Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Os números mostram: Cruzeiro na Arena 81%, no Parque do Sabiá 66%

O comentarista Marcelo Bechler, que está indo muito bem na sucessão do Mário Marra na CBN/Globo Minas, enviou especialmente para o blog:
 
“Cruzeiro na Arena: 5 vitórias (Goiás, Atlético-MG, Guarani, Ceará e Atlético-GO), 2 empates (Grêmio e Atlético-PR). Aproveitamento de 81%.
 
Cruzeiro no Parque do Sabiá: 4 vitórias (Corinthians, Flamengo, Internacional e Fluminense), 2 derrotas (Atlético e São Paulo). Aproveitamento de 66%.
 
Claro, os adversários na Arena eram mais frágeis, mas os números frios mostram onde o Cruzeiro rende mais.”

Acesse: www.blogdemarcelomachado.blogspot.com


» Comentar

Comentários:
11
  • Cristiano E. Santos disse:

    Prezado Chico,
    Adimiro seus comentários e imparcialidade sobre os mesmos. Sou atleticano de frequentar o Mineirão e concordo com você, faltou qualidade como há muito tempo já falta.
    Temos Revér, Tardelli, Obina,Renan Ribeiro, Serginho,Diego Souza (tem que entrar em forma, tá pesado…).
    O Luxa complicou o Galo, nem sequer serviu para empatar alguns jogos… São 18 derrotas… Viciado em poquer, mais empresário que técnico (também há anos já não exercer na prática esta função) e como diz a imprensa paulista: “O PROJETO?”…
    O Dorival veio na hora certa para o Galo, mas não pode deixar de colocar o Berola para colocar o Bueno, este joga e chuta com a cabeça baixa, ele não viu Rivelino, Tostão, Éder, Reinaldo, Zico, Maradona, Zidane, Cruif, Bekembauer,Gerson, Cerezo, Palhinha, Pelé, Garrincha, e outros, que foram craques e alguns gênios e imortais, soberanos como Pelé, que jogavam com a bola nos pés e passavam com a cabeça erguida… Se ele chutasse rasteira aos 41 minutos do 2º tempo cruzado para dentro da área ou acertasse o GOL, o Galo faria 3X2… Ele chutou sem olhar para o GOL. Qual o tamanho oficial do GOL (casinha? lugar on de o Obina guardou o 2X1 – aliás, Dorival, porque tirou o Obina??? Para colocar Bueno???)…Agora é o Mengo!!! Tem bons jogadores, é um clube grandioso, rival de grandes batalhas e excelentes jogos… Temos que ganhar, o Goias, Guarani, Prudente, Avaí afundarão!!!!
    Dorival deixe os jogadores decisivos até o final dos jogos, não temos substitutos a altura: Tardeli, Obina, Daniel Carvalho (só contusões!!!), Diego Souza (lento!!!! fora de forma!!!)… O Berola na correria pode dar algo, mas Bueno não!!!
    Vamos Galo, os resultados ajudarão, mas temos que fazer nossa parte!!! Se o Rafae Cruzl lateral do Galo, levantasse a cabeça e observasse a área antes de cruzar, iria evoluir muito. O Leandro também!!!
    Mas, ainda acredito, vamos ganhar do Mengo, ganhar do Palmeiras, ganhar do Goías e empatar com o São Paulo.

    Valeu Chico!!!
    Obrigado pelo espaço!
    SDS,

  • Dudu GALOMAIO disse:

    E mesmo assim, ganhou do Ceará na “mão grande” e contra o Guarani fez o gol no “apagar das luzes” (3×2) depois de estar ganhando por 2×0 e ver o time campineiro empatar com 2 jogadores a menos(expulsos).

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Só lembrando: os adversário mais difíceis que o Cru-cru pegou na Arena, foram o Galo (vitória apertada, na retranca por 1×0), Grêmio (empate) e Atlético-PR (empate). As vitórias foram contra times fracos: Guarani, Atlético-GO, Goiás e Ceará (só o Ceará não está na zona Reb.

  • flavio azevedo disse:

    sempre com desculpa de perdedor…a culpa é do estadio, da arbitragem, da globo, da torcida…a mesma historia sempre…a imprensa da moral pra estes diretores falastrões….a torcida acredita neles ainda.

  • J.B.CRUZ disse:

    Saiu do Mineirão, os outros estádios são testes..Parque do sabiá é muito longe,Arena do jacaré é mais perto e agora com a ampliação das cadeiras de 11000 para 19000, fica mais tranquilo para os jogadores e parece que em Sete Lagoas, o CRUZEIRO se deu melhor..Entao, volta para a arena!!

  • Júlio Costa Pereira disse:

    Voltas que o mundo dá. A maioria sabia que era burrice o Cruzeiro mandar jogos em Uberlândia contra times de São Paulo, pois é como se praticamente o Cruzeiro jogasse na casa do adversário. O próprio Perrela sabia disso, mas como a sua ambição por dinheiro fala mais alto e o tal parece não se preocupar muito com o time estrelado, preferiu mandar os jogos lá de olho na renda. Agora que faltam dois jogos em casa e depois de perderem duas seguidas no Parque do Sabiá, resolveram mandar os dois jogos restantes aqui. Eu vou nos jogos para apoiar o meu time, mas com um nó na garganta por pensar que a sua situação na tabela poderia ser melhor e o título garantido.

  • Fabrício Melo disse:

    Chico, na opinião do matemático Tristão Garcia, o Galo se beneficiou com o empate com o Guarani. O Galo tinha 46% de chances de cair e baixou para 38% após o empate, o Guaraní tinha 47% e subiu para 52%. A justificativa é que das 5 partidas restantes o Galo joga 3 em casa, já o Guaraní sai 3 vezes. Só não podemos esquecer: teoria é uma coisa, prática é outra. Não dá pra confiar neste elenco, mas temos esperanças que esta estatística possa descer ainda mais.

  • audisio disse:

    Caro Chico,
    Marcelo Becheler é dose…
    Não o compare com o Mário Marra, o Marra não merece isso!

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Esa do Luxemburgo é velha!!! Desde a época do Cruzeiro ganha tudo de 2003, os mineiros tomaram conhecimentos de sua fama…

  • Paulo Koller disse:

    Chico, viu o link do Uol e da Revista ESPN sobre o vício do Luxa no poquer? Vai dar pano pra manga…

  • rodrigo assis disse:

    olha o lobby rsrsrs