Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A lamentável notícia da morte do Rogério “Bomba”

No twitter, escrevi agora há pouco, notícias, dessas que nunca gostaria de informar:

a morte do Rogério, que marcou no Democrata de Sete Lagoas e em toda a cidade, já que continuava frequentando-a e onde tinha milhares de amigos.

Vejam esta foto e sintam o quanto me dói essa notícia.

Rogério é o terceiro, agachado, da esquerda para a direita.

Este é o time Campeão Mineiro da 2a Divisão de 1981, onde apareço, em pé, primeiro à esquerda. Eu era repórter da Rádio Capital e o presidente do Jacaré, Geraldo Negocinho, fez questão que eu entrasse na formação para esta foto da entrega das faixas, no estádio Duarte de Paiva, jogo contra o Cruzeiro.

Eu queria que o Álvaro, irmão do Geraldo assumisse a presidência do clube, mas ele disse que o ideal seria o Geraldo, irmão dele, dono da Lotaço Imóveis em BH naquela época. Geraldo topou, montou um grande time, que subiu para a primeira divisão naquele mesmo ano.

Ao meu lado, Pedro, também irmão do Geraldo, e aí seguem o Álvaro, Geraldo Negocinho, Saúva, Edson Vampiro, Mizael, Prego, Baiano, Souza, Careca e o técnico Arizona.

Agachados: o supervisor Carmelito, Astolfo, ROGÉRIO, Rubão, Diney, Edu e o massagista Zé da Pomba.

Que o Rogério descanse em paz, na certeza que a gratidão setelagoana será eterma.

DEMOCRATA

chicomaiablog

Uma péssima notícia: morreu esta tarde, de infarto, na Av. Espírito Santo, em BH, Rogério “Bomba”, ex-camisa 10 do Democrata de Sete Lagoas.

Rogério era de Capim Branco, iniciou sua carreira no Atlético e passou por vários times. Batia faltas bem demais e daí o apelido “Bomba”

Ajudou o Democrata a subir para a 1a divisão em 1981, com o time dirigido pelo Arizona. Continuava jogando futebol amador todo fim de semana

O corpo será velado no velório de Capim Branco e o horário do enterro ainda não foi comunicado. Era uma pessoa querida por todos, gente boa.  

A triste notícia me foi confirmada agora há pouco pelo radialista Carlos Fraga e pelo Romar, vice-pfefeito de Capim Branco. Lamentável!


» Comentar

Comentários:
15
  • Prezado Chico Maia

    Você citou ai na notícia da perda do Rogério Bomba, o nome do ex-zagueiro Èdson Vampiro, o amigo teria notícias sobre o paradeiro deste atleta? Eu na verdade, estou a procura do nome completo dele para os meus dados de pesquisa, pois venho fazendo um trabalho sobre os Campeonatos Brasileiros, e ele, o Édson, jogou o Brasileirão de 1985 pelo Villa Nova.
    O Amigo poderia me ajudar?
    Grande Abraço
    Att.
    João Lopes
    jblopes@gmail.com

    • Chico Maia disse:

      Obrigado caro João,
      infelizmente o Edson Vampiro morreu há quase 10 anos.
      Talvez através do site da Associação Amigos do Democrata – AAD você possa conseguir mais detalhes, escrevendo para a turma lá que faz um trabalho muito legal em prol da memória do clube.
      Abraço,
      Chico Maia

  • Sabrina disse:

    Um otímo tio e um perfeito pai.
    Obrigado por tudo que fez e sei que continuará fazendo.
    Enquanto eu respirar continuarei te amando….
    Bjos e fortes saudades de sua sobrinha.
    Sabrina Claudio

  • maria alzira claudio disse:

    Meu irmao casula, meu filho querido, nao sei como vai ser daqui pra frente, so peço a DEUS que vc ja esteja com ele e com nossos pais e irmao, breve encontraremos,nos viemos por CRISTO e depois voltamos para os braços dele, EU TE AMO MEU IRMAO QUERIDO, FILHO MARAVILHOSO,CORAÇAO PURO DEUS TE ILUMINE, DEUS TE ABENÇOE.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Meteram 4 no Cruzeiro, Edisio?
    Queria eu ter visto esse jogo,viu?
    Que a terra seja leve ao falecido Rogério.
    Meus sentimentos aos familiares e amigos.
    Amém!

