Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dorival faz o que Luxemburgo deveria ter feito

O Campeonato Mineiro é laboratório mesmo, o momento certo para testar jogadores e formações táticas, coisa que o Vanderlei Luxemburgo não fez ano passado.

Quis montar um novo time na competição principal que viria e se deu mal, quase rebaixando o Atlético.

Acredito que o Dorival Júnior vai achar a formação ideal antes do Brasileiro, mas o Galo continua devendo à sua torcida.

Este 1 x 1 com o Uberaba foi um bom jogo de se ver, mas o time mostrou, de novo, as suas deficiências.

É difícil entender o por que de um Magno Alves na reserva; e ainda por cima sendo escalado quando falta pouco tempo para o jogo acabar.

Réver precisa parar de querer só jogar bonito e lembrar que os grandes beques da história dão chutões quando é necessário. Mais uma vez perdeu uma bola que quase resultou em gol do adversário.

Gostei do Bernard, mesmo como lateral. Nem tanto pelo que jogou, mas pela personalidade. Tímido no início, foi se soltando, com o incentivo dos jogadores mais experientes, como o Ricardinho, principalmente. Cruzou algumas boas bolas, mostrou habilidade e teve uns lampejos do camisa 10 que vi no Democrata.

Acredito que se for testado com essa 10 no Galo, vai se sair melhor ainda. Especialmente porque o time está carente de um jogador nessa posição.

Richarlyson teve atuação discreta na lateral esquerda. Esse Guilherme, contratado para a posição, precisa entrar logo em forma, para Dorival Júnior ver se conseguiu alguém à altura para o lugar.

Ricardinho voltou a ditar o ritmo do meio, com boa atuação. O resto do meio e o ataque correram muito, mas sem eficiência nas finalizações.

Mesmo com toda pressão e rejeição da torcida Ricardo Bueno fez um bom jogo e com este gol vai se garantir mais uns jogos como titular. Se mantiver a média de um gol por partida, vai poder usar a frase do Zagallo “vocês vão ter que me engolir”.

O Uberaba não foi aquela vaca morta que tomou de quatro do Palmeiras; eliminado em casa da Copa do Brasil, no jogo de ida.

Parecia time grande e encarou com muita personalidade o Galo em casa. Que pena que este Maurinho não tenha se cuidado pessoalmente quando estava no auge. Joga muito e criou as principais jogadas de ataque do Zebu, além de obrigar Richarlysson a se segurar no campo defensivo.

Se tivesse fôlego, estaria jogando em qualquer grande clube do Brasil, que sofre com a falta de bons laterais.

Achou que a vida se resumia em festivais e chutou o balde.

Ou bebeu o balde, ou outra coisa, sabe-se lá!


» Comentar

Comentários:
52
  • AGENOR disse:

    torcida ingrata e covarde c/ o renan oliveira o garoto joga facil.ñ sabe marca ,mas p/ mim é o melhor meia do galo.vcs esqueceram q/ voltou p/ tirar nos da segundona.vcs pega no pé dele pq é novo e humilde. o mancini antes era uma bosta p/ o galo hoje é rei.deixa o renan jogar pq o q/ vcs faz c/ ele mais tarde quem vai pagar la na frente são vcs

  • Reginaldo Melo disse:

    Jogo bom… Uberaba jogando como time grande… você está brincando!!!!!!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Bom…

    Eu não ia nem comentar nada, porque falar sobre uma lástima daquela, que foi empatar com o “poderoso” Uberaba em plena Arena do Jacaré, seria maltratar demais o já tão sofrido torcedor Atleticano… rsrs

    Mas no entanto, porém, todavia… Eu não consigo ficar “calado” diante de tanta sandice… rsrs

    Já estamos chegando em Abril e o Atlético Mineiro é uma caricatura de time… ( Normal… ) Mas tal qual ano passado, tá tudo normal… O time está no caminho certo… O planejamento tá sendo feito… Tem algo de bom pra acontecer ainda… rsrs

    A verdade é que, contrataram trocentos jogadores e mesmo assim o time continua uma vergonha !!! O Brasileirão está prestes a começar e até agora eles não têm um time base… As tais “torres gêmeas” já estão balançando mesmo antes do Brasileirão… E até o goleiro, que era uma unanimidade, já começou a ser questionado…

    Sei não… Mas o filme começa a se repetir…

    Em 2004 eles noivaram com a SEGUNDONA e em 2005 casaram com ela…

    Será que em 2010 noivaram de novo e agora em 2011 vão casar novamente com a SEGUNDONA ??

