Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

CPI da Copa 2014 – Será que vai ter?

Ricardo Teixeira foi à Câmara dos Deputados pressionar o PR a não pedir a abertura de uma CPI para investigar os contratos da CBF e organização da Copa-2014.

Dureza é que o manjado ex-governador do Rio, deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) é que o autor do pedido, e tudo pode acabar em um acordo, para mais uma pizza.

Ele está recolhendo assinaturas e precisa do apoio de 171 deputados.
Em discurso na Câmara, Garotinho disse que Ricardo Teixeira é o chefe de uma “quadrilha que assalta os cofres públicos”.
O ex-atacante Romário, primeiro vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto, deputado do PSB, disse que vai apresentar um requerimento para convidar Teixeira a explicar as “sérias acusações” de Garotinho.”

Será?

Aí o Duke mandou essa charge, hoje, no Super Notícia

DUKE


» Comentar

Comentários:
20
  • Paulo Koller disse:

    Resposta “prolixa”: náo. Não vai haver qualquer CPI. Se bobear, RT fai se eleger à FIFA, e ganhar um prêmio Nobel.

  • guerra disse:

    Obrigado mais uma vez Chico, por sempre estar falando de minha terrinha Conceição Mato Dentro, berço da humildade, mineiridade e das belas cachoeiras que o Eike Batista teima em destruir, mas DEUS não vai deixar.

    Chico, como uma CPI vai dar certo ou vai resolver se ela começa na pilantragem
    Sabiam amigos que é necessário de 171 votos para ela ser feita, 171 para mim é pilantragem, ladroeiras, matrifuzias, haaaa neeeem

    Porque Deus não troca a 381 pelo tsunami assim nem os politicos estavam livres da morte

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    O Cosme Rímoli fez uma bela entrevista com o Cuca. Vale a pena conferir:

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/2011/03/18/

  • Luiz.A disse:

    E o Cruzeiro contratou o Brandão, se não der certo, dispensa, que o Kalil corre atrás.

  • André Luiz dos Reis disse:

    Prezado Chico Maia,

    Gostaria muito de porder contar com você em nos ajudar e atender a nossa solicitação. Somos coordenadores responsáveis pelo escolinha da Associação Atlética Sol Nascente de Ibirité, que conta também com o trabalho do meu amigo Flávio (Dudu), e gostaria de lhe pedir em divulgar na sua coluna de esportes que você escreve todas semanas que estamos solicitando apoio e até mesmo fazer parcerias com empresas diversas no apoio das nossas categorias de base para que possamos dar sequencia as nossas atividades, podendo participar das diversas competições de categoria de base, sendo uma delas a 3a. Copa Dadazinho. Não temo apoio e incentivo dos orgãos de esporte do municipio de Ibirité para todas as competições que almejamos participar e saber também porque é tão complicado o processo para encaminharmos garotos de qualidade para fazerem testes nos grandes clubes de minas..

    Sendo só para o momento, conto com a sua colaboração.

    Atenciosamente.

    André Luiz
    31 9238-5392

    – Ibirite

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Lembram do caso do torcedor, que entrou na justiça, contra o árbitro Sandro Meira Ricci ?? Pois é… Não deu em nada…

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2011/03/18/noticia_cruzeiro,179662/juiz-extingue-processo-de-torcedor-do-cruzeiro-contra-arbitro-sandro-meira-ricci.shtml

  • Sebastião A.Neto disse:

    CHICO MAIA E ESSE JONATAS DO AMERICA TO,ELE SERVE PRO GALOOO !!!!! NA VERDADE ELE É MELHOR DO QUE O OUTRO OBINA.

  • Antonio Marcos Cristais-MG disse:

    Por favor Chico, divulgue que o Adriano não quer vir pro GALo, salve nos deste mico. Lugar dele é morro do cruzeiro e não aqui.
    Grato

  • Dudú GALOMAIO disse:

    Hahahaha…

    “O juiz Paulo Barone Rosa, do Juizado Especial Cível de Relações de Consumo, de Belo Horizonte, extinguiu o processo do torcedor cruzeirense João Carlos Fonseca contra o árbitro Sandro Meira Ricci, em que era reivindicada indenização por danos materiais e morais por sua atuação na partida entre Corinthians e Cruzeiro, em 13 de novembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro.

    O torcedor se sentiu lesado pela atuação do árbitro no jogo em que o Cruzeiro saiu derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, com gol de pênalti de Ronaldo. Naquele dia, o árbitro e seus auxiliares tiveram uma atuação muito contestada pelo clube mineiro e pela imprensa.

    Para mover a ação, João Carlos Fonseca se baseou no artigo 30 do Estatuto do Torcedor e no artigo sexto do Código de Defesa do Consumidor. Por ter se deslocado de Belo Horizonte a São Paulo para assistir à partida, ele exige indenização por danos materiais de R$ 110 (passagens e ingressos) e morais, cujo valor seria arbitrado.

