Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A razão de quem reclama

É comum dizer que o “choro é livre”, a quem perde um jogo e reclama da arbitragem

Sim, o choro é livre, mas muitas vezes quem chora tem razão.

Eu estava escrevendo a respeito das reclamações dos adversários mineiros de Atlético e Cruzeiro, na maioria dos casos, com razão, mas que estavam chegando ao exagero.

Citaria como exemplos: a chiadeira do Villa na derrota de 2 x 1 para o Galo, principalmente por causa do gol anulado do Palermo. Porém, o meia realmente empurrou o zagueiro atleticano e as câmeras mostraram isso.

E citaria a reclamação do América, contra o impedimento do Thiago Ribeiro no gol de empate ontem.

Tinha acabado de escrever que “a olho nu, é impossível detectar um impedimento desses”, e que falhas assim acontecem mesmo e só com a ajuda eletrônica para evitar.

Ia postar o texto quando li um comentário no blog, que tinha acabado de chegar. É do americano Mário César, que disse:

“Chico veja o escândalo:

América e Atlético: gol do Fábio Júnior, o bandeira MARCA IMPEDIMENTO com a “máquina milimétrica” alegando que o Camilo participou do lance. “Milimétrico”, mas como era o AMÉRICA, o gol foi ANULADO.

América e Cruzeiro: lance complicado, mas o bandeira correu sem pestanejar para o meio.

Isso é vergonhoso, é nojento!

Contra o América, NÃO existe dúvida.

Olha as bruxas Chico!”

Aí eu pergunto: como não dar razão ao Mário César?


» Comentar

Comentários:
40
  • Klang disse:

    E o Ricardo Marques Ribeiro e seus bandeiras na semifinal do mineiro do ano passado no jogo Palestra x Ipatinga no Mineirão, o que dizer? Por que não relembrar? Mais um projeto de José Roberto Rato?

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Flamenguista reclamando de erro de arbitragem deveria ser crime.
    Nada contra você Luli, mas o Flamengo deve 80% de suas conquistas a maracutaias…

  • Mário César disse:

    Seria cômico se não fosse trágico.

    O sr. Márcio Rezende só não é mais fanfarrão que aquele que usa seus “princípios” para querer provar algo.

    Muito bem. Não vou nem comentar na sua conduta de árbitro, repleta de erros decisivos. E agora possui a “voz moral” e idônea que julga os lances no clássico de maneira definitiva e incotestável. Muda como o amanhecer.

    No momento do lance, ele falou: IMPEDIDO.
    Após várias repetições, ele falou: IMPEDIDO.
    NO INTERVALO, com mais recursos, ele falou: IMPEDIDO.

    E “misteriosamente”, depois da repercussão, ele muda o veredicto.

    E o maior absurdo veio com a justificativa: o braço do Nando estava encostando no thiago ribeiro, que, mesmo na frente ( na hora que a bola saiu do lançador) estaria “legal” porque o defensor do América estava encostado nele!

    Eu morri de rir. É hilário. Ridículo, e olha que eu achava ter visto de tudo na tv brasileira.

    Esse tira teima, que os manipulados rapidamente bradam como verdade absoluta, o thiago está impedido ( a cena congela com a bola ainda no pé do lançador, porém ela tem de sair do pe do mesmo) e agora tudo é festa.

    A questão NÃO É o fato do impedimento em si.

    Chico sabe disso.

    É o fato de que TODOS OS LANCES mais “difíceis” SEMPRE são contra o América. Os do Coelho são rapidamente anulados, sem o mínimo de debate, discussão ou mudanças de opiniões.

    Para um bom entendedor..

