Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Agora é a luta pelo G16

Foi um bom jogo, e o Atlético levou dois gols “bobos”, se é que existe gol inteligente.

O primeiro foi de córner, fazendo lembrar ano passado, contra o Flamengo, em pleno Mineirão, que marcou o início da saída do time da briga pelo título.

O segundo teve origem numa bola perdida pelo Ricardo Bueno, quando o time pressionava pelo empate. O contra-ataque palmeirense pegou a defesa desarrumada e garantiu a classificação com os 2 x 0.

Agora, recomeça a luta pelo principal objetivo: G16!

É, ficar entre os 16 que permanecem na Série A para 2011.

Será preciso sangue frio contra o Flamengo. Ansiedade demais só atrapalha e o Atlético tem um histórico de situações negativas nestes casos.

Nada de sentimento de “revanche”, contra o Flamengo ou contra o técnico Vanderlei Luxemburgo, porque eles são tarimbados e sabem tirar proveito de situações como essa.

Em reportagens dos portais Terra e O Tempo, mais detalhes do jogo de ontem e as falas do presidente Alexandre Kalil e do técnico Dorival Júnior:CAMPAL2Atlético foi eliminado pelo Palmeiras da Sul-Americana e agora terá foco total no Brasileiro
Foto: Ivan Pacheco/Terra

O Atlético optou por escalar uma equipe reserva contra o Palmeiras e acabou eliminado da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira. No sábado, o time alvinegro entra em campo pelo Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Para o presidente Alexandre Kalil, a importância da próxima partida é comparável ao valor que o rival paulista deu ao duelo do Pacaembu.

“Vamos jogar nossa vida lá. O Palmeiras jogou o jogo da vida deles hoje e nós faremos isso contra o Flamengo”, disse o mandatário.

Após a derrota desta quarta, Kalil admitiu que a prioridade do clube não pode ser outra a não ser escapar do rebaixamento no Brasileiro, mas disse também que a vitória palmeirense não foi completamente justa.

“Não esperávamos a derrota, ninguém pode esperar. Nem sei se foi tão merecido assim, viu? Eles acharam um gol de escanteio e outro em um contra-ataque”, comentou o dirigente, lembrando que o primeiro gol do rival foi olímpico, marcado por Marcos Assunção.

Apesar de estar fora da zona de rebaixamento, a situação do Atlético não é confortável no Brasileiro. O time ocupa a 16ª colocação, com a mesma pontuação do Guarani, 17º colocado – 26 pontos.

* http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2010/noticias/0,,OI4785439-EI15406,00.html

 

* Dorival Júnior lamenta desclassificação, mas já se volta para o Brasileirão

O técnico Dorival Júnior, do Altético, lamentou a eliminação na Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. A equipe mineira, repleta de reservas, foi derrotada para o Palmeiras por 2 x 0 no jogo de volta das quartas de final da competição.

“Logicamente, queríamos buscar o resultado e jogamos dessa maneira. O principal objetivo do Atlético neste momento, em situações criadas ao longo do ano. Não nos deram uma possibilidade melhor do que essa. A opção foi correta, porque o nosso foco principal sempre foi o Campeonato Brasileiro”, disse Dorival, justificando a desclassificação em São Paulo.

O treinador emendou, afirmando que as falhas ao longo do ano forçaram o clube a tomar a decisão de não usar força máxima em nenhum momento do torneio internacional. “É a necessidade. Não tínhamos uma escolha. O Atlético tem um problema mais sério (próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro), em uma situação que não desejamos para ninguém. A decisão foi tomada em conjunto, entre comissão técnica e diretoria.

Sobre o jogo, o comandante falou que a equipe fez frente ao time do técnico Luiz Felipe Scolari. “Não tivemos a sorte do Palmeiras. Jogamos de igual para igual nas duas ocasiões e talvez, merecíamos uma sorte melhor no confronto”, resumiu.

No próximo final de semana, o Galo tem uma dura missão na Arena do Jacaré. Vai pegar o Flamengo, de Vanderlei Luxemburgo, pela 35º rodada do Campeonato Brasileiro.

