Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O show americano em Divinópolis

fabiojunior_ae62Foto: Agência Estado, no Globoesporte.com

Que beleza de jogo dessa virada do América hein!? Um dos melhores do ano.

O Guarani cometeu o mesmo erro de muitos adversários do Coelho na Série B ano passado: partiu pra cima, achando que o bicho não era tão feio. Jogando em casa, fez o certo, tanto que conseguiu emplacar 2 x 0.

Só que não contava com a reação americana da forma que foi no segundo tempo. Mauro Fernandes tem um time unido e muito bem preparado fisicamente e mexeu com os brios dos jogadores no intervalo. Voltaram dispostos a comer grama para virar o jogo e assim foi.

A entrada do Netinho no lugar do Nando deu outro ritmo ao time e Fábio Júnior fez, de novo, a diferença. Sem perder a humildade, fazendo questão de reverenciar os companheiros, especialmente Irênio e Marcos Rocha.

Este zagueiro Gabriel fará ainda muitos gols, pois treina para isso e possui força física que dificulta a marcação adversária. Acredito que será um dos destaques do time no Brasileiro.

O Guarani foi um time guerreiro, com destaque para o meia-atacante Luiz Fernando, comparado pelo médico americano Wander Nunes, a um “Wagner, melhorado”, referindo-se ao ex-camisa 10 do Coelho e Cruzeiro.

Realmente, é um jogador que merece uma nova oportunidade em um clube grande. Mineiro de Carmo da Mata, 23 anos, começou na base do Cruzeiro, passou pelo Ipatinga e São Caetano. Seus direitos pertencem ao empresário Renato de Moura Ricardo, que cuida dos interesses de vários jogadores, dentre eles, o goleiro Gomes, ex-Cruzeiro, atualmente destaque do Tottenham.


» Comentar

Comentários:
7
  • Márcio disse:

    Caro Chico!
    Gosto do futebol pelo futebol. Chamei a sua atenção aqui no blog, logo depois do jogo Guarani 2 X Atlético 4 para esse Luiz Fernando. Acho que não volta ao Cruzeiro e não recebe o salário que o Atlético gosta de pagar. Merece uma chance ali pelo lado esquerdo do time do Mauro Fernandes. Há também, embora já mais rodado, principalmente no Ipatinga, o Leo Medeiros e um no América de TO, de que não me lembro o nome. E algumas pessoas fazem companha contra os estaduais… vai entender! Para essas o melhor é contratar “bondes” caros, rejeitados no eixo Rio/SP. O nome do jogo de ontem? Netinho. Se não é portador de contusão reincidente, vai ser falado. Joga fácil e muito. E o Fábio Júnior, hem? Quem diria! Achou quem o faça correr menos (Camilo, Luciano e agora o Netinho) e está arrebentando.

  • Sebastião A.Neto disse:

    Eu como bom americano acompanhei a partida entre Guarani 2 X 4 Mecão.Com relação ao meia Luis Fernando,trata-se de um jogador de muita qualidade,de toda maneira fez um excelente primeiro tempo e um péssimo segundo tempo.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    O mais curioso desse jogo: O coelho perdia por 2×0 e estava perdido e nervoso em campo. De repente, um pequeno incêndio no transformador de um dos refletores parou o jogo. Mauro Fernandes chamou a turma, coordenou, fez mudanças e encheu o ataque. Após essa parada, o jogo mudou e a virada se fez…

  • C.F disse:

    Como você disse na matéria, Luiz Fernando merece uma vaga em um clube grande, está em ótima fase. Venho acompanhando os jogos, ele está cada vez melhor! Tem um passe e uma finalização espetacular…
    E na tarde de ontem estava mais que inspirado.

  • Mário César disse:

    J.B Cruz, pelo que estamos vendo concordo com vc, creio que o COELHÃO fatura o mineiro e o Cruzeiro fatura mais uma Libertadores.

  • J.B.CRUZ disse:

    No momento sem dúvida, FÁBIO JUNIOR é o melhor centro-avante do futebol brasileiro..Palpites á parte, AMÉRICA campeão mineiro,CRUZEIRO: LIBERTADÔRES,BRASILEIRO e MUNDIAL INTER-CLUBES…Já o galo,,,,,,,

  • Mário César disse:

    ÍDOLO

    Caro Chico Maia.Tá difícil segurar a empolgação. Muito, mas muito grato ao que o ÍDOLO Fábio Júnior está fazendo.

    Tentando pensar friamente, racionalmente, ele pode se tornar num dos maiores artilheiros da história do América, se ficar nesse ritmo até o centenário.

    Vejam os principais:

    Artilheiro – Gols
    1º Satyro Taboada** (1923/ 31) *165 /
    2º Gunga (1955/ 61) 109
    3º Petrônio (1948/ 54) 106
    4º Harvey (1951/ 53, 1957/ 58) 89
    5º Jair Bala (1964, 1971/ 72) 78
    6º Palhinha (1987/ 92, 2000/ 02) 77
    7º Ernani Charuto (1954/ 59) 76
    8º Murilinho 75
    9º Zuca 73
    10º Samuel 72

    Fonte: Carlos Paiva, historiador oficial.

    Ele voltou com a dignidade do americano, querendo ou não, tá trazendo mídia nacional, ontem na globo ele era página principal, etc, etc.

    Um dos dois melhores centroavantes do América nos últimos 30 anos, junto com HAMILTON ( proporção tempo de atuação e número de gols), ao meu modesto modo de ver.

    Anos 2000 com certeza absoluta.
    Anos 90 já tinha Silvio, Celso, Alex Mineiro, Hamilton também.
    Anos 80 Wagner Oliveira ( o melhor da década).

    Grande Fábio Júnior, o MITO. Meus aplausos de pé, de pé! E dá-lhe chá com torradas ontem Chico!