  • Cesar de Freitas disse:

    Luli,

    Você pode comentar no Blog, é um prazer participar do Blog, queria conhecer todos vocês pessoalmente. As discussões neste blog são bacanas e de bom nível, zoações que fazem a gente se divertir. O que eu não estou concordando é um Flamenguista julgar arbitragem tendenciosa ao Atlético, parece que não combina, fomos tão maltratados por arbitragens diante do Flamengo. Outra coisa o Flamengo e Corinthians estão no topo dos benefícios de arbitragem, não que vocês não tenham sido prejudicados algumas vezes, mas vocês sempre foram os mais beneficiados. Em erros de arbitragem o América está para o Atlético na mesma condição que o Atlético esteve para o Flamengo, principalmente nos anos 80. Os erros de arbitragem inclusive proporcionaram ao Flamengo a oportunidade de ser campeão mundial. Jogando bola vocês dificilmente ganhariam aquele jogo, o tempo que a bola rolou só deu Atlético em campo. Não sei se é do seu tempo mas eu tinha 17 anos em 1981, nunca vou esquecer o que aconteceu naquela noite em Goiânia.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Discordo Alisson…

    Mesmo por ue o Márcio Resende foi taxativo na transmissão, quando o mesmo aifrmou que o jogador estava impedido. Também não acredito nessa ai de benefícios indiretos, o jogo já passou, os três pontos estão computados, pra mim não faz sentido… Isso claro, respeitando sempre sua opinião!

  • Alisson Sol disse:

    Emílio,

    Dois problemas em relação a este vídeo da Globo e a análise que o Sr. Marcio Rezende Freitas fez do lance do impedimento:
    1) Toda vez que se troca de uma imagem real por uma imagem “virtual”, fica a dúvida de se não mexeram um dos personagens alguns centímetros para cá ou para lá. Na imagem real o atacante do Cruzeiro está bem à frente do defensor do América-MG, mas quando a animação passa para o cenário virtual dá a impressão de que ele “volta”.
    2) O Márcio Rezende de Freitas não pode simplesmente dizer que a mão do defensor encostada no atacante o tira de impedimento. Isto não está escrito em lugar nenhum nas regras do futebol, e ele não pode inventar uma regra da cartola.

    Este é o tipo de análise de lance que faz com que depois possam criticar o fato de que o Cruzeiro assinou com a Globo para receber “benefícios indiretos”.

  • J.B.CRUZ disse:

    LULI, realmente o CEZAR leu, mas, não interpretou direito..É sempre assim!!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    É isso aí Dudu GALOMAIO…

    Narração boa, é aquela tendenciosa mesmo…. rsrs Seja a favor ou contra…

    Cara, por falar nisso… Bicho, eu quase tenho um troço quando estou ouvindo algum programa da Itatiaia e eles reprisam alguma narração do Mário Henrique “Caixa” e escuto ele falando: “Goooollllll do Gaaaaaaaarrrrlllooooooo” ( coloquei uns “r” aí, pra tentar narrar aquela arranhada na garganta que ele dá, quando grita Galo… )… Cara, pra vcs Atleticanos deve ser o máximo, mas pelo menos pra mim que sou Cruzeirense, dá muita raiva ouvir ele gritando assim… rsrs

    Não estou dizendo aqui que o “Caixa” está errado ao narrar assim não… Aliás, muito pelo contrário. Como profissional e Atleticano, ele consegue agradar a torcida Atleticana e fazer raiva na Torcida Cruzeirense… rsrs Mas ele é sim um dos melhores narradores do Brasil na atualidade.

    Abraços

  • Luli disse:

    Cesar de Freitas
    Você não estava, e não está obrigado a ler. Mas respeite o direito de todos, se assim o quiserem, de opinar. Claro que, com a concordância do titular do blog .Me parece que você leu, e não interpretou devidamente o texto.

  • João disse:

    Apesar do gol maroto do Cruzeiro (compreensível, pois estava impedido por pouco e na dúvida, a marcação é pró-ataque; não dá pra engolir é qdo é o contrário), o América não tem justificativas para a derrota. Ao entrar em campo com três volantes, mostrou a postura que adotaria durante o jogo. Jogou covardemente, com o Jean Batista deixando qualquer americano à beira de um ataque cardíaco. FJ, além de muito marcado, não recebia nenhuma bola. MF demorou a enxergar isso e só perpetrou mudanças qdo o jogo estava definido.

    Perde-se a batalha, mas o título continua em vista. Avante Coelhão!

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Aos chorões, favor acessar o link abaixo…Tira-teima mostra que Thiago Ribeiro nao estava impedido…

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/

    Aqui em Sete Lagoas, a gente costuma falar: “Quem fala demais dá bom dia Cavalo!!!”

    E ai Dudu..tava impedido? Acho que dessa vez voce nao consegue argumentos nao..rsrs!!!

