Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Violência cada dia mais próxima de todos nós: Fabrício do América escapa de sequestro

De sábado para cá tive notícias de três amigos que passaram pelo terror de sequestros relâmpagos, em Belo Horizonte, em horários normais. O mais tarde foi por volta de 20 horas.

Um no Barreiro, outro no Buritis e outro na Cidade Nova.

Ou seja: o crime está bem organizado e bem distribuído na Capital mineira.

Agora essa notícia, do zagueiro Fabrício, que escapou das mãos de marginais.

O comentário que circula é que bandidos expulsos das favelas do Rio de Janeiro teriam migrado para Minas, já que ficaram “desempregados” lá.

Não sei!

Só sei que o risco que todos nós estamos correndo é gigante e nunca vi tanta gente assustada com a violência em Minas, como atualmente.

A notícia do Fabrício foi postada no site do América, ontem às 23h48:

FABRICIO

 * Zagueiro Fabrício escapa de assaltantes no bairro Castelo

O zagueiro Fabrício passou por um grande susto na noite desta terça-feira (19/04), ao ser vítima de um assalto seguido de seqüestro. De acordo com o jogador, ele estava na rua Iole Monteiro de Lima com rua Romualdo Lopes, no bairro Castelo, na região da Pampulha, quando dois homens se aproximaram de seu carro e anunciaram o assalto. “Eles apontaram a arma na minha cabeça e disseram que iriam levar apenas as rodas do carro. Mas me colocaram no banco de trás, ao lado da minha esposa, e saíram dirigindo”, conta o jogador.

Poucos metros depois, os assaltantes perderam o controle do veículo e bateram em uma calçada, no cruzamento da Avenida Atlântida com rua Tocantis. “Eu consegui sair correndo com a minha esposa e, graças a Deus, uma viatura estava passando. Eu gritei e eles me salvaram”, diz Fabrício, que depois foi levado a uma delegacia para registrar a ocorrência.

A dupla de assaltantes, um adolescente de 17 anos, e um homem identificado como Rafael Dias Mota, de 25, foram levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (CIA-BH).

O jogador não sofreu nenhuma lesão e volta a treinar normalmente nesta quarta-feira, estando à disposição do técnico Mauro Fernandes para o primeiro clássico da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, domingo, às 16h, na Arena do Jacaré.

http://www.americamineiro.com.br/noticias.asp?codNoticia=257


» Comentar

Comentários:
9
  • Fernando Melo disse:

    Lima, em todas as torcidas tem bandidos!

  • M.A. Lima disse:

    Fernando Melo, só resta aos bandidos roubar jogador do América, porque eles não roubam jogadores dos times para os quais eles torcem, a duplinha marmelada! Agora, se eles roubarem dirigentes da duplinha, terão 100 anos de perdão…

  • J.B.CRUZ disse:

    Estamos cobrando das autoridades erradas…Temos que ficar de olho é nos legisladôres…É lei prá tudo, tudo é proibido e dá-lhe multas, taxas, impostos…………. Mas, tem gente que gosta!!

  • Fernando Melo disse:

    Assaltar jogador do América é pedir esmolas pra dois. É ladrão de galinha mesmo, merece uma surra, com tanta gente famosa no Brasil.
    A violência cresce assustadoramente no norte/noroeste de Minas, as autoridades de lá detectaram que são foragidos do tráfico do Rio. Nossas “ôtoridades” e suas invencionices, são gente da terra mesmo que aprende pela internet e televisão.
    A Copa 2014 pode ir pra Alemanha sim, mas não por estes motivos. A maioria dos problemas daqui existem em qualquer parte do mundo. O motivo real é que Teixeira e Blatter já não se bicam como antes. Culpa da ganância individual de cada um.

  • tom vital disse:

    Chico para combater a Saidinha de Banco os gênios proibiram o uso do celular no interior do banco.Qual será a novidade para combater o sequestro relâmpago.Que tal proibir o relâmpago…?

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Daqui a pouco aparece alguém pra dizer, que esse sequestro foi organizado pela diretoria do Galo, para desestabilizar o jogador do América.

  • geraldo Antunes Santos disse:

    Caldense dá adeus a seus ex-atletas

    Missa de 7º Dia de Jânio Joaquim será realizada nesta quinta-feira (21), 19h30, na Igreja Nossa Senhora Aparecida

    A Associação Atlética Caldense viveu momentos de tristezas nos últimos dias, devido aos falecimentos de três ex-atletas. No dia 15 de abril, às 0h50, aos 63 anos de idade, Alexandre de Carvalho Bastos – o Alexandrino –, deixou familiares e amigos do clube onde fez história. Ele estava na Santa Casa de Misericórdia de Poços de Caldas e foi sepultado às 17h no Cemitério da Saudade, em Poços.
    Também no dia 15, às 18h40, aos 56 anos, faleceu o ex-zagueiro e gerente de Futebol da Caldense, Jânio Joaquim – campeão mineiro de 2002. Jânio estava internado no hospital do Instituto do Coração, em São Paulo/SP. Seu corpo foi trazido da capital paulista até Poços de Caldas, chegando a Minas às 6h de sábado (16). Seu sepultamento aconteceu no dia 16 de abril, às 16h, no Cemitério da Saudade, em Poços.
    No dia 18 de abril, às 9h, faleceu Julinho Tassi, aos 60 anos. Seu corpo foi levado da Santa Casa de Misericórdia de Poços de Caldas ao Cemitério Parque, onde foi sepultado às 16h. A Associação Atlética Caldense ressalta que os três atletas marcaram a história do futebol de Poços e região, cada qual em sua época, de forma brilhante e inovadora, provando, em cada espetáculo esportivo, sua paixão à Veterana e amor fiel à camisa do clube.

    Missa
    A Missa de Sétimo Dia de Jânio Joaquim será realizada na próxima quinta-feira, dia 21 de abril, às 19h30, na Igreja Nossa Senhora Aparecida. A família do ex-atleta e gerente de Futebol da Caldense convida a todos para a celebração da cerimônia religiosa.

    Aos 56 anos, faleceu o ex-zagueiro e gerente de Futebol da Caldense, Jânio Joaquim – campeão mineiro de 2002

    Texto e Foto: GUSTAVO MENDANHA / ACS Caldense

    http://WWW.CALDENSE.COM.BR

  • Thales Rosa disse:

    Violencia a nossa porta e ninguem faz nada!!

    Mas Chico fiquei impressionado com uma reportagem que li sobre a possibilidade de que a copa de 2014 va para a Alemanha, caso o Brasil nao cumpra as metas da fifa ate o meio de 2012 a Alemanha ja estaria pronta para receber a copa. Mas nao sei da credibilidade do blog que li isto, voce que tem contatos em todos os cantos, oque acha disto?

    http://www.jornaldegramado.com.br/blogs/vale-tudo/315310/alemanha-sede-da-copa-de-2014.html

  • Chico bom dia. Esta história de bandidos do Rio migrarem para Belo Horizonte é uma lenda, BH está longe de ser e nunca foi uma cidade Suiça. Tenho um amigo que já teve o carro roubado a mão armada por três vezes, o último assalto foi no bairro União, havia apenas uma semana que ele estava com o veiculo novo.Graças a Deus o jogador do América não sofreu algo pior. Mas infelizmente vivemos em um país que corruptos viram heróis e conseguem ser eleitos e ficam no poder por anos, este tipo de gente é pior que qualquer bandido a mão armada pois eles ajudam a aumentar a miséria e as desigualdades do Brasil.