Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

CBF põe árbitro da derrota do Cruzeiro na geladeira

Vida boa é essa de árbitro.

Esculhamba com o trabalho de um monte de gente e é punido com uns dias de balão!

Notícia do site da CBF

“Nielson Nogueira Dias, árbitro de Cruzeiro x São Paulo, é afastado para realizar trabalho de aprimoramento”
CBF

A Comissão de Arbitragem da CBF, após análise da partida Cruzeiro x São Paulo, determina que o árbitro Nielson Nogueira Dias seja submetido a atividades de aprimoramento referente à Regra 12  (faltas e infrações) e trabalho em equipe, ficando à disposição após o relatório do trabalho realizado.

O árbitro Francisco Nascimento, que apitou Corinthians x Avaí, será convocado pela Comissão Arbitragem para analisar a partida e discutir os lances de interpretação da Regra 12 (faltas e incorreções).

* http://www.cbf.com.br/php/noticias.php?e=4&n=12160


» Comentar

Comentários:
15
  • Edimilson disse:

    Porque tanta proteção, armação e arrumação a favor do Corinthians, que o Simon já devia estar num asilo vá lá, mas que penalti foi aquele contra o Cruzeiro? E porque não marcar um penalti a favor do Cruzeiro que exixtiu?
    Não me venha com a balela que isso que deixa o futebol emocionante, isso é roubalheira, por isso a cada dia nosso futebol se nivela por baixo e não no campo mas fora dele. CHEGA DE POLITICAGEM. Deixe que as coisas se resolvam em campo com lisura e sem palhaçada.

  • treinador não tem que entrar em campo não, a “regra é clara”.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Benny, meu caro… seja mais direto.

    Acho que na verdade quem tem que “alugar um barraco” e morar com o Fabrício é você, pois fica todo “dodói” quando o mesmo é criticado.
    Aliás, essa expressão é muito comum nos “butecos” de BH… haha

    Vou continuar criticando esse “falastrão” meia-boca, que não joga 10% do que fala, quer você queira ou não.
    E para seu descontentamento, não é exclusividade minha não. Ele é de longe considerado o jogador que mais conversa pelos cotovelos no seu time. Procure se informar…

    Se um dia ele desconfiar que não é lá essa BRASTEMP e parar de “conversar fiado”, pode ser que eu o ignore.
    Até lá, sempre que eu achar conveniente comentá-lo, assim o farei.

    Muito esquisito esse negócio de torcedor ter ciúmes de jogador. Isso não é normal, não…

    Saudações!!!

  • Benny the Dog disse:

    Tem gente que ama o Fabrício. É sempre citado por aqui. Aluguem um barraco e vão morar com ele 🙂

    SC

  • Lúcio disse:

    E quanto aos arbitros que favoreceram ao cruzeiro , principalmente nos jogos contra o Ceará e Galo serão punidos?

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Rsrsrsrs… isso aí Clayton, seu “malacabado”…. hehe

    JB Cruz… como assim, meu digníssimo colega? rsrs
    Vcs continuam com chances e nós não???
    Haha… até que o Palmeiras elimine o Galo, temos chances de Libertadores. Ou estou enganado? E também do Z-4, pelo o menos na teoria, somos o time com maior chance de escapar da degola.

    Mas, permita-me discordar de uma coisa: não chamamos cruzeirenses como vc, o Clayton, o Emílio, Benny, Anderson Palestra, Joao Chiabi, dentre outros, de simpatizantes… afinal, já mostraram o quanto são “doentes” (no bom sentido) pelo Cruzeiro.

    Mas, falando sério, há muitos e muitos que se dizem cruzeirenses na hora boa, Quando a coisa aperta, se esquecem disso. Eu mesmo conheço vários simpatizantes de outros times que na campanha vitoriosa do Cruzeiro em 2003 se disseram cruzeirenses na maior cara deslavada. rsrsrs

    Sem contar nas históricas médias de público decepcionantes quando c oisa não vai bem. Só lembrando que o Galo bateu recordes e mais recordes de público em plena disputa da série B (que os espera para um futuro breve, assim desejo… hehe).