* http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=35649,ESP&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter


» Comentar

Comentários:
43
  • Dudu GALOMAIO disse:

    Pois é Clayton. Aí a coisa muda mesmo. Se vc diz que os cruzeirenses pensam a mesma coisa aí é diferente. Confesso que nunca percebi isso…
    Sinceramente vejo muita brincadeira e gozação das 2 partes, mas pelo o menos os atleticanos com os quais convivo nao ficam tentando tempo todo se mostrarem superiores não.

    MAs vai saber. De repente vc conhece uns malas sem alça da vidam, né?
    Hahaha…

    Bom fim de semana a vc e os demais… e um péssimo resultado pro seu Cruzeiro… rsrsrs

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Mas aí é que tá Dudu GALOMAIO…

    Os Cruzeirenses pensam a mesma coisa da maioria dos Atleticanos… rsrs

    Isso sempre foi, é e será sempre assim… A nossa rivalidade as vezes nos impede de enaltecer algumas coisas do rival…

    Abraços e bom fim de semana prolongado !

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Clayton, cruzeirense “çangue bão” rsrsrs
    a “ONDA AZUL” não tem a ver necessariamente com títulos, mas sim com a necessidade de se menosprezar as conquistas do GALO em todas as áreas, como se nada de produtivo fosse feito e elevar tudo o que é relativo ao Cruzeiro Esporte Clube, onde há uma necessidade ridícula de ser superior em tudo e o tempo todo (utopia).
    Tá melhor explicado em um comentário que fiz no post sobre o Tiririca (dá uma passadinha lá, meu caro…) 😉

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Tá certo Dudu GALOMAIO…

    Mas esse negócio de “Onda Azul”, são vcs Atleticanos que criaram… rsrs

    Nós Cruzeirenses, falamos em cima de fatos concretos !!!

    Ou os nossos grandes Títulos já conquistados, seriam uma “Onda” ??

    Abraços

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Paulo Koller, bacana o seu comentário.
    Só uma observação: acho que o Cruzeiro não tem com o que se preocupar com relação à arbitragem para o jogo de SP. O Juiz é o mesmo que tentou assaltar o Galo em Uberlândia no clássico de dias atrás.

  • Paulo Koller disse:

    Chico, bom dia

    Sobre o jogo de amanhã entre o Galo e o Flamengo, seu post de ontem sobre frieza e autocontrole sintetiza tudo: o Atlético é sim um dos times mais roubados da história. Fato. Me desculpem o mal-jeito, mas quem disse que “na zona há virgem” (como diria o grande José Simão)? Às vezes, o “roubo” é inevitável, e isto é indiscutível. Mas se você sabe que PODE ser roubado, vai obviamente tomar atitudes para evitar o fato. E no caso do futebol, autocontrole e frieza são fundamentais.

    Futebol é um antro de “sacanagem,”, “esperteza”, bastidores que se viessem à tona destruiriam pelo menos 60% do interesse das pessoas. E você tem duas opções, se quiser sair vencedor neste meio: ou age com a cabeça (como você propôs no post de ontem) ou com o coração (coisa que o Galo é “useiro e vezeiro” em fazer).

    Time por time, o Galo é melhor (ou menos pior). Mas nunca vi no Brasil um time tão (historicamente) frio e calculista, que sabe explorar as fraquezas psicológicas do adversário como o Flamengo. Todo mundo se lembra das vezes que o Galo foi roubado pelo Urubu, mas poucos fazem a reflexão de outras tantas vezes que o Flamengo ganhou na catimba (artifício que qualquer time pode fazer), na “sorte” ou na competência mesmo. E tudo reflexo do nervosismo e tremedeira do lado atleticano.

    Tomara que amanhã o time se inspire naquele (sofrível) de 2004, que ganhou de 6 a1 do Flamengo em Ipatinga e não tomou conhecimento de qualquer fator extra-campo.

