma,e sem raça…

    Mostrou que não viu nenhum jogo do América.

  • João disse:

    Só uma célebre frase: “Toda arrogância será castigada!”

  • Paulo disse:

    Galera,

    Não vamos cair nessa…

    O Sport está atrás na tabela, e se perder pro Figueira, ficará a 5 pontos do Coelhão!

    Nossa “briga” é com quem está na nossa frente!

    Tenho CERTEZA que quando jogarmos com o Sport já estaremos classificados!

    A vitória será pelo título e poderemos cantar: AREREÊ, O SPORT VAI FICAR NA SÉRIE B!!

    GENINHO, ano que vem tem mais!

    Saudações Americanas!

    Acredita América!

  • Luiz Eduardo V.de Assis disse:

    Caro Chico Bom dia!!

    Gostaria de deixar bem claro a minha opinião sobre o jornalisa( torcedor)de pernambuco e sobre os comentarios dos torcedores do Galinho.

    Primeiro como o america pode ser inferior se esta a 5 pontos do Sport?mesmo se ganhasse 2 partidas ficaria com menos vitoria com o coelhão.

    Se o Marcelinho Paraiba fosse BOM, estaria no São Paulo.
    Ciro? quem é Ciro?

    Segundo: Torcedores do Galinho( Alisson , Paulo, Bruno) eu ate entendo o medo de vcs, Imaginaram todo esse mÊs a possibilidade do Galinho Cair para a 2ª, O COELHÃO subir para a 1ª e infelizmente o Cruzeiro se campeão.

    Agora vou explicar para vcs o que nós americanos entendemos sobre a materia divulgada.

    Realmente o america tem muitas limitações, dentro e fora de campo, mas o que nos deixa indignados é a afirmação do jornalista que o jogo entre sport e america será a classificação deles, e o america fora.

    Bem Veremos hoje, se primeiro eles vão vencer o Figueira, pois se não ganhar, serei o primeiro a entrar no site de pernambuco e deixar um comentario bem HUMORADO. KKKK

    VAMOS LÁ COELHÃO…PRA CIMA DELES….RUMO A PRIMEIRA DIVISÃO.

    COMO DIZ O FUNK QUE PASSA NA ITATIAIA:

    “TIME DE GUERREIRO….TIME DE GUERREIRO..COELHÃO 2011 SERIA A DO BRASIELRIO!!!!”

    COELHOOOOOOOOO….

  • Evandro disse:

    O América que se cuide, pois isso pode significar, de forma indireta ou até mesmo direta, uma pressão a favor dos outros contra o Coelho. Na dúvida, o juiz pode ser tendencioso a favorecer o adversário em detrimento do América.

    No mais, é jogar dentro de campo, e a torcida (que anda sumida) fazer sua parte apoiando a equipe. Se não houver foco, vontade e dedicação não vai subir. Acredita América!

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Aceito que o América tenha as suas limitações. O jornalita exagerou porque um time não pode conseguir 55 pontos, todos de graça. Até porque o Sport dele, com o mesmo número de jogos, mesmos adversários, conseguiu menos. Portanto, não é tão superior assim. Agora, jornalista bairrista é o que mais existe. Ontem ou anteontem, não me lembro bem, porque fiquei atordoado, ouvi um cidadão na Itatigalo dizer que “para alguns jogos, o Obina na seleção seria mais eficiente do que o Pato”. Antes da Copa do Mundo, perto da convocação, acho que o mesmo cidadão perguntou ao Gilberto Silva o que ele achava do Obina na Seleção. Vale lembrar que o arremedo de técnico, na época, estava deixando o próprio Pato, o Fred, o Neymar, o Ganso e outros de fora. Parece-me que alguém aí acima concorda com a emissora – a Itatigalo. Tendo resposta na Arena no confronto entre América e Sport, será mais de uma viola no saco. Se o América “afinar”, coisa de que duvido, ele se achará o dono da verdade. Vida que segue. E o Coelhão estará lá! “Quem” não estiver… bata palmas!

  • Paulo Koller disse:

    O texto não está 100% errado, não… vide os pontos bobos que o América perdeu em BH e em jogos relativamente fáceis como contra o Duque de Caxias no RJ.

    Tomara que o texto seja mostrado ao plantel do América, até como estímulo à superação deles. Mas que o time é instável e inconstante, não dá para rebater.

  • Desculpe a sequencia de posts Chico, mas pelos comentários que vejo aqui, depois do medo de cair pra B, os atleticanos estão com medo do América subir e continuar dando trabalho pra eles. Afinal, são 3 anos sem ganhar da gente e uma classificação pra final do mineiro com ajuda do “apito amigo” de sempre da FMF.

  • Tão falando ai que o América não é nada no futebol brasileiro, me respondam…o Galo é o que???

    1 titulo nacional de 40 anos atrás…

  • O que mostra quem é melhor ou pior é a tabela.

