Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Reino de vaidades e suspeições

* Estou em Lisboa desde segunda-feira, e embarco hoje de volta a Belo Horizonte. É bom demais chegar direto em Confins, saindo da Europa, sem ter que “baldear” em São Paulo ou Rio de Janeiro.

Graças a este excelente vôo da TAP, que há mais de um ano deu este presente a todos os mineiros, que agradecem em forma de retorno à empresa portuguesa, que opera com uma média de quase 90% de ocupação. De causar inveja em qualquer companhia concorrente!

 

Vaidades

 

Na imprensa esportiva de Portugal, destaque para um show de egos inflados de jogadores e principalmente treinadores, apesar de serem conhecidos apenas aqui na “terrinha”. O nome do momento é André Villas-Boas, que tenta imitar em tudo o seu padrinho, José Mourinho, de quem foi auxiliar. Dirige o FC Porto e está invicto há 34 partidas. Porém, tem que dividir este mérito com o antecessor, Jesualdo Ferreira, que atualmente dirige o Panathinaikos da Grécia. Foi ele quem iniciou esta série, cujo recorde pertencia exatamente a Mourinho, com os mesmos 34 jogos invictos no Porto.

 

Picareta falante

 

André Villas-Boas é um iniciante na carreira, mas já soma incontáveis polêmicas no futebol português, por falar demais, se auto-elogiar a cada sucesso do time e sempre colocar culpa nos árbitros pela perda de algum ponto.

Seus atritos com a imprensa e adversários fazem lembrar Vanderlei Luxemburgo, até no terno impecável à beira do gramado.

Numa carta aberta no jornal Record, um dos principais do país, foi chamado, ontem, de “Picareta falante”, pelo jornalista Domingos Amaral.

 

Vaidade e suspeição

 

O técnico do Benfica, Jorge Jesus, é outro que se acha o “Rei da bala Chita”; mascarado demais da conta. Tenta justificar a surra de muitos anos que o seu clube, e o arquirival Sporting, tomam há anos do Porto, botando culpa nas arbitragens.     

Nisso, os tradicionais rivais são unidos, e dizem que o Porto é especializado em armar resultados, “comprando juízes”. Pelo que tenho lido e conversado com as pessoas em Lisboa, o FC Porto é visto aqui como o Corinthians tem sido acusado no Brasil, de se beneficiar das arbitragens nos últimos anos.

 

Luizão e Eder Luiz

 

O zagueiro Luizão, ex-Cruzeiro, continua sendo um dos jogadores mais queridos pela torcida do Benfica. Teve uma lesão muscular domingo e deve voltar a jogar só em janeiro de 2011.

Perguntei a muita gente aqui porque o atacante Eder Luiz durou tão pouco no futebol português, se foi tão bem no Vasco no Brasileiro deste ano. Sete pessoas em dez perguntadas, disseram que a maioria dos jogadores que vêm do Brasil, são muito “mimados” em nosso pais, e quando se deparam com as porradas e todo tipo de maldade do futebol português, “afinam”.

 

Mais vaidade

 

Outro destaque desses dias na imprensa de Portugal foi a troca de farpas entre o técnico português José Mourinho e o lateral brasileiro Daniel Alves, ainda em função do coro do Barcelona no Real Madri. O lateral brasileiro disse que “não foi Mourinho quem inventou o futebol; e o treinador respondeu que “realmente, mas que descobriu o país dele foi um português”.

Ou seja, duas falas ridículas: uma derrota no clássico espanhol não tira a condição de Mourinho de um dos melhores do mundo; e ele, que é tão bom frasista, se esqueceu que, Portugal em relação ao Brasil no futebol, não consta nem na prateleira de baixo. Coitado do Pedro Álvares Cabral!

 

Que coisa!

 

E o Celso Roth, hein!? Imagino o que a imprensa gaúcha deve estar falando dele neste momento. O canal Sportv 1 de Lisboa, mostrou o jogo, e o locutor vibrou muito com a vitória do Mazembe, do Congo.