    Sobre o Cruzeiro, o foco do time deve ser somente um: arbitragem. Time por time, o Cruzeiro é superior, mas pegar um “Coringón” na reta decisiva em SP… Exige atenção redobrada, já que o time azul tem um bom histórico de autocontrole.

  • Evandro disse:

    Infelizmente o Atlético se “apequenou” em declarações e atitudes de time que pensa pequeno. Tudo bem que é final de temporada e tal, mas um sanguinho a mais, como diz o caixa não fariam mal a ninguém.

    A sul americana se tornou um problema, ao invés de ser uma solução financeira e a esperança de ir a libertadores e de ter um time forte no ano que vem.

    Jogador de renome na hora de decidir se vai para um time que vai disputar a copa do brasil, o regional e o brasileiro ou se vai para um que vai disputar a libertadores e os demais campeonatos, irá para o time da libertadores, com certeza. É por essas e outras que o Cruzeiro tem um elenco muito mais qualificado e com um conjunto mais sólido que o Atlético, que enquanto não chegar na libertadores terá muito mais dificuldades para montar um time competitivo.

    Ou dá sorte em trazer boas revelações que queiram mostrar serviço ou 2011 será um ano sem conquistas de expressão como o brasileiro ou a copa do Brasil. Chega de ver só os outros comemorarem. Reage Galo!

  • Dudú GALOMAIO disse:

    Fala Clayton,,, seu “malacabado” rsrsrs…

    Não é nada disso que vc escreveu não. Primeiramente, entendo eu que em praticamente todos os posts, cria-se uma espécie de fórum, pois quase todo comentário gera uma resposta. Não é, portanto, particularidade minha comentar os comentários.
    Segundamente (rsrsrsrs), não há implicância não. Essa palavra é forte. O que há é RESPOSTA mesmo. Quando eu escrevo algo que não concordam, respondem. E quando eu não concordo com os azuis (quase sempre… hahaha), respondo. Sou e sempre serei contra a “ONDA AZUL”, essa tentativa frustrada de querer colocar o Cruzeiro Esporte Clube acima do que realmente é. Até de potência (pasmem todos) andam chamando esse time por aqui. Isso parece piada… kkkk
    Se jogam essas “lancetas” e ninguém contesta, fica parecendo que é verdade. E é justamente aí que eu entro… hehe
    Mas esse é meu jeito e aqui sou apenas mais um personagem.
    Adversários ferrenhos, mas somente nas 4 linhas. Considero a maioria aqui, e vc, o Emílio e o querido JB são gente da melhor qualidade, tenho certeza. APENAS COM UM DEFEITO QUE JÁ SABEM QUAL É… 🙂

  • Dudú GALOMAIO disse:

    miro,
    fica dificil cobrar uma coisa que a gente nem tem informação direito… rsrsrs
    é tanto boato em volta da tumultuada passagem do Luxa pelo Galo que se torna impossível saber o que de fato era verdade… fácil saber é que no final não deu certo, e no futebol, quando não dá certo, tudo é colocado como motivo… paciência… 🙂

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Gostei dessa Chico… G-16 !!! rsrs

    A que ponto o Atlético tá chegando… rsrs

    Entrar num Campeonato Brasileiro lutando pra permanecer no “G-16″… rsrs Essa foi boa… rs Poderia até servir de inspiração pro Duke, Quinho ou o Marcio Mata fazer uma charge… rsrs

    E o pior, é que se conseguir esse “feito”, haverá carreata, buzinaço e se bobear, até festa na Praça Sete !!! rsrs

    Aí, novamente eu me lembro do Roberto Abras…

    Ê Galo…. ÊÊÊ Galo… ÊÊÊÊÊÊ Galo… Faaaaaaazzzzz essa massa sofrerrrr !!! rsrs

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    E aí Stefano, td belê ??

    Confortável né ?? Cômodo pra um Atleticano comparar o Cruzeiro c/ o São Paulo e o Inter né ??

    Claro, que se formos comparar o que esses times já conquistaram e o que o Cruzeiro já conquistou, o Cruzeiro está num patamar inferior a eles. Disso, toda torcida Cruzeirense tem consciência.