    Então que o Sport e os demais que acham o América inferior, que peguem sal e azeite e comam a tabela com sal, e passem a fazer campeonato na base do achismo. “Eu acho que esse elenco é melhor, eu acho que aquele é pior…” Ai depois os que se acham melhores que subam.

    Como um cara desse pode escrever num jornal?
    O campeonato é feito pra isso, saber quem é melhor ou pior e hoje somos sim melhores que o Sport, podendo amanhã abrir 5 pontos encima destes acéfalos.

  • bessas disse:

    Sim o América não é essa Brastemp toda não, e nisso o jornalista pernambucano está coberto de razão. O chico mesmo disse em um dos post lá trás que Mauro Fernandes está tirando leite de pedra e que o elenco americano 12º em folha de pagamento, foi montado apenas para se manter na segunda divisão. A surpresa é que está no G-4.

  • Bruno disse:

    Falou mentira? Isso é REAL e NOTÓRIO.

    Ou será que Silvy e Irenio são melhores que Marcelinho Paraiba e Ciro?

    Magrão é pior do que Flávio?

    o America tem 5 jogadores. Luciano, Marcos Rocha, Rodrigo, Leandro Ferreira e Fabio Junior. O resto é, muito limitado.

  • Geovany Altissimo disse:

    Putz, o Sport não é nada no futebol brasileiro. Ai foi duro.
    o Mequinha é o que então?

  • Alisson Sol disse:

    Também achei a matéria do jornalista pernambucano muito mais técnica do que a que vejo de jornalistas mineiros. Ele expressa sua opinião, mas dá suporte à mesma com fatos incontestáveis, como “Oscila demais de uma rodada para a outra…“. A opinião dele sobre o futebol do América-MG e a descrição do jogo contra o Santo André nada tem de diferente de matérias publicadas em MG, por jornalistas locais, como a entitulada “Em busca do futebol perdido“, publicada pelo Superesportes pouco antes do jogo contra o Santo André.

    Se os jogadores do América-MG precisarem disto para se motivar, mais um fato que suporta o jornalista pernambucano: não tem o profissionalismo de jogar toda partida como se fosse a decisão do campeonato (o que todas são em um campeonato). Parabéns ao jornalista pernambucano por entender de futebol e expressar sua opinião. Espero que também o faça em relação aos times de Pernambuco.

  • Paulo disse:

    O jornalista tem toda razão. O américa é um time , além de muito pequeno. terceiro escalação dos clubes brasileiros.
    Ele disse puramente a verdade, nada mais do que isso.

  • J.B.CRUZ disse:

    Pois eu já acho que o AMÉRICA está entre os quatro, justamente por acertar na contratação de Mauro Fernandes, que é um técnico experiente em desafios de subir equipes de uma série para outra..
    ——————————————————————————-
    Na série A se disserem que o CORINTHIANS está fora de foco, aí eu concordo, pois há times melhores que o timão em posições bem inferiores a ele..Mas, como o futebol é o mais imprevisivel de todos os esportes, aguenta, galo!!!

  • Fred Carvalho disse:

    Puts! agora que li novamente meu comentário! kkkkkk Nunca vi tantos erros em um só post!

    Espero que tenham entendido ao menos um pouco do que “tentei” dizer!

    kkk

    F.

  • Carlos Veloso - BH disse:

    Não ví nada demais na materia publicada pelo Jornalista Pernambucano. Ele apenas disse que “o América é inferior tecnicamente aos demais “. É a opinião dele e isso, pelo que me consta, é livre.
    Não deixemos nos levar por bairrismo ou preconceito…. também já lí vários comentários e artigos dos nossos Jornalistas opinando sobre a inferioridade técnica de A ou B.
    Força Coelhão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Fred Carvalho disse:

    Juro que eu NUNCA entendi pq de tanta soberba do Sport e de seus torcedores! O time não é NADA na história do futebola e se comporta como se fosse Tetra Campeao de tudo que disputa. Vergonha alheia é pouco.

    Se colocassemos pés no chão não levariam tanto sarrafo e o tombo do salto não seria tão grande e por tantas vezes como é de praxe na sua história.

    Que o América cumpra mais essa missão de derrubar a soberba do Ex-port e fazê-los cair de 4 e encarra sua propria soberba!

    Obs.: claro que eles colocarão a culpa no juís, no gramado, no tempo, etc pq eles mesmo SAO MUITO SUPERIORES!

    Kkkkkkk

    Sorte América e que meu #GALO agora se recupere ainda mais nessas 3 rodadas e encare o Palmeiras com FORÇA MÁXIMA pra fazer outro snobe (Kleber marginal romantico) chorar feito criança!

    F.

  • Renato Márcio Amado disse:

    Chico,

    Vários torcedores estão entrando em contato com jogadores, imprensa e diretoria via twitter, para que o texto deste jornalistazinho amador chegue às mãos dos jogadores!!!!

    Torço muito para que o América não dependa do jogo contra o Sport (penúltima rodada) para subir, mas, de qualquer forma, será a chance de mostrar em campo quem é quem!!!!

    Acredita, América!!!!