Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A Arena do Jacaré, um ano atrás e agora!

Quem te viu e quem te vê!

Um ano atrás a Arena do Jacaré levava porrada de todos os lados.

As obras não estavam finalizadas e os jogos começaram lá.

O gramado foi o mais atacado, obviamente porque era novo e não teve o tempo suficiente para ficar nas melhores condições.

O Estádio Independência corre o risco de ser a próxima vítima dessa situação.

As autoridades estão prometendo datas de entrega que certamente vão gerar os mesmos problemas vividos em Sete Lagoas.

Semana passada a Ademg enviou um release para a imprensa sobre o estado atual do gramado da Arena:

foto-gramado-3

 * Gramado da Arena do Jacaré recebeu tratamento preventivo

A Administração de Estádios do Estado de Minas Gerais (Ademg) realizou um trabalho de prevenção e correção do gramado do Estádio Joaquim Henrique Nogueira/Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, durante o recesso no calendário do futebol no Carnaval.

O procedimento denominado “plug”, desenvolvido pela Ademg, visa acelerar o processo regenerativo do gramado e consiste em retirar partes da grama do lado de fora das quatro linhas e replantar nos locais mais desgastados do campo de jogo. No total, 90 locais receberam o replantio de grama.

Principal palco do futebol mineiro desde julho de 2010, a Arena do Jacaré já recebeu este ano 11 partidas em pouco mais de um mês de atividades, com o gramado em ótimas condições de uso, reafirmando a excelência no planejamento e manutenção.

As intervenções ocorridas no feriado são importantes para que o gramado suporte o número de jogos na segunda quinzena de março. A partir deste domingo (13), estão programadas seis partidas na Arena do Jacaré nos próximos de 10 dias.

Mais intervenções

Segundo o responsável pelo gramado da Arena do Jacaré, Feliciano Alves, além do “plug”, o gramado recebeu, também, a aplicação da segunda dose de fungicida para evitar, principalmente, ação de fungos que causam manchas no campo. “A primeira aplicação foi em janeiro, antes do início das atividades, e é dividida em três etapas, precedendo o período de frio intenso, propenso ao surgimento de pragas, e terá fim em abril”, afirmou.

Complementando o tratamento, partes críticas como a grande área e o círculo central receberam adubação duplicada e terão crescimento da grama acelerado, para evitar efeito visual negativo e prejuízo técnico nos jogos.

O trabalho desenvolvido pela Ademg no gramado da Arena do Jacaré faz com que o campo de jogo do estádio de Sete Lagoas seja considerado por atletas e treinadores um dos melhores do país.

FOTOS:

Gil Leonardi/Secom MGfoto-gramado-2


» Comentar

Comentários:
8
  • iasmin disse:

    a arena do jacare esta bem melhor agora vou ne todos os jogos agora esta ottttttttttiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmoooooooooooooooo

  • Renato Paiva disse:

    Corrigiu as placas? Não reparei!

  • Gilmar disse:

    Jogadores tbm tem muita frescura,a maioria começou em campo de chão batido e ano passado cada vez que perdia punha a culpa no campo.

    Campo ruim é o do Uberada,que tava parecendo um brejo no jogo contra o Palmeiras

  • Paulo Torres disse:

    E a prefeitura de Sete Lagoas corrigiu as placas de sinalização. Onde antes estava escrito “Estádio Municipal” foi corrigido para “Arena do Jacaré”. A pressão do pessoal do Democrata teve efeito!

  • Paulo Henrique disse:

    Que bom que as coisas se acertaram na Arena. Fico muito feliz pela cidade, pelo Democrata e pelo futebol mineiro.

    Como lembrou o Emílio, teve um repórter que fez campanha descarada para outra cidade. Certa vez, ele lançou um boato na TV de que o América iria para Juiz de Fora ou Patos de Minas, só desestabilizar. Chegou até dizer que Ipatinga era ótima opção porque gastava-se apenas 25 minutos de avião. Ah, tá bom, viu??!!!

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    E quando é pra elogiar ngm fala nada. Fortes chuvas e o gramado continua impecável…

    Cade dirigente e jogador pra elogiar???

    E certos repórteres tb…

  • tom vital disse:

    Chico muito bacana a foto da Festa do Rosário é preciso preservar as coisas boas da tradição mineira.
    Agora eu não acredito que o Estádio Independência fique pronto antes do final de 2012 não.Quem viver verá.

  • lauro disse:

    Chico fui no jogo sábado e o gramado esta um tapete mesmo, mas quero aqui dizer que realmente ano passado estava ruim, era novo, etc mas que estava ruim estava e tinha de ser sim criticado sim agora é para ser elogiado mesmo.
    agora volto a criticar a prefeitura pois a sinalização para agente que não tem costume na cidade esta péssima.
    abraços.