    Olha, se casarem agora, é até que a morte os separe viu ?? rsrs

    Ô meu Deus… Esse time é mesmo comédia… rsrs Fazem de tudo… Tentam… Gastam… Fazem alarde… Mas não saem da mediocridade mesmo… rsrs

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Tom Vital,

    Vc é bem melhor do que isso… rsrs

    Essa do Brandão aí, foi fraquinha demais… rsrs

    Abraços

  • marcio macedo disse:

    O que estou vendo neste Atlético de 2011 é a repetição do ano passado. Muitos jogadores novos comprados, mas nada de entrosamento. Dorival está repetindo Luxemburgo, que quando saiu na reta final do campeonato brasileiro, ainda não tinha um time definido e entrosado. Quantos times o Ddorival já colocou em campo? Oxalá esteja errado.

  • tom vital disse:

    Cai não…Cai não…Pode não…O que cai é um Brandão na sua mão!

  • Marcos disse:

    Não é a primeira vez que times treinados por Dorival Jr, quando chegam ao seu limite técnico, desabam drasticamente. O Cruzeiro de 2007(alguém se lembrou do garoto Guilherme?), que lembra mais ou menos o Atlético atual, é um exemplo disso. Até no jogo contra o Figueirense no Mineirão havia sonho de título, passou disso aí o time azulado decaiu tecnicamente, saiu do G-4 e só foi à Libertadores de 2008 graças ao Galo, à incompetência do Palmeiras e a presença no G-4 do Fluminense, campeão da Copa do Brasil daquele ano. No Santos, o relaxo foi geral após um começo de 2010 avassalador.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    As proprias respostas dos colegas comprovam como sao iludidos… rs
    Que numeros, caro Valcir?
    Esses mesmos numeros mostraram um início arrasador do Galo nas primeiras partidas e olha como o panorama mudou. Neste caso, os piores cegos é que não querem enxergar que ainda nada foi provado…

  • Marcos disse:

    É moçada, em janeiro os atleticanos sonhavam com um 2011 diferente, com um time afiado em campo e finalmente faturando a Copa do Brasil, chamando o rival de “timeco falido” ( mas se o Cruzeiro tá falido, o Galo então…) mas o mesmo Kalil que prometeu um Atlético temido e forte é o mesmo que o desmanchou… foram-se de uma vez Obina e os Diegos Souza e Tardelli… Kalil matou o ataque do seu próprio time! Se jogar a bolinha que jogou contra o Uberaba ontem o Atlético é sério candidato a rebaixamento no Brasileirão, podendo levar goleada de 5 do Cruzeiro novamente em uma eventual final de CM. E pode levar de 4 do Grêmio Prudente de novo e sair da Copa do Brasil mais cedo. O ataque do time virou uma piada, pra não dizer m…

  • ronaldo disse:

    será que dorival cai?

  • Antonio disse:

    Pô Chico, tava lendo e concordando com tudo, até a parte do Ricardo Bueno. O cara erra fundamento, domínio de bola, e você vem falar que jogou bem? A sorte nossa é que torcedor de outros times só costumam assistir os gols dos outros jogos, aí fica facil vender rapidinho esse encosto..

  • Thales disse:

    A torcida do Atlético, ou parte dela, insiste em sacrificar jogadores novos.
    Sinceramente, não vejo que o Renan Oliveira esteja jogando tão mal, e tem esforçado em participar mais dos jogos.
    Agora, alguns desses que criticam, já dizem que o Diego Souza é desfalque.
    O Ricardo Bueno não fez dois gols por acaso.Sinto muito Orlando, respeito sua opinião mas não concordo com ela. Você é atleticano mesmo???