 

Prisão em Linate

 

De Milão, saí do Aeroporto de Linate para Lisboa. Lembrei-me de uma cena que testemunhei lá numa viagem do Atlético pela Europa nos anos 1980. A delegação quase toda desembarcou numa boa, mas alguém sussurrava entre os dentes na imigração: “He-le-no, cha-me o Dr.-Flá-vio!”.

Era o ex-goleiro e supervisor Mussula, pedindo ao meio-campista Heleno (hoje, vereador em Belo Horizonte), para chamar o advogado Flávio Dalva Simão, chefe da delegação.

Mussula tinha os fuzis de uns 10 carabinieri, a polícia italiana, apontados para ele. Estava recebendo uma pordem de prisão e todo o aeroporto parou.

É que, ao olhar o seu passaporte, o agente da imigração se assustou ao ler Luiz de Mattos LUCHESI, sobrenome do maior procurado da Itália daquela época, “Don Luchesi”, chefe da Máfia, caçado em todo o mundo.

Até que o Dr. Flávio Dalva Simão conseguiu resolver o problema, foram-se cinco horas, contando com a presença de funcionários do Consulado Brasileiro, que foram até a delegacia para onde o Mussula foi levado.

Mussula é uma das pessoas mais queridas do nosso futebol e dos bons amigos que tive o prazer de fazer graças à minha profissão.

* Estas e outras notas estarão em minha coluna de amanhã, no Super Notícia!  Nas bancas!


» Comentar

Comentários:
34
  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Paulo,

    Pôxa cara, a sua simples “possível” comparação do seu Atlético com um cachorro morto, deve ter feito raiva nos seus colegas Atleticanos… rsrs

    Bom, foi vc quem disse… Eu, mesmo sendo Cruzeirense, não comparo o Atlético a cachorro morto não…

    Agora, raciocinar sobre “Se’s” como vc me recomendou, me desculpe, mas é perda de tempo… Já imaginou tbém “se” o Cruzeiro não tivesse perdido pro Borússia ?? “Se” o Cruzeiro não tivesse perdido pro Estudientes ??

    Então meu nobre, esse campo das suposições não é comigo não… Gosto mesmo de falar, comentar, brincar, zoar, tirar um sarro, em cima de FATOS CONCRETOS !!!

    Abraços

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Por aí vc pode ver Dudu GALOMAIO…

    Até esses times da prateleira de baixo, já conquistaram um grande título…

    E o seu Atlético nunca conseguiu “nenhumazinha” Copa do Brasil… É muita incompetência pra um time que se diz grande viu… rsrs

  • Dudú GALOMAIO disse:

    *funciona assim… (putz, digitei mal pacas)

  • Dudú GALOMAIO disse:

    No “fantastico mundo de Bob Azul” funsiona assim: aos inimigos NADA, ao nosso povo a GLÓRIA! hehe…
    Seja la o q for vale muito no FMBA, mas no mundo REAL qualquer coisa “non Cruzeiro” nao tem valor… rsrsrs

    E nao adianta, que ja saquei sua provocação quando cita conquistas expressivas falando das Copas do Brasil, seu malandro… kkkkk… Nao me afeta… rsrs

    Se fosse assim, teríamos que incluir Juventude, Criciuma, Paulista e Santo André no hall dos grandes clubes… haha

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Mas vc tá certo mesmo Dudu GALOMAIO…

    Infelizmente pra nós todos a verdade é esta mesma.

    A questão que nós discutimos e zoamos uns ao outros, é sobre quem é mais ou menos coadjuvante que o outro…

    E nesse caso, não preciso repetir aqui a diferença abismal das conquistas né ??

    Pra falar só de títulos desta Galáxia e que o Atlético nunca soube o que significa conquistar: 02 LIBERTADORES e 04 Copas do Brasil.

