Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Micale trocou Galo pelo Prudente e já caiu

A notícia não é nova, já que foi publicada no site do Grêmio Prudente (ainda é este o nome do time? Ou já mudou de novo?), mas merece ser comentada.

Graças ao seu prestígio como técnico formador de jogadores da base.

Com o título de campeão da Copa SP em 2008 com o Figueirense, Rogério Micale foi buscado pelo Atlético, em Florianópolis, dois anos atrás.

Tinha enorme prestígio e apoio total no Atlético, mas faltando três dias para começar a Copa SP deste ano, comunicou ao clube que estava de saída porque aceitara a proposta do Grêmio Prudente (ainda é este o nome?) para comandar o time profissional no Campeonato Paulista.

Com duas traulitadas nas duas rodadas iniciais, foi demitido.

Eis a nota seca, emitida sexta-feira.

“Rogério Micale não é mais técnico do Grêmio Prudente”
21/01/2011

Rogério Micale não é mais técnico do Grêmio Prudente. Em reunião realizada nesta sexta-feira (21), a direção tomou a decisão de liberar o profissional.

Quem irá comandar a equipe interinamente no jogo contra o Santos, no domingo, será o gerente de futebol Fábio Giuntini, técnico do Abelha no final do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Na próxima segunda-feira (24), haverá uma reunião para definir se Giuntini será efetivado ou se outro nome irá assumir o cargo de técnico do Grêmio Prudente.

* http://www.gremiopp.com.br/futebol/futebol_profissional/noticia_destaque.php?noticia=1009


» Comentar

Comentários:
6
  • Evandro disse:

    O problema do Grêmio Prudente e de vários times espalhados pelo Brasil é que o planejamento é de prazo imediato. Não há planejamento que dure se o time sofrer duas ou três derrotas. Assim não há como se montar e estruturar um time que quer conquistar um título de expressão. Este time do Prudente provavelmente irá lutar para não cair para a série C se continuarem dessa forma (vide Ipatinga que trocava técnico a cada 5 rodadas e de nada adiantou).

    Quanto ao Micale ele tinha tudo para conquistar mais um título da Copinha SP pelo Galo. Abandonou o barco na hora H e deu no que deu. É compreensível o desejo de ser técnico de uma equipe profissional, mas tudo na hora e lugar certo. Que tenha sorte!

  • Alexandre disse:

    Não revelou, mas os meninos até que iam bem.

  • joao luiz pontelo disse:

    chico

    este micale é o que “treinou ” o jacré o ano passado ?

  • rodrigo assis disse:

    na moral. No junior do galo, qq um ta melhor empregado que no profissional do prudente (ou barueri)

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Emílio, ( repetindo… )

    Fala baixo sô… Deixa eu pelo menos tirar uma onda… rsrs

    A breja mesmo, é só depois da pelada. Mas realmente, ultimamente tenho sido melhor no copo do que na bola viu… rsrs

    Aqui… Vai usar sua influência pra garantir meu ingresso aí, pra estreia do nosso Cruzeiro na LIBERTADORES ou não pô ?? rsrs

    Ahhh… Tem uns amigos meus lá da pelada, que são Atleticanos e eles estavam quebrando a cabeça lá esses dias, tentando saber como eles fazem pra comprar ingressos pra ver o Atlético na LIBERTADORES… rsrs Se vc souber, dá uma força aí falou ?? Porque chega a dar dó dos caras… rsrs

  • H.Almeida disse:

    A bola pune!

    Não tenho nada contra este rapaz, mas fato é que ele em dois anos de galo não conseguiu revelar quase nada no jr do galo.
    e ainda dava uma moral danada pro lento de descompromissado Wendel!

    precisamos revelar mais jogadores de qualidade na base!!!