    Abs!!!

  • Ronne Franks disse:

    “Clássico se decide nos detalhes” é uma frase tão conhecida quanto “futebol é uma caixinha de surpresas”.

    O Cruzeiro mereceu a vitória. Porém, o juiz ajudou nos “detalhes”: a) gol impedido e b) não expulsão do Roger qdo ia tomar o 2o amarelo e o juizão guardou o cartão de volta no bolso.

    Não é chorar. Parabéns ao Cruzeiro que jogou um bolão! Mas por que smpre é assim?

  • Mauro Dias disse:

    Chico,

    Só não entendo porque TODA A MÍDIA não divulgou o público e renda da partida.

    Foram 13.152 pagantes e mais de R$ 385.000,00 de renda.

    O maior público do campeonato.

    Por que não houve interesse em divulgar isso????

  • lauro disse:

    Pararam as reclamações do impedimento? pararam de falar que roubam contra o américa? pararam de delegar responsabilidade das derrotas aos outros? haaaa esqueci comprovadamente não foi impedimento, mas acabaram a criatividade de desculpas? a verdade é uma só o américa esta na primeira divisão mas ainda com time de segunda, uma zaga botineira estivo futebol de varzea e um tecnico medroso pois com 5 min de jogo fez um gol e colocou o time todo retrancado e para finalizar como todo time de segunda fica procurando desculpas para não admitir os próprios erros, que esta partida sirva de exemplo para o américa que primeira divisão tem que jogar futebol não tem espaço para imcompetente.

  • Cesar de Freitas disse:

    Que incrível,
    Nós Atleticanos temos que ler um comentário de um Flamenguista revoltado porque supostamente existe arbitragem tendenciosa a favor do Atlético e Cruzeiro contra o América.
    Me desculpe LULI deixa Minas em paz e vai comentar o Campeonato Carioca. Dá uma olhada por lá e analise as arbitragens dos jogos do Bangu, Madureira, América, Etc, se o Flamengo estiver sendo prejudicado comente nos blogs de lá.

  • Prietto disse:

    Prezado Chico Maia;

    Veja que notícia bizarra:

    http://br.esportes.yahoo.com/colunas/torcedores-levam-defunto-a-jogo-do-campeonato-colombiano-esportes-1508.html?&.r=1731414267#comments_bookmark

    O cara foi assassinado durante uma pelada. Em seu velório, os “amigos” pegaram seu caixão e levaram ao estádio.
    Era de se assustar se aqui mesmo em BH não estivéssemos assistindo algo ainda mais assutador e bizarro:
    Há várias rodadas Técnico Dorival Júnior, do Galo, vem escalando insistentemente dois decujos: Renam Oliveira e Ricardo Bueno.
    Só espero que o Kalil não tenha ido à Ucrânia e comprado mais um: Guilherme. Tomara que este esteja vivo, pois enquanto no Cruzeiro ele só “ressucitava” diante do Galo.
    Saudações;

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Essa é profundamente filosófica, para pensar mesmo: O Márcio Resende, cruzeirense de carteirinha, no Globo Esporte, disse que a mão do zagueiro do America estaria, no ar, na mesma linha do Thiago Ribeiro. Só que ele vê assim, porque a câmera estava do lado de cá. Como o bandeira veria isto, estando do lado oposto? Deu o gol por isto?

    Criaram, aqui no blog, o “impedimento milimétrico” e este (ficou decidido aqui também) o juiz e o assistente não são obrigados a dar. Pior do que agüentar Jean Batista marcando Róger e Montillo é ter de ouvir isto.

    Sobre o Montillo, acho estranho ninguém cobrar da diretoria a justa dispensa dele do clássico e, inclusive, providenciando a sua locomoção urgente para BH, ou para onde quer que o filho estivesse. Vai direto de Varginha para SP, para viajar para a Libertadores? Eu, hem! Algo está muito errado! Ou eu?