    De vez em quando o “coadjuvante” se transforma em protagonista…

    E o Atlético, já foi protagonistas em quantas grandes conquistas ?? rsrs

  • Paulo disse:

    Claytinho, gostei do “…de forma catedrática pra desviar o foco ou sair do contexto…”.

    É gratificante saber que o Galo, tão capenga, tão sofrido ultimamente consegue surtir tantas provocações e gozações (não se chuta cachorro morto, náo é?). Agora, raciocine comigo:

    – Jà imaginou se o Galo estivesse no nível do Cruzeiro? Se “ganhasse os títulos importantes” (que, obviamente, fazem falta)? Aí, meu jovem, não haveria mais rivalidade.

    Minas só tem 2 títulos brasileiros, 2 Libertadores e nenhum Mundial (com toda a pompa e “organização” do Cruzeiro) porque, diferentemente do Rio Grande do Sul, tem um time ultracompetente dentro e fora de campo, mas morno nas arquibancadas; outro, historicametente incompetente administrativamente falando, mas com uma torcida inatacável. Só torcida e só organização náo traz títulos, mas já pensou a soma dos dois itens… O time seria imbatível né?
    ´
    Ótima semana!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Ou entao ele tem sido protagonista (campeao) em outra galaxia… por aqui aqui nao… haha

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Clayton, eu tb me acostumei com o Cruzeiro sendo apenas coadjuvante nas competições, com exceção do RURAL, é claro… hehe

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Prezado Paulo,

    Bela explicação a sua. Apesar de não concordar integralmente, respeito sua opinião.

    Sobre o seu questionamento de “por que se preocupar com o rival tão menor”… Preocupar, a gente não preocupa não, porque já sabemos que é normal o Atlético ser um coadjuvante no Brasileirão e nas poucas competições Internacionais que consegue participar.

    Atípico será, o ano que o Atlético conquistar um grande título.

    O que a gente faz ( Não falo por todos ) é zoação mesmo…

    Se vc prefere classificar a rivalidade de outra forma, é um direito seu. Mas isso tá me cheirando mais a coisa de quem tenta rebater gozação de adversário de forma catedrática pra desviar o foco ou sair do contexto.

    Mas cada um tem sua forma de ser, agir e pensar né ?? Por isso, eu também posso tá completamente errado sobre o que pensei do seu comentário acima.

    E sobre nas zoações, ou “preocupação” c/ o rival, a recíproca é mais do que verdadeira !

    Abraços e boa semana !

  • Paulo disse:

    Caro “Claytinho”, só vi sua resposta hoje. Explico a você e a outros azuis com humor pretensamente fino:

    – Qual o maior vencedor de Minas, o mais organizado, o bi-campeão da Libertadores? Uai, o Cruzeiro.
    – Qual o maior vexame de Minas, em termos esportivos? Uia, o Galo!!!

    Ou seja, há um desnível patente. Mas aí reside o mistério: se há tanta superioridade, porque se preocupar com um rival tão “menor”, tão perdedor, tão “pária” da sociedade? Síndrome de Estocolmo? Frustração psicossocial? Pura rivalidade? Não, rivalidade não pode ser, pois “rivalidade” pressupõe equilíbrio e respeito mútuos, além de ódio (no sentido “torcedor” da palavra). E como o Galo é tão “inferior”… não deveria incomodar tanto. Será que um torcedor da Juventus dá bola para torcedor do Torino? Ou do Manchester United debate com o Manchester City?

    Sobre o tópico “arrogância”, não me referia especificamente a você, e não o chamarei de “cruzeirense arrogante” (até teve humildade de rever sua previsão de queda do Galo). Mas há, sim, posturas arrogantes históricas de outros neste espaço. Detalhe: não começaram quando começou o “reino” de títulos cruzeirenses. Já existiam na década de 80 (você não deve se lembrar) quando o Cruzeiro era vergonhoso e bisonho (não caiu porque não havia descenso). Está no DNA destas pessoas.

    Às vezes, “lógica pura” e “bobagem que se lê” se confundem com REGRESSÃO LINEAR.

