Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dorival Júnior tem credibilidade para testar e dar última chance

Torcedores do Galo estão enviando e-mail, bravos com o Dorival Júnior por escalar nos primeiros treinos coletivos, Ricardo Bueno como titular e Neto Berola na lateral direita.

Dizia o grande Didi, que, “treino é treino; jogo é jogo”.

O treinador está em fase de montagem do time e totalmente certo em testar e fazer experiências, pois a hora é essa mesmo.

Além do mais, Dorival Júnior dirigia o Santos ano passado e enfrentou Ricardo Bueno no Campeonato Paulista, do qual ele foi o artilheiro, com 16 gols em 19 jogos, pelo Oeste de Itápolis. Numa competição onde estavam jogadores como Robinho, Neymar e Ronaldo, além do Oeste não ter chegado à fase decisiva.

Ele fracassou no Grêmio-RS em 2009, foi muito mal no Atlético em 2010, porém, precisa ser melhor observado, porque tem apenas 23 anos.

Ano passado ajudou o Galo a sair do sufoco, exatamente com a chegada do Dorival Júnior, que acreditou nele. Na virada contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, foi fundamental e aquele jogo foi emblemático para a saída do time do rebaixamento.

Quanto a Neto Berola, acredito que o Dorival possivelmente deve ter descartado a idéia de aproveitá-lo na lateral, já que o próprio jogador disse, depois do treino, que não gostou. E quando o jogador não quer, não tem jeito.

São experiências, e quando o técnico é competente e correto, costumam surtir efeitos positivos. Claro que ele vai optar pela melhor formação, pois é o pescoço dele que está em jogo.

Ricardo Bueno está tendo a sua oportunidade final. Se tiver futebol e personalidade vai aproveitá-la. Se faltar bola, é mais um que receberá os cumprimentos e agradecimentos pelo serviços prestados ao clube depois do Campeonato Mineiro.

A notícia do coletivo de ontem está no site SuperFC:

* O Atlético voltou aos trabalhos nesta segunda-feira, na Cidade do Galo, visando o compromisso desta quarta-feira, às 22h, contra o River Plate-URU, na Arena do Jacaré. O amistoso serve de preparação para a estreia do clube no Campeonato Mineiro, que acontece no próximo domingo, às 19h30, diante do Funorte, em Montes Claros.

Apesar de ter começado o treino tático no 4-3-3, o técnico Dorival Júnior mudou o esquema no decorrer da atividade, passando a utilizar o 4-4-2. O avante Neto Berola foi improvisado na lateral-direita no lugar de Patric – Rafael Cruz, que atua na posição, segue se preparando fisicamente.

O meia Diego Souza começou na equipe reserva, mas com a alteração tática, voltou a ocupar vaga entre os onze. O atacante Jóbson perdeu a vaga para Magno Alves, que deve ser um dos titulares de Dorival.

Na equipe titular estiveram Renan; Neto Berola, Réver, Lima e Leandro; Richarlyson, Serginho e Renan Oliveira; Magno Alves, Tardelli e Ricardo Bueno (D. Souza).

* http://www.otempo.com.br/esportes/clubes/ultimas/?IdTime=5&IdNoticia=38451


» Comentar

Comentários:
16
  • DieGALO disse:

    Chico,
    o Maluf falou que o Galo vai trabalhar com 28 atletas mais alguns da base, então vai ter que dispensar muita gente ainda. E dizem que é essa semana. Você não acha que o Dorival tá colocando o Ricardo Bueno pra jogar e dizendo que aposta nele pro Galo poder negociar bem o jogador??? Tá muito estranho… o cara é muito ruim! Quem assite aos treinos ve que ele nao merece nem de longe a vaga de titular.

  • Rômulo disse:

    Pela qualidade que temos no meio de campo não tem necessidade de jogar com 3 atacantes. Vamos ver o que o dorival vai arrumar.

  • J.B.CRUZ disse:

    Pelos comentários dos próprios atleticanos, dá para se notar que estão acordando e voltando para realidade do galo…

  • Klaillton Saraiva disse:

    Não concordo com 3 atacantes que só sabem jogar com a bola no pé e não marcam. Os times modernos jogam com 4 jogadores no meio e 2 atacantes, só que os volantes tem que desarmar, saber sair jogando, lançar e saber arrematar para o gol. Portanto jogar com 3 atacantes nem sempre significa ofensividade, mas leva vantagem o time que tem meias que sabem atacar e defender.

  • rodrigo assis disse:

    Minha opinião é que a pré temporada é pra treinar o time certo, no esquema certo, e colher resultados ao longo do ano

    O Dorival ta usando a pré temporada pra inventar

    Ai quando o bicho pegar, o time não ta entrosado, precisa ficar mudando esquema, e tentando arrumar a casa durante o campeonato.

    Ele vai acabar roubando o titulo de professor pardal do Adílson

  • Rômulo disse:

    Não concordo. Acho que tem que começar com o time que vai disputar os campeonatos durante o ano e sabemos qual time vai ser titular. Tem que começar a entrosar o time desde o inicio. Essa é minha humilde opinão. Diego Souza tinha que começar jogando, mancini tb vai ser titular mas ainda fora de forma. Depois não da certo aí não tem mais tempo pra entrosar o time.

