Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

De volta, um dos cinco mais importantes do Cruzeiro

Entendo que o Cruzeiro tem cinco jogadores imprescindíveis, cujas ausências são mais sentidas: Fábio, Henrique, Montillo, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista que pode voltar sábado, segundo informa o site do Cruzeiro: WELL* Wellington Paulista quer voltar para decidir

Da Toca II

João Marcos Dias

Após quatro rodadas fora em razão de uma entorse no joelho direito, o atacante Wellington Paulista trabalha para retornar ao time na decisão de sábado contra o Corinthians, no Pacaembu. Liberado para a preparação física, o jogador trabalhou nesta segunda-feira inspirado por uma atuação marcante que teve em outro jogo emblemático.

Em 10 de outubro, Paulista voltava ao time após seis rodadas fora devido a uma lesão muscular na coxa esquerda. O adversário era o Fluminense, no Parque do Sabiá, em confronto direto pela liderança do Brasileirão. Pois o centroavante marcou o único gol da partida, selando a vitória e a liderança para o time da Toca da Raposa.

“O ruim é ficar fora. Já tinha dito isso antes do jogo contra o Fluminense e voltei bem, fazendo gol. Espero voltar assim contra o Corinthians também, fazendo gol, ajudando o Cruzeiro. Se ganharmos, estaremos com uma pontuação muito boa”, disse ao Site Oficial.

Desta vez, Cruzeiro e Corinthians estão empatados com 60 pontos, a apenas um do Fluminense, que lidera com 61. Se vencer e os cariocas tropeçarem no Goiás no domingo, a Raposa encerrará a 35ª rodada em primeiro lugar.

“A importância vai ser quase que a mesma. Contra o Fluminense, a precisávamos da vitória para chegar à liderança e conseguimos. Espero que a gente vença o Corinthians e o Fluminense perca para alcançarmos ao primeiro lugar e manter até o final”, comparou.

Wellington torceu o joelho direito no jogo contra o Grêmio, em 17 de outubro, e ficou três semanas sem treinar. Daqui até o sábado, serão cinco dias de trabalho para recuperar o tempo perdido. Não é o ideal, mas ele lembra que o antecedente o favorece. Não pela forma física, mas pela raça que sempre apresenta com a camisa celeste.

“Vou chegar quase igual cheguei contra o Fluminense. Não 100%, mas com o coração na ponta da chuteira para desempenhar um papel. Espero não só fazer gol, mas que a gente consiga a vitória, que vai ser importantíssima”, comentou.

Embora o Fluminense não enfrente mais nenhuma equipe que luta pelas primeiras posições, Wellington Paulista acredita que os três principais concorrentes ao título estão em pé de igualdade. O atacante confia muito que o Cruzeiro será campeão Brasileiro.

“A chance é grande. Sabemos que o Fluminense tem jogos difíceis, como nós e o Corinthians também. Mas temos plenas chances de ser campeão. Uma vitória sobre o Corinthians vai ser importantíssima”, concluiu.

Confira os jogos finais de Cruzeiro, Corinthians e Fluminense

Cruzeiro
Corinthians (fora)
Vasco (casa)
Flamengo (fora)
Palmeiras (casa)

Corinthians
Cruzeiro (casa)
Vitória-BA (fora)
Vasco (casa)
Goiás (fora)

Fluminense
Goiás (casa)
São Paulo (fora)
Palmeiras (fora)
Guarani (casa)

* http://www.cruzeiro.com.br/index2.php?section=noticias&idn=8832


» Comentar

Comentários:
14
  • Dudu GALOMAIO disse:

    Clayton, beleza… ultimamente estou sempre respondendo aos seus comentários.
    Claro que não é nada pessoal, mas estou notando uma diferença em suas linhas. Pelo o menos na minha insignificante opinião, está mais “provocativa” sua maneira de escrever…
    Só me permita completar suas linhas:
    quando diz que :”Ah se o time não tivesse sido prejudicado contra o Botafogo e Grêmio…”
    deixa eu completar com:
    Ah se o time não tivesse sido beneficiado contra o time B do Inter, Atlético-PR, Ceará, Avaí…

    rsrsrsrs… não fica na bronca comigo não… mas estou aqui para desfazer toda tentativa de se fantasiar qualquer coisa a favor do Cruzeiro…
    “Abaixo a ONDA AZUL”… hehehe

    Abraço!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Bom, o Cruzeiro e alguns jogadores já queimaram minha língua algumas vezes nesse Brasileirão 2010, do qual inicialmente eu achava que o time iria brigar é pra não cair…

    Mas infelizmente, agora na reta final que eles poderiam “tostar” minha língua mesmo, infelizmente não creio que vá acontecer. Continuo achando que o time vai no máximo, conseguir garantir uma vaga pra Libertadores 2010.

    O Wellington Paulista, na conjuntura atual, será muito bem vindo sim. Tá longe de ser o atacante ideal pro Cruzeiro, mas, pra quem vinha aturando Robert e Farias, o time já ganha um up-grade com a escalação dele. Pode até não arrumar nada em campo nesse jogo contra o Corinthians, mas sem pegar na bola ele é melhor que os outros dois citados. Nesse jogo, os jogadores deveriam esquecer esse negócio de achar que a arbitragem já entrará tendenciosa, e entrarem focados é em jogar bola e conquistar os 03 pontos !