    Abs.

    Abs.

  • Kleber disse:

    Caro Clayton,

    Não é questão de arrogância, mas de lógica pura. São fatos incontestáveis e, contra fatos, não há argumentos. Coloca-se na mesa os títulos, compare-os, e não há como haver qualquer discussão sobre o assunto.

    Abraço!

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Boa essa! Agora ser VICE campeão mundial é o segundo maior vexame nacional…

    É tanta bobagem que a gente lê.

  • Francisco Barbosa disse:

    Caro Clayton , entendo sua opinião , mas quero dizer que o América é uma terceira força “ao longo do tempo” pois ganha títulos mineiros desde 1916 e ja foi a segunda torcida de MG isto faz que a rivalidade em MG “ao longo do tempo” (de 1908 até os dias atuais) seja dividida por 3.
    O Juventude tem apenas um título gaúcho e este ano foi rebaixado para a Série D do Brasileiro.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Paulo,

    Vc deve acompanhar meus comentários e pelo contexto, já deve saber que nesta questão da rivalidade entre Cruzeiro e Atlético, o que eu sempre saliento é sobre a diferença de grandes conquistas…

    Geralmente nem falo muito do Mineiro, porque é sempre a mais coisa… Um ano o Cruzeiro… Outro ano o Atlético… E as vezes o América… ( A ordem as vezes se alterna ou se repete, mas é sempre a mesma coisa )

    Agora, se o Atlético não conquistou ainda uma LIBERTADORES sequer, uma Copa da Brasil sequer, aí já não é problema nosso né ?? rsrs

    Então, falando de conquistas Nacionais e Internacionais, qual o time de MG que tem mais destaque ??

    Já sei a resposta: “Hãããã… Seu Cruzeirense arrogante !”

    rsrs

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Francisco Barbosa,

    Sobre a questão do eixo “Rio-São Paulo”, isso eu nem discuto porque é opinião pessoal de cada um, que deve ser respeitada. Eu não posso falar pelos outros, mas sei da minha opinião quanto a isto.

    Agora, sobre o que vc falou sobre o Sul nunca ter tido uma “terceira força”, acho que vc se esqueceu do Juventude/RS, que inclusive já foi Campeão Gaúcho. Não é lá essas coisas, mas um ano ou outro acaba incomodando os grandes de lá, como faz o América aqui em MG.

    A rivalidade que eu salientei entre Inter e Grêmio e que inclusive foi tema de um debate num programa do ESPN, é que lá, os dois times têm grandes conquistas e um já conquistou praticamente tudo que o outro. Já aqui em MG, a coisa é bem diferente quanto a isto…

    Abraços

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Kleber,

    Como sempre, vc disse tudo !!!

    Agora, prepare-se pra ser “atacado” como arrogante… rsrs Pois, essa palavrinha virou moda pra eles… rsrs

    Atleticano, mono-título, fala do seu time “glorioso”, grande time e quer ser reconhecido como, humilde…

    Cruzeirense, quando fala o que é fato e exalta as grandes conquistas do time, é tido como arrogante…

    Vai entender… rsrs

  • Kleber disse:

    Pois é, o Cruzeiro é bicampeão e isto deve estar doendo muito em alguns, que há pouco tempo se vangloriavam de ter o único título nacional aqui de Minas. E foi campeão ganhando duas vezes do todo-poderoso Santos, melhor time que o Brasil já viu, duas vezes campeão mundial. Além disso, fomos os primeiros campeões de um campeonato brasileiro de verdade (2003), ou seja, em dois turnos de pontos corridos. O resto é balela de despeitados. Fora as duas Libertadores, 4 Copas do Brasil, Supercopa etc, etc, etc…
    E ainda vêm falar de vergonha em ser vice-campéão! Não comemorei, pois acho que comemora-se apenas o título, mas vergonha nunca. Teria vergonha de estar há 40 anos sem ganhar um título, de todos ano brigar até o final pelo não rebaixamento, de ter um presidente que promete títulos todos os anos e somente consegue vexames. Mas a torcida de lá aplaude, diz que o time é “glorioso”, canta o hino e fica tudo bem!

