Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dorival testa nova formação em Presidente Prudente

Do site do Galo:

* Coletivo marca penúltimo treino antes da viagem para Presidente Prudente

O técnico Dorival Júnior comandou um coletivo na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo, no penúltimo treino antes da viagem para Presidente Prudente-SP. No interior paulista, o Galo enfrentará o Grêmio Prudente às 20h da próxima quinta-feira, no estádio Eduardo José Farah, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

O treinador escalou a equipe com Renan Ribeiro, Rafael Cruz, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Serginho, Toró, Renan Oliveira e Ricardinho; Magno Alves e Ricardo Bueno.

O time reserva treinou com Giovanni; Patric, Werley, Lima e Richarlyson; Zé Luis, Jackson, Wendel e Bernard; Daniel Carvalho e Neto Berola.

Com dores na coxa esquerda, o atacante Wesley não participou da atividade e está fora do confronto desta quinta-feira. Nesta terça, o treino será às 15h.

Viagem – O grupo atleticano seguirá para Presidente Prudente no final da tarde desta terça-feira. O embarque será às 18h07, no Aeroporto de Confins. A chegada na cidade do interior paulista está prevista para 23h10.

Na quarta-feira, às 16h, Dorival Júnior comandará treinamento no CT do Grêmio Prudente. O retorno da delegação acontecerá na sexta-feira, às 15h20, com chegada em Belo Horizonte prevista para 18h50.


» Comentar

Comentários:
21
  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caros Farias e Dudu GALOMAIO…

    Dá muita raiva né ?? rsrs

    Ler aquilo e pensar… “Pior que o que esse Cruzeirense fidumaboamãe falou é a pura verdade”… rsrs

    O problema é que vcs sabem das mazelas do time de vcs, mas ficam tapando o sol com a peneira e quando vê Cruzeirense zoando, aí que ficam mais melindrosos ainda… rsrs A tática mais usada, é a de desviar o foco mesmo… rsrs Isso, quando alguns ( não vocês… ) não apelam pras piadianhas de humor duvidoso… rsrs

    Tem essa de profeta não… Simplesmente o que eu falei lá atrás, está acontecendo bem mais rápido do que eu imaginava.

    Só lamento por vcs… rsrs

    Abraços

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Falou verdade Farias… tá cheio de profetas… rs… o principal Clayton… hahaha… malacabado… rs

  • Farias disse:

    Como tem profeta no blog. Todos nós escrevemos conforme o momento. Daqui a pouco a alegria muda de lado. Sempre foi assim. A propósito, que dia vão estrear o Van van e o Reis?

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Eu hein…

    Já estamos chegando em Abril e o Atlético Mineiro ainda não tem um time ??

    Já tentaram umas trocentas formações, mas até agora nada ??

    Após aquela vitória deles sobre o Cruzeiro na terceira rodada do C. Mineiro, eu falei aqui no Blog que algumas derrotas revelam e algumas vitórias mascaram… Não deu outra…

    Após aquele jogo, o Cruzeiro acordou e saiu praticamente atropelando todo mundo, começando pelos 5 x 0 no Estudiantes. Já o Atlético Mineiro foi só caindo de produção, perdendo as poucas peças importantes que tinha e está reencontrando a sua realidade…

    Como é bom rever os comentários de Janeiro… Fevereiro… E compará-los com os de agora viu… rsrs

  • Adalberto - Curvelo/MG disse:

    Pessoal,
    com esse time, o Atlético vai brigar para não cair.
    Sou atleticano, mas tá difícil… eh Galo.

  • O Bernard não poderia nunca ser reserva do Galo com estes jogadores que você citou que treinaram no time titular! Falta coragem para lançar o menino na sua real posição! Aproveita a onda de saídas e empresta o Renan Oliveira pro América! Aí joga a 10 pro Bernard, dá uma sequência para ele. Garanto que ele resolve! Abraço.

  • Eduardo disse:

    Se trocar o Renan pelo Daniel Carvalho, o Ricardo Bueno pelo Berola e o Serginho pelo Ze Luiz ou Richarlson o time fica melhor…

  • Mauro Dias disse:

    Sei não…

    Esse time reserva aí tá “pau-a-pau” com o titular. Quiçá melhor.

    Continuo com a minha tese de que tem uma cabeça de burro enterrada lá no Galo.

    Os caras contratam e depois vão desmanchando o time.

    Do “time ideal” quatro já se foram. e eram titulares (Tardeli, Obina, Diego Souza e, agora, provavelmente o Jóbson).

    Tá danado. Acho que é mais um ano na fila, ainda mais com essa briga entre o Kalil (Clube dos 13) e Globo/CBF…

    Deus nos ajude !!!

  • Marcelo Andrade disse:

    Gostei da entrada do M. Alves, mas é triste saber que o Bueno vai permanecer. Até quando?
    O Galo não tem dado sorte com suas últimas contratações. Isso não é demérito, porque os outros erram muito também, difícil explicar no Galo é a insistência com tanta gente ruim. Tem pirracento aí que já vai para o 4º ano. Compra se muito pra uma mesma posição enquanto há carências em outras. Também não damos sorte contratando artilheiros de outras divisões: M. Nicácio, Vanderlei, R. Bueno…

  • Paulo Henrique disse:

    Onde lê-se “estou” leia-se “estão”.