    Ao final do Campeonato, o que deveremos ver é a já tradicional choradeira dos “Se’s”…

    Ah se o time não tivesse perdido em “casa” pro Vitória no primeiro turno…
    Ah se o time não tivesse empatado em “casa” com o Grêmio Prudente…
    Ah se o time não tivesse sido prejudicado contra o Botafogo e Grêmio…
    Ah se o time não tivesse perdido o segundo jogo contra o Atlético…
    E por aí vai…

    Torço demais para o título, óbvio ! Mas meu lado racional, me faz acreditar no máximo a uma vaga na Libertadores 2011.

    E por falar na derrota para o Atlético, vcs já pararam pra pensar que ela poderá ter sido o divisor de águas do Campeonato para o Cruzeiro e o Atlético ?? Os 03 pontos, poderão ser os que fariam do Cruzeiro o Campeão, da mesma forma que podem ser os 03 pontos que ao final farão com que o Atlético escape da degola… Que dureza viu… rsrs

  • Kleber disse:

    Será difícil uma alegria como a de 2003, quando o Cruzeiro ganhou a tríplice coroa. Alías, nosso time foi o único brasileiro que a ganhou! Neste ano, infelizmente, temos que ter o pé no chão e reconhecer que está muito, mas muito difícil mesmo ganhar o campeonato brasileiro. Além das ajudas comuns dos juízes, o Fluminense está com um caminho muito mais fácil, já que pega dois adversários muito fracos em casa e sai para enfrentar dois rivais do Corinthians. Além disso, e a realidade nua e crua é esta, nossa chance é mínima de ganhar no próximo final de semana. O Cruzeiro me surpreendeu este ano, indo além do que esperava. Algumas contratações foram muito positivas, principalmente do Montillo, que nos deu muita alegria mas a zaga é falha, os laterais têm jogado mal e no ataque só temos o Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Precisamos ter reservas à altura dos titulares. E com isto não quero dizer que o Paulista é ótimo, pois é apenas um bom jogador. Espero que pelo menos fiquemos entre os 3 primeiros! Quanto aos atleticanos, a rotina de sempre: torcer contra. O tal do presidente arrogante prometeu mundos e fundos, contratou jogadores, Luxa etc, e o máximo que conseguem chegar é escaparem do rebaixamento. Pior é que irão ficar felizes com isto.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    W. Paulista é um bom jogador sim. Sabe sair da área, chuta bem de longa distância e tem faro de gol. Porém nunca será um atacante de destaque e decisão. Para isso é preciso ter raça, cabecear bola quadrada, lutar, ter garra…E não viver nesse mundo chinelinho dele…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico Maia apura isso aí pra mim. O Galo ganhou a tríplice coroa? Prefeito da capital o governador e a presidenta? Mais um pra nossa galeria. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Onde paramos, Welington Paulista é destaque de um time! O futebol brasileiro está duro mesmo. O Cruzeiro não vai ser campeão. O que vai decidir provavelmente vai ser a mala preta. Goiás estará rebaixado no jogo contra o Corinthians, que ainda pegará o Vasco sem pretensões. O jogo do final de semana entre Marias e Gambás será a decisão para se saber quem ainda vai correr atrás do caneco.

  • Felipe Alves Amaral disse:

    Chico,

    como está o andamento das obras do independência hoje?

    Abraço

    – belo horizonte

  • Alisson Sol disse:

    Thales: de que “Adriano” você está falando? Se for o ex-Flamengo, favor nem tentar…

  • Schubert disse:

    Thales,

    Como assim a mais de 10 anos? O Cruzeiro ficou entre o 4 primeiros no anos, 2000(3º), 2003(1º), 2008(3º) e 2009(4º).

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Thales,

    Isso é impossível. Um jogador desses ganha em torno de 700 mil mensais. Nesse caso, os únicos favorecidos com a vinda de Adriano para Minas Gerais, seriam os donos das boates…

    O que eu penso, é que Cruzeiuro e Atlético deveriam se unir mais para atrair investimenos maiores para Minas Gerais, patrocínios, cotas maiores de televisão, e por ai vai…

  • thales disse:

    ola Chico,
    ja sabemos que nao tem como competir com os times de sao paulo por jogadores, eles tem mais grana e mais prestigio. Mas o Cruzeiro nem tenta trazer os grandes nomes. Porque o Cruzeiro nao tenta trazer Adriano? Veja bem estou dizendo TENTAR, nem estou cobrando que o traga…

    temos que mudar o panorama, nao da mais pra sempre ficar atras de sao paulo!! O Cruzeiro é um time que esta sempre entre os 4 primeiros do campeonato brasileiro a mais de 10 anos. temos que mostrar que tambem podemos!

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Última chance para o Cruzeiro continuar com chances de ser campeão, de vez. E se tudo der certo, a Arena do Jacaré será pequena para a maior torcida de Sete Lagoas e de Minas Gerais…………….

    Zeroooooooooooooo

  • Leandro Alves disse:

    infelizmente vc tem razão, depender de W.Paulista é que é duro como, ser campeão dessa forma.

  • SALOMÃO AMARAL disse:

    Chico, boa tarde. Quanto ao Atlético usar time reserva na Sulamericana, pergunto: o time titular está sendo poupado para o campeonato brasileiro faz um tempão. Está dando resultado? Não! O time que precisa vencer seus jogos, não o faz há 3 rodadas. Então porque não utilizar todos os jogadores também na competição internacional? O time precisa de entrosamento e isto, somente com jogos. Sou contrário à sua opinião.
    Forte abraço e quero dizer que não deixo de ler seu blog nenhum dia. Sou sou fã incondicional.
    Salomão Amaral.

    – CONTAGEM