Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dona de bordel fez bom investimento no futebol

Com a conquista do Sul-Americano ontem, o investimento da Dona Carmem foi mais compesador ainda.

Notícia do caderno de esportes da Folha de S. Paulo:

* Dona de boate investe em revelação da seleção sub-17

BERNARDO ITRI
DO PAINEL FC

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

O ambiente de seu escritório não se parece com o de agentes de futebol. Não há camisas de clubes enquadradas e fotos de jogadores penduradas, mas chama a atenção o trânsito de garotas voluptuosas e seminuas.
Mesmo assim, a empresária já possui entre seus agenciados no futebol um jogador de seleção, Misael, volante do Grêmio e do time que está no Sul-Americano sub-17.
Tia Carmen é dona de uma das boates mais conhecidas de Porto Alegre, o Carmen’s Club. E uma das mais excêntricas agentes de futebol.
Na casa noturna da qual é dona, Tia Carmen tem pelo menos 50 funcionárias, ou, como gosta de chamar, “sobrinhas”. Já no futebol, seu cartel ainda é bem discreto.
“Eu já parei com isso [agenciar jogadores]. Já passei todos os atletas que tinha para outros empresários.”
Sabe-se, porém, que ela tem (ou, pelo menos, já teve) atuação muito forte nos clubes de Porto Alegre, principalmente no lado tricolor da capital do Rio Grande do Sul.
“Ela trabalha como qualquer outro empresário de futebol. Ela tem um certo grau de instrução. É uma empresária, pensa em negócios”, disse Jorge Andrade, gerente-executivo da base do Inter.
Andrade não sabe de nenhum atleta da base do clube que, atualmente, é agenciado pela Tia Carmen. Entretanto lembra que ela já agenciou Alex Pires, jogador que passou pelo Internacional entre 2009 e o ano passado.
No Grêmio, está o atleta mais promissor agenciado por Tia Carmen: Misael, 16.
“É ela quem trata dos meus negócios. Deixo tudo nas mãos dela. Confio muito nela”, disse o volante na primeira conversa com a Folha.
Menos de uma semana depois do contato inicial, o jogador negou que a empresária do entretenimento permanece como sua agente.
Misael recebe os cuidados de Tia Carmen desde 2009, quando ela mesma o procurou para fechar contrato, sem nenhum intermediário. Já como empresária, deu uma casa e um carro para os pais do jovem jogador de futebol.
E arranjou até emprego para os pais de Misael. Mas, segundo o volante, eles pararam de trabalhar. “Sou eu quem sustento a família. Eles só cuidam de mim”, disse.
Sobre ter passe livre no Carmen’s Club, Misael diz que não deseja tê-lo. Afirma ter namorada e diz querer se concentrar apenas no esporte. “Esses negócios aí não têm nada a ver com o meu futebol”, declarou o volante.
Agentes de Porto Alegre criticam a atuação de Tia Carmen, não por ser uma empresária da noite, mas porque a consideram mais uma aventureira no mundo do futebol.
Para alívio deles, Tia Carmen diz que não pretende trabalhar mais com atletas. “Estou fora disso. Gastava muito meu tempo. Agora, se quiser saber da minha boate, podemos falar”, disse ela.


» Comentar

Comentários:
10
  • joao vitor disse:

    oi sou de mineiro de lagoa da prata cidade do gilberto silva ex seleçao agora gremio estou precisando de um ou uma empresaria
    sou zagueiro
    treino na escolinha de futebol junior arce em lagoa da prata
    tenho 12 naci em 24 de setembro de 1999
    meu twitter @joaovitorlp1999 me manda uma mangasem

  • jesus disse:

    essa tia carmen, e uma pessoa pobre de espirito.tenho pena dela.

  • Renato Paiva disse:

    Pessoa certa investindo no lugar certo! Futebol tem tudo a ver com zona!

  • J.B.CRUZ disse:

    De cambalhota em cambalhota, rumo a 2a. divisão….