  • Paulo Henrique disse:

    Estou dizendo que Cleiton Xavier e Taison já teriam acertado com o Galo.

    Se for, seriam duas grandes contratações. Mas, e os laterais??

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Que o Galo está mal, tentando se acertar, ninguém duvida.
    Que o JB ama o Galo e fala coisas inexplicáveis também não.
    Até “olé” do Uberaba ele conseguiu ver naquele jogo horroso. Meu Deus do céu!!!
    Esse Galo ainda te mata JB! rsrsrs

  • Adolfo disse:

    Heliton, concordo plenamente com o seu comentário. Ao ouvir na Itatiaia, ontem, que o Jobson está querendo ir embora, tive pensamento parecido: Como não se sentir desprestigiado, desmotivado, com vontade de sair, quando não se tem a mesma oportunidade que outros, que não estão jogando bem, mas permanecem titular? Diego Souza saiu, Magno Alves já reclamou, e agora o Jobson. Para mim, ele nem deveria ter chegado. Mas se chegou, pq não dar a ele uma seqüência? Pior, ele foi indicação do Dorival, ou seja, trouxe e não está aproveitando. Aliás, DJ está se mostrando muito incoerente. Disse que mudaria o perfil do time, dando-lhe velocidade, mas mantém o Bueno e o Renan Oliveira, lentíssimos, no time. Insiste com o Serginho, notoriamente o volante com mais dificuldade na marcação, e volante que não sabe marcar desequilibra o time. E as incoerências não param por aí. Leandro foi titular um tempão, quando só tinha ele. Agora, quando o Eron resolveu sua situação contratual, e o Guilherme foi contratado, aumentando assim as possibilidades na lateral esquerda, o treinador resolve improvisar e manter o Richarlyson no setor. Putz! DJ se perdeu. O Chico Maia escreveu outro dia que ele estava fazendo o que o Luxa não fez, usando o mineiro como laboratório. Até pode ser, mas acontece que o mineiro está chegando a sua reta final, a copa do Brasil entrará em sua fase mais difícil e o brasileiro já já começa, e o Galo não tem um time base. DJ, perdido, está queimando lentamente alguns jogadores. Como a dupla de saga poderá adquirir entrosamento, se está exposta devido a falta de marcação do meio? Aliás, o meio campo era o melhor setor do time, com o Richarlyson e Zé Luiz, que foram preteridos para Toró e Serginho. Aí não né?! Vou parar por aqui, pq não compensa tecer comentário sobre o RO e o RB. Dorival, teimoso, trabalha na contramão do que diz e piora o time.
    Saudações Alvinegras!

  • Chico Maia,
    Sou cruzeirense e não é minha praia ficar criticando as formações táticas do seu time.
    Mas, não te parece que um time com Serginho e Toró na contenção + Ricardinho e Renan Oliveira na marcação, não crie problemas para a zaga, exatamente pelas características destes homens de meio ?
    Eu gostaria de jogar contra esta formação se fosse o técnico do Cruzeiro.

  • Paulo Henrique disse:

    O Galo contrata, contrata, contrata….

    O Galo gasta, gasta, gasta…

    O treinador treina, testa, experimenta….

    Mas mesmo assim, ainda tem jogadores medícores no time titular: Rafael Cruz, Serginho, Renan Oliveira, Toró, Leandro e Ruimcardo Bueno.

    É muito desanimador!

    Se jogar como vem jogando, não perder para o péssimo Prudente já será lucro!

  • rodrigo assis disse:

    Digam o que quiserem mas quem insiste em escalar Renan Oliveira e Ricardo Bueno é o Dorival

    Não tem time no mundo que vai bem com dois sonecas em campo

    Daniel Carvalho titular já

  • Adalton disse:

    Não me recordo de quem disse uma frase mais ou menos assim:”DENTRE AS COISAS MENOS IMPORTANTES DE NOSSAS VIDAS, O FUTEBOL SE TORNA UMA COISA DE CERTA IMPORTÂNCIA”. Todos temos nossos problemas familiares, no trabalho, emocionais, etc. Mas tudo superamos com ajuda Divina e de amigos; as diversões sadias também fazem parte do nosso cotidiano, pois um espírito alegre nos impulsiona para realizações profissionais e familiares.
    Assim posto, nós, torcedores do Atlético, ao longo dos anos, temos amargado muitas tristezas e poucas alegrias. Então perguntamos: O QUE ANDA ACONTECENDO ? Sinceramente, não sei explicar, principalmente o que acontece com as contratações de jogadores mais famosos e de grande potencial, que em muitas oportunidades não se acertam no Atlético. Mas temos que começar a acreditar que as coisas vão melhorar, pois a Diretoria vem fazendo grandes esforços e um grande time, para grandes conquistas, precisa também de jogadres de grande nível e experientes para serem mesclados com os jovens.
    Outro ponto: quanto ao contrato com TVs , acho bom que o Atlético esteja muito atento, pois poderá ficar só….
    O time que vai jogar contra o Prudente, precisa entrar bastante ligado, pois apesar de estar mal no campeonato Paulista, esse time deu muito trabalho ao S.Paulo…

