Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Garfada e goleada

Destaques do Globoesporte.com sobre os nossos da Série A

* Atlético humilha o Flamengo de Luxemburgo e se distancia do Z-4

No reencontro do técnico rubro-negro com o ex-clube, ataque do Galo brilha na Arena do Jacaré. Rubro-Negro fica mais ameaçado de queda

http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2010/2010-11-13/atletico-mg-flamengo.html

Liderança polêmica

Com pênalti duvidoso, Corinthians derrota o Cruzeiro e agora torce contra o Flu: 1 a 0

http://globoesporte.globo.com/


» Comentar

Comentários:
27
  • Ivan Junior disse:

    Caro marcos, vamos a algumas boas apresentações do galo:
    CAM 4 X 0 CURINTIAS – MARACANA 1999
    CAM 3 X 2 FLUMINENSE – MARACANA – 1980
    CAM 3 X 0 INTERNACIONAL – BEIRA RIO 1980
    CAM 3 X 1 FLAMENGO – MNEIRAO – 1982
    CAM 5 X 1 – SANTOS – MINEIRAO 1987
    CAM 4 X 1 – SAO PAULO – MINEIRAO 1984
    CAM 4 X 0 – PALESTRA ITALIA – (SE NA ESTIVER ENGANADO) 1999
    CAM 4 X 0 CRUZEIRO – 2007
    CAM 9 X 2 PALESTRA ? OU YALE? OU SEI LÁ QUEM…POIS DEPOIS DESTE CORO, DESTA SOVA ELAS SAIRAM DO ARMARIO E SE ASSUMIRIAM COM VAIDADE CHAMAREM-SE CRUZEIROS…. ISTO SÓ PARA LEMBRAR ALGUNS BONS RESULTADOS DE CABEÇA E SEM FAZER PESQUISA.

  • reges disse:

    e eu conseguisse parar de gostar de futebol , me faria tão bem. ja estou cançado de ver o futebol mineiro ser sempre garfado! valeu Chico

  • Marcos disse:

    Uai, Ivan, o Santos de 1966 era considerado o melhor time do mundo e o Cruzeiro os derrotou facilmente. Não sou cruzeirense nem atleticano, mas tenho de lhe dizer que o seu Atlético há tempos vem devendo uma apresentação de gala contra um time top de linha, isso quando esta disputa valer disputa de título de expessão.

  • Renan Rodrigues disse:

    O “circo” já estava armado, principais personagens, o Tatoo da Ilha da Fantasia (sócio dos Teixeiras), Fabrício e Cuca. O Fabrício saiu por cona própria? Lá não tem lideranças? Atitude anti-desportiva do Sr. Fabrício, quem briga contra arbitrgens é a diretoria.
    O Thiago Ribeiro merecia ter sido expulso, por tentar cavar penalidades tão mal. O do Corinthians foi penalti sim, o Gil faz a carga sobre o Ronaldo. O único lance que poderia resultar em penalti para o cru cru foi o empurrão do Chicão sobre o W. Paulista. O bandeira também errou nas marcações dos impedimentos, no mais é chôro de Marias, de lavadeiras que não tiveram competência pra vencer o jogo.
    E as denúncias feitas pelos cruzeirenses, como é que fica? Foram gravíssimas e eles tem que provar.

  • Rodrigo Curvelo disse:

    É Chico! Hoje vendo o Cuca reclamar de um pênalte que existiu, lembro-me daquele jogo do Galo contra o Bota-Fogo. O Cuca disse que se o roubo fosse a favor do time dele não averia problema. Quem não importa com erro a seu favor não deveria reclamar quando o feitiço se vira contra o feiticeiro. E, ainda, esse árbitro foi o mesmo que meteu a mão no galo no clássico Jõao e Maria, em Uberlândia.

  • LOBATO disse:

    Sou atleticano e pelo video do Fabricio acima, realmente o cru cru foi garfado. Mas este não é o problema, o problema é que no futebol é cada um por si e Deus contra todos, este mesmo arbitro fez a mesma coisa no classico, deu uns 5 impedimentos contra o galo e todos estavão legais, além do penalti que não teve, mas os cruzeirenses não comentaram nada, pq perderam e por ter sido a seu favor. Agora que perderam e os erros foram contra estão chorando, é bom que aprendam e que se comesse a pensar num todo, pq senão todo ano teremos as mesmas reclamações!!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    kkkk… Ah Dudu GALOMAIO… rsrs

    Seus comentários nesse tópico, provam a mesma coisa sobre vc, em relação ao Cruzeiro… rsrs