    Agora… Entranto… Porém… Todavia… Em termos de rivalidade regional, que é o que de fato move uma torcida, aí que o calo aperta pro lado dos Atleticanos né ?? rsrs

    Então, como não conseguem nem chegar perto das grandes conquistas que o Cruzeiro já teve, a válvula de escape da maioria dos Atleticanos é essa de tentar g… com o p… dos outros… rsrs

    No Sul, a rivalidade é até mais acirrada porque é equilibrada. Tanto Grêmio, quanto o Inter, têm tradição e representatividade Internacional. Já aqui em MG… Bom, deixa pra lá… Todo mundo já sabe… rsrs

    Sergundo o seu critério de avaliação, só os torcedores do São Paulo e do Inter, podem estufar o peito pra falar alguma coisa de futebol… Então, seguindo essa sua lógica, o torcedor Atleticano poderia pelo menos “pensar” em futebol ?? rsrs

    Abraços

  • Ulisses disse:

    Vamos ver qual será a reação da torcida contra o antes idolatrado Luxa. Será uma faca de dois gumes. Se correr o bicho pega se ficar o bicho come, pois endeusaram o homem e ele colocou o time na lama e agora vem com um dos maiores rivais e que é o time do coração dele, é capaz dele dar uma banana pra torcida, porém correrá o risco de ter que sair do estádio no camburão devido a fúria dos torcedores, como o mundo dá voltas.

  • Ivan Junior disse:

    Infelizmente o Atletico está ainda pagando por pessimas administrações que levaram o clube a esta situação de ser um grande clube com um time de segunda. Perdemos a oportunidade de crescimento real e concreto por não terem um substituto a altura de Elias Kalil. Ele iniciou uma fase de grandes conquistas no campo e fora dele. Grandes craques foram formados, bons negocios feitos e grandes investimentos visando o futuro. Infelizmete nao conseguiram encontrar alguem que prosseguisse com o projeto iniciado pelo Elias Kalil. O resultado vemos hoje onde o time luta para nao cair para a segundona. É incrivel como o Alexandre Kalil permitiu que o Luxemburgo fizesse este trabalho porco no time: pessimas contratações, um time sem esquema tatico e sem comando. Ele quebrou a espinha dorsal do time e trouxe esta barca. Onde estava o Kalil nesta hora? Cadê o comando da diretoria? Agora veem com esta de poupar o time. Coisa de time pequeno, amador. Levam todo o elenco para SP e colocam os mais fracos para jogarem. Pois venhamos e convenhamos, este time do Palmeiras é fraco! Mas o Galo conseguiu ser pior ainda! Deste jeito é melhor não entrar em competição alguma, pois ja que não consegue competir em duas ou tres competiçoes ao mesmo tempo é melhor se contentar em ser o maior campeao estadual. Pelo menos assim a torcida nao se ilude com conquistas nacionais e internacionais.

  • miro disse:

    Caros amigos dudu,venuto o advogado,chico e outros torcedores tenho lido OS comentarios mas ate agora nao vi nenhum de vcs cobrarem do kalil o pq do luxa deixar o rincon trainar o time enquanto Ele,o luxa Ia jogar poquer.agora o time Ta correndo risco de rebaxaamento.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Dudu GALOMAIO, bãoooo ?

    Diz aí cara… Essa sua “implicância” com o Cruzeiro e com os Cruzeirenses ( Ultimamente seus comentários são mais sobre o que se refere ao Cruzeiro… rs ), seria pra tentar não ficar pensando muito na situação caótica em que o seu time se encontra ?? rsrs

    Meu amigo… Ficar querendo comentar em cima de comentários de torcedores, é perda de tempo pra gente sô… Afinal, cada um tende a comentar de forma passional e puxando a sardinha pro seu lado… ( Salvo raras exceções que as vezes parecem nem ter muito sangue na veia… rsrs )

    A gente zoa, ri, discorda, mas se cairmos na onda de ficar querendo só corrigir os outros torcedores, será pior pra nós mesmos… Passaremos o resto da vida assim e nunca vamos conseguir convencer ninguém.

