Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dario em 9 tempos

O dia de hoje será marcado pela despedida de um grande camisa 9, Ronaldo.

Um outro grande camisa 9 já parou há muitos anos, mas também é inesquecível e entrou para a história pelos seus gols, pelo exemplo de força de vontade, pela simplicidade e pelo raro senso de humor.

Recebi do e-mail identificado como “Guaramax”, e compartilho com vocês, Dario em 9 tempos, numa seleção das fotos e mensagens que mais gostei.

DADA1

DADA2

DADA3

DADA4

DADA5

DADA6

DADA7

DADA8

DADA9


» Comentar

Comentários:
4
  • Luis disse:

    Chico.
    Belíssimo. Simplesmente belíssimo.
    Dario José dos Santos representa a alma do torcedor de futebol.
    Ele é a alegria , a majestade, a irreverência , o jeito moleque de ser, a paixão, a vontade , a comunhão entre o jogador e a torcida. Mas dadá não é só isso.Ele é homem, desses que horam as calças.Ele é cidadão.Ele é sobretudo humilde. Graças a Deus ele é dos “nossos”.
    Viva Dadá, sempre! Eternizado no coração da torcida alvinegra, e por que não, no coração de das torcidas de todos os clubes.
    Parabéns por esse post.
    Abraços

    Luis

  • Justino Luiz Ribeiro de Souza disse:

    ME RECORDO DE UM JOGO DO SANTA CRUZ DO RECIFE,CONTRA O CRUZEIRO,QUE DADÁ FEZ 3 (TRÊS) E AINDA DEU CONTA DE CAIR EM CIMA DA BANDEIRA DE ESCANTEIO.ISSO JA FAZ TEMPO! ME RECORDO DE DÁRIO NO INTER,NO FLAMENGO,NO AMERICA MINEIRO,SANTA CRUZ DO RECIFE.ESSE SERÁUM ETERNO IDOLO,POIS NUNCA VESTIU A CAMISA DO CRUZEIRO,O QUE CARACTERIZA UM IDOLO,IGUALMENTE DIGO O MESMO COM RELAÇÃO AO JOAOZINHO,RAUL ,JOÃO LEITE,VANTUIR E VARIOS OUTROS.

  • J.B.CRUZ disse:

    Entre as muitas injustiças no futebol, destaco as festividades do centenário do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO que ao homenagear seus diretores,técnicos,torcedôres ilustres e jogadôres, simplesmente ignorou o maior de todos..DARIO JOSÉ DOS SANTOS, DARIO PEITO DE AÇO…O GALO deve a DARIO a maior alegria de sua história,(campeão brasileiro 71, com gol dele)..E em meio as comemorações dos 100 anos DARIO ficou de fora das festividades e não apareceu nem na reserva na escalação do melhor ATLÉTICO de todos os tempos..Minha família é de origem PALESTRA-CRUZEIRO, mas,somos do tempo em que admirávamos nossos ÍDOLOS, e até jogadôres de outras equipes merecia nosso respeito..No CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, 2 jogadôres são respeitados e admirados até hoje, um foi nosso(NELINHO) e o outro DARIO,que nos fez muita raiva,mas, encantava as tardes de domingo dos velhos tempos…

  • tom vital disse:

    Quando menino o Dadá me deu muitas alegrias.Foi um dos maiores pernas de pau que eu vi jogar,mas parece que era abençoado pois como fazia gol.Nunca foi um craque como o Reinaldo.Mas temos que reverenciá-lo sempre.Justa homenagem.