Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Caras de pau, incompetentes, descompromissados, ridículos…

Estes são alguns termos corretos para qualificarmos um monte de autoridades públicas que ocupam cargos importantes para o dia a dia de todos nós, para não usar expressões mais pesadas e palavrões, que merecem também.

O chefe do Dnit em Minas e os chefes dele em Brasília são alguns desses.

Os radares ficaram desativados tempos no anel rodoviário e continuam desativados há anos na BR-040, sentido BH/Brasília.

Há meses, as obras de alguns metros da 040, se arrastam na região do Bairro Califórnia, na chegada a Belo Horizonte, vindo de Brasília, perto do anel rodoviário.

E vejam o que ele falou à imprensa ontem, nesta reportagem que extraí do Super Notícia de hoje:

“MESMO COM AUMENTO DAS MORTES

Dnit descarta acelerar obras no Anel Rodoviário”

“É impossível fazer mágica”, diz chefe de engenharia de trânsito do órgão; intervenções devem começar em setembro

MAGALI SIMONE

falesuper@supernoticia.com.br

São anos de repetidas tragédias. Mortes transformadas em meras estatísticas. Uma via que se tornou o retrato do medo e do caos. No entanto, nada disso estimulou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a tomar providências urgentes para reduzir o risco de acidentes com vidas perdidas, como o ocorrido na última sexta-feira, quando cinco pessoas morreram.

“Não há medidas para serem implementadas para ontem ou para amanhã. É impossível fazer mágica”, afirmou ontem o chefe de engenharia de trânsito do Dnit em Minas, Álvaro Campos Carvalho. Só em 2010, foram 39 mortes no Anel.

As obras de revitalização da rodovia, orçadas em R$ 1,18 bilhão, não devem ser antecipadas. Ainda segundo Carvalho, o edital só deve ser concluído no fim de abril ou no início de maio. “Numa licitação desse porte, precisamos seguir os prazos legais. Isso quer dizer que precisaremos de pelo menos 90 dias para começar a execução das obras”, pontuou.

Os próximos passos previstos para tentar melhorar a situação no local só devem começar a ser implantados no fim de fevereiro. “Vamos melhorar a sinalização e também colocar mais três radares: um na descida do Anel, outro próximo à vila Paraíso e outro na altura do viaduto do Betânia. Mas eles só devem estar em pleno funcionamento no fim do mês”, afirmou Carvalho.

A possibilidade de limitação de tráfego de veículos de carga em horários determinados pelas autoridades de trânsito ainda não foi objeto de estudos do Dnit, apesar de a medida ter sido adotada na avenida Nossa Senhora do Carmo. “Temos que avaliar a viabilidade de adoção dessa medida no Anel”.

* http://www.otempo.com.br/supernoticia/1clique/?IdEdicao=1284&IdNoticia=52981


» Comentar

Comentários:
32
  • gostaria de parabenizar o tecnico cuca pelo esse excelente trabalho no galo o primeiro gol saiu de um penaltil que o guilerme saiu costurando todo mundo da defesa do uberaba ele mesmo converteu este penalti o segundo gol foi do danilinho que fez um gol agora que ele comecou mostrar serviço e depois mancine entrando na areia limpando todo mundo exclusivo o goleiro fernando marcou um golaco mais o andre que nas primeiras partidas tada fazendo seus gols agora ele chega na cara do gol e erra mais o arbitro emerso de almeida ferreira e um ladrao por nao ter marcadom penatil no andre um arbitron desse tem que apitar um jogo desse la no quinto do sinfernos ladrao tem robar na casa da sua mae um arbitro desses nao merece apitar jogos de america, cruzeiro atletico .i

  • chico sou filho de uns dos grandes idolos da nação atleticana o homen que já vez á os rugros negros choraren de alegria por muitas e muitas vez, já foi carre gado do indenpendencîa á praça sete nas costa certo ; este ano ele faz 80 anos é nunca deixou de ser o nego UBALDO de tantas glórias é tanto amor por está torcida atleticana. Escrevo estás simples e poucas linhas para vc pois leu este jornal dez que ele foi lançado é torci para ele dar certo ,mas também nunca vi este jornal escrever uma linha sobre este homen chamado UBALDO MIRANDA/ o miquica ou seja o NEGO UBALDO do nosso grande indenpendecîa 80 anos de clube atletico mineiro. Que deus de dé muita vida é saude por honrar está camisa preta e branca. muito obri gado chico maiapela atençaõ.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Leonardo Amorim,

    Apesar do meu amor pelo Cruzeiro, eu também concordo com vc.

    Não acho legal da parte do Arthur Morais falar daquela forma.

    Estamos usando a casa de alguém de favor e ainda vamos renomear a casa da pessoa ?? No mínimo uma falta de educação.