  • Adolfo disse:

    Orlando, na minha opinião, o que queima os jogadores os novos é a constante mudança do time, ano após ano.É problema de base, nos dois sentidos da palavra. Vejamos: times que mantém parte do elenco a alguns anos, a “base da equipe” , a chamada espinha dorsal, adquiri, obviamente, maior entrosamento, e possuem padrões mais consistentes de atuações, facilitando assim a entrada de novos jogadores, geralmente em uma ou duas posições. Assim, esses jogadores formados nas categorias de “base” da equipe conseguem atuar bem, pois a falta de entrosamento deles é compensada pelo conjunto, que já joga junto a mais tempo. No Galo, há jogadores oriundos da base escalados com alguma freqüência em quase todas as posições (de menos no ataque, todo ele contratado). Só que no meu modo de ver, isso não se aplica aos “novos” jogadores do Galo. Werley, Serginho, Renan Oliveira, Eron e Ricardo Bueno, mesmo não atuando constantemente juntos como titulares, estavam no elenco ano passado, e ao mesmo treinam (ou treinaram) no time reserva, e já deveriam saber como boa parte do elenco atua. O que falta é futebol mesmo. Não são os piores, mas não rendem mais porque se acham melhores do que são. Se não conseguem perceber que estão atuando mal, que já estiveram melhores, se acham que as freqüentes criticas são injustas, como entenderão que precisam melhorar? Alias, acho que a torcida do Galo tem muita paciência com a base, basta vermos que dos nomes citados, a intolerância maior é com o Bueno, que não veio de lá, embora todos os outros estejam (exceção do Eron, que não teve as mesma oportunidades) jogando mal a tempos. Se esses jogadores não agüentam a pressão, não servem para jogar no Galo nem em clubes onde a mesma existe. Por fim, creio que o DJ precisa enxerga isso logo, e parar com essa insistência com alguns jogadores que não melhoram, e prejudicam o rendimento do time todo.
    Saudações Alvinegras.

  • clauber disse:

    Gente, realmente o time do galo ta mal, “somente isso” (como diz o dorival)! Temos que parar com essa mania que existe complô, que tem perseguição, que existe isso ou aquilo….. O time do galo ainda nao se acertou, o trabalho tá sendo feito e tem jogador chegando e saindo! me digam uma coisa, qual clube brasileiro tá parado? todos estão buscando melhores opções. Então vamos acreditar.

    Amanhã será aniversário do CAM. Espero que o kalill anuncie um grande reforço. Que se invista 10 milhoes de euros, mas que o cara chegue e jogue. Abraço a todos

  • Klang disse:

    Tem gente que fala uma coisa, mas no fundo, no fundo, tá com um medo danado.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / Mg disse:

    Dudu..

    Adversario mais dificeis foram Estudiantes e Tolima. O primeiro pela tradição, pelo otimo time e pela dificuldade da competição. O segundo por ser um time muito chato…

    Agora o Atletico foi mero acidente de trabalho…

    Que não nos encontrem na final..por que com aquele futebolzinho de ontem, iremos reviver 2008 e 2009…fácil, fácil…

  • orlando cardoso disse:

    Chico,

    A torcida do Atlético, ou parte dela, insiste em sacrificar jogadores novos.
    Sinceramente, não vejo que o Renan Oliveira esteja jogando tão mal, e tem esforçado em participar mais dos jogos.
    Agora, alguns desses que criticam, já dizem que o Diego Souza é desfalque.
    O Ricardo Bueno não fez dois gols por acaso, e concordo com o Dorival, qye disse ser preciso que tenha uma sequência.
    São jovens jogadores, e caso tenhamos jogadas de linha de fundo o Bueno irá fazer muito gols. E tecnicamente também não é ruim.Boa parte da torcida do Atlético não contribui para que os atletas jovens cresçam e apareçam. Só apoiam se o cara arrebentar, e assim qualquer um é capaz de apoiar.

    Um abraço.

  • valcir alves disse:

    dudu galomaio não sou eu que estou iludido são os numeros melhor ataque e defesa da libertadores e do rural e ainda não pegamos nenhu time grande so o campeão argentino o paraguaio o pior cego e aquele que inssinte em não enxergar.

