Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Boas novas

Três notas interessantes na coluna Painel FC, da Folha de S. Paulo. As duas primeiras estão na edição de hoje, e a última, na de sexta-feira.

Das três, a melhor é a que se refere a um movimento em Brasília que pode acabar com a farra de dirigentes que se apoderam de clubes, federações e confederações esportivas.

Os caras se tornam presidentes e fingem que não sabem que a fila precisa andar. Falam que estão fazendo um enorme “sacrifício por amor” à instituição e não largam o osso de jeito nenhum.

Como diz o jornalista e conterrâneo Gustavo Zubreu: “em pasto seco, moita verdinha, boi não sai de perto de jeito nenhum”.

Confira:

“Painel FC”

Na telinha

Na luta pelos direitos de transmissão, a Record faz mais uma tentativa para cativar os cartolas. A emissora pretende oferecer um espaço na grade de programação da Record News para os clubes se promoverem. Pelo projeto, a cada dia um clube transmitiria um programa. Executivos da emissora apontam que por a Record News não ser um canal da TV paga, esse seria outro meio de engordar receitas de patrocínio.


Apelo. Nos programas, o plano é que os clubes tenham liberdade para exibir conteúdo próprio. O horário de transmissão deverá ser nobre, mas o projeto ainda está em desenvolvimento.

Alternância

Uma emenda elaborada pelo deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO) que prevê o limite de uma reeleição a dirigentes esportivos deve ser votada nos próximos dias na Câmara dos Deputados. Caso seja aprovada, ela fará com que presidentes de federações e clubes possam se manter à frente das entidades por, no máximo, oito anos, já que também é estipulado no projeto que cada mandato só poderá ter quatro anos.


» Comentar

Comentários:
5
  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Seria uma maravilha, mas infelizmente isso não passa no Conresso. A bancada do futebol tem muito mais poder…

    Enquanto isso, aqui no Cruzeiro o Perrella não larga o osso mesmo…

  • Thales disse:

    eu torco para que a record vença a disputa com a globo e ganhe os direitos de transmissao do caompeonato… seria o fim de jogos acabando a meia noite seria o fim do monopolio eterno do futebol no Brasil!!!

    Jogo no horario das 20 seria o fim para a poderosa globo…

  • geovany disse:

    A concorrência é sempre bem vinda. Quem vai ganhar com tudo isso é o torcedor de futebol. A Rede Globo conseguiu modernizar o nosso futebol, mas com um concorrente de peso na sua cola a tendencia é sempre melhorar. E viva o Futebol. E viva a livre concorrencia.

  • Basílio disse:

    A blindagem que protege os ditadores do futebol é muito forte politicamente. O povo pode mas não age. Presumo que essa não passa nem da 1ª casa!

  • André Guimarães disse:

    Demorou! Absurdo tanto o monopólio da Globo quanto o dos cartolas que não soltam o osso, e não é só no futebol não, nosso medalhista olímpico de judô Aurélio Miguel já brigou e ficou sem competir por causa de um desses bandidos que toma posse de uma federação, Oscar Schimidt também já teve seus atritos com cartolas do basquete e por aí vai. O maior exemplo e também o mais antigo é o genro do Havelange que não entende absolutamente nada de futebol e mesmo assim está lá, nem gosta de futebol e sempre dorme quando é obrigado politicamente a assistir a alguma partida, gosta mesmo de turfe.
    E a Record é a bola da vez, nadando em dinheiro de origem religiosa, quer porque quer desbancar a Globo e poderá oferecer uma quantia mais decente pelos direitos de transmissão do Brasileirão 2012.