Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Kalil não vai a julgamento, leva multa, mas escapa de gancho

Da Gazeta Esportiva:

* O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, foi multado pelo STJD nesta sexta-feira. O mandatário foi denunciado por ofender o árbitro Evandro Rogério Roman na partida contra o Botafogo, em Sete Lagoas, e acabou multado em R$ 1 mil.

Apesar de não ter podido comparecer ao próprio julgamento, o que não é visto com bons olhos pelo tribunal, ele escapou de uma suspensão que poderia chegar a seis jogos. Ele ainda poderia ter sido multado em até R$ 100 mil.

Kalil respondeu ao artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “ofender alguém em sua honra, por fato direcionado diretamente ao desporto”. De acordo com a súmula da partida, o presidente do Galo acusou a arbitragem de má intenção.

Clube é absolvido – Por possíveis problemas de infraestrutura e falta de segurança nos vestiários da Arena do Jacaré, o Galo foi enquadrado no artigo 211, mas acabou absolvido por unanimidade. Roman escreveu na súmula que a arbitragem passou por “situações constrangedoras”.

* http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2010/11/atletico-mg/kalil-nao-vai-a-julgamento-leva-multa-mas-escapa-de-gancho.html


» Comentar

Comentários:
9
  • Lucas disse:

    Falando em arbitragem duvidosa, quero relembrar também a arbitragem de Renato cardoso conceição , em 2007, quando o Cruzeiro estava ganhando do time vespasiano, eo árbitro deu um jeito de expulsar o thiago heleno, permitiram a entrada de 2 bolas em campo, e o Fábio tomou aqueles gols para o Cruzeiro não conseguir ser campeão mineiro. E depois foram comemorar numa pizzaria( não souberam nem despistar)
    Time de vesp. é assim, só com ajuda que consegue ganhar Mineiro mesmo!!

  • audisio disse:

    No próximo dia 18 de Dezembro será comemorado o dia Internacional das Arbitragens duvidosas, quando se completarão 8 meses da memorável atuação do Sr. Ricardo Marques Ribeiro, no jogo pelas semi-finais entre o Cruzeiro Esporte Clube e o Ipatinga. Esta data está sendo escolhida por se tratar de um marco histórico na história do futebol como a arbitragem mais tendenciosa já vista em uma partida de futebol!
    Os discursos do cerimonial serão realizados pelo comentarista especializado com pós graduação no assunto, Sr. Márcio Resende.
    Data para ser lembrada!

  • Luiz Cláudio disse:

    Tem gente que acredita que o futebol no Brasil é serio. Que tribunal é esse este?

    Só pode ser brincadeira, como tudo que acontece nesse país.

  • Itamar Ferreira (Itamar Jaburu de Nova Contagem). disse:

    Chico, saudações. Já tive oportunidade de falar e volto a repetir existem atleticanos nota mil como vc, Roberto Abras,pequetito e outros mas não é verdade que os americanos se jactam de não precisar de atleticanos e cruzeirenses o que ocorre é que alguns atleticanos e cruzeirenses insistem em ir nos jogos do América uniformizados dos pés a cabeça o que de certa forma irrita alguns americanos. Somos uma pequena torcida Chico, mas muito aguerrida e que tá em busca de afirmação e se é verdade que a torcida do Galo é a mais apaixonada do Brasil nós não ficamos atrás com a paixão que devotamos pelo nosso América. Alguns exemplos recentes dessa paixão: 2ª divisão do mineiro e nós lá… Itabira, Itaúna e campo da frimisa… é difícil acreditar que outra torcida suportaria tudo isso. Registre por favor, meus pedidos de desculpas pela atitude dos mais moços que as vezes não reconhece a grande ajuda que nos presta cruzeirenses e atleticanos. Não nos abandone Chico nesse momento que chegamos a série “A” do brasileiro continue a dedicar um pedaço de sua coluna ao nosso América e tenha certeza…seremos eternamente gratos. Um abraço e muito obrigado pelo carinho que vc tem com o América.

