Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Luxemburgo chama repórter da revista ESPN de comediante

Vanderlei Luxemburgo se manifestou sobre a acusação de jogatina de pôquer da revista ESPN, cuja capa da referida edição é esta.

As informações e fotos são do site Comunique-seCAPA

 

Escritor ou comediante? Luxemburgo questiona repórter da Revista ESPN e fala em processo

Anderson Scardoelli

Uma matéria da edição deste mês de novembro da Revista ESPN relacionando rodadas de pôquer, apostas com valores acima de R$ 1 milhão, ao técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, revoltou o treinador, que chamou o repórter Augusto Amaral de “caluniador”. O ex-comandante do Atlético Mineiro também disse que a publicação fez uma “torpe acusação”.

A reportagem ao qual o treinador se refere é assinada por Amaral e tem a chamada na capa da revista intitulada “Vício: Luxemburgo perde até R$ 1 milhão por noite no pôquer”, a matéria completa ocupa três páginas da revista. Nela, o repórter faz um parâmetro nos recentes insucessos de Luxemburgo como treinador, demitido do Palmeiras em 2009 e do Atlético Mineiro em setembro deste ano.

“Cheguei à conclusão de que o tal Augusto Amaral não é nem jornalista, nem comediante, nem escritor de ficção. É, na verdade, mais um caluniador que passa a integrar o grupo de percevejos que escrevem apenas para incomodar a minha honra pessoal e profissional”, disse Luxemburgo, em seu blog ao criticar o repórter.

O técnico também fez criticas diretas ao veículo de comunicação: “essa torpe acusação da Revista ESPN não vai me amedrontar nem me desviar de meu vitorioso caminho profissional”.

Processo
Além de comentar sobre a postura da revista e do jornalista, Luxemburgo afirmou que vai processar tanto o repórter Augusto Amaral, quanto a Revista ESPN. Ele diz que ambas as partes terão que se apresentar perante um Juiz de Direito.

“Terão de provar, palavra por palavra, tudo o que sobre mim criminosamente inventaram”, afirma o treinador.

Procurada pelo Comunique-se, a equipe da Revista ESPN disse que, por orientação do jurídico da empresa, a direção da publicação só vai se manifestar “após eventual adoção dos procedimentos que o ofendido diz que irá adotar”.

* http://www.comunique-se.com.br/index.asp?p=Conteudo/NewsShow.asp&p2=idnot%3D57242%26Editoria%3D8%26Op2%3D1%26Op3%3D0%26pid%3D1217451664%26fnt%3Dfntnl 

LUXA


» Comentar

Comentários:
3