    Então…. Stressa não sô… Porque não adianta, na nossa visão de torcedor ( Na maioria… ), é mais ou menos assim:

    Cruzeirense sobre Atleticano: “Sofredor, arrogante, ganha nada, time feio”

    Atleticano sobre Cruzeirense: “Sofredor, arrogante, ganha nada, time feio”

    Ou seja, é sempre a mesma coisa…

    E isso vale pra mim também !!! Que ao te dar esse toque, também estou comentando sobre seu comentário.

    Vixxxxiiii… Num é que o Emílio tá certo ?? rsrs As vezes eu falo demais por aqui…

    Abraços

  • juliobh disse:

    depois olhem no youtube um video do ricardo bueno de 9minutos, e me digam, é ou não é um craque?

  • André Souza disse:

    VERGONHOSO

    O IMPORTANTE É COMPETIR NÉ KALIL ??

    ENTRA ANO E SAI ANO, NUMA OCASIÃO É O BOTAFOGO, O BRASILIENSE, O SÃO CAETANO, O SANTOS, O JUIZ, O AZAR….

  • Adalton disse:

    Caríssimos,
    Deixando as paixões de lado, não que elas sejam ruins, mas eu gostaria de analisar mas friamente essas eliminações ridículas que o Atlético sofre ao longo dos anos: -desde os meus tempos de criança, no colégio, a gente sabia que nos escanteios contra nosso time, sempre o menor ficava colado no pé da trave…incrível, como o Atlético não aprende as lições(vejam o Fla em 2009).O gol de ontem foi erro claro de posicionamento.
    -é muito importante jogar de acordo com os regulamentos, mesmo em situações adversas; ontem, o 1×1 era penaltis, então não precisava sair o time todo como saiu, e tomar um contra-ataque daqueles… substituções: quando está perdendo, coloca em campo vários atacantes , o que enfraquece o meio-campo e dificilmente , quase nunca vi , nenhum time empatar ou virar jogos desse jeito. Lembrem-se do Brasiliense(3×0 na Copa do Brasil, S.Paulo…quando o Galo perdeu de 3×0 no Morumbi e não conseguiu reverter em BH..tb C.do Brasil e vários outros exemplos, como o Botafogo recentemente)
    Eu moro no interior e acho que temos a cabeça mais fria, ; a gente está ssistindo aqui e vemos claramente o time desesperado para o ataque, se esquecendo da defesa e comentamos: não demora vai tomar o gol, e ninguém vê isso em campo…aí fica muito difícil ganhar um campeonato de expressão, principalmente nos mata-matas.
    -outra coisa: as contratações, que precisam doravante ser muito bem analisadas, quanto ao aspecto físico, técnico dos jogadores a serem contratados.. AVANTE GALO, MAS COM SABEDORIA…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Emílio,
    Vou ser sincero com você, o Cruzeiro manteve a base, porque são jogadores de nível médio pra baixo, porque se houvesse um bonzinho, teria sido vendido. Com certeza prefiro o presidente torcedor, com essa mentalidade de sonhador, do que um presidente que administra o clube como um negócio pessoal, inclusive se aproveitando do clube, para empregar parentes, amigos e alçar sua candidatura. Isso pra mim é terrível, o Kalil é falastrão mas é ele o tempo todo, inclusive o sobrenome, já o Perrela surrupiou o nome de outra família, para agregar valor ao seu anonimato. E não vejo o cruzeiro como potência, é só mais um clube do Brasil, aqui só o São Paulo e hoje o Inter, podem abrir a boca pra falar mais um pouquinho, nós de Minas temos que escutar e tentar aprender um pouco com esses dois.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Dudu,

    Isso mesmo. Ganhar ou perder faz parte. Pelo menso aqui em MG, o Cruzeiro em relação ao seu rival, ganha mais que perde.

    Sem contar que nunca disputamos uma série B por exemplo..