    – Contagem

  • Sem palavras para falar agora! obrigado Chico Maia!

    O COELHÃO VOLTOU!!!!

    ACREDITA AMÉRICAAAAAAAAAAAAAAA!

  • Bertoldo disse:

    O América está na primeirona. Embora já tenha torcedor pecando na chatura, neste bom momento, viva o Coelhão!

  • Rodrigo Carvalho disse:

    Apenas complementando, tenho tio de meu pai que foi fundador do democrata e outro presidente, tenho fortes raízes em Sete Lagoas onde passava as férias em minha infância. Pirunga, homenageado na inauguração da Arena do Jacaré era primo de meu pai. Somos das famílias Campolina, Alelar, Carvalho . E complementano, um dia o carrpo estragou na estrada e quem nos deu carona foi o Genuin0, creio que em 1978, Sete Lagoas merece o Democrata no Módulo I do Mineiro e que semp´re apoie o nosso América também!

  • Rodrigo Carvalho disse:

    Sou americano, filho de Nilton Campolina (falecido este ano)que tentava marcar Genuino nos jogos da base (na época, juvenil) entre Democrata e Bela Vista. A DEMOGOLO foi muito presente e contribuiu com o América torcendo por nós. Quero também agradecer o seu profissionalismoe bom senso nos comenbtários, positivos ou não em relação ao América, porque você partica o jornalismo em elevado grau de profissionalismo, além disto, respeita o nosso América por vezes mal quisto por alguns membros da impresa esportiva. Você é bem avaliado e bem quisto pela exigente torcida americana. Parabéns!!!

    – Belo Horizonte

  • Renato Mello disse:

    Chico, olá. Há muito freqüento seu blog, nem sempre postando, mas lendo-o diariamente.
    Sou atleticano, e como integrante desta fanática torcida, há tempos me causa estranheza a relação que Luxemburgo tinha/teve no Atlético. Sinceramente falando, quando todos víamos (sim, estava bastante CLARO para todos, a não ser para quem não quisesse enxergar) que:
    – Ele NÃO estava nem um pouco preocupado com o clube e com sua torcida;
    – Ele simplesmente NÃO treinava o time (não precisa ser repórter para perceber isso, a falta 100% de um padrão de jogo demonstrava isso claramente);
    – Ele NÃO tinha nem mesmo o respeito dos jogadores do GALO, e NÃO se preocupava em ter…
    – Ele NÃO estava nem um pouco preocupado com a possibilidade (MUITO REAL, na época) do GALO ser rebaixado, vindo sempre com as mesmas desculpas esfarrapadas em todas as coletivas, soltando risinhos irônicos após cada derrota, e por aí vai…
    Quando todos estes sinais estavam mais que claros, pensei: “Não dá. Tem coisa errada aí. Esse cara está querendo alguma coisa a mais; não pode ser só o salário…”
    Aí sábado passado me deparei com uma entrevista do Eduardo Maluf no programa do Afonso Alberto, onde ele diz que o Luxemburgo fez ACORDO para deixar o GALO, que o GALO NÃO PAGOU MULTA ALGUMA. Fiquei mais desconfiado ainda. LUXEMBURGO REJEITANDO MULTA??? Ahhh, alguma cosia tinha aí. Pois bem… acho que acabei de perceber ONDE ele “lucrou” aqui no GALO. Estava acessando agora a pouco o “Blog do Paulinho” (www.midiasemmedia.com.br/paulinho) , e me deparei com a seguinte notícia: “Botafogo/SP nas garras de Luxemburgo” (link: http://www.midiasemmedia.com.br/paulinho/?p=23805) Leia a notícia:
    “V(W)anderlei(y) Luxemburgo se acertou com a Prefeita de Ribeirão Preto, Darcy Vera (DEM) e com o dirigente do Botafogo/SP, Gilberto Pinhata, para cuidar da montagem do elenco do clube de Ribeirão Preto, visando o Paulistinha 2011.
    O treinador terá direitos sobre todos os atletas que colocar no clube, que se tornará uma espécie de vitrine para seus negócios.
    Enquanto isso, o Flamengo – clube que lhe paga os salários – luta para não ser rebaixado no Brasileirão.
    Alguma surpresa ?”
    Alguém pode me perguntar “Ora, e o que tem a ver o Botafogo de Ribeirão Preto com o GALO???” Tem a ver MUITO. A MAIORIA dos nossos grandes jogadores de BASE nos últimos 7, 10 ANOS, têm vindo de LÁ! Alguns exemplos: DIEGO ALVES, LIMA, LEANDRO CASTAN,DANILINHO, ÉDER LUÍS, entre outros. O Botafogo/SP tem uma parceria com o GALO há ANOS, onde o Atlético têm preferência nos jogadores da base do time paulista. Ou tinha… porque “Luxa” acaba de “passar a perna” no GALO e no seu “amigo no futebol” Kalil (não foi o que Kalil disse assim que demitiu Luxemburgo? Que tinha ganhado um amigo no futebol? Pois é… “muyyy amigo…”). Resumo da história: Pelo jeito, enquanto esteve no GALO, Luxemburgo pesquisou a fundo sobre a estrutura do clube (observem que o CT do flamengo está sob supervisão e gerenciamento DELE) em todos os níveis; inclusive, em relação a procedência dos jogadores de base. Para quem só acompanha o profissional, informo que o Atlético é um dos maiores exportadores de juniores do MUNDO. Temos “N” jogadores que chegaram a nosso time de juniores e que a torcida nem ouviu falar. Porque foram vendidos ANTES, em torneios no exterior. Quando os juniores do do GALO viajam para torneios na Alemanha, Itália, Holanda,Espanha, etc., já tem uma “pᔠde empresários nesses torneios para assediar nossos garotos. Porque vocês acham que o Internacional “descobriu” o Fred, o assediou e o levou para o Beira-Rio ANTES dele fazer 16 anos? Dando casa para os pais em POA e tudo o mais? O Inter possui olheiros nesses torneios também, e disputa vários deles. Tinha um garoto no GALO 2 anos atrás, de nome HUDSON, que não sei o que ocorreu, mas DESAPARECEU. Jogava DEMAIS. Era um dos que eu vivia dizendo a meu irmão e a um amigo dele “espera esse Hudson a hora que subir que vocês vão ver…” deve ter sido vendido já também. E a torcida nem conheceu. Ano passado (salvo engano)li uma matéria creio que no EM, mostrando jogadores do GALO que não chegaram ao profissional, foram vendidos para a Europa, e têm valor de mercado hoje em dia de 20 MILHÕES DE EUROS. E como Luxemburgo percebeu a nova forma do Kalil negociar (vendendo PARTE dos direitos de jogadores, como os 70% do João Pedro), juntando à “mina” do Bota/SP, já está de olho para, se bobear, encher mais a “burra” de dinheiro ainda, tendo direitos sobre jogadores bons desde jovens, e vendendo apenas parte deles para a Europa, para que se valorizem lá. O que seria uma multa rescisória perto disso? Nadinha… e ainda saiu como “santo” pela diretoria. Que Kalil fique muito atento, e verifique absolutamente TUDO o que Luxemburgo possa ter mexido e remexido lá dentro do clube; deu poder DEMAIS ao ex-técnico, e agora, pelo que me consta, corremos sério risco de ter nossos planos atravessados, nosso planejamento comprometido, e sofrer um grande retrocesso. E ainda, se o “luxa” for questionado em alguma coisa, ainda sair com a desculpa que é “livre concorrência”. Melhor fecharmos mais ainda a proteção em nossos garotos, e tratarmos de já termos planos B e C para planejamentos futuros que o ex-treinador possa vir a comprometer (patrocínio é um deles).
    Por hoje é isso. Grande abraço, Chico.
    Renato Mello 😉

    – Belo Horizonte