    Abraços

  • Francisco Barbosa disse:

    O IPVA é dividido 50% p/ o Estado e 50% p/ o município ao qual o veículo pertence. De sua parte o Estado deve enviar ao Governo Federal 1% (pasep), Destinar a Educação 25 % , Saúde 12% . O restante é aplicado conforme a lei de Orçamento anual aprovada todo ano na Assembléia Legislativa.
    Nos municípios é a mesma coisa com a única diferença que a aplicação na Saúde é de 15% e a Lei é aprovada na Câmara de Vereadores.

  • Emílio MeloFigueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Leandro Amorim,

    Com todo respeito discordo do seu e-mail. Tem nada a ver o cara falar que é Arena Azul!!!

    Por que é…

    O caldeirão da Libertadores!!!

  • Frederico Dantas disse:

    Renato.

    Concordo com você sobre a falta de fiscalização e a mentalidade dos transportadores.

    Reativaram a balança sentido Sete Lagoas que estava parada há anos. Mas a reativaram pensando na estrada de anos atrás. Resultado: está havendo filas na balança que estão parando o tráfego na estrada. Acidentes vão acontecer se já não estão acontecendo.

    Já no sentido BH, onde os caminhões, principalmente de areia que vão carregados para a capital e tradicionalmente andam com o peso que bem entendem, continua tudo do mesmo jeito. Não haverá mesmo capa de asfalto que resista.

  • Renato Paiva disse:

    Fred, concordo que o recapeamento pode não ser lá essa Brastemp, mas enquanto tivermos empresários e caminhoneiros sem consciência, trafegando com excesso de peso, não há piso que resista.
    E não há balança funcionando no sentido Sete Lagoas – BH para inibir esse tipo de prática. O erro é de muita gente, aliás, de quase todos.

  • Leonardo Amorim disse:

    Gostaria de compartilhar uma msg minha enviada à Itatiaia, que diz: email: leoamorim26@hotmail.com
    nome: Leonardo Amorim
    sexo: Masculino
    telefone: 91098221
    cidade: Florianópolis
    Estado: SC
    programa: Turma do Bate-Bola
    mensagem: Emanuel, gostaria de solicitar ao reporter Arthur Moraes que cobre o Cruzeiro para que pare de chamar a Arena do Jacaré, que é vermelha e branca de \”arena azul\” além de ser antipatico, demonstra uma imensa falta de respeito ao time do democrata e aos demais times que utilizam aquele espaço que é de toda a Minas Gerais, pois até onde sei tem grana do Governo de Minas lá. Obrigado.

    – Florianópolis

  • Frederico Dantas disse:

    Voltando ao recapeamento da BR 040, ele só passou a gerar engarrafamentos pesados quando alcançou o trecho Neves-BH. Absolutamente esperado.
    Para voltar da Arena do Jacaré à noite ou nos domingos não haverá muito problema. Mas quero ver quando a obra estiver no sentido Sete Lagoas daqui a alguns dias. Vai todo mundo ficar preso na estrada e o chororô vai voltar.
    A obra tem que acontecer. Mas que pode ser melhor planejada de forma a causar menos transtorno, pode.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Leandro Alves,

    Vc consegue colocar aqui pra nós, o link da carta do Alissom ao Zezé Perrella, que vc citou no seu comentário acima ?? É que eu procurei e não achei.

    Abraços

  • paulo disse:

    boa noite chico!lendo as materias sobre essa vergonha que sao as estradas desse pais,especialmente de minas,fiquei com uma duvida e talvez voce possa me exclarecer:quem tem carro paga ipva ao governo do estado,que arrecada o dinheiro e diz que investe nas rodovias estaduais,só nelas…e que nao pode investir nas br`s porque sao de responsabilidade da uniao…ai eu pergunto a voce:quem paga ipva anda em rodovias do estado,da uniao e nas ruas que sao responsabilidade dos municipios.por que isso acontece?pq o dinheiro do ipva nao e investido no rodoanel de bh,no anel rodov.?paga-se para andar em todas as rodovias e o estado so investe nas suas.é a burocracia a causa disso???me exclareça por favor…obrigado

  • indo para Congonhas quando chega no trecho em que está substituindo o antigo “viaduto das almas”, naquele local, precisa urgentemente de “olho de gato” na pista porque senão gravíssimos acidentes acontecerão e será o novo “viaduto das almas”. que as autoridades leiam isto e corrijam logo!

  • Bertoldo disse:

    O Diretor do cru cru disse que estava desistindo do Victorino, porque o cru cru não havia vendido ninguém. Agora o cru cru compra o Victorino. Como é do lado de lá, ninguém pergunta de onde tá saindo a grana. Será que é do paizão RG? Ressucitaram o Bretas, o Sonda, a Energil, Riks?