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Concordo Stefano Venuto Barbosa…

    E isso é algo quem não vai mudar!!! Nessa horas nqu os dirigentes mineiros deveriam se unir. Mas so inves disso, so pensam em viajar para o exterior e ficar batendo boca via imprensa.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Chico, o tempo passa e as coisas mudam.
    Você e alguns aqui devem se lembrar de um programa de esportes no horário do almoço, apresentado pelo sumido Carlos Valadares na então novata TV Record Minas, em meados de 1993. Quem cobria o Galo era o repórter Afonso Alberto, enquanto Orlando Augusto cobria o Cruzeiro. Em uma aposta num clássico, o Orlando até teve que vestir o manto sagrado alvinegro, quando o Galo venceu mais uma.

    Pois bem, nessa época eu tinha antipatia do Orlando (rsrsrs). Ele sempre queria contar vantagem pro Cruzeiro, em qualquer situação (como fazem alguns aqui… hehe). Hoje, esse mesmo Orlando Augusto, seu semi-conterrâneo de Conceição do Mato Dentro, melhorou demais. No comando do seu programa na TV Horizonte, suas opiniões são bem mais maduras e analíticas.

    Ontem a noite eu estava vendo TV , esperando o sono chegar e assistia a reprise do seu programa “Jogada de Classe”. Na matéria sobre o Cruzeiro, me espantei com a cara-de-pau do Thiago Ribeiro em entrevista, “descendo a lenha” na arbitragem. O mesmo, como um menino chorão reclamou o seguinte: “Por que os erros são sempre contra nós???”.

    Ora, ora. Que memória curta tem esse rapaz não?
    Esquecendo-se da não expulsão do Gilberto no 1º tempo. Esquecendo-se dos vários erros a favor do Cru-cru na derrota pro Galo. Esquecendo-se dos erros a favor do Cru-cru nas vitórias contra o time B do Inter, contra o Atlético-PR em Curitiba, contra o Ceará na Arena do Jacaré, dentre outros.
    Tão logo terminou o VT da entrevista, o Orlando Augusto, mesmo sendo cruzeirense apaixonado, declarou: “Thiago Ribeiro, quer que a gente coloque no ar os vários erros a favor do Cruzeiro?”. Em seguida, ele frisou que os erros estão acontecendo pra todo lado. Acho que, mesmo entendendo ser prejudicado em um determinado momento, tem que saber como reclamar.
    E quero só ver a repercussão das declarações deste moço e também do “falastrão meia-boca” Fabrício. Vamos ver no que vai dar…

    Saudações!!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Emílio Melo Figueiredo – Sete Lagoas / MG
    Concordo com você, mas se o treinador for do eixo do mau, Rio-São Paulo, a pena é bem mais leve. Aqui em MG além da perseguição do promotor Baêta, temos a perseguição da imprensa e a perseguição do TJD. Um exemplo, a mão de Werley no jogo contra o Santos pelo brasileiro, na baixada, foi categoricamente admitida peo comentarista de arbitragem da Globo: Foi mão. O Werley estava com amão junto ao corpo e não teve nítida intensão. Já no jogo Ceará e Flamengo, a Globo tinha uma câmera especial, que quis forçar a barra dizendo que no primeiro gol do Ceará, cujo goleiro do Flamengo saiu estabanado do gol, o atacante do Ceará havia feito uma falta no beque do Mengão. Isso irrita tanto, essa proteção e falta de critério. Veja como perseguem o Kalil, ele fala muito, mas tudo vai pro TJD.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Ai quando um treinador se exalta e entra no campo pra falar umas verdades com esses “donos do futebol”, é punido, julgado, leva um gancho. Idem com jogador. Com jogador, a mesma coisa…E o pior de tudo é que todos comentam, a CBF, comissão de arbitragem está vendo tudo, e nada acontece…o consolo, é que esses erros dos juízes, acontece no mundo todo, aliás aconteceu gritantemente até na Copa do Mundo!

