Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Fabinho estaria mudando de lado da lagoa?

O volante Fabinho foi hoje à sede administrativa do Cruzeiro para tratar de assuntos relativos ao seu acerto com o clube.

Encontrou-se com o “Raposão”, que lhe deu um abraço fraterno e lamentou a sua saída.

Tranqüilo e sorridente, Fabinho perguntou:

__ Quando será o clássico contra o Atlético no Campeonato Mineiro?

__ Acho que na terceira rodada – respondeu o Raposão.

__ Ah, tá! Então nos vemos lá em Sete Lagoas!

Não acredito que o Fabinho vá à Arena do Jacaré só para assistir o jogo.


» Comentar

Comentários:
30
  • Adalton disse:

    Assim fica cada vez mais dificil o Galo ganhar um grande campeonato.
    Incrível, como não consegue montar um time completo há anos….
    Precisa de gente nova, principalmente nas laterais e mais um zagueiro.
    Se o Rever e/ou Leo Silva nao jogarem uma partida, quem serão os substitutos?
    Um dia desses ouvi em alguma radio(nao me recordo qual) que o Atlético desde 1992, se nao me engano, nao mantinha o mesmo treinador de um ano para outro.. assim não consegue nada nao…
    Vejam que sempre se dá mal na Copa do Brasil, pq no começo dos anos está sempre montando times, que são desfeitos na temporada anterior, por serem fracos ou nao terem dado certo.
    Inclusive nos juniores, vejam os vexames dos últimos anos da Copa SP.. é sempre eliminado precocemente por times fracos….
    Confiamos e acreditamos nesta atual Diretoria que é bem firme na parte administrativa, mas precisa ter um critério diferente do usado nos últimos anos nas contratações(. não adianta ficar contratanto muitos, mas sim completar o que falta no time do ano anterior…fazer os ajustes ncesssários, mas com jogadores que cheguem para jogar ou novos que poderão render bons frutos futuramente).

  • dan disse:

    Fabinho é fraquinho demais…

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    hahaha…. isso mesmo Clayton, o Cesar tá certo.
    Vc ficou tao comovido com as palavras do garotinho que nem viu as indicativas de que ele é nosso, Galo Doido fiiiiiiiiiiiiiiiiiiii… 🙂

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Prezado César,

    Obrigado. Eu realmente não tinha lido a parte que ele fala que fica emocionado vendo o Galo dele jogando… rsrs

    É que as vezes, minha mente pula automaticamente essa palavrinha… rsrs

    Mas mesmo assim, se o pai dele entrar em contato comigo, eu vou tentar dar um jeito de realizar o sonho do garoto.

    Abraços

  • Wender disse:

    E a lateral esquerda ? Será que existe alguém que acredita que o Leandro jogará toda a temporada ?

  • Cesar disse:

    O Cleyton,
    No texto do Caio ele escreveu, “O que mais me amociona é ver o galo Jogando”, outra prova “Viu o time dele ganhar do Corinthians na Arena do Jacaré, só pode ser o Galo.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Prezado Caio Henrique Barbosa,

    Seu comentário me comoveu.

    Vc não disse o time que vc torce, nem o CT que gostaria de conhecer. Eu sou Cruzeirense, mas se vc for Atleticano, me prontifico a tentar levá-lo até mesmo no CT do Atlético.

    Pode pedir ao seu pai pra entrar em contato comigo, que a gente vai dar um jeitinho nisso sim. Anota aí meu nr. de celular e meu e-mail:

    (31) 9143-4721 – clayton_hoteis@hotmail.com

    Continue sendo um bom filho, seja obediente aos seus pais, continue apaixonado por futebol, mas não se esqueça dos estudos viu ??

    Abraços

  • Paulo Henrique disse:

    Se vier o Fabinho, será bom para compor o grupo e disputar posição.

    Mas tem que vir LATERAIS com URGÊNCIA.

  • Renato Paiva disse:

    Essa do Troféu Santana eleger o Renan Oliveira realmente foi de doer!! Menos é né! Quantas partidas boas o cara fez no ano? 3, 4??
    Também vou voltar pro meu buraco, como bem disse o Almir de Souza. kkk
    Mas, hoje estarei firme na Arena pra ver como está no Galo!

  • audisio disse:

    Caro Chico,
    Com esta intervenção do Marcos Russo, gostaria aproveitar a ocasião para mandar um abraço a esse “rapaz” que mesmo sem me conhecer acompanhou-me no dia, voltando da escola depois do almoço com suas observações e comentários. Caro Russo, quantas vezes almoças-te comigo no topo da mesa, com as novas do Galo, na poderosa Inconfidência o Gigante do Ar, o pessoal pedindo para abaixar o som do rádio e eu respondendo: “Logo agora no noticiário do Galo?!”. Uma das realidades deste mundo midiádico em que vivemos que por vezes os comunicadores sociais não se apercebem é se transportaram para nossas casas, nos acompanham nas nossas rotinas e no cotidiano e muitas vezes desaparecem sem notícias. Fica aqui Marcos, a minha homenagem a você e aos repórteres setoristas que por anos cobriram seus clubes e depois seguiram suas carreiras, tais como Luiz Carlos Alves, Chico Maia, Paulo Roberto Pinto Coelho, Gontijo “péssimo dos péssimos”, Cajurú, o Peixe da antiga rádio capital, Álvaro Damião (rádio Capital) e uma lista interminável de nomes que integraram com o dia a dia de milhões, fornecendo-lhes a “munição” para a parte da tarde, acalorando as resenhas nas construções, nos escritórios, nos colégios, nos ensolarados dias da nossa juventude.