  • audisio disse:

    Calma gente, ainda estamos no efeito Orloff da saída do Diego Tardelli. Perdeu-se a referencia. Gerou-se uma insegurança. Todo grande jogador quando sai do clube deixa estas marolas e pequenas turbulências. O tempo virá com a resposta. Algumas coisas estão evidêntes: O Atlético não tem lateral esquerdo. O Bernard mostro que é um bom jogador e deve ter uma chance na sua posição no lugar do Renan Oliveira e o Ricardinho, discordando do nosso amigo CM, errou tudo fazendo sua pior partida no Atlético. Para voces se lembrarem as melhores atuações na recuperação do Atlético no final do ano passado foram com o meio de campo formado por Renan Oliveira e DIEGO SOUZA. Naminha opinião o Ricardinho não tá jogando nada e está forçando o Renan Oliveira a jogar fora da sua posição. O Ataque está sem chegada e entrosamento com jogadores sem coragem e sem jogo coletivo! Para que o Ricardo Bueno faça uma boa atuação precisaremos de um ponta esquerda e um ponta direita excepcionais e um meia fora do comum, aí êle faria bem o papel de pivô, estilo Evair antigo centro avante do Palmeiras. Felipão enxergou isso por isso pediu sua contratação. A pergunta é: Valerá a pena adaptar todo esquema e estilo de jogo só para mente-lo de titular?

  • Chico sempre leio seu blog apesar de quase nunca comentar, no geral gosto muito doq leio, mas definitivamente não vi o mesmo jogo que voce viu ontem! Ricardo Bueno desmontou uma infinidade de ataques e foi bem? Socorro! O Rever todo mundo tem reclamado dele, mas alguem já parou pra pensar que de certa forma ele é forçado a fazer oq faz? Ninguem do meio campo vai na defesa pra ajudar na saida de bola, muitas das vezes a solução é o Rever sair jogando o que é muito melhor que os tradicionais chutoes… verdade que tem hora que ele exagera, mas na maioria das vezes ele só está fazendo oque o meio campo não faz!

  • Aldemário Filho disse:

    “Com Bueno e Berola o Galo só atola.”

  • Thales disse:

    Parabéns ao repórter Fábio Pinel, o único que perguntou ao DJ o porque da insistência com Ricardo Bueno e Renan Oliveira já que ambos provaram suas limitações!!!
    Já cansamos de ouvir pessoas da imprensa rasgando elogios aos técnicos Cuca e Dorival Junior dizendo que eles são muito educados ao contrário de outros que já passaram pelo futebol mineiro. Isso prova a omissão de cobranças e quem sofre com isso somos nós torcedores !
    Mais uma vez parabéns Pinel pela isenção e profissionalismo!

  • leonardo costa disse:

    chico, você fez uma boa leitura do bernard e anteviu o bom jogador que tem muito potencial. parabéns pelos olhos clínicos. abr.

    ps. foi muito bom te ver novamente na tv, especialmente no bhnews. afinal vc é um defensor intransigente das coisas de minas.

  • sergio ramos disse:

    Acho que todos estão acomodados no jogo de ontem não tirando os méritos do zebu mas o galo não jogou nada este Richarlyson pelo amor de Deus tem que ir pra reserva junto com Renan Oliveira será que não tem outros jogadores para substituir e o tal do Ruimcardo Bueno muito novo mas não tem mais jeito por enquanto uma reserva estaria de bom tamanho e vem aí o Grêmio Prudente que é mais um time comum de SP que tem se falado bastante neste time que não tem nada de mais é só encarar como um jogo real não achando que a qualquer momento irá ganhar de goleada, agora todo cuidado é pouco pois o campeonato brasileiro já está aí.

  • Sebastião A.Neto disse:

    Na verdade quem tá matando o time do Galo na é Ricardo Bueno,quem TÁ MATANDO O TIME DO GALO É O FRESCO DO RENAN OLIVEIRA.Vai ser sem vontade assinm,la na casa do KAXA PREGO.

  • Paulo Henrique disse:

    Ricardo Bueno fez uma partida acima da média…..DELE! Ou seja, ele tem uma média péssima e ontem, com muito esforço, fez uma partida REGULAR. Muito pouco para um time que deseja grandes conquistas. Não serve! Tem vontade e garra, mas falta qualidade e fundamentos básicos.

    Renan Oliveira tem habilidade, mas não tem raça. Esconde-se por quase todo jogo e é covarde nos momentos decisivos. Bernard no lugar dele com urgência!

    Concordo que o Mineiro sirva para experiências, mas o time com o passar dos jogos só piora ao invés de evoluir. Isso preocupa!