    Mas confio no Dorival.

  • Miragaia disse:

    Gente,tomara q eu queime minha lingua mas Ricardo Bueno foi o pior atacante q vi passar pelo Galo,e olha q ja vi muita coisa ruim por ali…Mas neste inicio de temporada o Mancini e o Diego souza estão fora de forma,não creio q ficarão de fora do time não!
    Ja o magno Alves ano passado acompanhei alguns jogos do Ceara e ele se destacou muito bem…acho q o ataque devera ser tardelli e Magno Alves ou Jobson….sem homem fixo na area!

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    De toda forma, há outros jogadores com mais “cacoete” de lateral, tais como Ze Luis, Serginho, Toró, etc

  • Renato Paiva disse:

    O negócio é torcer para o Dorival operar um verdadeira milagre com o Bueno. “Vamos aguardar,” mas eu não acredito nesse milagre aí não.
    E gostaria muito de ver o Serginho na lateral direita. Acho que ele tem perfil e futebol para jogar por ali. O Berola não pode jogar perto do gol do Galo. É muito limitado pra ficar na zona de perigo. Entrega a rapadura a qualquer momento.

  • Paulo Henrique disse:

    Eu não entendo que o Bueno foi fundamental naquela vitória heróica contra o Atlético-GO no Serra Dourada.

    Na verdade, ele quase conseguiu atrapalhar o terceiro gol. Lembro que o Diego Souza cruzou a bola e Bueno, a 1 metro da linha e sem goleiro, conseguiu chutar super mal e acertar o zagueiro.

    A sorte é que o zagueiro também chutou mal, a bola bateu no goleiro e entrou. Para mim, foi gol contra após uma finalização bizarra do R.Bueno.

    Concordo que o período é de testes e que o Dorival é muito competente. Mas é duro ver o Galo contratar, contratar, contratar, mas ter no time titular Rafael Cruz, Berola de lateral, Werley, Leandro e Ricardo Bueno.

    Tem jogador para dar vender no meio e no ataque, mas estamos “a pé” de laterais.

    Enfim, com ou sem Bueno já garanti minha presença na estreia em MOC contra o time do deputado.

  • Paulo disse:

    O pior é suportar novamente o Renan Foguete molhado no time titular. Ele foi reserva no Vitória e agora titular no Atlético? Isso é brincadeira de mau gosto!

  • Diego disse:

    Chico, taí a explicação do Dorival por ter colocado o Berola na lateral. Só mesmo por precaução em caso de nao poder contar com os outros dois. Está certíssimo! Quanto ao Ricardo Bueno, ele também está certo em insistir com o jogador, já que tem um bom histórico. E tem que ser agora mesmo no início do ano, se der… um abraço!

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2011/01/24/noticia_atletico_mg,175288/por-precaucao-neto-berola-e-improvisado-na-lateral-direita-explica-dorival.shtml

  • Evandro disse:

    Que o Ricardo Bueno tenha a cabeça no lugar e consiga jogar o futebol que jogou no campeonato paulista do ano passado.

    Se ele não tiver consciência da oportunidade que está tendo, de jogar em um dos principais clubes do país e desperdiçar a chance, ficará evidente que se trata de um jogador de time pequeno.

    Assim como o Bruno Azevedo da rádio Itatiaia diz o famoso “ACREDITA AMÉRICA”, digo o mesmo para o novo centroavante atleticano:

    ACREDITA RICARDO BUENO.

  • Daniel disse:

    Quem sabe sob o comando do Dorival o Ricardo Bueno surpreenda a todos e jogue o seu futebol, e não só ele como também o Renan Oliveira, senão definitivamente será mais um foguete molhado como foram Tchô, Tucho, Renato…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O torcedor não entendi que ele está testando o Berola, para determinada situação de jogo, claro que ele não vai por o cara para ser lateral.

  • rivelino santos rocha disse:

    Estou lendo o seu blog, estou gostando. Inclusive já estou salvando nos meus favoritos, espero noticias do futebol mineiro, pode mandar via e mail também. Eu tenho um blog, leia e de a sua opinião.

    Agradeço de coração a todos que estão visitando o meu blog.
    Nome RIVELINO
    http://rivelinosantos.wordpress.com/
    e mail rivelino.futebol@hotmail.com
    Convido vocês a visitarem o meu blog hoje e sempre.. E que divulguem o meu blog, eu preciso da ajuda de vocês. A sua caixa de mensagem é muito importante para a divulgação do meu blog.

    = HOMENAGEM A CLAUDIO COUTINHO E A TELÊ SANTANA.
    = CAMPEONATOS ESTADUAIS PRESENÇA DE PÚBLICO.
    = CAMPEONATO BAIANO.

    MUITO OBRIGADO E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS, E QUE TENHAM UMA BOA SEMANA.

    – itabuna