  • Cesar disse:

    Vocês viram a entrevista dada ontem pelo Waldir Barbosa, ainda não contrataram o jogador uruguaio, porque um jogador nesta idade é difícil passar pra frente.
    O Cruzeiro conseguiu estabilidade em anos anteriores porque conseguiu passar pra frente muitos jogadores por valores inacreditáveis, a fonte secou.
    O Cruzeiro está fazendo isso com muita transparência, e depois tentam negar para imprensa, dispensando jogadores que tem comprovadamente condições de dar retorno no campo e contratando apostas para obter lucro com a venda no futuro, com isso fica claro que não é mais um time de futebol e sim uma empresa que visa em primeiro lugar lucro. É claro que se todos derem certo alem do lucro virão vitórias e títulos, mas estou analisando a linha de pensamento.
    Esta é a diferença entre o trabalho do Kalil e o Perrela, um está trabalhando para montar um time em primeiro lugar para conseguir títulos e o outro para conseguir lucrar com as vendas no futuro.
    Isso não quer dizer que conseguirão atingir os objetivos, só o tempo dirá, quando realmente a bola rolar. Vamos aguardar.

  • Francisco Barbosa disse:

    Juntando todos que chegaram ao Galo em 2011 , não dá 1/2 Obina.

  • Pandiá Calógeras disse:

    Belo texto José Dias…

  • rodrigo assis disse:

    será muito bem vindo no CAM

  • Junior Gam disse:

    A china tá mais pra Coréia.1000 testemunhas em Uberlandia?kkkkk.. Atlético: O maior de Minas.

  • jose dias de castro moura disse:

    Observações ocasionais
    “Faça seus dias valerem as lembranças.”

    Sinto que esse será o ano do Galo,e prescinto que a desgraça alheia (azulada)está por um triz.

    Estava posta em sossego, num merecido “relax” depois da sessão de Pilates, quando meu olhar dirigiu-se para um muro, através da janela. Uma trepadeira artificial escorria pela parede, presa a um cestinho. Aboletados no enfeite, dois passarinhos – mãe e filhote – felizes da vida. A genitora a alimentar o pequeno e o pupilo apreciando guloso o que lhe punham no bico. Para não dizer que se abstiveram de fazer ninho, alguns galhinhos secos despontavam no cestinho, aqui e acolá. Impressionante, pensei! Até os passarinhos estão apelando para a lei do menor esforço, do mundo plastificado ou talvez, no caso do ninho aproveitado, aderindo ao propósito da sustentabilidade… O pior era a cascata de folhas de plástico emoldurando aquele lar feliz. O material insosso pontifica nos dias atuais e, mesmo para os passarinhos, foi motivo de atração.

    Lá fora corria a Av. Uirapuru. Bela avenida, mesclada de cores e aromas. Enormes fícus, sibipirunas e acácias coloridas de amarelo, flamboyants despencando em flores, ipês maravilhosos. Até mangueira e pé de jaca se viam por lá. Fico sem entender a escolha dos passarinhos, optando por um mundo plastificado e sem vida. Modernismo no reino animal? Sinal precoce de adaptação a novos tempos onde o natural se extinguirá? Sei lá!

    Ao lado da minha casa passa uma avenida, com um canteiro central todo gramado. Muito bem cuidado, aliás. Os trabalhadores da Prefeitura, com seus uniformes azuis e bonés estranhos cumpriam sua tarefa: cortar a grama com cuidado, para que nenhum perigo se oferecesse a eles ou aos transeuntes. Da minha varanda apreciava o movimento. O calor era de lascar, o suor escorria pelos rostos dos funcionários e o trabalho pesado transformava faces em cenhos carregados. De repente, alguém sinalizou: hora do almoço. As máquinas pararam. Cada homem pegou sua marmita com expressão feliz e todos procuraram um canto para o descanso e a alimentação. Sentados à sombra e aproveitando o intervalo riam, conversavam, cantavam, alguns tiravam aquele cochilo “de barriga cheia”. Um deles chegou até a ensaiar uns passinhos de samba… Uma simples oportunidade, tão espontânea alegria… Coisa de gente que valoriza o que tem e usufrui com energia os bons momentos.

