Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O nome é Juan Manuel Iturbe Arévalos

O time sub-20 da Argentina não é lá essas coisas e está passando apertado no Sul-Americano disputado no Peru. Vale vaga em Londres’2012.

Venceu de virada esta noite o Chile, 3 x 2, depois de um mal primeiro tempo, quando o Chile poderia ter matado o jogo.

Mas, é a Argentina, né!?

De repente, virou o jogo e marcou mais um.

E o nome do jogo foi esse Iturbe, que tem sido apontado como o novo craque do futebol deles.

Marcou o gol da virada numa arrancada e gingas espetaculares, saindo do campo de defensa argentino. Com alguma semelhança com aquele gol do Maradona contra a Inglaterra no México em 1986.

Mas, já está acertado com o FC do Porto, conforme o Globoesporte.com

Veja: iturbe_argentina_sub20_300x230

* Pai de Iturbe confirma que jovem atacante argentino já é do Porto

Atacante da sub-20 hermana assinará contrato de cinco anos, mas será emprestado até junho pelos Dragões

Juan Iturbe será jogador do Porto. Segundo o pai da jovem revelação argentina, o negócio está sacramentado e o atacante assinará contrato de cinco anos de duração com o clube português. Antes, porém, será empresatado até junho, possivelmente ao Quilmes, quando completará a maioridade. A informação é do diário “A Bola”.

Segundo ainda o periódico luso, o negócio já estava engatilhado desde meados de junho, quando Iturbe tinha somente 15 anos. A partir do meio do ano (fará 18 anos no dia 4 de junho), o avante argentino estará legalmente apto para uma negociação internacional como profissional.

Juan del Carmen, pai de Iturbe, informou que os últimos detalhes foram finalizados na semana passada, quando o Cerro Porteño-PAR, clube que detém direitos sobre a transferência, aceitou as condições propostas pelo Porto.

Natural de Buenos Aires, porém formado no futebol em Assunção, Juan Manuel Iturbe Arévalos atuou na primeira divisão paraguaia pelo Cerro e, desde janeiro, treinava no Quilmes-ARG. Titular da seleção sub-20 da Argentina que disputa o Sul-Americano da categoria, o jogador é visto no país como uma espécie de ‘novo Messi’, não só pelo físico, mas também pela arte de seu futebol.

* http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2011/01/pai-de-iturbe-confirma-que-atacante-argentino-ja-e-jogador-do-porto.html


» Comentar

Comentários:
1
  • Justino Luiz Ribeiro de Souza disse:

    Banco BMG vai patrocinar o Fluminense de Araguari no Campeonato Mineiro
    03-Fev-2011
    O Prefeito Marcos Coelho e o Vice Juberson dos Santos Melo intervieram decisivamente para conseguir a parceria com o Banco

    Vice – Prefeito Jubão e Vice – Presidente do Fluminense Carlos César, orgulhosos com a camisa do Fluminense de Araguari

    O Fluminense de Araguari conseguiu o patrocínio do Banco BMG para disputar o Módulo II da Primeira Divisão do Campeonato Mineiro de Futebol, cujos valores não foram informados, mas que, segundo Carlos César, Vice-Presidente do Clube, é suficiente para pagar a folha salarial dos jogadores. Carlos César acrescentou ainda que, se não fosse o patrocínio do Banco, dificilmente seria possível manter o time durante todo o campeonato.

    O negócio foi fechado na semana passada, com a intervenção do Prefeito Marcos Coelho e do Vice Juberson dos Santos Melo – que se deu através de prévia intermediação de Alexandre Pelegrine, os quais, juntamente com Carlos César, foram recebidos por diretores do Banco BMG. O patrocínio está sendo concedido pelo Banco BMG em reciprocidade a um contrato que a Prefeitura firmou com o Banco, que viabiliza negócios para o Banco em Araguari.

    O Vice-Presidente do Fluminense, falando em nome do Presidente, o Dr. José Antônio da Silva, agradeceu solenemente ao Prefeito Marcos Coelho e ao Vice-Prefeito Juberson, esclarecendo que muitos outros Clubes disputavam este patrocínio, que não seria conseguido se não fosse a decidida intervenção de Marcão e Jubão.

    Carlos César ressalvou que ainda é necessário buscar mais contribuições para satisfazer outras despesas do Clube e agradeceu expressamente o empenho dos diretores Adelino Carvalho (Pé Menor), Carlos Barbosa, Roberto Jordão, Jaime Ganso, Cléver Lima e Roberto Cury, que têm contribuído significativamente para o sucesso do Fluminense. Por fim, Carlos César pediu especialmente o apoio da torcida, para que o Fluminense possa brilhar nos campos de Minas Gerais.

    CLÁSSICO: O Fluminense estréia no Campeonato Mineiro no próximo dia 13 de fevereiro, domingo, no Estádio Sebastião César, quando recebe o Uberlândia para o grande clássico regional.