Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Duke, hoje, em dois tempos, no futebol e na política

No Super NotíciaDUKE

No O TempoDUKE2


» Comentar

Comentários:
16
  • elio castro disse:

    eu concordo com a diretoria do galo. Esse ricardinho nao é flor que se cheira. O galo estava bem em 2.009 ele chegou o galo caiu e derrubou o celso roth. em 2010 o galou subiu e deixou de cair somente quando ele se machucou e nao jogou mais, e esse ano tava jogando nada so enganando. Ele de vez em quando acerta um passe, mas e a quantidade de lance que ele deixa de da velocidade ao time? e tambem os caras deitam e rolam em cima dele. Nao marca ninguem. O zé luis joga meio primeiro tempo e sai falando que ta com falta de ar. Sem contar que esse ze luiz tambem nao joga nada. Entao estao certos futebol é pra quem que jogar e correr. Podem acreditar agora o galo melhora porque ricardinho e ze luiz nao ajudaram em nada, pelo contrario.

  • Marcelo Veloso disse:

    O calendário do cru cru tá pra começar… Campeoníssimo todos os anos…

  • J.B.CRUZ disse:

    Impressionante a queda do galo logo no começo do ano…O time vai se definhando a olhos vistos e nossos colegas galistas já não dizem mais coisa com coisa sobre o ¨grorioso ¨¨..Já é dito e havido que o galo já vem se desintegrando gradativamente nos últimos 20 anos, com diretorias ineptas,sem conhecimento de futebol totalmente inexperiente para o cargo..Mas, esse ano a coisa descambou de vez logo no começo da temporada..Não se deve culpar o técnico, pois deram a ele jogadores e ele fez bem o seu trabalho, mas, depois tirararam sua ¨ferramenta de trabalho ¨¨ (os jogadores) deixando-o só com ¨cabeças-de-bagres ¨, aí ninguém aguenta !!!

  • André Souza disse:

    O Último que sair apaga a luz… Ricardinho e Zé Luis agora…

    É Chico Maia, Kalil é bem intencionado, mas não passa de “mais um”

  • Emilio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Tem time ai que está desmanchando…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Levanto no domingo e esbarro com a saída de Zé Luis e Ricardinho, o que está acontecendo no Galo? Ou vem 4 jogadores de 1ª linha ou a coisa vai implodir.

  • NOTA PUBLICADA NO SITE OFICIAL DA CALDENSE.
    Caldense não participa do concurso “Gata do Mineiro”

    A decisão foi tomada em comum acordo entre a presidência e a diretoria de Marketing do clube nesta semana

    A Associação Atlética Caldense não vai participar do concurso “Gata do Mineiro 2011”, promovido pela TV Alterosa e Portal Uai. Recentemente, o clube foi convidado a concorrer na disputa para eleger a musa do Campeonato 2011, mas optou por não participar, em decisão que foi anunciada nesta semana, após uma reunião entre as lideranças da Caldense.
    Segundo Vitor Hugo Xavier, diretor de Marketing do clube, a decisão de não participar foi tomada em conjunto com a presidência do clube, já que os organizadores do evento determinaram que a garota selecionada para representar a Caldense não seria de Poços de Caldas, e sim uma modelo de Belo Horizonte/MG escolhida pela própria organização do evento.

    “Não concordamos com isso, já que temos dentro do nosso quadro associativo, garotas lindíssimas e muito bem preparadas, que poderiam representar, em alto nível, a Caldense e a cidade de Poços de Caldas. Penso que uma garota, para nos representar, tem que se identificar com a Caldense, conhecer o clube, sua história, e o que é mais importante, ser da nossa cidade e, acima de tudo, ser Caldense de coração”, declara Xavier.

    Ainda de acordo com o diretor de Marketing da Caldense, apesar de os objetivos do concurso serem nobres, cada clube deveria ter a possibilidade de escolher a melhor candidata, de sua terra, sua gente, para representá-lo com expressão no evento. “A idéia do concurso é válida, já que destaca os clubes e ajuda também a promover o Campeonato Mineiro da Primeira Divisão. Se o regulamento for revisto para os próximos anos e a Caldense tiver a oportunidade de indicar a sua candidata, certamente iremos participar das próximas edições”, conclui Vitor Hugo Xavier.

    Texto: ACS Caldense

  • Ulisses disse:

    A coisa tá feia mesmo. Um jogador que quase toda a torcida pedia no time titular vai embora e o cérebro da equipe também é dispensado. Vão ficar com Renan Songamonga e Ricardo Bueno. O Dorival se perdeu de vez. Que bom!!!!

  • Rafael disse:

    O Duke é duca!

  • Luciano Nogueira disse:

    Além de tudo o cara é profeta! Só digo uma coisa: Deus ajude o Galo!

  • Marcos Costa disse:

    O Galo mostrou mais uma vez sua incompetência! Resolveram dispensar justamente o Ricardinho(que mesmo com 30 e tantos joga muito mais que o Renan Oliveira com 20 e poucos) e o Zé Luís. Pode esquecer até mesmo o Campeonato Mineiro.

