Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Fotógrafo errou feio, mas agressão não se justifica

Pisou na bola, foi posto para fora e ainda foi demitido, com razão.

Mas agressão foi covardia!

Foi na sede do Palmeiras e a notícia está no site Comunique-se:

* Fotográfo do Agora é agredido por membros do Palmeiras e demitido por post no Twitter

Da Redação

O fotógrafo Thiago Vieira, que prestava serviço para o jornal Agora São Paulo, foi agredido por três conselheiros do Palmeiras, inclusive o ex-diretor de futebol Wlademir Pescarmona, por um post no Twitter. Veira também foi demitido do jornal por ter ofendido o clube pelo microblog. Após chamar os palmeirenses de porcos pela rede social, o fotógrafo foi atingido por um soco e obrigado a sair do clube. Vieira acompanhava o resultado da eleição que definiu o novo presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone.

“Enquanto os porcos não se decidem poderiam mandar mais lanchinhos e refrigerante para a imprensa que assiste ao jogo do Timão na sala de imprensa”, escreveu em seu perfil (@thiagovphoto), que foi retirado do ar.

Os três conselheiros então foram para a sala de imprensa e procuraram por Vieira para tirá-lo da sala. Após a agressão, a assessoria do Palmeiras imprimiu o post do fotógrafo e levou a mensagem à sala de imprensa do CT, para explicar a confusão.

“Após ofender a torcida, o fotógrafo Thiago Vieira não trabalhará mais no Palmeiras. O jornal para qual ele trabalha, já foi comunicado”, postou o clube em seu Twitter.

O jornal Agora entrou em contato com a direção do Palmeiras e reprovou a agressão, mas pediu desculpas pela atitude do fotógrafo e informou que ele não mais prestará serviços ao veículo.

Segundo uma testemunha ouvida pelo Comunique-se, os jornalistas que estavam presentes acreditam que o fotógrafo não tinha ideia da confusão que seu post no Twitter poderia causar. No entanto, o repórter reprova a agressão. “Ele falou algo errado, no lugar e momento errado. Mas os dois lados estão errados. Não se justifica a agressão”, afirmou.

* http://www.comunique-se.com.br/index.asp?p=Conteudo/NewsShow.asp&p2=idnot%3D57824%26Editoria%3D8%26Op2%3D1%26Op3%3D0%26pid%3D1217451664%26fnt%3Dfntnl


» Comentar

Comentários:
13