  • tom vital disse:

    Chico desculpe sair do tópico.Mas li e ouvi que o Galo está contratando um tal de Marquinhos Cambalhota que estava no Japão.Fica ai uma sugestão para o ilustre presidente do Galo Sr.Alexandre Kalil,Filho do Grande Elias Kalil esse sim Grande presidente do Glorioso Galo Mineiro…A sugestão é se ainda estiver vivo trazer para o Galo: Caio Cambalhota…Pois parece que pelo andar da carruagem estamos prestes a reviver o pesadelo do ano passado…

  • Bertoldo disse:

    Chico, este texto é muito bom. É a profissão mais velha do mundo sendo desbancada pelo futebol, que tá dando muita grana. São atividades que não pagam impostos, porque seus melhores clientes, são justamente os taxadores. Aliás, puteiro e futebol tem muita coisa em comum, e quem lida no ramo tem imunidade de chefe de Estado. Tanto na côrte como no Rio de janeiro, os caras aprontam e fica por isso mesmo. É tanto que aquela Puta, personagem de Chico Anísio, mandou seus filhos para lá, o resto das provincias que se fodam.
    Tenho um conselho para dar para meus amigos atleticanos. Por favor, filtrem o que assistem. Atleticanos que assistem a Alterosa e Itatiaia realmente são sofredores. O atleticano precisa ser mais crítico. Tem muitos atleticanos quebrados, trabalhando contra o Atlético. Tem muitos ex boleiros e repóretes pobres enriquecendo às custas do Atlético.
    Por exemplo: no início do ano o cru cru tentou contratar o Guilherme, disseram que havia o interesse do CSKA, que o cara vinha tuando bem. Não conseguiram, porque não tem grana. Agora, a Globo não acertou contrato com o Galo, surge uma matéria dizendo que o Guilherme não joga a 3 anos. Isso tudo é no sentido de denegrir a imagem do Galo e do Kalil, que, não se une a esse povo. Querer criticar as más administrações do Galo é uma coisa, dizer que o cru cru é bem administrado é outra coisa. Aí cabe uma pergunta: O que o cru cru tá ganhando ultimamente. Comemorar participação na Libertadores e vice campeonatos é com eles mesmos.
    Portanto, não estou dizendo que o Galo tá as mil maravilhas, tá péssimo, o time é horrível, mas aceitem as criticas construtivas ao Galo, não as que enaltecem nosso rival que não ganha nada a muito tempo e tá devendo muito, são alvos de inúmeros processos , inclusive o de enriquecimento ilícito. Vamos criticar nosso presidente independente do que essa imprensa comprada divulgue.

  • tom vital disse:

    O mundo do “Futebol Negócio Clube” é cheio de aventureiros,normal que a Tia Carmem invista no futebol.A prostituição é a profissão mais antiga do mundo,e agora está em alta veja o caso da Bruna Sufistinha.Se os times me refiro aos grandes times estão todos endividados é tudo culpa do amadorismos dos nossos cartolas.Que são amadores na administração dos clubes pois sabe que depois vem a isenção como prega o João Havelanche.
    O curioso é que são todos homens de negócios de grande sucesso em suas empresas…Porquê será…!?

  • J.B.CRUZ disse:

    Taí uma mulher que ¨ entende ¨ mais de futebol do que a diretoria e comissão técnica de um ¨ graaaaaaande clube por aí !….

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Ate que enfim uma profissional da área, na zona do futebol brasileiro.

  • Basilio disse:

    Chico, é o capitalismo que anda ao lado do futebol. Dá muita grana, pena que uns fazem times pra ganhar dinheiro e competições, outros fazem do clube um balcão de negócios. Era lá, mas trouxeram o mercador azul, agora é cá.
    Falar em zona, sei que é muito cedo pra fazer diagnósticos e nós atleticanos sempre mantemos as esperanças, mas definitivamente, Marquinhos Cambalhota não é o perfil do atleta que esperávamos. É desconhecido, idade avançada e é mais um que só fica por uma temporada. Início do ano que vem tem novas barcas, a dos que saem e a dos que chegam. Duas festas concomitantes!