  • Frederico Dantas disse:

    Como não-eleitor da Dilma acho que ela faz um bom início de governo. Afasta-de de alguns erros históricos do Lula (política externa, por exemplo) e imprime um jeito forte de governar. Mesmo com algumas atitudes que deveriam parecer impopulares ela segue incontinenti. Vamos ver como ela e o país se comportará diante da ameaça do retorno lento, silencioso e sombrio da inflação.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    kkkkkkk…

    A próxima charge do Duke, deve ser sobre o “SPA do Atlético Mineiro”…

    Só que aí, o tamanho das portas de entrada e saída, será invertido… rsrs

    É Vovó Mafalda… Como sempre diz o Chico Maia… “Toda arrogância será castigada”… rsrs

  • Luiz.A disse:

    Calendário do Atleticano 2011,

    JANEIRO = Empolgação, galo vai ganhar tudo.

    FEVEREIRO = O time vai entrosar, calma.

    MARÇO = Time tá tropeçando no rural, mas goleando na copa do Brasil

    ABRIL/MAIO = Eliminação na copa do Brasil e sapecada no rural. Secar o Cruzeiro= esporte favorito.

    JUNHO/JULHO/AGOSTO = SOFRIMENTO.

    SETEMBRO = Redução nos preços de ingressos para a torcida não abandonar totalmente = 5 reais preço único em todos os setores e eles acham que é a maior torcida de Minas (OS ILUDIDOS).

    OUTUBRO = Eliminação na SURRAmericana.

    NOVEMBRO = Só chororô…

    DEZEMBRO = Galo vai ganhar tudo em 2012.

    Obs: esse calendário era de 2010 mas foi atualizado para esse ano, e o será para 2012, 2013, 2014…

  • Marcos Costa disse:

    Como diz o Kalil, Atlético e Cruzeiro são acostumados a borrarem as calças: o Cruzeiro, de 2007 pra cá, costuma ir longe nas competições em que disputa, mas nos jogos decisivos os azulados morrem de medo e se acovardam: já os Galo não pode nem ver Copa do Brasil e Série A do CB que já sente até febre de medo.

  • Adolfo disse:

    Na minha opinião, Dorival comete e mesmo erro do luxa na montagem da equipe, ao escalar um meio campo sem marcação, comprometendo assim todo o setor defensivo e expondo ainda mais os laterais, que não possuem grande qualidade. Bastar olharmos que equipes de pegada no meio, com volantes fazendo a proteção da zaga e dando aos laterais maior liberdade para o ataque, levam vantagens expressivas. Exemplos temos: São Paulo, do Muricy (Zé Luiz, Richarlyson, Ernani), Inter (Guiñazu, Magrão) Fluminense ( Diguinho, Fernando, Diogo, Valência, (nada de anormal, mas marcadores)) Corinthians (Jucilei, Marcelo Mattos, Elias, Edu). Pra mim, o melhor meio campo do Brasil é o do cruzeiro( Paraná (joga muito) Enrique, Fabrício, Leandro Guerreiro). Reparem como o meio com marcação facilita a vida dos beques e dos lateriais nessas equipes. E o Galo? Tinha um time pior em 2009, mas tinha um meio campo que combatia ( Correa, Carlos Alberto, Jonilson). Nenhum craque, mas diminuíam as deficiências das laterais e dos defensores (o Werley fez um brasileiro bem regular, jogando ao lado do Welton Felipe, putz!). Márcio Araújo e Serginho, revezando, atuando como terceiro homem de meio tiveram algumas boas apresentações. Aí o “pofexô” desmontou o meio, a equipe caiu vertiginosamente de produção, as deficiências foram aumentando, a confiança dos jogadores baixando. O Jairo Campos é um exemplo: fez um bom primeiro semestre, mas “desaprendeu” a jogar bola no segundo? Não né, foi queimado pela falha na marcação do meio. Dorival fez o básico, compactando o meio. Me lembro do jogo de estréia, quando após o time tomar o segundo gol do grêmio, com cerca de 10 minutos de jogo, DJ chamou o Serginho na lateral e cobrou dele marcação. Aliás, como marca mal o Serginho, né? O Galo se safou da degola, e contratou dois volantes: Richarlyson e Toró. No início do ano, teve algumas boas atuações, jogando com Zé Luiz e Richarlyson. Só que o DJ resolveu mudar o setor, no segundo tempo do jogo contra o guarani, passando o Richarlyson para a lateral. De lá pra cá, só desacertos, começando uma verdadeira frigideira no time. Atuações péssimas. Mas o que fazer: o meio campo não marca, mas o DJ pede pros atacantes marcarem? Pode? O time do Galo não é essa baba toda não, tá é mal escalado. É verdade que agora faltam atacantes, mas se saírem Renan Oliveira (o pior) Serginho (destrambelhado) e Ricardo Bueno (poste), dando lugar à Zé Luiz, Mancini (ou Bernardo, ou Daniel Carvalho) e Wesley (ou Berola) o time ganha mais força na marcação, mais agilidade na saída de bola e mais rapidez no ataque.
    Saudações alvinegras!