    E o final de ano nosso será diferente né caro colega. Eu na expectativa de o Cruzeiro ser campeão nacional. Você, rezando e fazendo promessas pro seu time nao cair DE NOVO para a SEGUNDA DIVISÂO!!

    saudações sempre celestes…

  • Frederico Dantas disse:

    O que tem de torcida profissional por aí… praticamente todas as organizadas. Recebem pra “torcer”.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Já estão falando como quem não pode ganhar o campeonato, mesmo tendo todas as chances.
    Mas sempre vem uma justificativa… é tão dificil admitir um fracasso pra esse pessoal azul?

    Tem gente que só conhece humildade no dicionário mesmo…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Emíiiiiiiiiiiiiiiiiiliooooooooooo???
    Ganhar ou não, faz parte???
    Vc me faz rir aos montes…. hahahahahahaha

    Como o discurso muda quando querem justificar o que se tornou rotina: o crucru não ganha mais nada!!! FATO!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Tem torcedor “super atualizado” falando ainda dos 5×0 (Kléber), que por sinal já se vão quase 3 anos, e falando ainda de invencibilidade, QUEBRADA em uma tarde noite inspirada do Obination, recentemente.
    Ainda solta essa pérola: “Perdeu o último clássico, porque jogou muito mal o primeiro tempo, desperdiçou uma penalidade… ETC”
    Santo Deus!!!
    E o Galo??????????????????????????????????
    Pra tomar 2 goleadas e ficar tanto tempo sem vencer um time que não “rapa” nada há vários anos e ultimamente vivia só de contar vantagem nos clássicos (algo que pode ter se acabado…) deve ter jogado super bem né?

    É dificil viu???

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Ótima essa do G16. Nas duas séries principais – A e B – terminar entre o 5º lugar e o 16º dá no mesmo, ou seja, em nada. Diferença? Lutar para não ser o 5º é alentador e lutar para não ser o 17º é assustador. Quanto à Sul Americana, ela tem a importância que o Galo lhe deu ontem: NENHUMA.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Desculpem o post “alá” Clayton…gigantesco..haha..

    Brincadeira hein Clayton…

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Stefano,

    Gostei do seu comentário. Eu falei “amador” no sentido de que a torcida não pode se iludir demais, acreditar nas palavras dos dirigentes demais. Veio Luxa, que ja estava apagado a tempos, a diretoria alvinegra bancou altos salarios para isto! Alem disso, o treinador veio, trouxe a barca toda, ate ex juiz de futebol. Ou seja, pintou e bordou, e fez o Atletico estar onde esta. Daniel Carvalho veio baleado pro Atletico. Diego Souza, em perfeitas condições, jamais sairia de SP, para vir para o Atletico ou para o Cruzeiro. Entao a torcida tem que cobrar mais, deixar de ir a campo, protestar, etc. Ai esse ano o Atleitco sai do rebaixamento e continua tudo como antes. Ano que vem, vai…E nao vai! Ja caiu uma vez, e esta correndo risco de cair de novo…

    Quanto ao Kalil, pra mim é mais torcedor que dirigente. As entrevistas dele após os jogos é a mesma coisa que colocar um microfone na boca do torcedor.

    Os Perrellas estão ai. Perdem e prometem estádio, etc, como voce mesmo colocou. Mas na gestão deles, o Cruzeiro se tornou uma potência ainda maior, a qual estava um pouco apagada nos anos 80…E nos cobramos, torcida nao vai a campo, deixa de pagar socio do futebol, enfim…

    Quanto aos times Stefano. Hoje sao equiparados sim. Mas o Cruzeiro ainda tem uma base formada, o que ganha do Atletico. Posso citar um exemplo?! No clássico 3 x 4, o Atleitco foi impecavel no 1º tempo. Mesmo assim o Cruzeiro perdeu um penalti, varias chances de gol e foi atras. E quase deu. Fosse o contrario, Cruzeiro saisse com 3 gols de frente, a historia de goleada se repetiria. É a força de um elenco que manteve sua base, ja tem 2 anos…

    Mas eu ainda fico na bronca com os Perrellas. Tinha que investir mais esse ano. Esse Brasileirao foi a chance, ou ainda é. Ai alguns de vcs ira falar: uai, tem a base a tres anos e nao ganhou nada?! Faz parte, chegamos, ganhar faz parte.

