Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Seleção Brasileira Sub-17 tem cinco mineiros

A Seleção Brasileira Sub-17, que estreou ontem no Sul-Americano, tem quatro mineiros: o técnico Emerson Ávila; os goleiros Uilson, do Atlético; Charles, do Cruzeiro e os atacantes Leo e Pedro Paulo, também do Cruzeiro, sendo o PP um dos mais elogiados do grupo.

O time passou aperto na estréia, mas venceu.

Detalhes do jogo no site do Super FC:PP

* Pedro Paulo, do Cruzeiro, marca dois em vitória brasileira no Sul-Americano sub-17

Na estreia da seleção brasileira no grupo B do Sul-Americano Sub-17 nesse domingo, em Ibarra, no Equador, o destaque da vitória sofrida sobre a Venezuela, por 4 a 3, foi o jovem atacante cruzeirense Pedro Paulo. Com menos de sete minutos de partida, os venezuelanos já venciam por dois a zero, mas na primeira chance real de gol, Pedro Paulo ganhou do zagueiro, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes. Era o início da reação brasileira.

A seleção empatou com Adryan, mas acabou sofrendo o terceiro gol da Venezuela. Precisando do resultado, o técnico Émerson Ávila adiantou sua equipe e o Brasil foi para cima. Na segunda etapa, Lucas Piazon, atacante do São Paulo, empatou novamente a partida.

Perto do fim do jogo, a estrela do atacante Pedro Paulo voltou a aparecer. Na raça, o jogador disputou a bola no chão e tocou para o fundo das redes de bico, 4 a 3 e vitória da seleção brasileira.

“Fico feliz por ter feito os gols. A partida que a gente fez não foi das melhores porque saímos perdendo, mas graças a Deus pude fazer os gols, o primeiro e o que deu a vitória”, disse o atacante.

Pedro Paulo ainda destacou a importância da vitória na estreia da competição. Para o jogador, a equipe precisa aprender com os erros para evitá-los no próximo duelo contra o Chile, na quarta-feira.”Começar ganhando dá sempre mais confiança. Agora é ver o que a gente errou na partida e na próxima não cometer os mesmos erros.”

O atacante ainda aproveitou para comentar sobre seus gols e apresentar suas características para o torcedor celeste.”Sou um atacante que gosta de cair mais pelas beiradas. O primeiro gol foi até uma das minhas características, velocidade e tranquilidade para fazer o gol. Agora o segundo foi aquela coisa de atacante “matador”, bola sobrou, tive a oportunidade e guardei”, explicou o jovem Pedro Paulo, de apenas 17 anos, uma das promessas da seleção brasileira e do Cruzeiro.

* http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=40215,ESP&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter


» Comentar

Comentários:
6