  • Aldemário Filho disse:

    Nós de Minas Gerais deveríamos entrar com uma ação coletiva contra o DNIT e seus assessores , os maiores responsáveis pelas mortes de tantas pessoas tanto no anel rodoviário, como nas BRs que cortam o estado.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Penso como o Frederico Dantas.
    Estive ontem, de novo, em Sete Lagoas e, por causa do engarrafamento na 040 provocado pela colocação de uma “capinha de asfalto”, (por volta de 16 horas beirava a dez quilômetros), voltei por Pedro Leopoldo. Uma pista excelente até Prudente Morais, cheia de quebra-molas – os mais altos que já vi em minha existência – que não permitiam a nenhum idiota do volante fazer gracinha. Pena que dali para BH vira um lixo, principalmente em Matozinhos. O que é a multa oriunda de radares? Arrecadação e só. A matança continua. Os irresponsáveis, os moleques, os inconseqüentes estão pouco se lixando para multas e pontos na carteiras. Alguns já superaram a casa dos 100 pontos e nada lhes acontece. Com os quebra-molas eles não brincam, porque podem avariar seriamente o patrimônio deles. O recomendável para o anel rodoviário seria, em alguns pontos mais críticos, até de 300 em 300 metros. De que adianta a multa que os assassinos do anel recebem depois da carnificina? O que se poderia argumentar é que tornariam o trânsito lento o que seria um bem, porque os carros que usam o anel como avenida procurariam opções laterais e paralelas e os sinais e os cruzamentos resolveriam o problema da alta velocidade.

  • audisio disse:

    Todo clube esportivo, artista, atleta sempre tiveram um patrocinador ou pai-trocinador para sustentá-los. Foi assim com Airton Senna no início e com Michael Shumacher e uma incontável lista desde o Leonardo Davinci e os Médici em Florença. Esta notícia que o Ricardo Guimarães continua financiando o Galo é mais velha do que a Serra. O cara é o bilionário, descobriu que mexer com esporte dá dinheiro e ainda por cima é um apaixonado pelo Galo. Cabe aos Cruzeirenses encontrarem um novo Felício Brandi que fez muito bem este papel quando o Cruzeiro nasceu para o futebol profissional, no início dos anos 60, já que o Zezé não consegue arrancar mais nada deste couro! O #CruzeiroFaliu, assim como seu modelo de gestão atual. Vai ter que se reinventar para os próximos anos. O Mercado Europeu dos grandes negócios quebrou. Os Grandes clubes da Europa estão muito pontuais com suas despesas e investimentos. Depois da crise de 2008 o mundo entrou em recessão e quem dependia quase que exclusivamente do mercado externo para sobreviver terá que se reciclar ou então Bendelaque e Zezé de Dora estarão batendo à porta em breve!

  • Cristiane Aline disse:

    Olá Chico… Preciso muito da sua ajuda…. Meu namorado é APAIXONADO pelo CAM… Ele não perde nada referente ao GALO. E preciso muito realizar um sonho dele que é conhecer a cidade do GALO, e ter uma camisa altografada pelos jogadore (nossos heróis)…. Por favor o que é preciso para que eu consiga fazer essa surpresa para o meu namorado? Aguardo uma resposta.. E muito obrigada pela atenção.

    – Cogonhas

  • Alberto Aguiar disse:

    ue se preocupam mais com o Galo do que com sí próprio. Por isso que tá quebrado, de tanto financiar marketing negativo contra o galo.

  • Alberto Aguiar disse:

    Paulo, todo clube tem um parceiro,o Cruzeiro já teve Grupo Sonda, Energyl C, Ricks e hoje também adquire jogadores com financiamentos do BMG. Em São Paulo é a Trafic. Mais uma matéria paga dos q

  • paulo disse:

    A Revista Placar de Fevereiro, traz uma matéria sobre os investimentos do GALO e sua parceira BMG
    .
    .
    Matéria nos links abaixo
    .
    http://yfrog.com/gy0rr5j
    .
    http://yfrog.com/gydwe4j
    .
    http://yfrog.com/h2hwdpj
    .
    http://yfrog.com/h7k7nlj
    .
    http://yfrog.com/h7jelyj
    .
    http://yfrog.com/gzgaarj

  • EDUARDO BH disse:

    Todos sabemos do estado super precário das estradas federais (e algumas estaduais ) que cortam Minas Gerais. Mas, para se ter uma dimensão exata deste abandono basta andar pelas estradas que cortam outros Estados como SP, RJ, PR, SC e outros mais. Aí sim se percebe o quanto estamos sendo preteridos por outros Estados. Há muito tempo Minas não recebe a devida atenção da União. Apenas em epoca de eleição, pois Minas é o segundo colegiado e normalmente decide a eleição.
    Será que estamos elegendo os governantes certos ?

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Vergonha total !!!

