Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Joga muito e tem tudo para fazer história

Bernard, 18 anos, belorizontino, jogador do Atlético, principal articulador do Democrata de Sete Lagoas no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (na realidade Terceira).

Camisa 10, porém artilheiro do Campeonato com 10 gols.

É da altura de um desses argentinos que estão arrebentando no futebol brasileiro, como Montillo, Conca, D’Alessandro, e cujo futebol, guardadas as devidas proporções, faz lembrá-los também, pela visão de jogo, cabeça erguida, habilidade e coragem. É o mais “caçado” em todo jogo, mas não afina de jeito nenhum e parte para cima dos adversários.

De uma simplicidade impressionante, bem humorado, sempre acompanhado pelo pai e amigos da família em todos os jogos em Sete Lagoas e alguns fora.

A torcida democratense gelou quando o técnico Rogério Micale disse em entrevista depois da vitória sobre o Ideal de Ipatinga, que classificou o time para o hexagonal decisivo, que havia o risco do Dorival Júnior requisitá-lo. 

Felizmente a notícia não se confirmou. O presidente Alexandre Kalil disse que a previsão é que ele seja incorporado ao Galo somente em 2011.

Vale a pena vê-lo jogar, e segunda-feira será uma ótima oportunidade. 19h30 na Arena do Jacaré, contra o Varginha._MG_8664

Fotos do Rogério Borges – http://rogeriogborges.com.br/
_MG_7642


» Comentar

Comentários:
5
  • Diego henrique disse:

    Grande promessaa do galo bernard!!!
    parabens manin vc merecee..
    sucessoo..

  • Gilmar Coimbra disse:

    Bom, o Bruno aqui acima cita alguns jogadores revelados.

    Mas não me refiro somente a estes poucos jogadores, ou a este ano, ou ano passado; mas nos últimos 5, 10, 15 anos, onde o Galo foi presa fácil do cruzeiro e teve participações irrisórias nos últimos campeonatos estaduais e nacionais!

    É ou não é???

  • Gilmar Coimbra disse:

    Não acompanho o futebol de base e nem mesmo o profissional, tão de perto como voce Chico Maia, e tantos outros jornalistas, críticos, comentaristas e cronistas esportivos, etc., isso é “normal”!

    Mas uma coisa da qual jamais fui capaz de compreender, e peço a voces que me ajudem nisso, é:

    – Como é possível num Clube do tamanho do Atlético Mineiro, onde todas as bases do departamento de futebol funcionam e todos trabalham muito, revelarem tão poucos jogadores de “qualidade nacional e ou Internacional”???

    Muito raramente sai um ou outro jogador de qualidade técnica avançada, mas não vingam, não estouram, não trazem retorno algum ou apenas alguns parcos lucros!!!

    Qual ou quais explicações para isso?

    Vendo o time profissional do Galo jogar, como ontem, dá pena de ver!
    A pobreza na qualidade técnica é gritante e altamente alarmante!

    Sempre me vem à cabeça os porques de não saírem das bases, como este que está no Democrata, o Bernad, jogadores bem preparados e com qualidade técina acima da média.

    – Nem “umzinho”???? –

    Pô, quem pode explicar isso? – Alguém se apresenta? – Voce Chico??? – Ou algum outro colega!!!

  • Bruno disse:

    Wendel (capitão e camisa 10 sa seleçãosub-20), Bernard, João Pedro (infelizmente foi vendido), Renan Oliveira (voltou jogando muito), Giovanni (destaque e camisa 10 do Nautico)….

    Além destes, Nikão e Wescley, 2 jogadores canhotos e velozes que jogam pelos lados do campo.

    Depois dizem que a base so Galo não revela bons jogadores.

    Agora cabe ao Dorival aproveita-los. CRAQUE O GALO FORMA EM CASA.