    Seu time teve uma vitória importante e massacrante, mas o seu primeiro comentário foi sobre quem ?? Quem ?? O CRUZEIRO, claro !!! rsrs

    Veja o tamanho do seu comentário sobre o Cruzeiro e o seu SEGUNDO comentário sobre o Atlético… rsrs Até nisso vc coloca o seu time em segundo lugar meu nobre ?? rsrs

    Mas obrigado ! Bem ou mal, continue assim, sempre falando do Cruzeiro !!! rsrs

    Abraços

  • Pavão disse:

    Atenção ROSINHAS . Até agora vcs estavam disputando uma vaga para fora do Z4 apenas com times pequenos como vcs . Agora o Flamengo entrou na parada , abram os olhos…

  • miro disse:

    Dudu meu caro e por isto que minas,sempre fica atras ate do futebol da bahia.la em sp Ou no rj eles Sao unidos Qdo a disputa e nacional.ate a rede globo disse q nao foi penalti e pq nao foi.ainda mais a favor do time preferido da emissora,

  • Alexandre disse:

    Pô, mas o Cruzerio não conseguiu fazer nem um golzinho… fica até dificil reclamar.

    GALOOOO!

  • Fabricio disse:

    O penalti foi so’ a cereja do bolo… olha estes lances

    http://www.youtube.com/watch?v=XuMYzmcRd4k

    Como marca aqueles impedimentos? Como nao ve as faltas em WP e em TR ja que ele teve tanto rigor no lance do Ronaldo?

    essa e` a pergunta….

  • Mário César disse:

    Chico, sou americano, mas ontem nada me impede de dizer que estão tirando o título do cruzeiro no apito, querem o corinthians mesmo a todo custo.

    O Corinthians e o Cruzeiro são equipes que mostraram competência ao longo do campeonato, que este último jogo não apague isso desviando o foco.

    A regularidade premia a forma de pontos corridos, claro, isso justifica o posto dessas duas equipes.

    Porém, vejo sim ( não nesta última partida especificamente) uma notória má vontade contra o cruzeiro durante o campeonato. O índices de erros contra estão bem acima dos que poderiam beneficiar. O apelo é que apite bem, sem errar a favor ou contra.

    Por isso turma, bato na tecla da profissionalização dessa categoria.

    Não é possível que diante tanta tecnologia a arbitragem ainda continue amadora.

    Sou a favor da profissionalização, especialização da categoria, bem como do uso dos recursos técnicos para subsidiar a atuação do árbitro, um ser humano que na qual fica depositado em suas costas, toda a pressão de resultados e dos milhões direta e indiretamente envolvidos.

    Mas há muitos interesses envolvidos nisso, de não usar tecnologia e etc, afinal, como manipulariam resultados com isso? Seria praticamente impossível, o que não atende aos interesses tanto da Fifa quanto ao de apostadores e times com força política e financeira.

  • Dudú GALOMAIO disse:

    Quanto ao que realmente interessa, o GALO mais uma vez atropelou o time do Fredd Kruegger.
    Infelizmente, temos um histórico de eliminações bandidas para este time do Rio. Sempre favorecidos pela arbitragem e as crônicas maracutaias da CBF.
    Sem interferÊncia de arbitragem, constantemente levam uma surra do Galo.
    Aos que duvidam, vamos relembrar:

    As lavadas:
    Galo 4×1 Fla – Sete Lagoas 2010
    Fla 0x3 Galo – Maracanã lotado 2008
    Galo 6×1 Fla – Ipatinga 2004
    Galo 3×0 Fla – Mineirão (3 de Guilherme) 1999

    Até em 2005, quando o Galo caiu, vencemos lá e cá:
    Galo 3×1 Fla – Mineirão 2005
    Fla 1×2 Galo – Volta Redonda 2005

    A exceção fica pelas derrotas em 2009…

  • Dudú GALOMAIO disse:

    Eu sempre comento que cruzeirense se preocupa mais com os jogos do GALO do que com o Cruzeiro, propriamente. Confesso que raramente assisto uma partida do Cruzeiro. Não gosto. Normalmente vejo os lances posteriormente na TV ou internet.
    Ontem, com a turma reunida em minha casa para assistir ao GALO massacrando o URUBUZINHO “depenado”, eu não vi quase nada do jogo do Crucru. Nem poderia. Somente me lembrava que o Cruzeiro tava jogando porque o narrador tocava no assunto vez em quando.

    Eu poderia fazer aqui como fazem os cruzeirenses, fica tirando sarro da derrota, do chororô, etc… Mas, eu tô muito mais satisfeito com o chocolate que aplicamos no Flamerd… do que com o fracasso azul.