  • Luli disse:

    Para dudu (gzl)
    O gzl seria de galo ou gazela? Não sei, mas sei que é uma pessoa grosseira.
    Você não me conhece, não sabe do meu carater, e muito menos o quanto tenho de “arquibancada”. Dizer que torcer para um time não me permite criticar arbitragem, tem a mesma inconsistência se eu disser que por fazer parte de uma das duas grandes torcidas de Beagá, você ser responsável pelas mortes covardes de torcedores rivais. E, ainda que lhe soe estranho, o América é sim vítima de árbritos há anos e anos. De favoráveis ao Atlético os famosos Joaquim “Carijó” Gonçalves e o Cidinho “Bola NOssa”.
    E o formal cruzerirense de grande valia o Juan de La passion Artez, ouviu falar dele?
    Não seja tão irritável, não trate o futebol com o fígado, tente ver pelo lado da fidalguia. Sempre será mais proveitoso.
    SRN

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    O Dudu..

    C eh chato pra caramba..”Carrapato sobe em você e desde coçando!!!”

    Pra discutir futebol com voce, vamos ter que fazer o famoso encontro do blog..pela internet tá dificil.. aqui voce ta sempre certo.. haha

    Abs!

    Ja mandei e-mail pro Clayton..

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Isso aí Clayton.
    Eu poderia resumir, mas quis fazer essa narrativa mesclando drama e comédia, só pra encher o saco mesmo… rs

    Que bom que gostou da minha narração em tempo real! E cá pra nós, foi uma narração das mais tendenciosas né? Muito parecidas com essas que a gente tem acompanhado no rádio e Tv… hahaha

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Para de show Emílio!

    Primeiro, não foi impedimento por que a zaga não reclamou.
    Agora, eu que já fui o cara mais fominha de bola do planeta Terra nunca joguei bola e sou cego?
    kkkkkk… nada a ver!

    Eu acho vc as vezes muito engraçado, por isso me refiro ao programa de piadas.
    Por exemplo, vc ficou sabendo que o zagueiro, cuja única pessoa (exceto os familiares) no planeta Terra que o acha bom de bola é vc, fez 2 gols sábado?
    O “craque” Tiago Heleno.

    Acho bem mais simples vc admitir que seu time venceu graças a um erro de arbitragem (independente do grau de dificuldade em assinalar este lance). Venceu apertado e com ajuda do bandeirinha. FATO!!!

    Ps. pede pro Clayton te passar meu MSn aí… pra gente zoar!
    abraço!

  • J.B.CRUZ disse:

    Foi o melhor jogo do campeonato, o Juiz apitou muito bem,a vitória do CRUZEIRO é incontestável e o THIAGO RIBEIRO não estava impedido…
    PINTOU O CAMPEÃO MINEIRO DE 2.011…As elocubrações e manias de perseguições, fica por conta dos colegas galistas…

  • Anderson disse:

    realmente é sempre assim, na duvida pro galo e raposa, nao sei pra que isso, afinal o time gazelistico está bem a frente de America e Atletico, mas isto está sendo reduzido, acredito que esse ano ainda o tabu que dura a anos caia, tenho certeza que será nas semifinais e o time azul sai fora.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Né isso nao Dudu.. nao acredito que voce seja tao “cego” assim..

    sabemos eu e voce, que existem impedimentos quase impossiveis de serem marcados..esse foi um deles..quando o atacante parece nitidamente estar impedido a reação da zaga é de pedir o impedimento na hora, reação inevitavel, o que nao aconteceu no domingo..

    as vezes voce nunca jogou futebol, nao sabe do que eu estou falando..

    quanto ao tom cavalcante..acho ele pessimo comediante, rs!!!

    abs!

  • dudu(gzl) disse:

    Luli disse:
    28 de março de 2011 às 11:39

    Você flamenguista, não tem moral para falar de arbitragem, não preciso nem explicar porque.

  • Infelizmente, na duvida, é contra o América. Será que eles têm medo de marcar algo pro américa. Pra dupla “rapo-galo” não têm… Eita lá… Permanece o mistério chamado FMF…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Hahahaha…. eMílio, vc é nota DEZ!!!
    O Tom Cavalcanti, por infeliz sorte, ainda nao te conhece.
    Quando lhe conhecer, com certeza lhe contratará e vc nos fará rir muito no “Show do TOM”… rsrs

    Quer dizer que porque não houve reclamação dos zagueiros o impedimento deixou de existir? Que eu saiba uma coisa não tem nada a ver com a outra… rs

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Tá bom viu Dudu GALOMAIO… rsrs

    Pra que tanto rodeio sô ?? rs

    Mas foi legal a sua narração em tempo real ! Valeu !!! rsrs

    Abraços

  • rodrigo pinheiro pereira disse:

    Bom dia, Chico!