    Se essas autoridades fossem especialistas em solucionar problemas, da mesma forma que são em dar desculpas, ahhh como muita coisa seria bem melhor…

    O engraçado, é que pra aumentar seus próprios salários, não é impossível… Pelo contrário, é num passe de mágica…

  • J.B.CRUZ disse:

    Com o advento da NOVA REPÚBLICA, o BRASIL se empolgou com o novo regime (o democrático)..Mas, os novos ¨chefes ¨políticos (Presidentes) a maioria exilados no antigo regime(militar), mais os aproveitadôres da credibilidade do povo, usaram e usam seus cargos de mandos, para proveito próprio e de seus amigos e parentes..O BRASIL ficou relegado a segundo plano em suas vidas..Com apenas 13 Ministros, JUSCELINO KUBSTCHEK DE OLIVEIRA tirou o BRASIL do ostracismo político mundial e o colocou na rota do desenvolvimento..Hoje temos 37 ministérios, alguns totalmente inoperantes, mas, que foram criados para os amigos,parentes e compadres do chefe maior..Responsabilidade e Impunidade, palavras fora de época, BRASIL atual, sem solução…

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Quando volto de lugares como Juiz de Fora, Itabira, locais por onde costumo passar a trabalho, ao chegar no Anel Rodoviário, jamais posso pensar: “Graças a Deus já estou chegando em BH, daqui a pouco Sete Lagoas!”

    Tá um absurdo isso tudo. Mas na hora que alguem da família de uma dessas autoridades ai, for parar debaixo de uma caixão, aí sim podem ter certeza que medidas serão tomadas!!!

  • LEANDRO ALVES disse:

    Esse descaso do governo com as estradas, se parece muito com o descaso do Zéze perrela com o cruzeiro, todos revoltados, mesmos comentárois, e nada é feito para mudar, recomendo que todos leiam a carta do Alissom ao Zéze perrela na globo.com, reflete exatamente o que está acontecendo.

  • Frederico Dantas disse:

    Obras de infraestrutura? Nem pensar. Quem circula na BR 040 entre Sete Lagoas e BH tem visto a obra de recapeamento da pista. Isso é obra? Um paliativo de péssima qualidade. A capinha de asfalto que está sendo colocada não durará um ano. A pista já está irregular em lugares que foram recapeados na semana passada. Causa-se o transtorno ao cidadão, gasta-se o dinheiro e não se resolve o problema. Somos mesmo idiotas.

  • Anderson Palestra disse:

    E olha que o PT tá com a faca e o queijo na mão.
    Se fizer a reforma no anel rodoviário e duplicação na 381 o Pimentel tá eleito governador de MG daqui a quatro anos. Cargo que o PT nunca conseguiu aqui.

  • Frederico Dantas disse:

    E me vem o prefeito de BH, que em meu conceito é uma pessoa esclarecida e capaz, dizer que o que se pode fazer de imediato é restringir o tráfego de caminhões pesados no Anel. E pior, utilizou o sucesso da restrição da avenida Nossa Senhora do Carmo para justificar a do Anel. Não se pode comparar estas duas vias. Feche o anel e aí? Por onde passarão os caminhões? É jogar a água do banho fora com o menino junto.

    O mais simples, rápido, barato e eficaz hoje é colocar quebra-molas a cada 500 metros no Anel entre o Olhos d’Água e o Betânia. Não tem como caminhão chegar lá embaixo a mais de 100 por hora com isso.

  • Fernando disse:

    Chico, eu não sei o que nosso Governador e Prefeitos da Grande BH, bem como deputados estaduais e federais (MG) estão pensando da vida! O descaso com Minas Gerais está chegando a um limite sem igual. O Governo Federal não se vê incomodado com as demandas de Minas, e você sabe por quê? Por que nossa bancada, nosso empresariado, nossa imprensa, nossa população não se mobiliza para exigir e reivindicar é uma inércia completa. Enquanto isto o Brasil se resume a Rio e SP e vamos ter que aquentar um anel assassino, transito caótico com cada vez mais carros e ônibus, rodovias precárias, BRT ao invés de Metro, Abertura de Copa e outros eventos em SP e RJ e BH sendo excluído e tudo e por NOSSA culpa, que não cobramos e não temos representantes.

  • Walter José de Oliveira disse:

    Olá Chico, tudo bem? Já tem algum tempo que tenho postado no seu blog, mas nenhum comentário meu tem sido publicado, está ocorrendo algum problema? Pois não ofendo ninguém…rsrs
    Abraços

    – Betim

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Enquanto a tragédia não atingir a família de um desses poderosos, a coisa não anda, enquanto estiverem nas covas somente anônimos somos obrigados a escutar esses absurdos. Engraçado é que o milhões em impostos são arrecadas de nós “otários”, com fim previsto por lei, para reforma e ampliação da malha rodoviária. Quando chegar a copa, esse país vai ter mais maquiagem que Hebe Camargo.