  • Sebastião A.Neto disse:

    titulo de 1966 do Cruzeiro???
    Isso pra mim é doideira,loukura.O CRUZEIRO PASSOU POR (QUATRO) 4 ADVERSARIOS.AMERICANO,FLUMINENSE,GREMIO E SANTOS.
    ISSO É UMA COPA DO BRASIL (PIORADA!) NA VERDADE CONTRA 3(TRÊS ADVERSARIOS) AMERICANO DE CAMPOS??? Ai é muito pra mim!!
    Eu ja contri pro meu filho de 14 anos…quando disserem BI…DIGA DE QUE??? Contra 3 (três) e mais um time de JUNTA-JUNTA.

    07/09/1966 Americano-RJ 0 x 4 Cruzeiro Estádio Goitacaz, em Campos-RJ

    14/09/1966 Cruzeiro 6 x 1 Americano-RJ Mineirão

    09/10/1966 Grêmio 0 x 0 Cruzeiro Olímpico

    23/10/1966 Cruzeiro 2 x 1 Grêmio Mineirão

    09/11/1966 Cruzeiro 1 x 0 Fluminense Mineirão

    23/11/1966 Fluminense 1 x 3 Cruzeiro Maracanã

    30/11/1966 Cruzeiro 6 x 2 Santos Mineirão

    07/12/1966 Santos 2 x 3 Cruzeiro Pacaembu

  • Reinaldo Alves disse:

    Caro Chico,morando em Lisboa há oito anos,e acompanhando o Galo só pela internet,concordo plenamente em grau,genero e número todos os seus comentários a respeito dos treinadores portugueses e impresa desportiva em geral.para voce ter uma ídeia para eles maradona é considerado o melhor de todos os tempos ,há pouco tempo visitou o país e eles o publicaram como Deus,o jornal A bola publicou Deus visita a Luz(estadio do benfica).Para eles Pelé ,perde até para o Eusebio que jogou muito também.

  • Cesar de Freitas disse:

    Prezado Audísio,

    O Celso Roth não fez molecagem com o Vasco não, ele fez um grande favor, pois o Vasco ia ter que demití-lo com mais uma derrota, isso era inevitável, a diretoria do Internacional é que foi ingênua, ele aproveitou a única oportunidade que um grande clube brasileiro lhe deu de sair sem ser demitido, pode levantar o currículo dele e vai ver que ele foi demitido por deficiância técnica de todos os times grandes que treinou, a libertadores caiu no colo dele.

    Stefano,
    Você mesmo deixou claro que está enganado, o Roth é enganador, erra quando não pode errar, tira o doce da boca da criança, deveria ser contratado por todos os times para no máximo 03 meses, porque dai pra frente é só desastre, no ano passado até o meio do campeonato brasileiro, o Atlético era só alegria, jogava pra frente aprotava uma correria desnorteava os adversários, aí no final foi pra retranca deu no que deu, era tres volantes na hora que precisava ganhar, você deve ser Cruzeirense faz uma campanha para o Cruzeiro contratar vai ser a alegria dos Atleticanos.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Concordo que polpar jogadores é bobagem. Por isso deve-se acabar com essa de deixar de lado o maior campeonato do mundo, que é o Brasileiro!

    Quanto ao jogo de ontem, o futebol é assim. O time se prepara um semestre inteiro e em um dia não consegue mostrar um futebol eficiente. Normal. Só perde quem chega!

    Celso Roth campeão da Libertadores já foi demais. Mundial seria muito estranho, rs…

  • Francisco Barbosa disse:

    Clayton tudo bem, a rivalidade no RS é maior porque os gaúchos são mais distantes do eixo, portanto não ficam babando ovo para paulistas e cariocas como certos “mineiros” que temos por aqui, nunca tiveram uma terceira força (ao longo de todo o tempo) como o América por exemplo.
    sds.