    Só digo uma coisa. Todo o time do Cruzeiro está de parabéns. Foi um teatro muito bem ensaiado. Todos os participantes, desde os atores principais (CUCa, T RIbeiro, PErrela, Fabrício falastrão “meia-boca xiliquenta”, etc) até os coadjuvantes (Roger “chinelinho” FLORES, etc). Eu não vendo o jogo, não posso contestar as reclamações de um modo geral na partida. Com relação ao pênalti, há uma mobilização geral para se dizer que não houve. Bom, eu vejo claramente o Gil “soltar o corpo” às costas do Ronaldo FoFômeno, culminando por jogá-lo ao chão. Alguns interpretaram como trombada normal de jogo. A meu ver, mesmo que não haja maldade do atleta azul, se ele desloca o atacante e o derruba ao chão, então foi pênalti mesmo. Não estou sacaneando.

    Mas a cena toda das reclamações impressiona a qualquer inocente. Nem o jogo mais roubado da história do futebol mundial (Galo x Flamengo na Libertadores de 81) teve tanta comoção. E esta encenação foi ensaiada durante toda a semana. Mais cara-de-pau de todos é o sr Cuca. Eu o achava um técnico de boa índole. Nunca imaginei que o mesmo fosse tão subversivo. Após o Meira Ricci ajudar o Cruzeiro na derrota contra o Galo, o Cuca o votou como melhor árbitro. Depois de ontem, em discutível reclamação, diz que quer rasgar o voto. E ainda quer convencer a torcida com um argumento ridículo: “a gente pensa em abandonar a carreira…” Pois eu duvide-o-dó!!!! Jamais vai conseguir ganhar o que ganha com um trabalho de treinador. É tudo jogo de cena!!!

    Que a torcida não entre nessa, porque o Cruzeiro foi benficiado em algumas partidas também. Só que aí ninguém reclama. Inclusive o apito prejudicou até mesmo o Corínthians, em um confronto caseiro contra o Guarani. Faz parecer que os pontos perdidos contra os adversário fracos (Prudente, Vitória, Atlético-GO, etc…) foram menos decisivos do que um contestado (mas pra mim existente) pênalti para o Coringão.

  • Paulo Koller disse:

    E concordo com o Marcos: o Cruzeirense está sentindo hoje o que o Galo sente há 40 anos no Campeonato Brasileiro. E concordo também com a “receita” que ele propôs: para um time mineiro ser campeão, precisa montar um grupo quase “imune” ao apito amigo. Igual àqueles (poucos) times da história, que eram fortes o suficiente para impor uma vantagem intransponível. Como o Galo de 77 e 87 (que só não levou os títulos por causa do formato “sacana”). Ou como o Cruzeiro de 2003.

  • Ivan Junior disse:

    Quando que este timeco estraçalhou alguem em sua historiazinnha de contos de fadas????!!! faça-me favor…..foi penalty sim, nao teve nada de garfada.o crucrurosa foi incompetente em marcar o gols quando teve opornutidade. garfada fo no serra dourada em 1981! mas Deus é justo e ainda veremos aquele odioso rubro negro no lugar dele que é a segundona. e o proximo da fila será o time das marias. GAAAALLLOOOOO

  • Paulo Koller disse:

    Galo de ontem: inspirado como em 2004, quando ganhou do rival de maior rivalidade nacional de 6 a 1. Provavelmente não cairá.

    Cruzeiro: sem ser profeta do acontecido, e sendo profeta de fato (brincadeira…), leiam meu post de quinta-feira alertando-os sobre a arbitragem.

    Decidir título com Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Fluminense (o Vasco perdeu a força na CBF pós-Eurico; o São Paulo é historicamente competente; e o Santos tem ganhado na bola) exige que se “corra mais”. Concordo com o Milton Neves, que afirma que um título de um time de MG ou RS tem mais peso que dos outros por causa do “esquema”.

    Infelizmente para MG, acho que um título nacional ainda vai demorar a aparecer novamente. Ontem, tive a sensação de “revival” de 2005 entre Corinthians e Inter, no jogo do Cruzeiro. E o Galo sõ não foi “operado” contra o Flamengo porque impôs um ritmo alucinante (se o juiz arrumasse 3 gols, o Galo faria 5).

  • Marcos disse:

    O Cruzeiro sente na pele hoje o que sentiu o Galo há quase 30 anos atrás, nos jogos contra aquele timaço do Flamengo. Ou os times de Minas Gerais façam grandes investimentos em equipes fortíssimas, que não dêem vazão às lambanças do apito, ou nunca irão ganhar nada e irão chorar garfadas da arbitragem o resto da vida.