  • André Souza disse:

    Renan Oliveira já está sendo “testado” tem três anos… nunca vinga, enquanto isso o Mancini vai perdendo a paciencia no banco.
    .
    Precisei de 45 minutos pra ver que esse Ricardo Bueno é um lixo, mas o Dj insiste nessa bomba.
    .
    Esse menino Bernard, tem muito futuro, mas é na meia, colocar o menino de lateral pra que ? Voces acham mesmo que num campeonato brasileiro ele guenta o tranco ? Hora que pegar um Kleber (Inter), um Roberto Carlos, um Gilberto atacando pelo lado dele ?
    .
    O Daniel Carvalho nem relacionado é.
    .
    O Dorival tá é de pirraça e tá querendo voltar pro Santos, só pode

  • Thales disse:

    É muito e notório resumir o Atlético: Fora Jackson, Werley, Serginho, Renan Oliveira, Jheimy(???), Toró (só se for de M…), Zé Luís, Ricardinho, Ricardo Bueno e DJ !
    Todos esses joghadores não conseguem ser titulares em clubes da série B. Prova foi o Renan Oliveira que comeu Banco no timeco do vitória-BA que acabou caindo para segundona, mas para o galo serve?
    Acorda Kalil. Acorda Kalil !!!

  • Luciano Nogueira 7L disse:

    Não achei que o Uberaba jogou como time grande. O Galo teve 70% de posse de bola.
    O problema maior para mim é a soberba da defesa. Não encosta, não chega junto, só quer jogar bonito. No lance do goldo Uberaba o Sr. Macini tentou dar uma caneta na nossa intermediária, e o cara que fez o gol saiu de trás de três marcadores que ficaram olhando.
    Se o Dorival não cobrar uma marcação forte (leia-se, Zé Luiz em campo), pode ter certeza que o time não vai.
    Os atacantes também não ajudam nada, o cara passa do lado e eles viram a cara. Que saudade daquele time do Levir, que todo mundo marcava, roubava a bola na intermediária do adversário e partia para o gol!

  • Silvio Torres disse:

    Chico, vc que conhece os bastidores do futebol com muita profundidade me responda: não tá com cheiro de sacanagem as atuações do time do galo não? Réver, Leonardo Silva, Renan Oliveira, Magno Alves, Neto Berola??!! Tão querendo derrubar técnico ou serem vendidos. Ontem, no meio de todo aquele desastre, salvaram-se pela vontade em campo: Renan goleiro, Serginho, Richarlisson, Ricardinho e o Bueno, mesmo com toda a ruindade. Acorda galo que mais vexames vêm por ai. Na Copa do Brasil, com esse futebolzinho, vai ser presa fácil para o lanterna do campeonato paulista.

  • Adalton disse:

    Caros ,

    O mineiro é laboratório sim, mas penso que de agora em diante precisam cessar as experiências e já colocar em campo o time titular, para ir pegando entrosamento, senão vamos lamentar muito de novo no campeonato brasileiro; ontem, a falha no gol do Galo foi do Mancine, que pedeu bisonhamente a bola e proporcionou o lançamento longo que pegou a defesa do Atlético desprevenida; penso, que time quando está desentrosado, precisa jogar mais fechado para ir pegando confiança; depois vai se soltando mais o time;Na minha modesta opinião, o time que deveria jogar doravante: Geovany, Serginho(precisa saber dosar as energias e a cruzar), Réver, Leo Silva e Guilherme(se for bom); Zé Luiz, Toró, Rycharlisson e D.Carvalho; Guilherme e Jobson(ou M.Alves); posteriormente pode ir substituindo uma ou duas peças…e ficaria com um banco forte.
    Isso posto, nota-se que seriam necessárias as contratações de mais um lateral-direito e um médio-volante de grande qualidade em vez de investir mais em atacantes( a não ser que seja de excelente nível).

  • Dudu GALOMAIO disse:

    O Galo jogou muito mal… está tendo atuações pífias… o melhor é ver isso agora pra ter tempo de ajustar.
    Enquanto isso, os verdadeiros iludidos estão se achando. Cuidado valcir “tagarela” rsrsrsrs… o único adversário mais dificil que seu time pegou até agora (o clássico só com simpatizantes na torcida) perdeu… quanto maior a altura, maior o tombo hein? haha;;;

    Saudações!!!

  • Miragaia disse:

    OLHA,EU NÃO ASSISTO MAIS JOGOS DO GALO ENQUANTO O RIDICULO CAMISA 9 (Q NÃO OUSO FALAR NEM O NOME) E O SONOLENTO RENAN OLIVEIRA FOREM TITULAR.