  • Alberto Aguiar disse:

    Na década de 80, 90% dos cruzeirenses viraram flamenguistas. Quando o Galo perdía uma decisão, vice era pior que lanterna. Hoje, vice é trunfo, é premio só por participação. Um torcedor do Inter disse na Band: foi o maior vexame dos últimos tempos! Que bom ser torcedor crítico! A paixão cega o cidadão, é por isso que nossos políticos nada de braçada. Falta vergonha na cara ao brasileiro!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Prezado Stefano, blz ??

    Concordo totalmente sobre o que vc falou de “poupar jogadores”.

    Jogador tem é que jogar ! Jogador gosta de jogar ! Jogador é muito bem pago pra jogar ! Jogador é muito bem alimentado pra jogar ! Jogador tem um preparo físico diferenciado é pra jogar !

    Deixar de escalar determinados jogadores por receio de contusão, as vezes pode causar mais prejuizos ao clube, do que uma própria contusão.

  • Paulo disse:

    Sobre Roth: muito, mas muito pior que Dorival Júnior. Sem dúvidas. Mas muito, muito melhor que LuxembuRRo. Sem dúvidas.

    Sobre disputar o Mundial: deve ser fascinante mesmo. Mas deve ser frustrante chegar tão perto do ápice duas vezes e não ganhar nenhuma. Mais frustante (certamente) que não disputar.

    Sobre rivalidade caseira: durante os 15 anos “ininterruptos” de, pelo menos um título do lado azul de MG, pelo menos uns 9 ou 10 foram somente com o Rural (alcunha depreciativa criada pelos próprios).

    Entendi: quando ganham, vale para contar 15 anos de hegemonia. Quando perdem, é rural ou só vale se agregado a outro título de importância. Toda arrogância será castigada. E é simplesmente incomparável o (des)nível de arrogância entre as torcidas de MG (extrapola a simples gozação – sadia de parte a parte – e talvez tenha explicação social: um bando de classe C se achando a elite da elite da elite).

    Feliz Natal. E que em 2011 o Galo deixe de ganhar “somente” um título.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Sabia que ia aparecer o cruzeirense aqui para parabenizar o Inter, deviam ficar calados e deixar o vexame dos colorados superar o deles, mas tinham que lembrar o Borússia, agora, o segundo maior vexame do futebol nacional.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Eu diria que infelizmente fomos descoberto por portugueses, poderíamos estar falando inglês, tendo uma colonização mais voltada ao desenvolvimentos e não à exploração predatória e mão de obra escrava. Esse Mourinho podia ter respondido com silência, que é um grande sinal de sabedoria, visto que podemos dizer, que a África contribuiu muito mais com o nosso futebol, que Portugal, uma vez que a maioria dos nossos craques foram e são afro-descendentes. Uma discussão tola e desnecessária.
    Quanto ao Inter, continuo achando o Roth um dos grandes técnicos do Brasil, mas na minha modesta opinião sabe onde o Inter errou? Em poupar jogadores no brasileiro, isso é um grande erro, que o mestre Telê não fazia e temos no volei o melhor exemplo disso. Jogador é igual cavalo de corrida, se ficar parado acomoda, perde qualidade. Torci para o Inter, mas vejo que ao Roth ainda falta alguma coisa, para colocá-lo na prateleira de cima, ele erra pouco, mas o pouco acontece em momentos decisivos, ontem pra mim o Inter tocou demais a bola, não chutou de longa distância e cobriu mal os laterais. Vão desmanchar um grande elenco, como sempre fazem no Brasil, por isso Murici virou rei.