  • Abner José do Amaral disse:

    Lamentei muito. a morte do Rogério, conhecido como Careca., Amigo, jogamos juntos, sou padrinho do filho dele., que perca,ficara otimas lembranças de uma amizade sincera.que Deus conforte toda a sua Familia.,Saudades Rogério,com certeza Deus já o recebeu de braços abertos,triste muito triste, descanse em Paz meu amigo.

  • Marcone Daher disse:

    Caro amigo Chico Maia, Capim Branco e nossa querida Sete lagoas,estamos de luto não po,1,2,3 dias e sim eternamente,pois além de um grande profissional,perdemos um ser maravilhoso, que sempre preocupava em ajudar seu proximo. Rogério nós não soubemos a gostar de você, e sim aprendemos te amar muito.Um grande abaraço da D.Helena Daher,Bolivar e Marcone e familia. Já estou mortrendo de saudades amigo….

  • Ivan Gomes Dos Reis. disse:

    Foi nos anos 80 Chico que fui campeão amador pelo Textil e fui a revelação do campeonato,jogando de lateral direito e até hoje eu tenho guardado uma matéria onde voce pedia uma chance para Zandonaide,Geraldinho e Ivan.Depois por conta própria fui treinar no Democrata onde Conheci o FERA ( ROGERIO ) aprendi muito com ele como batia bem na bola.Que DEUS receba o FERA e dê conforto para toda a sua família.
    Um abraço.
    Ivan Bajoso.

  • Geovany Altissimo disse:

    um dos meus primeiros idolos da infancia junto com o Rei

  • João Luiz Pontelo disse:

    ele disputou foi a 3 divisão do mineiro quando o jacaré tentou voltar ao profissionalismo a primeira vez depois da parada na decada de 90 .
    Queria saber se algum democratense lembra do jogo em que o jacré foi definitivamente campeão em 1981, lembro que o jogo não acabou estava 7 x 0 para o democrata e seis jogadores do time adversário foram expulsos ( fluminense de araguari? )
    Eta time bão ( e ainda tinha o saudoso geraldo “negocinho” )
    Tinha 09 anos e estava com meu tio deca e sempre comento isto com os pucos demcratenses da época e ninguem lembra.

  • Luciano Nogueira - SL disse:

    Lembro muito do Rogério, tanto no Democrata como depois nos campeonatos do Náutico. Jogou muito tempo no time de meu tio Rômulo, que por coincidência (infeliz) também morreu recentemente.
    Vi ele fazer um gol da intermediária da defesa, nunca vi um chute com aquela força. Que descanse em paz.

  • Renato Paiva disse:

    Lamentável! Que ele descanse em paz e sua família tenha forças pra superar a dor.
    Paulo, se não me engano, ele disputou a 3ª divisão do Brasileiro, não!? Foi até destaque na imprensa nacional como o jogador profissional mais velho em atividade.

  • Paulo Henrique disse:

    Uma pena!! Mais um ídolo que se vai!

    Comecei a frequentar estádios quando Rogério era destaque e o Democrata tinha um bom time. Lembro demais das cobranças de falta que o marcaram. Se não me engano, em 1999 ele chegou a disputar um jogo, da terceira divisão do Mineiro, pelo profissional do Democrata aos 47 anos (talvez um recorde no Brasil).

    Meus sentimentos à família!

  • Edisio Torres disse:

    Realmente uma noticia triste. Tive o prazer de jogar com ele, pois fiz parte deste time de 1981. O Rogerio como lider e jogador mais experiente conversava muito comigo, com o Batata e o Juarez Leandro nos passando alguns ensinamentos. Até hoje me penitencio por não estar nesta foto. Entendia que por eu ser reserva não deveria sair na foto, pura bobagem.
    Neste jogo ganhamos do Cruzeiro por 4 a 2 e o time celeste tinha jogadores como Gasparim, Abel, Zezinho Figueiroa, Luis Cosme e outros; entrei no 2º tempo e joguei 20 minutos. E com a sua compreensão, informo-lhe que na foto, onde voce diz ser o Batata na realidade é o lateral direito Prego.
    Um abraço;
    Edisio Torres
    Ouro Branco MG