    Hoje tenho 37 anos e acompanho o futebol desde 1984 (primeiro título mineiro que vi o cruzeiro ganhar) e depois, mais de perto, a partir de 1987. Ainda, acredito neste esporte, apesar de todas suas mazela: empresários, negociatas, tv, etc…)

    Porém quando assunto é arbitragem tenho uma opnião pessoal clara, mesmo sabendo que não sou dono da verdade, mas gostaria de explicitá-la. Tenho certeza que existe árbitros desonestos (vide EDILSON) mas na maioria das vezes o que acontece são erros e, inconscientemente, na dúvida sempre serão a favor dos considerados mais fortes. Os exemplos do Mário César foram clássicos. Lances parecidos com interpretações totalmentes diferentes.

    O que realmente me deixa incomodado é a mudança de opniões dos dirigentes, da imprensa e de nós torcedores. Daqui há 2 meses, quando iniciar o brasileiro, os “grandes” de Minas estarão sofrendo o mesmo que os “pequenos” sofrem hoje no campeonato estadual. Na dúvida, pró eixo rio-são paulo. Aí, nós (dirigentes, imprensa e torcedores) que hoje entendemos tão bem os erros da arbitragem, não exitaremos de taxar de desonestos, mal intencionados, os Hebert Roberto Lopes e Evandro Rogério Roman, Sandro Meira, Carlos eugênio, etc….

    É assim, caminha a humanidade, longe de buscar a verdade queremos mesmo a sempre obter vantagem.

    Abraços

    Rodrigo

  • Luli disse:

    Vejo muita reclamação nos blogs de vários clubes contra o chamado “eixo do mal” que seia Rio/São Paulo. Tenho outra visão, o Mal Total está em Minas Gerais, e dêle fazem parte o quadro de arbítros da malfadad FMF, e a maior parte da imprensa esportiva do estado.
    O América é SISTEMATICAMENTE roubado em jogos contra os outros dois times da capital. Isso acontece há anos, e quase sempre não merece destaque na “imprensa” em geral. Conivência ou outro interesse?
    Sou do Rio, torço para o Flamengo, mas gosto de acompanhar o esporte em geral, e acompanho com mais interesse os campeonatos do sudeste.
    Será que nenhum americano tem algum amigo influente para ao menos contrabançar as forças com seus rivais na FMF e na CBF?
    Ou então que conste da regulamento: por ordem do Cruzeiro, Atlético,FMF, e omissão sistemática da imprensa mineira é PROIBIDO ao América ganhar o título. O combinado não é caro.

  • Pedro disse:

    enquanto os jogos forem apitados por árbitros mineiros uma regra vai prevalecer: na dúvida, favorecer a duplinha rapo-galo.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Continuo não dando razão à choradeira do impedimento. É só ver a reação da defesa amriacana, ninguém reclamou…

  • Paulo Henrique disse:

    Em 2007, o América chegou ao fundo do poço ao cair para o módulo II.

    Em 2008, disputou a Taça Minas Gerais e o Módulo II só contra times “pequenos”. As reclamações dos times “pequenos” foram muitas. Na dúvida, o juiz SEMPRE favorecia o América.

    Nesta mesma época, houve o escândalo de superfaturamento de passagens que culminou no afastamento (definitivo) de alguns profissionais do apito.

    O Cléver Assunção Gonçalves resolveu escancarar as vísceras no nosso futebol e denunciou que eles, os árbitros, recebiam fortes pressões, da FMF, para favorecer o América contra os “poderosos” do interior. Gerou-se uma crise que abalou principalmente o finado Lincoln Bicalho, mas logo botaram panos quentes e ninguém quis aprofundar.

    E aí americanos? Lembram-se disso? Vamos parar de hipocrisia!

    O que manda no futebol é o poder econômico. É uma lei da selva que funciona mais ou menos assim:

    os times pequenos serão prejudicados contra o América, que será prejudicado contra Galo e Cruzeiro, que serão prejudicados contra times do eixo RJ e SP.

