Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O papelão do Muricy e a resposta do Kalil sobre o interesse do Flu pelo Dorival

Muricy Ramalho arranhou a imagem de “bom moço” dele nessa estranha saída do Fluminense. Depois de um ano é que viu que a estrutura do clube é ruim?

Disse ao presidente do clube que estava fora, a partir de sábado de manhã, mas mesmo assim comandou o time no jogo de ontem contra o Flamengo.

Não quis dar entrevista coletiva depois do jogo, obviamente para escapar da saia justa desse tipo de perguntas.

E, dizem, já estaria acertado com o Santos.

A imprensa do Rio andou dizendo que Dorival Junior seria o nome do Tricolor.

Em entrevista ontem à noite à TV Bandeirantes, Alexandre Kalil, falou a respeito da possibilidade do Atlético liberar o técnico para o Flu:
“A multa do Dorival para ir embora do Atlético-MG é muito maior do que a nossa para mandá-lo embora. Ou seja, para ir para o Fluminense, vai ter que ter muito dinheiro. Além de trocar a melhor estrutura do Brasil. Estamos procurando nos reforçar do jeito que ele pediu, temos certeza que não é a vontade do Dorival deixar o Atlético. O Galo não é uma instituição de caridade”.


» Comentar

Comentários:
11
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    O que muita gente aqui ainda não sacou é que existem 2 campos de trabalho neste clube carioca.
    1) O clube mesmo, o Fluminense FC.
    2) A UNIMED.

    Pelo visto, Muricy queria trabalhar no primeiro, o clube de futebol mesmo.
    Mas provavelmente descobriu que este está inativo. Somente a empresa de convênios médicos está operando no momento.

  • Gilmar disse:

    O muricy foi pro fluminense pra seguir um projeto de longo prazo,que não se restringia as quatro linhas.Mas como o presidente do flu é um mal carater,e a UNIMED não quer dar o CT pro flu,(O que eu concordo,pois não é função do patrocinador) ele foi embora.

    Mais claro que a política tricolor tbm colaborou pra isso.

  • Luciano Nogueira 7L disse:

    Dizem que houve uma demissão de um diretor de futebol que era o esteio dele. Essa teria sido a gota d’agua.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Mudei um pouco minha opinião depois da entrevista ao vivo do Muricy no Jogo Aberto, na Band…

    Segundo o treinador, além da falta de estrutura ele se aborreceu mais com o descaso da diretoria em não movimentar-se para reestruturar o clube. Falou dos jogadores machucados devido a esses problemas, bem como disse ainda que, agora que alguem deu o grito, algo deve ser feito…

  • rodrigo disse:

    Sem falar no Perrela querendo barrar a vinda do Kleber para o galo vejam: http://bit.ly/gkFDhI

  • Frederico Dantas disse:

    Bastidor de futebol é uma coisa complicada. Você sabe disso como poucos, Chico.

    Se formos analisar a índole e o histórico do Muricy acharia que algo aconteceu recentemente dentro do Fluminense que desaguou nesta decisão. A justificativa pífia é apenas para não botar mais lenha numa fogueira e ao mesmo tempo mostrar, para quem souber entender, que é apenas um desculpa mesmo. O buraco seria mais embaixo.

    Obviamente, como profissional disputado que é, pode ser que ele vá para o Santos. É muito provável que o Santos já o estivesse assediando antes. O que não quer dizer que já havia um acerto.

    O Muricy até agora tem crédito para que não duvidemos de suas palavras até que prove o contrário. Por outro lado, se fosse o Luxemburgo, até se estivesse fazendo a coisa certa cheiraria a maracutaia. Fazer o quê? Cada um é o que faz.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Chico,

    O Muricy sabia sim da estrutura precária do Fluminense, mas para acertar com o Clube, ele exigiu um time de qualidade que brigasse por títulos e uma melhor estrutura para o Clube, o que lhe foi prometido e garantido.

    O time, lhe foi dado. Já a estrutura, não.

    E um técnico do patamar do Muricy, não vai mesmo querer arranhar sua imagem, num Clube que não tem a devida estrutura.

    E ele deu tempo ao Clube pra isso. Então, respeito a sua opinião, mas não vejo assim como um papelão dele não. O Muricy, é um dos poucos que pode exigir alguma coisa. Porque já está mais do que comprovado que resultado ele dá.

    Abraços

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Cara asno. Por que não foi pra seleção? Ficar passeando pela Europa e Brasil, observando jogadores. Depois senta na sala de imprensa, convoca os jogadores, só não dar manota ( leia-se Dunga ) e tá tudo bem…

    Qualquer um queria este emprego…

    Dorival não vai querer trocar 6 por meia dúzia.. Afinal Flu e C.A.M sao iguais..ambos já conheceram a série-B, etc..

  • Cesar de Freitas disse:

    Se for para o Dorival escalar do jeito que está é melhor que vá ambora mesmo. Se ele continuar escalando Renan Oliveira e Ricardo Bueno deixando de fora Jobson, Mancine, Magno Alves e Daniel Carvalho, Escalando Werley e deixando Leonardo Silva ou mesmo o Lima no Banco, ele vai perder miuto rápido o apoio da torcida ai vai ser difíciu mante-lo.
    Será que esse Ricardo Bueno arrebenta nos treinos, não é possível que um treinador da experiencia do Dorival não consiga enxergar o péssimo futebol desse rapaz, se tivesse dado o passe para o Palmeiras, ainda teria saído caro pro time de SP. Não adianta contratar um monte de bons jogadores e não colocá-los para jogar, será que ele está poupando eles para o Campeonato Brasileiro?

  • Thales disse:

    Que vá embora o Cacatua!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Esse povo dá muito valor a treinador no Brasil, não se vê muita diferença entre tantos, apenas a pompa. Aliás, futebol é igual no mundo inteiro.