  • Coloquei os resultados dos jogos e pra mim o campeonato terminara assim:

    1
    Fluminense
    70 38 20 57 34 23
    2
    Corinthians
    68 38 19 61 39 22
    3
    Cruzeiro
    66 38 18 49 36 13
    4
    Grêmio
    65 38 18 59 41 18
    5
    Botafogo
    64 38 16 51 35 16
    6
    São Paulo
    63 38 18 51 46 5
    7
    Atlético-PR
    62 38 18 41 41 0
    8
    Internacional
    56 38 15 41 37 4
    9
    Santos
    51 38 14 56 49 7
    10
    Palmeiras
    50 38 12 40 38 2
    11
    Vasco
    48 38 11 40 42 -2
    12
    Atlético-MG
    47 38 14 45 57 -12
    13
    Vitória
    46 38 11 44 48 -4
    14
    Ceará
    46 38 10 31 37 -6
    15
    Flamengo
    45 38 9 40 40 0
    16
    Atlético-GO
    40 38 11 47 55 -8
    17
    Avaí
    39 38 10 42 56 -14
    18
    Guarani
    36 38 8 32 51 -19
    19
    Goiás
    35 38 9 38 59 -21
    20
    Grêmio Prudente
    27 38 6 34 58 -24

    Hehehe tentei não usar o coração mas… é dificil

  • flavio azevedo disse:

    maior fachada isto de geladeira. é um arbitro q nem é escalado, daqui a pouco ta de volta. como diz o tiago ribeiro, o time nao teve competencia e fica igual o rival q so sabe dar desculpas de arbitragens…o curintias agradece.

  • Basílio disse:

    É de impressionar, a forma divergente, em como boa parte da imprensa e a cbf, acolhem as críticas às arbitragens feitas por Atlético e Crucru.
    Hoje, na Itatiaia, falaram que o cru cru foi muito prejudicado, mas só citavam um erro, o penalty, que realmente foi erro, por ter sido fora da área e que de modo algum influiu no resultado. Amigos, o jogo já estava 1 a 0 e o cru cru não esboçava reação a não ser algum perigo em bolas paradas. A grande diferença é que o SP entrou com 4 atacantes e o cru cru com 3 volantes.
    Contra o Botafogo deixaram de marcar um penalty a favor do Galo quando o jogo estava 0 a 0 e ninguém da imprensa falou nada. O Galo foi assaltado no jogo contra o crucru e a cbf fez vista grossa. É choro de time perdedor. Olhem ao longo do Brasileirão quantos penaltys foram assinalados para o Galo.
    O Fabrício afirmou categoricamente o favorecimento das arbitragens ao eixo Rio/Sampa e ninguém enviou cópia da entrevista à cbf, quando o Kalil fala, chega lá rapidinho e é processo pra todo lado.
    Eu tive a impressão de não ter visto o mesmo jogo que a Itatiaia viu. Ninguém comentou a não expulsão do Gilberto. Todos alegam que ele não teve intenção. Eu pergunto: desde quando alguém quebrou a perna de alguém por vontade própria no futebol brasileiro?

  • J.B.CRUZ disse:

    E dai? O CRUZEIRO vai recuperar os pontos perdidos!!

  • Danilo Fonseca disse:

    Meu caro Chico, nem você e nem eu nascemos ontem.

    A CBF escala um árbitro de expressão alguma pra fazer o serviço e já avisa pra ele: “Você vai ser afastado por alguns dias por que todo mundo vai querer ver o seu sangue. Depois você retorna e com a missão cumprida vai ganhando mais oportunidades na casa.”

    Feito o serviço, os beneficiados de sempre. Rio ou SP.

    Esse tipo de serviço sujo eles não fazem com os árbitros da prateleira de cima que só o faziam quando estavam no estágio acima. Quando estes são suspensos foi por incompetência própria mesmo e não ordem.

    Acho que o Cruzeiro perdeu por que jogou mal mesmo e por que jogou na casa do Sao Paulo por pura incompetência da diretoria amadora e atleticana do Cruzeiro, que odeia a torcida e tem pavor de títulos.