    Alguém duvida disso?

  • Marck Tavares disse:

    Vergonha e Nojo palavras que definem bem esse campeonato!

    Por mais que queiramos ser respeitados no Brasil não tem como… Uma competição do estado pelo qual a opção de time é claro no que diz respeito a federação, fica complicado.

    Por isso digo e repito essa dupla escrota nojenta e horrenda para além das Minas Gerais, não passam de duas equipes de várzea.

    Não podemos também tentar tapar o sol com a peneira, depender de um Jean Batista na lateral não dá; definitivamente – nosso goleiro Flávio que tem muito crédito com a torcida por sua trajetória no clube também não dá mais, fez boas defesas mas sai de forma horrível do gol.

    Enfim… Precisamos de reforços imediatos.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Esclarecimento ao amigo Clayton:
    Prezado colega de blog, em pleno 2011 vivemos uma época de globalização e evolução econômica, no que tange a poder de compra das classes (rsrsrs). A informação corre numa velocidade incrível.

    Sendo assim, mesmo eu, de origem humilde, posso me dar ao luxo de possuir em meu quarto uma TV e um PC, o que me permite navegar e assistir TV simultaneamente.. (hehehe)… o que hoje em dia praticamente todo cidadão brasileiro pode fazer, até a classe “D”.

    Resta saber que, em minha rua, em que pese a presença maciça e esmagadora de atleticanos, há aqueles que torcem pra outros clubes. E assim sendo, eu estando em minha cadeira navegando, com a TV ligada na BAND, ouvi uns “”gritinhos” na rua e imediatamente “zapeei” para a Vênus Platinada, onde ocorria o replay do gol irregular do seu time, apenas isso.

    Não disse que jamais em toda minha vida irei assistir um jogo do seu time. Disse apenas que não gosto de fazê-lo e ontem foi mais um dia em que muito pouco eu vi, apenas alguns pouquíssimos lances, não estando a vontade para opinar sobre o merecimento ou não da vitória. Quanto ao gol impedido, deste não resta a menor dúvida.
    Sacou? 🙂

    Abraço!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Impressionante é a calma do Marcos Salum ao reclamar do lance, no site superesportes, totalmente conformado.
    Quando o América perde pro Galo, se não tiver irregularidade alguma ele até inventa pra dar uma de “nervosinho” na frente das câmeras. Com o gol do crucru em clamoroso impedimento ele aceitou passivamente. Vai pensar pequeno assim ná na ponte que caiu, viu?

  • O problema, como bem disse o Marinho, não é o lance ser difícil ou impossível de se ver a olho nu. É o padrão que a FMF adota em caso de dúvida. Para a “groriosa” arbitragem mineira o América sempre está errado.

    Aí chamam de mimimi, de chororô, etc, mas tem que chamar mesmo, porque os contra-argumentos NÃO EXISTEM. Não há um único fato que desminta a postura tendenciosa da FMF, então a única saída da dupla RapoGalo é desdenhar mesmo.

    Nem é tanto pelo jogo de ontem, porque empatar ou perder contra o Cruzeiro é igualmente tropeço – com ou sem o gol irregular o resultado seria péssimo pro meu América. Mas o Chico e o Marinho foram extremamente pertinentes agora.

  • rodrigo assis disse:

    O cru-cru venceu porque mereceu, todo jogo clássico que o américa perde é essa choradeira.

    Porque não reclamam do lance bizonho em que o fraquíssimo thiago silvy perde um gol cara a cara com o fábio?

    Atacante pode errar, bandeira não.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Começou o chororô americano, o time do América é certinho, mas é conta do recado, não tem reservas. O cruzeiro já é um time formado há muito tempo, muito embora, não tenha apresentado um futebol convincente. Mas com aquela avenida na esquerda, tava mais que claro que o gol era questão de minutos. O jogador do cruzeiro estava impedido, mas não foi só aquele gol, que fez o América perder, o time jogou muito recuado e não tinha contra-ataque e nesse caso, é dar milho pra bode.

  • Felipe Amore disse:

    Contra o coelho o juiz não tem dúvida em marcar. Isso é claro.