    NÃO TENHO MAIS O QUE FALAR.

    ESSE DORIVAL JUNIOR TA DE SACANAGEM COM A TORCIDA,MUITA SACANAGEM,SE ELE QUISER IR PRO FLUMINENSE,Q VÁ MAS PARE DE FAZER GRACINHA E ESCALE O TIME CERTO,PELO AMOR DE DEUS!

    GRAÇAS A DEUS Q FIM DE SEMANA NÃO TEM SOFRIMENTO,AGORA PODEMOS AFIRMAR,NESSE FIM DE SEMANA O GALO NÃO PERDE!

  • Leandro Alves disse:

    Concordo com tudo que vc disse sobre 0 Maurinho, E TANTA GENTE QUE QUER A OPORTUNIDADE QUE ELE TEVE E NUNCA CONSEGUE.

  • Marcelo Henrique disse:

    Caro chico,
    admirador de seus comenários, moderados e pertinentes, gostaria de esternar minha preocupação. Campeonato Mineiro é sim labarotório, mas a maioria da imprensa diz isso, mas não aceita quando o resultado não vem, e começa a “onda”, crise ! Estou achando que o Dorival esta perdido, assim como estava o Luxa. Vejamos, não seria mais natural o Serginho jogar pela direita ôntem, já estava quebrando o galho por ali,escalou o Bernard que é meia, e certamente com futuro, mas não vai ser lateral né ; custou para tirar Werley do time, que por baixo é bom, mas no jogo aéreo não sai do chão, além de se equivocar frequentemente na marcação e posicionamento, não gosta do Zé Luiz, mas todos(imprensa e torcedores) o acham o melhor volante do time, quando não esta a marcação do meio não existe, alías o Serginho marca mal, seu potencial esta nas arrancadas, coisa que não pode fazer pois esta posicionado mais atrás; Ricardo Bueno não necessita de cometários; Renan tadinho, nunca será um meia de ligação, Dorival esta colocando como um terceiro atacante, mas é lento para issso, passa mal, enquando temos várias opções de banco para o ataque, se o Dorival acha que ele ajuda na marcação, estamos vendo que não; Eron foi escalado, e jogou 45 minutos e foi sacado, e a sua oportunidade onde fica ? Não mereceria a mesma de Renan e Ricardo Bueno ? Giovanni não poderia ser testado, Renan Ribeiro parece estar meio assustado, não podemos começar o Brasileiro novamente com goleiros falhando ! Laterais nãoi existem no mercado, todos procuram, então porque não ser criativos, vamos escalar volantes na posição, SOMENTE para MARCAR (Ricky e Sérgio) e escalar três atacantes, dois abertos e um centralizado, como muitos times da Europa jogam,material temos, Jòbson,Mancine e Magno esquerda, Berola, Jóbson direita, Bueno !!! ou Wesley central. Para finalizar, Guilherme não é centroavante igual Obina, é meia, inteligente, bom passe, bom chute, mas é muito lento e sonolento, portanto no ataque NÃO, poderá ajudar muito como meia, pois sabemos que Ricardinho NÃO aguenta jogar todos os jogos seguidos do Brasileiro,né Dorival !
    Um abraço a todos.

  • tom vital disse:

    Digo:… agora poderão assistir aos jogos pela manhã.

  • J.B.CRUZ disse:

    O Dorival está certo!! Tem que manter o Renan Oliveira e o Ricardo Bueno, pois a ciência do futebol é o entrosamento…RÉVER, será um novo KANACS???..Vamos aguardar!!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Junior Gam
    O Kalil não desfez o time, Diego Souza não entra em forma nunca, Obina era de empresários e Tardelli tinha que sair mesmo, porque insatisfeito não joga em lugar nenhum. Futebol é isso hoje.

  • valcir alves disse:

    pena que os iludidos estao caindo na real no mineiro queria eles empolgado para o brasileiro para continuar o projeto do luxa rumo a serie b mas ainda tenho fe galo e galo kkkkkkkkkkkkkkkk

  • tom vital disse:

    O Dorival deveria colocar o garoto Bernard no lugar do Renan Oliveira.O garoto parece ser bom mas acho que ele deveria trocar aquela chuteira colorida que ele parece ter tomado de empréstimo ao Renan Oliveira.
    Concordo com as esperiências do Dorival.Só que a semana que vem tem jogo duro pela copa do Brasil.