    É o que eu penso…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    * o certo seria vc NÃO prefere o hipócrita… hehe

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Stefano, vc prefere o hipócrita porque provavelmente nao gosta de ser enganado.
    já alguns adoram…rsrs

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Quanto ao jogo, o time reserva deu pressão no Palmeiras e só não concretizou a zebra por detalhes mesmo.
    Graças a ineficiência já conhecida de alguns. E o tiro de misericórdia saiu de uma jogada idiota de um jogador ridículo, de nome Ricardo Bueno. Ficou passando o pé em cima da bola, nada fez e entregou o passe para o contra-ataque alviverde.
    E no primeiro tempo, ele avançava com a bola dominada, o Fabiano (que ontem jogou muito enquanto teve pernas) entrava livre e esse “jagunço” resolveu virar de costas e levar a bola pra onde estava a marcação, acabando desarmado. Deveria ser dispensado ontem mesmo.

  • Kleber disse:

    A se lembrar ainda que este time do Cruzeiro que está aí, mesmo não sendo lá estas coisas na minha opinião, pois acabou não ganhando os títulos, esteve sempre no G4 nos últimos anos, disputou uma final de Libertadores e ficou 17 partidas sem perder para o Atlético (e dentre as vitórias, duas por 5 x 0). Perdeu o último clássico, porque jogou muito mal o primeiro tempo, desperdiçou uma penalidade máxima e, claro, mais cedo ou mais tarde viria uma derrota para o rival, “pois não se pode ganhar sempre prá não perder o freguês”. Portanto, comparar o time do Atlético com o do Cruzeiro é tampar o sol com a peneira. Típico de uma torcida que se contenta com tão pouco! Da mesma forma seria comparar o Perrela com o Kalil. Por mais que eu critique o Perrela (e este ano eu o critiquei muito), não podemos nos esquecer todos os títulos que nós ganhamos em sua gestão. E o Kalil, ganhou o quê mesmo???

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Estou decepcionado com o nível de ruindade que alguns indivíduos como Ricardo Bueno, Fernandinho e MAcedo podem atingir.
    Mas me decepciono mais ainda com os colegas atleticanos do blog (rsrsrs… é brincadeira hein?) que “perdem tempo” em discutir sobre torcida com cruzeirense.
    É piada… e das boas mesmo!!!
    Sobre torcida, acho que o silêncio da massa é o que basta. Alías, falando em tolerância, estamos vendo a quantidade de títulos memoráveis que o crucru vem conquistando… tudo graças ao papel superATIVO(?) de sua torcida…

    Quanta bobagem se Lê por aqui… rsrsrs

  • Luciano Nogueira - SL disse:

    Primeiro: se o profissionalismo de uma torcida se mede por levar o time a títulos, em Minas Gerais só tem amadores há sete anos!
    Segundo: quem disputou o título ano passado até as últimas cinco rodadas foi o Galo.
    Quanto ao que interessa, o time reserva até que correu bastante, concordo com a lista de dispensa acima, exceto em relação ao Mendes. Acho que ele em forma e bem treinado pode render. Incluo o Caceres.

  • rodrigo assis disse:

    se o dorival entra com serginho e um atacante titular ontem desde o começo, teríamos chances.

    não podem perder a barca do final do ano:

    Ricardo Bueno
    Fernandinho
    Diego Macedo
    Fábio Costa
    Aranha
    Leandro

    Tem outros passageiros, mas esses são os principais

  • Kleber disse:

    Esta de torcida amadora foi boa mesmo! Mas, de qualquer forma, fico abismado com a tolerância que a torcida do Atlético tem com o tal presidente arrogante, que dizia que, em sua gestão, haveria grandes títulos e conquistas. Bem lembrado pelo senhor Emílio que, até o meio do ano, éramos alvo de gozações por parte dos atleticanos, que entendiam estar com um grande time e treinador. Comemoraram muito quando trouxeram o Diego Souza, “passando a perna” no Perrela. E quando o Montillo chegou, totalmente desconhecido? Associaram-no inclusive ao nome de uma bebida famosa. E foram gozações atrás de gozações, para, no final, ser igual a todo ano: a gente disputando o título (podemos não ganhar, claro, até mesmo ficar fora do G4, mas estamos disputando novamente!) e eles lutando contra o rebaixamento. Pior é que no ano que vem é a mesma historinha…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Emílio Melo Figueiredo

    Não entendi essa também de torcida amadora, a torcida do Galo é amadora, nesse caso é que ama demais? O Kalil é falastrão mesmo, mas a torcida gosta muito dele, porque ele é sincero, duro é ver dirigente perder título e prometer estádio. Entre o hipócrita e o falastrão, fico com o último.
    Quanto ao elenco, pra ser sincero, o elenco do cruzeiro superava o do Galo no goleiro, hoje nem tanto, talvez Montilo, se esse não se tornar o cavalo paraguaio do ano, porque depois do derby, ele desapareceu.

  • valcir alves disse:

    chico g16 e otimo kkkkkkkk

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Rodrigo,

    Existe torcida que sabe levar o time a conquistas, tais como Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa, e à final de Mundial por exemplo…

    Não se trata da torcida do Atlético. Mas o “amador” caiu muito bem…

    Saudações..

  • Rodrigo disse:

    “Coisa de torcida amadora”!!! kakakakakakaka!!! Essa foi a melhor de todas!!! Não sabia e, sinceramente, nunca tinha ouvido falar que existia torcida profissional!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Brincadeiras à parte, o time reserva do Galo portou-se bem, não fosse a ruindade de Ricardo Bueno, poderia ter tido melhor sorte. Muito ruim o time titular do Palmeiras e ontem, comprovou a tese levantada por mim e apoiada pelo Alisson Sol, de que o Kleber mata qualquer ataque, prende a bola, é desleal e tira velocidade do ataque, além é claro de ser muito antipático.
    Veja o que o Dorival conseguiu, fazer o genrão Fabiano correr e jogar bola, nem a IURD do Edir Macedo faz tantos milagres em tão pouco tempo.

  • Frederico Dantas disse:

    G16 foi ótimo.

  • Alexandre disse:

    Esse time além de nos envergonha o ano inteiro, agora, assumiu postura de time pequeno.
    Fluminense ano passado fez os 2 campeonatos e ninguém morreu por causa disso.
    Será que no final do ano vai ter torcedor comemorando permanência em Série A (mais que obrigação).

    Listão de final de ano:

    – Diego Macedo;
    – Fernandinho;
    – Jairo Campos;
    – Mendes;
    – Ricardo Bueno;

    Esses caras confirmaram mais uma vez que são inúteis e podem ser dispensados. Na base tem gente do mesmo nível.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Como é o futebol. Se a gente puxar os comentários dos iludidos no blog, em meados de Maio a Julho, veremos as gozações ao Cruzeiro e diretoria e a ilusão do alvinegros com as contratações das “estrelas”, com comando do Luxa e do falastrão kaliu!!!

    Resultado do trabalho está ai. O elenco “forte” do Atletico, prioriza o não rebaixamento e deixa escapar a chance de disputar o maior torneio da América Latina! E o Cruzeiro ainda luta pelo título nacional…

    Coisas de torcida amadora, de dirigente amador e falastrão.

    Sobre o jogo de ontem, o time mineiro ate que jogou bem. Claro, jogava como franco atirador, portanto mais solto em campo.

    Quanto ao Cruzeiro. Esacalar Jonathan e Gilberto na laterais é um risco. O primeiro é uma mala e o segundo não deve aguentar o pique. Mas o time ganha em qualidade. O meio campo tem que ser forte, saber cobrir os laterais e também sair pro jogo. Eu bem que falei, Cuca não iria deixar Gilberto no banco. Menos mal que não sacrificou um atacante. Enfim, no papel o time vai forte, porém pode estar vulnerável…

    Avante maior de MG!!!