    Observando fatos corriqueiros como este, sinto que a felicidade é cúmplice da simplicidade. Grandes e monumentais momentos são raros, pequenas e lindas coisas acontecem a todo instante, diante de nossos olhos: o prazer de apreciar a natureza, de olhar para o próximo e reconhecer nele suas virtudes, de beijar carinhosamente um filho, de demonstrar aos familiares e amigos que os ama muito e deseja-lhes todo o bem, de oferecer um presente, de deliciar-se com uma chuvinha fria depois de tarde calorenta, de responder ao sorriso de uma criança, de afagar um cãozinho, de dar uma gostosa gargalhada, de ler uma poesia e emocionar-se, de permitir-se sonhos, de abraçar com força a vida, bem maior que nos foi legado.

    Tiremos de nossos dias o melhor proveito, pois cada dia que vivemos é uma benção de Deus. Façamos todo o possível para merecê-la.

  • Pandiá Calógeras disse:

    O Fabinho é melhor que alguns volante do Galo… Além disso é opção para a zaga.

  • Bruno Silva disse:

    Até que enfim, o Fabinho jogará em um clube de massa.

  • Caio henrique Barbosa disse:

    olá,vim aqui hoje tentar realizar um sonho!Apezar de ter somente 6 anos sou apaixonado com futebol,jogo muito e quando sento para ver t.v só gosto de futebol e de canais de esporte.Agora o que mais me emociona é ver o galo jogando,sou apaixonado com meu time de coração e sempre quando posso vou vê-los jogar.Até na arena do jacaré já fiz minha mãe ir comigo de ônibus.Foi emocionante,ainda mais que meu time ganhou do corintias.Sei que os jogadores são ocupados,não tenho dinheiro e nem idade para acompanha-los.Sou de uma familia bem humilde ,então o que peço a vcs é somente poder conhecer o local onde meus ídolos treinam e se possível um autógrafo de um deles.Pode ser qualquer um pois amo de paixão todos os nossos jogadores que nos trazem tanta felicidade…Pode ser qualquer dia,eu peço minha mãe ou meu pai para dar um jeitinho de me levar.Um abraço de um pequeno grande amigo e um dia quem sabe não irei entrar ai,mas como “jo gador do galo”estou correndo atrás para isso se tornar realidade podem ter certeza.Abraços………Caio Barbosa.

    – Belo Horizonte

  • almir de souza disse:

    voltando ao trofeu tele santana foi uma piada de mau gosto eleger renan oliveira como melhor meia.sabem de uma coisa VOU VOLTAR PARA O BURACO.

  • lauro disse:

    Chico historicamente ex jogadores do atletico ja jogaram no Cruzeiro e vice versa mas acho que nos ultimos 15 anos o atletico ja contratou mais ex jogadores do cruzeiro do que nunca, no blog há blogueiros muito bem informados se alguem tiver estes levantamentos seria interessante passar;
    Quanto ao Fabinho sempre fui fã do seu futebol , com o tecnico Adilson ele não teve oportunidades pois o mesmo ja tinha seus titulares fixos mas ai veio o Cuca com outra forma de jogar, outra mentalidade e o Fabinho continuou na reserva, ou o Fabinho é um ” coitadinho” que não tem oportunidade ou realmente ele não vem apresentando um bom futebol.

  • Anderson Palestra disse:

    Ele é bom de bola, mas tem uma preguiça gigantesca.

  • Flávio Azevedo disse:

    o time que nao ganha titulo nacional desde 1971 sempre pegando as sobras dos times grandes do brasil! ainda não sabem pq nao ganham nada em nivel nacional! colocam a culpa na arbitragem! desde 1971! depois daquele trofeu tele santana, precisamos nem comentar!

  • J.B.CRUZ disse:

    Fabinho é gente fina, já,já, estará em um grande
    e clube brasileiro ,,,,Eu disse grande!!

  • marcos russo disse:

    Olá Chico Maia,quanto tempo hein?Fuçando na internet entrei no facebook e um internauta de nome José Maia( é seu parente?) no seu blog teve dúvida se eu e outros companheiros da Radio Inconfidencia estavamos vivos.Estou em Betim e tenho uma coluna no JORNAL O TEMPO BETIM(TOQUE DE BOLA)desde 2008 e a partir do dia 31/01/2011 estarei na internet com o programa TOQUE DE BOLA as 14 horas de segunda a sexta feira no portal TVOEVANGELHO.COM .Espero voce aqui um dia, ficarei muito feliz.Um abraço Marcos Russo.

    – Betim

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Chico,

    Vc estava lá na Sede Administrativa do Cruzeiro também ?? rsrs

    Ou foi alguma fonte que lhe contou sobre esse diálogo ?? rs

    Abraços

  • @galoever disse:

    Então pode-mos acrditar que ele e do Galo já

  • Aurélio disse:

    Espero que não!!!

  • marcos russo disse:

    Olá Chico,quanto tempo hein? fuçando na inter entrei no facebook e vi uma matéria sobre o Hamilton de Castro e um internauta de nome José S.Maia(é seu parente?)tinha dúvida da minha existencia.Estou em Betim e desde 2008 tenho uma coluna no JORNAL OTEMPOBETIM(TOQUE DE BOLA).e a partir do dia 31/01/2011 estarei na internet com o programa TOQUE DE BOLA no portal TVOEVANGELHO.COM um abraço e venha me visitar um dia.

    – betim