Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Depois de goleiro, um artilheiro!

No passado o Democrata Jacaré revelou grandes jogadores para o futebol mineiro e brasileiro.

No presente, vários, com destaque para o goleiro Gomes.

Agora, pode estar surgindo um grande artilheiro: Jônatas, que começou lá e pertence ao empresário Roberto Tibúrcio, que o cedeu ao América-TO.

O democratense Renato Alves enviou link do Superesportes de sábado, que o destacava, e ele dizia  que esperava fazer gol no Galo, e fez:JonatasObina2011

* Momento de sonhar alto

De atleta desconhecido a destaque do América-TO no Mineiro, o atacante Jônatas Obina, de 25 anos, vive a expectativa de se transferir para o Atlético e ter a chance de disputar a Série A do Brasileiro. Com futebol envolvente e bom posicionamento na área, ele conquistou a confiança e se tornou ídolo dos torcedores do Vale do Mucuri e sonha alto na carreira profissional, na qual começou há sete anos, no Democrata de Sete Lagoas, onde nasceu e viveu a infância.

O jogador tem contrato com o América-TO até o fim do Estadual. Seus direitos econômicos estão ligados à empresa RT Marketing. O atacante admite o interesse do Atlético. “O Galo apenas nos procurou para saber se o Obina já teria acertado com algum clube”, diz o empresário Roberto Tibúrcio. Rosenborg (Noruega), Copenhague (Dinamarca), além de Grêmio e Internacional, fizeram propostas pelo atacante. Tibúrcio, porém, assegura que a palavra final será do jogador: “Ele decidirá o que será melhor. Cabe a ele escolher seu destino. Espero que continue a ascensão no futebol e tenha sucesso”.

Jônatas Obina não está preocupado com a provável transferência para o Galo. Por enquanto, sua única ambição é ajudar o Dragão do Corcovado a continuar a boa campanha. Até não medirá esforços para marcar gols diante do time alvinegro, amanhã, na Arena do Jacaré, e ajudar a equipe a melhorar a posição na primeira fase. Para ele, os jogadores fizeram bom trabalho na competição e a equipe de Teófilo Otoni tem condições de voltar para casa com três pontos.

“Fico feliz com esse possível interesse meu futebol. Torço para que meus companheiros consigam acertar com outras forças do país. Isso prova que nosso trabalho aqui no América-TO foi bem feito”, diz o craque, que atribui o sucesso e a fama ao técnico Gilmar Estevam, de quem é muito amigo e pede conselhos quando necessário.

* http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-nacional/18,87,1,17/2011/04/16/noticia_interior,182003/momento-de-sonhar-alto.shtml


» Comentar

Comentários:
13
  • Renato Paiva disse:

    Mauro Dias,
    Por isso não. O Renan Ribeiro e outros tantos jogadores que estão no Atlético desde a base ganharam o que??
    Me desculpe, mas, pra mim, o que você está falando não tem fundamento.

  • Mauro Dias disse:

    Sinceramente,

    Com todo o respeito ao trabalho do profissional “Jonatas Obina”, mas, na minha opinião, o Galo está pensando pequeno.

    O cara jogava até o ano passado no “Tricordiano” de Três Corações, na terceira divisão do campeonato Mineiro. E tem 25 anos…

    Ganhou o quê? onde?

    Sem mais comentários…

  • Magnus disse:

    Cuidaddo Perrela com os penaltis a la berola!

  • Marcelo Veloso disse:

    Nesta primeira fase do Mineiro, os times mais beneficiados por arbitragens foram o cru cru e o América. Só ontem: gol de impedimento do Fabio Júnior e penalti “mandrake” para o cru cru. Portanto, quem tem que ficar atento é o Kalil. Árbitro de fora já!

  • tom vital disse:

    Está com saudade do Richarlysson veja pagina de O Tempo Onlaine..rsrs

  • Marcelo Veloso disse:

    O time do Galo jogou bem, principalmente, por ser o América, o melhor do interior. Só mudaria uma coisa: Réver de volante no lugar do Serginho e Lima e Léo Silva na zaga.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    hum…

  • Cesar de Freitas disse:

    Para mim que mostrou algum futebol ontem no América, foi o outro atacante Rogelio Avila, o Jônatas Obina achou aquele gol e não fez mais nada.

  • Jean disse:

    Boa Tarde Chico! Gostaria de saber se existe em Belo Horizonte ou região Metropolitana algum clube de futsal que faz testes para nascidos em 1990. Obrigado

  • H.Almeida disse:

    pra mim estão de olho no atacante errado, quem joga bola mesmo nesse ataque do américa-to é o Rogelio.
    se liga galo, não caia no papo desse urubu do roberto tiburcio vai vender o jonatas pra nós e o rogelio pro cru cru.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Bom jogador. Se jogasse ao lado de Walysson iria fazer muitos gols.

  • Marcello Santos disse:

    Chico, voces estão de parabens pelo programa. Veio preencher uma lacuna séria no horario.
    Dua coisa gostaria de comentar: estão falando que o Keirrison(não sei se é assim que se escreve) vem para o Atletico. Não sei se seria uma boa, é um jogador comum como muitos que estão lá. Parece que será o Pedro Ken do Galo, só jogou no Coritiba.
    A segunda: Fala com seu amigo Lelio Gustavo que a paciencia é a mãe de todas as virtudes. Quando da entrada no Geovanni no time do Atlético, o reporter de campo anunciou a entrada de um garoto.
    O sr. Lelio com toda a sua arrogancia vociferou: “tá de brincadeira, quer dirigir time de garoto vá dirigir o time da creche eu quero mesmo é ver o Daniel Carvalho no time do Galo”. Todos nós queremos. Más é preciso paciência.
    Em menos de 5 minutos se rendeu à substituição e a entrada do “garoto”. O Técnico trabalha com o jogador a semana inteira, ele é que sabe a hora certa de lançar alguem.O comentarista só o vê na hora do jogo. É preciso ser mais comentarista e menos torcedor.

    – Belo Horizonte