    Quanto aos jogos aos sábados às 21:OO h ontem eu escutei na Rádio Itatiaia,um executivo ligado ao C13 dizer que isso foi reivindicação do próprio C13 para atender anseios de torcedores asiáticos que agora poderam assistir aos jogos pela manhã…

  • Celso M disse:

    Stefano,
    Rever é um grande beque! Jobson joga muito! Cuidado pra Jobson não fumar Rever e Leonardo Silva, que é um grande beque também….kkkk.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Eu discordo do que dizem de Renan Oliveira, ele sabe jogar, é um jogador diferenciado, só que o esquema do Galo está errado. Os jogadores de meio pegam a bola e os atacantes estã agrupados num bolinho na altura da meia lua da área. O Jobson joga muito também e está faltando alguém pra encostar. Quanto ao Rever, Chico tem razão, está querendo inventar muito, mas é um grande beque. Gostei do Bernard, raçudo, tem excelente passe, conhece, mas não para lateral, precisa de uma chance no meio, urgente. Boto fé no trabalho do Dorival.

  • Junior Gam disse:

    O kalil acabou com o time do Atletico quando se desfez do Obina, Diego Souza e Tardelli.
    Com esse time que tá aí , com R.Bueno, R.Oliveira, Serginho,etc, etc, etc,jogando o que se viu ontem, meu filho, é forte candidato ao rebaixamento em 2011.

  • Renato Paiva disse:

    Eu achei a atuação do time deplorável. Sinceramente, não vi nada de positivo, com exceção da personalidade do garoto Bernard. E o pior é que não vejo aquela luz no fim do túnel. Fica a torcida para que o Guilherme (lateral esquerdo) seja bom jogador, o Patrick (lateral direito) seja bom jogador, o Daniel Carvalho volte bem e o Guilherme (atacante) esteja em forma. Além disso, que o Dorival seja iluminado e veja que R. Oliveira e R. Bueno não servem. É hora de emprestá-los pra outras equipes.
    Já ia me esquecendo. Espero também que o Richarlyson entenda que ele não virou craque por sair do SP e vir para o Galo.

  • lauro disse:

    Esta lembrando ano passado, estamos esperando o Edson Mendes, estamos esperando o Obina curar da contusão, estamos esperando o Diego Souza entrar em forma, estamos esperando o Daniel carvalho, estamos esperando um otimo goleiro pegar ritmo( Marcelo, Fabio Costa ), e o professor falava “podem esperar pois algo de bom vai acontecer…….e no final todos ja sabemos como acabou 2009 e 2010.

  • Fabrício Melo disse:

    Chico, concordo com você que o Mineiro é um laboratório e o Dorival tá fazendo experiências, mas só não concordo é com a insistência com certos jogadores que não tem jeito mesmo.
    Pior de tudo é um péssimo resultado e com gol do Bueno, que assim vai continuar. O gol que ele fez não me faz mudar de opinião: ele é péssimo!
    O Luxa não fez experiências , porque o Galo foi bem no Mineiro passado, embora eu ache que o Renan Ribeiro teria merecido uma chance naquela oportunidade. O time tá horrível!

  • junior disse:

    O Uberaba não jogou como time grande, o GALO é que jogou como time pequeno. Esquece a Copa do Brasil e comece a pensar em outra competição. porque o primeiro semestre já era.

  • rodrigo assis disse:

    Eu acho que o Dorival deveria fazer o que o Luxemburgo fez:

    Se livrar logo do Renan Oliveira….mais uma péssima atuação, apagada como sempre, ele esta em campo e a cabeça pensando na morte da bezerra. Deve ter verminose.

    E ninguém tem comentado que o gol do Uberaba só aconteceu pq o Mancini inventou de dar uma caneta no campo de defesa, perdendo a bola, que terminou em nossas redes. Na mesma hora ele deu um migué colocando a mão na coxa.

    Daniel Carvalho neste time JÁ!

