Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Reforços e contratação

Richarlysson é reforço, para o setor que fracassou este ano no Atlético sob Vanderlei Luxemburgo. O ex-treinador dispensou Jonilson e Correa depois da conquista do Campeonato Mineiro sem tem ninguém para substituí-los. Pagou caro por isso.

Outro que pode ajudar a arrumar o meio do Galo é o Toró. Conversei com um flamenguista, desses que se ligam até nas categorias de base do clube, e ele disse que foi uma burrice do clube carioca ter deixado o jogador sair.

Contou que Toró originalmente era centroavante, no juvenil e junior do Fluminense, de onde foi tirado pelo Flamengo. É da mesma geração do Diego Souza no rubro-negro, e Joel Santana viu mais qualidades nele como um volante que sai para o jogo e tem muita força na recuperação.

A única coisa que pesa contra Magno Alves é o preconceito que ainda existe no Brasil em relação a jogadores com mais de 30 anos de idade. Aos 34, marcou nove gols pelo Ceará em 21 partidas. É um jogador que sempre se cuidou fora das quatro linhas.

Desses contratados pelo Galo até agora o que carrega maior desconfiança da torcida é o lateral Patrick. Mas se o Dorival Júnior pediu a contratação é porque enxerga virtudes nele que podem ser importantes para o time.

De toda forma, toda aquisição de um clube só pode ser atestada depois de alguns jogos.


» Comentar

Comentários:
9
  • Júnior disse:

    Como tem gente cega neste mundo. Agora o Toró é craque….vcs vão ver….sou flamenguista e sei o que passei….Como o pessoal muda de opinião de uma hora para outra

  • rodrigo assis disse:

    Ta faltando um lateral esquerdo, urgente

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Richarlyson = acho que sua passagem pelo Galo ficará muito mais marcada pelas gozações quanto a sua masculinidade do que propriamente pelo futebol.

    Toró = nós de Minas não conhecemos direito. Há quem elogie bastante. É esperar pra ver no que dá.

    Magno Alves = sempre foi goleador, mas já vai pros 35 anos. Embora demonstre se cuidar fisicamente e possui um estereótipo (magro) que facilita sua longevidade como atleta.

    Patric = essa é a contratação que gera mais desconfiança (tá certo o Chico). Não teve chances no Cruzeiro, mesmo com a irregularidade do “touro” Johnathan. Me parece mais uma “jogada” no estilo Muriqui (contrata e tenta empurrar logo pra algum time do exterior).

  • Aurélio Mendes disse:

    Eu gostei das contratações, exceto do Patrick, pois não lembro de ter visto esse cara jogando.

    Quanto ao Richarlyson, tem que mostrar o futebol dos tempos anteriores do São Paulo. Esse ano não foi bem.

  • Basilio disse:

    Um centroavante de área poderia vir também, o Alecsandro do Inter seria uma boa já que está sem ambiente lá. O Atlético tem que repensar essa dupla de ataque, acho Tardelli e Obina, juntos, são fracos.
    O Berola era o único jogador velocista que o Galo tinha, depois que sairam Éder Luís e Muriquí, perdemos esse referencial.

  • Bruno Silva disse:

    Caro Chico respeito muito sua opinião mas permita-me discordar.

    Bom, acho que mais uma vez o Kalil está se esforçando muito, porém errando novamente nas contratações, vejamos:

    Toró: Dispensado pelo Flamengo;
    Patrick: Recentemente dispensado pelo Cruzeiro;
    Richarlysson: Dispensado pelo São Paulo;
    Magno Alves: Faz em Janeiro 35 anos, não era titular absoluto nem no Ceará;

    Será que refugos de outros clubes, são realmente “reforços”? Se não serviram para estes clubes o que nos leva a crer que servirão para o Galo? Tenho lá minhas dúvidas.

    Qto ao “Ricky” não vinha sendo titular do São Paulo a um bom tempo. Na minha opinião só jogou alguma coisa com o São Paulo do Muricy, o que cá para nós não era muito difícil.

    Vamos torcer, pq depois de camisa rosa, Luxemburgo,lutar contra o rebaixamento, tudo em 2010, mais um ano de decepções seria demais…

  • Evandro disse:

    Acho que as contratações estão sendo pontuais e certeiras, para os setores onde o time tem carências. Ainda falta um lateral esquerdo de qualidade para pelo menos não deixar o Leandro acomodado se achando o dono da posição. Isso se não vier um cara para vestir a 6 de titular do time. Falta saber se o Marcos Rocha vai ser aproveitado ou não. Como os gringos Cáceres e Jairo Campos devem sair, e o megazord Welton Felipe vai voltar, então vai ficar tudo certo, já que temos o Lima e, se precisar põe o Sidmar da base e tá fechado. Ainda vem o Pedro Paulo (acho difícil ficar, pois tem muita gente pro ataque). Acredito que o time do Galo virá bem mais encorpado e poderá dar alegrias em 2011! É torcer para que os caras joguem e o time conquiste os títulos!
    Acredita Galo!!!

  • CARLOS disse:

    ATÉ AGORA NÂO VI NINGUEM FALAR EM ZAGUEIROS. FORAM 64 GOLS TOMADOS NO BRASILEIRO. COM O WERLEY NO TIME, PODE CONTRATAR ATÉ O MESSI QUE NÃO VAMOS GANHAR NADA.TODO GRANDE TIME COMEÇA COM UMA BOA ZAGA, E O GALO HÁ MUITOS ANOS NÂO TEM. NÃO VEJO O GALO GANHANDO TITULOS IMPORTANTES, COM ESSE CANELUDO DO WERLEY COMO TITULAR!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Richarlysson, é um ótimo jogador ! Perseguido pelas torcidas rivais, mas tenho certeza que quase todos torcedores gostariam de vê-lo no seu time.

    Magno Alves, em forma, também é um ótimo jogador.

    Toró e Patrick, medianos.

    Agora sobre o Richarlysson… Se tivesse sido contratado pelo Cruzeiro, o Blog já estaria repleto das tradicionais piadinhas… rsrs