    No entanto, o juiz Paulo Barone Rosa atendeu o pedido do advogado de defesa, Giulliano Bozzano, e considerou Sandro Meira Ricci parte ilegítima para figurar no processo, sendo a relação processual juridicamente impossível.

    ”Os árbitros de futebol são prepostos e se, no exercício de suas atividades, causarem dolosamente prejuízos a outrem, farão com que incida exclusivamente sobre as federações esportivas a responsabilidade pela má prestação do serviço, conforme definida pelo art. 14, do CDC c/c inciso III, do art. 932, do Código Civil. (…) Conquanto tenha o requerido, em tese, sido responsável pelo cometimento de eventual ato antijurídico, que resultou em danos de ordem material e moral ao requerente, não detém ele, árbitro, legitimidade para figurar no pólo passivo da presente lide, pois é um autônomo e atuou na partida em referência como preposto da Confederação Brasileira de Futebol – CBF. É desta entidade, independentemente da análise do dolo ou da culpa (responsabilidade objetiva), o dever de indenizar os danos alegados pelo autor”, explica o juiz.

    Na decisão, ele deu razão à tese da defesa. “Constatada, desse modo, a ausência de uma das condições do direito de ação, qual seja, a legitimidade de parte passiva, impõe- se o acolhimento da preliminar suscitada pelo réu, em sua peça de resistência, com a consequente extinção do processo, sem resolução do mérito”.

    Em nota, a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) comemorou a decisão, que cria jurisprudência. “(…) servirá no futuro para toda a classe, caso outro torcedor tente se aventurar em um processo perigoso deste tipo. Isto porque o Dr. Giulliano Bozzano, além da defesa, requereu também a condenação do torcedor por litigância de má-fé, requerimento este, que se fosse atendido pelo juiz, não só encerraria o processo sem custas a nenhuma parte como ocorreu, mas levaria o torcedor a desembolsar até R$ 8 mil reais para pagamento de multa e honorários advocatícios”.

    Que papelão! Chorava por nada… sem nada ficou! rsrs

  • J.B.CRUZ disse:

    A única C.P.I. (Comissão Parlamentar de Inquérito) que foi concluida com sucesso, foi a do IMPEACHMENT do Collor!!Alguém cita mais alguma?..

  • Litlle Jeffe disse:

    Sr. Chico Maia, eu gostaria de ver a força da imprensa esportiva de Minas e do Brasil pressionando a realização desta CPI embora o que vejo em Minas é igual em todo o Brasil, em primeiro lugar a defesa do meu e lutar para a ética e a decência em segundo lugar. Seria mais uma vez Minas Gerais emcabeçando uma (levante) luta para que diminua a podridão daqueles que comandam alguma coisa neste país da maravilhas! Obrigado

  • Renato Paiva disse:

    Vai ter sim, mas não vai dar em nada.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    CPI no Brasil não funciona Chico, porque o nível dos deputados é muito baixo, você já viu na Tv as perguntas que os deputados fazem? Isso seria trabalho para o tribunal de contas e advocacia geral, se o caso envolve dinheiro público. Por isso que a malandragem toma conta, quem dera eu fosse julgado um dia por Romário.

  • Thiago disse:

    Mas o menininho??? Deve ser apenas para ganhar algum cascai.

    Meu Brasil!

  • Fabrício Melo disse:

    Rodrigo, essa milhar-centena tá bonita.
    Na Copa de 94 nos EUA, Romário se desentendeu com um parente de RT numa boite. Será extensão desse confronto? RT é muito esperto, sai dessa tranquilo!

  • Paulo Henrique disse:

    Garotinho falando de Ricardo Teixeira? O imundo falando do super mal lavado.

    Eu sabia que essa Copa ia passar por muitas palhaçadas, mas essa superou meu pessimismo.

  • sergio ramos disse:

    será? mesmo sendo eixo Rio e SP, este não é o mesmo que foi alvo de tantas maracutaias quando governador e depois colocou sua esposa no lugar 171 é pouco.

  • Fernando disse:

    Não só o Ricardo vai ser chamado como os Perrelas também foram intimados a dar explicações, e ainda vão abrir a negociação clubes X Globo. E o melhor detalhe, graças a imprensa mineira que apurou e divulgou irregularidades, a sociedade indignada está cobrando transparecia. HAHAHAHAHAHAHA!
    Chico quando você contar uma piada, Conte direito!

  • Rômulo disse:

    Muito dificil conseguir instalar a CPI pois como mesmo disse é muitos poderosos por trás, principalmente a rede globo que tem lanços estreitos com a CBF. Mas pelo menos vale pelo esforço e coragem coisa que poucos fazem na camara por ter rabo preso com os poderosos.

    Até quando Ricardo Teixeira irá comandar essa vergonha do futebol brasileiro?

    Lamentavel.

  • rodrigo assis disse:

    da até um trocadilho….171 deputados 171