  • J.B.CRUZ disse:

    Dá-se a impressão que o DORIVAL está jogando a toalha mais cedo que o LUXEMBURGO ano passado..Deram a ele jogadores bons e depois foi tirando gradativamente..O galo hoje é um arremêdo de time..Não mete medo em ninguém!!Vide, Uberaba no último jogo,chegou a dar olé por alguns minutos no final da partida!..Pobre, galo!!Não está esperando nem chegar o fim-de-ano,já está caindo é no primeiro semestre!!

  • Antônio disse:

    Bons exemplos devem ser sempre copiados e no futebol não é diferente. O Galo não tem acertado há um bom tempo em suas contratações pois não tem bons olheiros como alguns times de ponta no Brasil fazem, contratando ex-jogadores que tem grande identidade com o clube para que assistam a jogos no interior e aos torneios de base, onde observam bons jogadores ainda sem fama e os contratam, mesmo que não seja para jogar no time principal. Emprestam a outros clubes para mantê-los jogando e se estes se saem bem ou voltam para o clube para jogar ou são bem negociados. O que acontece no Galo? Técnicos vem com “projetos” e comissões ténicas caríssimas e contratam até ex-juiz para ensinar como os jogadores tem de se comportar em campo (???) é o fim da picada e o resultado à longo prazo taí …

  • audisio disse:

    Já que está com os bolsos cheios de Euros procedentes das vendas dos Diegos o Atlético deveria repensar esta oportunidade e investir onde sempre deu resultado e onde formou seus maiores times, isto é, nas revelações locais. O Time de 71 tinha como ponta esquerda uma revelação local, comprada bom um bom preço ao Siderúrgica e se transformou num dos baluartes da conquista do Brasileiro, o Tião.
    Grappete, Ronaldo, Lola, comprado no interior de São Paulo e muitos outros que vieram para as categorias de base provenientes de centros médios e pequenos. Os times de 71 e 77 eram quase na sua totalidade de revelações locais vindas dos juvenis ou das equipes do interior, tais como o Luizinho, que já encantava jogando pelo Villa Nova e chegou a titular da seleção brasileira.
    O que assistimos hoje é o caminho contrário, gastando-se um dinheirão e fazendo um esforço homérico para trazer um Diego Souza com toda sua má vontade, ou trazer um mais do que comum Toró, ou Jobson enquanto um Jonathas Obina leva o humilde mas competente time de Teófilo Otoni à vice-liderança. Um bom lugar para investir, nestas revelações locais, que estão do nosso lado e que poderão representar lucros astronômicos no futuro e retorno técnico de grande potencial. A última contratação nestes moldes se me lembro bem, descrita como um dos colegas de trabalho como contratações do brejo, foi a do jovem Danilinho, vindo de Rio Preto e que se identificou muito com o Clube ajudando-o a voltar para a primeira divisão. Não gosto muito dos medalhões e o histórico do Galo com estes é péssimo. Vide Renato Gaúcho, Luiz Carlos Winki, Evair, Neto, Rodrigo Fabri, Fábio Baiano, Diego Souza e outros. O próprio Diego Tardelli chegou sem muita badalação e provou dentro de campo o que é uma contratação acertada, é aquela que dá resultado!
    Uma das vantagens competitivas mais importantes de qualquer equipe de futebol ou em qualquer ramo de atividade é saber contratar bem.

  • Heliton - Congonhas disse:

    Alguma coisa estranha acontece no GALO, vejamos:
    Jogadores ruins tem chances e mais chances enquanto os que nós podemos esperar alguma coisa não. Vide Ricardo Bueno, Renan Oliveira segundo Dorival precisam pegar ritmo, enquanto Diego Souza e Magno Alves entram e saem do time até não aguentarem mais e pedir para ir embora. O primeiro já foi, o segundo já está querendo. Olha que isso acontece a muito tempo no GALO não é privilégio dos últimos presidentes. Fica a pergunta: Será que o GALO não arruma um técnico com o nosso perfil e comprometido com o time?
    Se olharmos outros times, os técnicos chegam trazem jogadores, montam uma estrutura no time e mesmo indo embora a maioria dos jogadores continuam e estes montam o que é chamado de base do time. No GALO isso não acontece nunca. Outra coisa será que nunca vai passar no GALO um treinador que com olhar de lince descubrirá um jogador sem nome, que atua em um time pequeno e vai chegar, virar titular e arrebentar de jogar bola??
    Terminando, nunca vão descobrir na base um jogador diferenciado que jogue no meio campo ou ataque, alguma coisa está errado, será que não tá na hora do galo voltar a ter peneiradas pelo interior afora?