  • Fabrício Melo disse:

    O queda do Inter é mais uma demonstração de fracasso dos arrogantes. Ignorou por completo o Brasileirão colocando time misto e sai precocemente de uma competição fortemente empregada pelo marketing colorado. E agora? Um lencinho para as viúvas do Roth.
    Aliás, os técnicos bem que poderiam rever essa estratégia de colocar times mistos e priorizando algumas competições em detrimento a outras. Tem sido uma tática falha… Jogador gosta de jogar!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Parabéns ao Internacional !

    Digo parabéns mesmo na derrota, porque nós Cruzeirenses sabemos muito bem o que eles devem estar passando…

    Mas é como bem disse o Presidente do Inter, “É mais constrangedor nem estar aqui”… Já se referindo às inevitáveis gozações dos Gremistas.

    Para se disputar o Mundial, tiveram que conquistar a Libertadores.

    Se não conquistaram, paciência… Afinal, nem na vida ganhamos sempre, qto mais no futebol…

    E eu não tenho dúvidas de que, com a filosofia de trabalho do Inter, muito em breve ele deverá ter outra oportunidade como esta.

    Lá no Rio Grande do Sul, a rivalidade é bem maior que aqui em MG, porque os dois principais Clubes de lá, já conquistaram quase tudo e se equivalem.

    Já qui em MG… Bom, deixa pra lá… rsrs

  • audisio disse:

    E a preparação de quatro meses do Celso Roth “priorizando o mundial”?
    Ganhou a Libertadores depois do Forsatti deixar a bola na boca da caçapa! Sempre será um medíocre! Comentei com um amigo do serviço que não me surpreenderia se esse time ganhasse do Inter! Coisas do Roth. Queimou seu filme em todo o país. Vejo seu futuro em Belém treinando o Paissandu! O que esse cara fez como Vasco foi molecagem! Passou quatro meses apanhando no Brasileiro para dar um vexame deste! Esse papo furado de estudar adversário e priorizar competição. É muito bom isso acontecer para quebrarmos alguns paradigmas destes idiotas chamados técnicos de futebol!

  • Alisson Sol disse:

    Falando em Congo, lembrei-me desta fantástica apresentação sobre a evolução da renda per capita e a expectativa de vida nos últimos 200 anos:
    http://www.youtube.com/watch?v=jbkSRLYSojo

    O Congo é hoje um dos países com menor renda per capita e expectativa de vida do mundo.

  • Paulo Henrique disse:

    Efeito Roth!!

    Roth pegou o Inter montado e não teve tempo de avacalhar – campeão da Libertadores.

    Roth passa meses a frente do clube e deu no que deu – maior vexame da história de um sul americano no mundial.

    Castigo para a arrogância desse sujeito que sofre da síndrome do pobre soberbo – subiu numa lâmina de gilete e já quer fazer discurso.

  • Guilherme Matos disse:

    Caro Chico,

    É isso que dá confiar em Celso Roth!
    Pegou uma carona no time do Fossatie agora que o time foi montado por ele não deu outra…
    Esse nasceu para morrer na praia!!!

    O mundo da volta… Atlético X Inter o Celso tripodiou falando que o erro não era ele, mas ainda bem que hoje tenho certeza que o Kaliu estava certo!

    Abraços

  • Alisson Sol disse:

    Chico: não entendeu a ironia da resposta do Mourinho? Outro treinador nada responderia, pois não sei como a afirmação do Daniel Alves demandaria resposta. Mas como não foge de uma briga, o Mourinho teria dito o que você escreveu e completado com “…é preciso continuar aprendendo com pessoas inteligentes como o Daniel Alves“, ironizando claramente o fato de que o Daniel Alves não disse nada que não fosse óbvio.

    Eu acho importante registrar também que, enquando no Brasil (depois de 2005) há suspeitas de favorecimentos a clubes em arbitragens, isto na Europa é comprovado, com enormes implicações no mercado de apostas online. E a armação vem de longe: em recente reportagem do Financial Times foi lembrado que jogadores do Manchester United e do Liverpool se encontraram em um pub antes de um jogo em 1915, e combinaram que o placar seria 2×0. É muito dinheiro e tentação em jogo…