Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Observações sobre Wellington Paulista no ataque do Cruzeiro

Além de centroavantes, Ricardo Bueno e Wellington Paulista têm mais uma grande semelhança: são detestados por suas torcidas.

Recebi no e-mail da minha coluna no O Tempo, texto bem escrito pelo cruzeirense Abimael Duarte Lima que faz interessantes observações sobre o Wellington Paulista:

“Como todo bom Cruzeirense, gostaria de expor algo  quanto ao time do Cruzeiro que está incomodando toda a nação azul. 

Gostaria também  de saber se é possível esse e-mail chegar ao conhecimento do treinador cruzeirense.

Veja bem; O treinador celeste, apesar de toda boa campanha até agora, tem cometido algumas falhas que se não forem corrigidas a tempo poderão trazer sérias decepções a todos os cruzeirenses; A principal delas é a insistência com o jogador Wellington Paulista no ataque.

Acorda Cuca, você não tem nenhuma conquista importante no seu currículo e se insistir com o Wellington, corre sério risco  de ficar pelo meio do caminho, isso porque quando Montillo, Roger, Wallyson e Thiago Ribeiro não estiverem em um bom dia e não resolverem lá na frente, adeus Cruzeiro e adeus Cuca. Depois irá se lamentar dizendo que uns treinadores dão sorte, outros não. Eu diria que uns têm mais visão, outros não.

Se depender desse jogador (W. Paulista) o time não vai a lugar nenhum.

Pergunto; O que há com você Cuca, nessa insistência toda? Burrice? Não. Pirraça? Também não. Arrogância? Não é de sua índole. Talvez seja o fato de vocês terem trabalhado juntos no Botafogo, mais  o carisma do W. Paulista. Mas, time de futebol não é lugar para jogador bonzinho, quem entrar tem que resolver, veja o caso do Roger, meio-campista polêmico mas que tem dado ótimo retorno dentro de campo.

Essa  teimosia de sua parte em escalar o W. Paulista não se justifica,  pois o mesmo não rendeu nada nesse ano. E mais; Dizer que tecnicamente o W. Paulista é o melhor atacante do Cruzeiro é taxar a torcida de burra. À frente dele estão, pela ordem, Wallyson, Ribeiro, André Dias, Ortigoza. Só ganha do Farias, mas esse aí é caso perdido. Além do mais, declarações como essa tendem a desmotivar jogadores como o Thiago Ribeiro e lá na frente, pode gerar conseqüências negativas para o time num todo.

Porque não dar uma chance a outro jogador enquanto se tem tempo? O início da Libertadores e Campeonato Mineiro podem e devem ser usados para ver quem é quem dentro desse plantel.

Mas, ao contrário, porque escalar o W. Paulista como titular contra o Tolima? E o Farias no banco do time também nesse  jogo? Esse Argentino é horrível. Está há bastante tempo no Cruzeiro e não mostrou nada assim como o W. Paulista, que só fez bons jogos às custas do Gladiador Kleber.

Vamos Cuca, dê chances reais a dupla André Dias e Ortigoza e  se esses dois não derem conta do recado a diretoria pode correr atrás de outro atacante, mas insistir com o W. Paulista e o Farias é assinar atestado de óbito antecipado. Pense nisso e boa sorte.

Abraço!”

Abimael Duarte Lima


» Comentar

Comentários:
13
  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Lelio Gustavo elogiou e muito o Brandao…Sera???

  • J.B.CRUZ disse:

    Do comentário do ABIMAEL, para mim salva só o começo..¨COMO TODO BOM CRUZEIRENSE ¨,,,,,,,,agora o comentário do BRUNO AS L8:01 resolve a questão..PARABÉNS !!!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Concordo com quase tudo que o Abimael disse.

    Mas com a chegada desse tal Brandão aí, o WP9 deve enfim começar a comer um banquinho e talvez até seja negociado antes do Campeonato Brasileiro.

    Porque, não acredito que o Brandão, consiga ser pior que o WP9…

    André Dias, acho que merece uma sequência.

    Ortigoza, por mim nem vinha pro Cruzeiro, mas já que tá aí, pode no máximo compor o grupo.

    Farias, seu custo-benefício não compensa. Acho que seria melhor o Cruzeiro tentar um acordo com ele e adeus !!!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    E afinal de contas, esse novo Brandão jogou ou nao no Coritiba?
    Eu continuo achando que ele era do Sao Caetano. Creio que estao confundindo com o Brandao do “COXA” do final dos anos 90… rsrs

  • Dudu GALOMAIO disse:

    A verdade é que tá faltando goleador no mercado. E pensar que o Galo tinha 2 bons e deixou irem embora…

  • Alisson Sol disse:

    O Abimael ia tão bem… Até citar o jogador que veio de troco na venda do Guilherme. Aquele é um causador de problema. É só ver o que ele aprontou recentemente no Palmeiras.

    Agora, o WP deve realmente ter o melhor empresário do mundo. Se eu tivesse o empresário dele, talvez tivesse chegado à seleção brasileira. É o tipo do jogador “Túlio Maravilha”: só faz aquele gol em que a bola já estava para entrar sozinha. Se depender dele dar uma corridinha para empurrar uma bola passando em frente à linha, chega atrasado. Se além do empresário bom, o WP contratar o publicitário que cuida da imagem do jogador que veio de troco na venda do Guilherme, em breve teremos o WP na seleção brasileira…

  • Samuel disse:

    Torcedor fala do cara como se convivesse com ele todos os dias, como se acompanhasse todos os treinos. Tá certo que pode dar opinião, querer que teste todos os jogadores do elenco, mas é cada absurdo que a gente vê.
    Se o cara entrar no jogo e fizer um gol já é o melhor do time.

  • Bruno disse:

    Gente!

    É bom deixar claro, que cada treinador e cada ser humano tem suas preferências com quem trabalhar. Desde que não seja parente ou peixada, temos que respeitar a vontade do profissional em si; afinal, moramos em um país burocrático até certo ponto e cada um é merecedor de seus próprios merecimentos. O técnico irá acordar não por pressão de torcida, diretoria ou perca de títulos, e sim porque chegará um tempo que não se terá como mantê lo em campo; principalmente se o Tiago Ribeiro continuar fazendo boas apresentações e se o Brandão justificar por que veio. Criticar o trabalho do outro é muito fácil, agora desenvolver seu próprio trabalho é tarefa inacabável.
    Portanto, sejam sérios em suas críticas e saibam criticar!!!
    Abraços.
    Bruno M.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    W.Paulista e Ricardo Bueno são respectivos filhos de Cuca e Dorival.

  • Daniel disse:

    R Bueno não é jogador de futebol, tenho certeza disso. O empresário dele tem conseguido enganar o Dorival, mas a mim não. Dureza.

    Só falta o Dorival afirmar que o Guilherme ta chegando pra disputar posição com o Jóbson, porque a 9 é do Bueno. Vamos aguardar.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Não se pode cruscificar o E Farias. Nunca teve chances de obter ritmo de jogo como titular. É mais fácil apostar nele que insistir com W Paulista!!!

    Cegos: Cuca e diretoria. Por isso que sou a favor da diretoria interferir no trabalho dos treinadores. Esses ás vezes são muito pirracentos.

  • Paulo Henrique disse:

    Uma coisa é fato: Wellington Paulista e Ricardo Bueno são ótimos para escolher seus empresários.

    Méritos para eles!

    Já o futebol apresentado por ambos….no mínimo discutível.

  • André Amaral disse:

    Parei de ler quando o autor disse que André Dias e Ortigoza são melhores do que WP e Farías.

    Principalmente por Farías…