  • Marcos disse:

    Méritos ao Galo, que se vingou da perda do título de 2009 com grande estilo. Uma pena que o Atlético só jogue bem contra o Flamengo quando está mal. Já no caso do Cruzeiro, eu já havia alertado neste blog, teria que enfrentar, além do Corinthians, o gordinho e o apito mal-intencionado. O time azul foi incompetente o jogo todo e então deu chance do apito entrar em ação, o gordinho foi presenteado com um pênalti. Sim, o juíz garfou sim, mas o time do Cruzeiro já vem mostrando há tempos que não é páreo para o título brasileiro. Já se foi o tempo em que o Cruzeiro encarava de igual pra igual grandes potências do futebol nacional e sulamericano e os estraçalhava sem a menor cerimônia.

  • Alberto Aguiar disse:

    Como é bom ver um puxa-saco da CBF sendo prejudicado pela própria.
    Vejam as denúncias graves ditas pelo Anão de Jardim, Fabrício, Tiago Ribeiro; se fosse o Kalil já tinha saído algemado do estádio e condenado a prisão perpétua.
    O crucru já saiu de BH muito mais preocupado com a arbitragem do que com o Timão. Não aproveitou as oportunidades criadas daí a chiadeira.
    Chico, ví uma reportagem com o Renan Ribeiro e fiquei emocionado. Todo o sucesso para ele e que ele continue dando apoio a sua família.
    Fiquei preocupado quando o Dorival escalou o Renan Oliveira, mas não é que contra o Fla o garoto dá sorte. Avante Galôôô!

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Cinco anos depois, o Cot]rinthinas pode ser novamente campeão com a ajuda extra campo. Na boa, dá vontade de parar de mexer com futebol…Óbvio que isso nao vai acontecer. O que se viu no Pacaembu foi desastroso.

    Mas o Cuca nao precisa colocar a culpa so na arbitragem. W. Paulista nao decidiu quando precisou, muito menos Thiago Ribeiro!!! E o treinador, mais um vez, nao mostrou ousadia. E no fim veio o castigo do apito!!!

    Jogador tem que saber decidir. Montillo pouco apareceu e os atacantes nao souberam colocar a bola pra dentro…

  • Pavão disse:

    Entreguem a taça para esta quadrilha e decretem luto até 31/12/2010.

  • Zé Carlos disse:

    Duvidoso é o Cuca, o arbitro que roubou no mesmo jogo no turno e que inventou um penalty contra o Galo, ele votou nele como o predileto. Agora quer rasgar o voto…
    Empurrar por trás é falta, dentro da area é penalty.
    Choram marias e clarices…
    Não vou ligar…
    Diz que num sei onde, num sei o que, tá a num sei quanto…
    Uai Chico, “de primero” vc era atleticano(!)(?)
    Vai entrar nesse chororô agora?

  • Cláudio Pezão disse:

    Chico: Comentários musicais… hehehehehehehehe

    Chora… Não vou ligar… Não vou ligar… Chegou a hora… De dar adeus… De dar adeus!!!!
    Adeus Serra das Araras!!!! Adeus linda urucuiana…. Adeus Título eu vou embora…
    Pois depois de muito meter o garfo o Zé Ruela vem chorar a garfada do juizão de Brasília lá no Pacaembu… Pois na minha modesta opinião acho que foi no mínimo um atropelamento do OOOOOBeso… hehehehehe Aí Mariada só resta chorar agora pois o Fruzão vai emplacar essa e vingar vocês… hehehehehehehehe
    5 x 1 pro GALODOIDO!!!!!! hehehehehehehehehehehe Dava até pra doar um golzinho pro mecão que tá dando um jeito de ficar na segundona…. Êita FDS bãum sô…. E só deu GALOOOOOOOOO

  • William disse:

    Garfada nenhuma. Só faltou quebrar a coluna do gordo. Muito penalti. O resto é chororo .

  • Thales disse:

    Na boa, ser cruzeirense me da orgulho, agora era hora de todos os times do Brasil se unirem contra o corinthians que manipula a todos na CBF. Todos os times deveriam entregar seus jogos para o fluminense e cruzeiro e engrossar contra o corinthians, isto que esta acontecendo é uma safadeza sem tamanho…

  • Ramon MeneZeS disse:

    Engraçado. Nao me lembro do Cuca reclamar da arbitragem em 2007, qdo ele era tecnico do Botafogo e o Simon operou o Galo na copa do Brasil contra o mesmo Botafogo.