  • Alex Meneses disse:

    Bom dia Chico, a torcida do Galo esta pegando no pé do Ricardo Bueno, por parte estão certos, mas o Renan oliveira, ou melhor Renan SONECA não dá mais, todos estamos vendo a má vontade dele em campo, tem a mesma corridinha, seja o time atacando, ou o time se defendendo, Ricardinho com seus 34 anos corre muito mais do que ele. Acho que o Dorival tem que o colocar no banco, mas não é para dar um susto, é para eternidade, pois o Renan SONECA é o jogador com mais oportunidade obtidas do mundo. Agora, colocar quem? O Bernad joga muito mais do que ele, e o moleque mostrou que tem personalidade e talento. E temos que parar com esse papo que pode queimar o garoto. Como que o Santos lança aquele tanto de jovens de uma só vez. E o proprio Dorival sabe como se faz…
    Abraço a todos…

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Monotítulo 1 x 1 Uberaba? Na Arena do Jacaré? Hum… sei não hein…

  • Franck disse:

    Caro Chico, acompanho seu trabalho deste adolescente, na época de Minas Esporte com Contijo e Cia.
    Sempre leio seus comentários, agora principalmente no blog pela facilidade, não sou de mandar comentários, sou daqueles que gosta mais de ouvir do que falar, no caso aqui de ler, mas gostaria de pedir a você socorro, por você ser atleticano, e acima de tudo uma pessoa do bem, de ótimo caráter e de grande credibilidade.
    Na minha visão geral o que o time do Atlético necessita urgentemente é de 2 laterais de verdade, mas precisa também se analisarmos bem de 1 zagueiro, 1 volante, não vou citar camisa 10, pois esta cheio de meias lá e tem o Bernard que você sempre elogiou, e sou da opinião de que se o jogador é bom não importa idade, e o momento se ele sabe ele joga, mas contratar 1 camisa 9 seria ótimo também.
    Mas justificando minhas pedidas não foi só neste jogo contra o Uberaba, mas em vários jogos que o Rever falha (deixo bem claro nada contra o profissional) estou comentando algumas atuações que vi, e ontem ele deixou o cara dominar no peito dentro da área nas costa dele, ah e a cabeçada na trave foi nas costas dele também e da mesma forma em partidas anteriores, mas um toque de calcanhar e personalidade nas entrevistas tem blindado ele, e só tenho visto elogios pelo menos na maior parte da imprensa.
    Laterais eu imagino que não precisa de justificativas, já o volante em minha opinião apesar de eu gostar da vontade do Zé, seria bom termos mais um ali do estilo Gilberto Silva ( não sei se o próprio Gilberto Silva se encaixaria não vejo ele jogar então não sei como esta pela idade) para passar mais tranqüilidade.
    Já no ataque nos últimos 3 jogos 2 gols de Bueno, seria pouco se o Atlético tivesse laterais que acertassem pelo menos metade dos cruzamentos, mas mesmo sendo contestado de cabeça ele provou que faz e ele pode ter certeza, se não for artilheiro aqui será em outro clube, ele é tipo Jardel (pena que não tem mais o Marques pra entregar a bola na cabeça dele) mas seria ótimo termos um jogador que chegasse para fazer a diferença com a torcida, Adriano é quase impossível mas também ele não me agrada pelo extra campo, e na minha concepção um bom caráter vale mais que muitas coisas, mas eu gostaria de ver o Afonso Alves tendo uma chance de mostrar seu futebol no Brasil.
    Bom pra finalizar tenho o seguinte pensamento e é o básico em toda empresa, custo/beneficio, não sei o valor de salário de jogador, mas entre pagar o que o Rever ganha que com certeza é muito prefiro o Werley, ou trazem Welton Felipi,(falhar por falhar deixa o que cobra menos) ou qualquer outro da base que se jogar 6 meses de titular já conseguem vende-lo e fazer caixa, outra, se for pra trazer Diego Macedo, Rafael Cruz, Patric, prefiro o Sheslon ou Marcos Rocha, ou seja, ou traz alguém que já venha em condições de jogo, ou sobe o time Junior pra jogar pois pelo menos vontade eles tem e ganham nem precisa falar que muito menos que os Diegos Souzas da vida,
    Acho que será ate mais fácil ser campeões com eles, espero ver pelo menos um titulo do Galo na minha vida.
    Desde já agradeço Chico, e lhe peço que comente o que você puder, mesmo que seja pra condenar meus pensamentos, sua opinião pra mim será de grande valor, grande abraço, obrigado.

    – Ipatinga-MG